Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paulo Barraza

Novo Fox Msi 1.6 Sem Óleo E Barulho No Motor

481 posts in this topic

Buenos días Amigos , como les comenté anteriormente y después de hacer la prueba durante los 1.300 km como pidió la fábrica en el día de ayer me han llamado para llevarlo y así hacer el cambio de la válvula termostatica .

Los mantendré informados .

Abrazos

Martin

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, El Dolape disse:

Buenos días Amigos , como les comenté anteriormente y después de hacer la prueba durante los 1.300 km como pidió la fábrica en el día de ayer me han llamado para llevarlo y así hacer el cambio de la válvula termostatica .

Los mantendré informados .

Abrazos

Martin

Bom dia, Matin!

Sim, por favor nos deixe informados sobre seu caso.

Obrigado e abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 13/07/2016 at 10:38 AM, PhucDen said:

Cara, por favor, posta aí pra nós depois. Estou esperando ansiosamente o Paulo Bazarra dar o seu feedback, mas ele disse que vai esperar rodar 300Km pra contar aqui, só que isso já faz mais de 20 dias, acho que ele roda muito pouco com o carro ou esqueceu. Vlw!!

PuchDen e galera,

Agendei para segunda-feira da semana que vem, dia 25/07/2016, a troca da válvula. Como o consultor pediu para deixar o carro de um dia para o outro, e nessa semana não vou precisar do carro, já vou pedir para darem uma boa olhada na suspensão, pois na minha percepção, está barulhenta.

Assim que pegar o carro de volta, volto a atualizar.

Abraços!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, SilasAlves disse:

PuchDen e galera,

Agendei para segunda-feira da semana que vem, dia 25/07/2016, a troca da válvula. Como o consultor pediu para deixar o carro de um dia para o outro, e nessa semana não vou precisar do carro, já vou pedir para darem uma boa olhada na suspensão, pois na minha percepção, está barulhenta.

Assim que pegar o carro de volta, volto a atualizar.

Abraços!

Opa... vlw mesmo a lembrança!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Buenos días Amigos ...increíble como seguimos sumando con este problema....aca en Buenas Aires ya hay bastantes casos con este problema , comentado por los talleres Oficiales VW .

En el día de mañana llevaré el Crossfox para que le hagan el cambio de la válvula.... 

Los mantendré al tanto y ojalá que se solucionen lo antes posible .

Abrazos

Martin

Share this post


Link to post
Share on other sites
27 minutos atrás, El Dolape disse:

Buenos días Amigos ...increíble como seguimos sumando con este problema....aca en Buenas Aires ya hay bastantes casos con este problema , comentado por los talleres Oficiales VW .

En el día de mañana llevaré el Crossfox para que le hagan el cambio de la válvula.... 

Los mantendré al tanto y ojalá que se solucionen lo antes posible .

Abrazos

Martin

Olá, Martin!

Aqui no Brasil também, tenho conhecimento de muitos casos como esse. 

Nos mantenha atualizados, não esqueça, mesmo sendo daí de Buenos Aires, suas informações são importantes pros raposeiros daqui.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em ‎15‎/‎06‎/‎2016 at 17:35, Paulo Barraza disse:

Luiz, tudo bem?

Eu só ando no Alcool, coloquei os 3 primeiros tanques com gasolina aditivada e só coloco gasolina quando vou viajar porque rende mais na estrada. 

De manhã as vezes percebo um barulho de Tucho mas isso nem me incomoda na verdade.

A minha reclamação mesmo é com o nível do óleo mesmo.

O seu está baixando o nível também?

Opa Paulo, tranquilo e com você?

O meu nunca baixou.

Como está o carro hoje?

Abraço amigo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um highline 16/16 também, vou ate verificar o nível de óleo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Buenos días querido Amigos....

Les cuento que en el día de ayer fui a retirar el Crossfox del taller con la válvula termostatica cambiada . Aquí en Argentina lleva el nombre de "Bomba refrigerante" .

De aquí en adelante será utilizar el vehículo normalmente según lo comentado por el taller y que cada mil kms podría llegar a consumir un cuarto de litro de aceite según manual y que sería normal .

Lo seguiré controlando ya que el consumo siempre fue en ruta y no circulando en la ciudad. 

Continuare enviando novedades. 

Los Felicito por el Foro que por cierto es de mucha utilidad.

Abrazos

Martin 

Share this post


Link to post
Share on other sites
41 minutos atrás, Diego Lima disse:

oleo magnatec 5w40, nao e vantagem usar o militec, pois o oleo ja tem esta função  

Não é bem assim não!!! Usei durante mais de 2 anos esse Magnatec 5W40 na minha raposa e:

1. Não vou nem compará-lo com a ação do Militec, vou compará-lo com um simples lubrificante da nova norma 508 88 (já que esse Magnatec 5W40 atende apenas a antiga norma 502 00 conforme o fabricante Please login or register to see this link. ): Os lubrificantes da nova norma (pelo menos o que usei Mobil 3000x1 5W40 SN) é muito melhor que esse magnatec, falando só no quesito anti-atrito, partida mais leve, mais rápida e menos barulho oriundo do motor, sem falar no quesito consumo, pois o Magnatec sempre baixava uns 500ml no ciclo todo dos 10MKm e esse da nova norma não baixou uma gotinha sequer na vareta durante todo o ciclo dos 10MKm. 

2. Agora falando do Militec: Fui trocar o óleo essa última vez e só tinha a droga dos óleos da norma antiga e como só troco o óleo lá (pois é um posto que ganho pontos em 2 programas de recompensa, em um deles o dobro inclusive por escolher aquele posto em específico da rede, além da qualidade técnica e profissional do funcionário que o faz) coloquei o velho mesmo e tasquei um Militec na raposinha albina pela primeira vez já aos 110MKm rodados (peguei ela 0Km) e posso te dizer de boca cheia, sem merchan pq não sou disso, o produto é realmente bom, deixou a partida a frio ainda mais leve e rápida, o motor mais silencioso ainda (tirou praticamente 100% o barulho de tucho hidráulico batendo na partida a frio) e de quebra, depois de uns 5MKm rodados, observei tb uma leve melhora no consumo de combustível.

Minha opnião: Esse Magnatec 5W40 é bom, arrisco até a dizer, por ter usado mais de 2 anos, que foi ele que manteve meu motor tão saudável nessa alta quilometragem que estou (117MKm) em pouco mais de 3 anos e meio, mas com certeza os óleos da nova norma (repito, pelo menos o que usei) vieram com uma qualidade química melhor e ainda assim não se comparam com a ação do Militec ao meu ver 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!

Acabei de pegar a raposa na CC Amazon Mooca (SP).

O consultor Harley, me informou que foi realizada a substituição da válvula, a limpeza/descarbonização do motor, onde foi adicionado um aditivo no tanque do combustível, além de completarem o óleo.

Fato que o carro ficou mais forte, afinal já são 35 mil km's rodados, então já está quase na hora de trocar as velas e cabos (conforme o manual), então essa limpeza ajudou nesse ponto.

Para o pessoal que está com dúvida em fazer ou não a substituição da válvula, por conta desse problema, minha opinião seria de optar em fazer a substituição, pois já elimina uma variável do problema, além do serviço ser rápido. Eu deixei o carro ontem lá na CC, e hoje já estava pronto, limpinho e cheiroso (rsrs).

Outro ponto que pedi para verificar, foi o barulho da suspensão dianteira, que segundo ele, vai ser necessário trocar os batentes, que não tinha disponível de imediato na CC, e que foi pedido para a fábrica. Mas isso eu posto no outro post de suspensão. :D

Agora é só monitorar o nível do óleo, que pretendo fazer a cada 1 mil km's, e com isso vou postando aqui.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, SilasAlves disse:

Fala galera!

Acabei de pegar a raposa na CC Amazon Mooca (SP).

O consultor Harley, me informou que foi realizada a substituição da válvula, a limpeza/descarbonização do motor, onde foi adicionado um aditivo no tanque do combustível, além de completarem o óleo.

Fato que o carro ficou mais forte, afinal já são 35 mil km's rodados, então já está quase na hora de trocar as velas e cabos (conforme o manual), então essa limpeza ajudou nesse ponto.

Para o pessoal que está com dúvida em fazer ou não a substituição da válvula, por conta desse problema, minha opinião seria de optar em fazer a substituição, pois já elimina uma variável do problema, além do serviço ser rápido. Eu deixei o carro ontem lá na CC, e hoje já estava pronto, limpinho e cheiroso (rsrs).

Outro ponto que pedi para verificar, foi o barulho da suspensão dianteira, que segundo ele, vai ser necessário trocar os batentes, que não tinha disponível de imediato na CC, e que foi pedido para a fábrica. Mas isso eu posto no outro post de suspensão. :D

Agora é só monitorar o nível do óleo, que pretendo fazer a cada 1 mil km's, e com isso vou postando aqui.

Abraços!

O aditivo deve ter ajudado tb, principalmente se for booster. Por favor, nos deixe atualizados dos seus casos (motor e suspensão). Vlw!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui na VW Carrera o pessoal tem colocado somente Motul na linha Flex, aboliram o Castrol já faz um tempo. Eu, particularmente, aprovei com louvor a medida. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, IsraelFSBN disse:

Aqui na VW Carrera o pessoal tem colocado somente Motul na linha Flex, aboliram o Castrol já faz um tempo. Eu, particularmente, aprovei com louvor a medida. 

O Castrol aboliram não foi por conta da Motul (até pq eles já usavam esse óleo aqui em SC tb para completar), mas sim por conta de o primeiro enchimento não ser mais a com Castrol e sim, já há algum tempo, com o Mobil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Please login or register to see this link. ,

Estão usando Motul?! Caramba, esse óleo é bem caro.

Eu nunca gostei do castrol e agora eles usam outro que não me recordo o nome. 

É muito provável que esse lubrificante seja o maior causador de problemas nos motores.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, sidarth disse:

@Please login or register to see this link. ,

Estão usando Motul?! Caramba, esse óleo é bem caro.

Eu nunca gostei do castrol e agora eles usam outro que não me recordo o nome. 

É muito provável que esse lubrificante seja o maior causador de problemas nos motores.

Não é esse que eu falei aí em cima: Mobil?!?!

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 hours ago, PhucDen said:

Não é esse que eu falei aí em cima: Mobil?!?!

Pior que não. É um tal de Elaion.

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites
47 minutos atrás, sidarth disse:

Pior que não. É um tal de Elaion.

De onde tirou essa informação??? Será que trocaram mais ma vez em tão pouco tempo??

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, PhucDen said:

De onde tirou essa informação?

Viu no video acima em 5:07?
Elaion é um dos óleos homologados. Pode ser que a concessionária daqui use dessa marca por ser mais rentável. 


Nas duas ultimas revisões o óleo utilizado foi o elaion. Porém, eles vendem o castrol magnatec no balcão... hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, sidarth disse:

Viu no video acima em 5:07?
Elaion é um dos óleos homologados. Pode ser que a concessionária daqui use dessa marca por ser mais rentável. 


Nas duas ultimas revisões o óleo utilizado foi o elaion. Porém, eles vendem o castrol magnatec no balcão... hehehe

Ah não, pensei que tava falando do primeiro enchimento que é contratual. O óleo para completar vai de CCS para CCS. Aqui em Floripa só tem 3 e já fiz revisões nas 3 e nas 3 utilizaram lubrificantes de marcas diferentes, mas sempre a mesma especificação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, bom dia!

Primeira diferença que eu notei, foi em relação ao termômetro, que quase chegava à marca de 90º, e que agora fica cravado na marca.

Em relação ao barulho do motor, senti uma leve melhorada, o que deve ser por conta da limpeza que fizeram na CC, e devem ter completado ou trocado o óleo. Quando trocar o óleo nos 40 mil km's, irei colocar o Militec (vou fazer um comparativo de antes e depois para postar aqui).

Por enquanto está tudo ok, o carro está andando legal, até porque com a descarbonização do motor + o aditivo que colocaram, a performance está melhor.

No meu outro Fox (2008 1.0 8V) que agora está com o meu pai, sempre usei o Castrol com aquele simbolo da VW na embalagem, e o motor está redondinho até hoje (já são mais de 140 mil km's).

Na próxima revisão, vou perguntar qual é o óleo que eles estão utilizando.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 26/07/2016 at 17:48, sidarth disse:

@Please login or register to see this link. ,

Estão usando Motul?! Caramba, esse óleo é bem caro.

Eu nunca gostei do castrol e agora eles usam outro que não me recordo o nome. 

É muito provável que esse lubrificante seja o maior causador de problemas nos motores.

Pelos aqui na baixada santista, fiquei surpreso mesmo. Motul, Pentosin e Elaion são óleos mais caros feitos lá fora normalmente para linha de montagem de marcas mais caras em motores mais elaborados. Na realidade, temos bons óleos aqui no Brasil que atendem bem a frota nacional, mesmo um Ipiranga atende tranquilamente a maioria dos nossos motores. O que mais causa problemas é o desleixo tanto do consumidor, quanto dos concessionários e mecânicos independentes, nota-se a completa ignorância e falta de informação à respeito da manutenção automotiva, um consumidor comum não se atenta a 1% do que um entusiasta que realmente gosta de carro percebe.

A questão do Castrol é gosto pessoal, assim como a troca de óleo que em todos os meus carros que realizo com 5 mil km, seja o Fox 1.6 16v, seja a M135i. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também queria ter o gosto pe$$oal de trocar óleo da minha raposa (BMW não tenho) a cada 5MKm. KKKKKKKKKKKKKKK

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/07/2016 at 13:49, PhucDen disse:

Não é bem assim não!!! Usei durante mais de 2 anos esse Magnatec 5W40 na minha raposa e:

1. Não vou nem compará-lo com a ação do Militec, vou compará-lo com um simples lubrificante da nova norma 508 88 (já que esse Magnatec 5W40 atende apenas a antiga norma 502 00 conforme o fabricante Please login or register to see this link. ): Os lubrificantes da nova norma (pelo menos o que usei Mobil 3000x1 5W40 SN) é muito melhor que esse magnatec, falando só no quesito anti-atrito, partida mais leve, mais rápida e menos barulho oriundo do motor, sem falar no quesito consumo, pois o Magnatec sempre baixava uns 500ml no ciclo todo dos 10MKm e esse da nova norma não baixou uma gotinha sequer na vareta durante todo o ciclo dos 10MKm. 

2. Agora falando do Militec: Fui trocar o óleo essa última vez e só tinha a droga dos óleos da norma antiga e como só troco o óleo lá (pois é um posto que ganho pontos em 2 programas de recompensa, em um deles o dobro inclusive por escolher aquele posto em específico da rede, além da qualidade técnica e profissional do funcionário que o faz) coloquei o velho mesmo e tasquei um Militec na raposinha albina pela primeira vez já aos 110MKm rodados (peguei ela 0Km) e posso te dizer de boca cheia, sem merchan pq não sou disso, o produto é realmente bom, deixou a partida a frio ainda mais leve e rápida, o motor mais silencioso ainda (tirou praticamente 100% o barulho de tucho hidráulico batendo na partida a frio) e de quebra, depois de uns 5MKm rodados, observei tb uma leve melhora no consumo de combustível.

Minha opnião: Esse Magnatec 5W40 é bom, arrisco até a dizer, por ter usado mais de 2 anos, que foi ele que manteve meu motor tão saudável nessa alta quilometragem que estou (117MKm) em pouco mais de 3 anos e meio, mas com certeza os óleos da nova norma (repito, pelo menos o que usei) vieram com uma qualidade química melhor e ainda assim não se comparam com a ação do Militec ao meu ver 

 

Apenas uma correção: o mobil que atende a norma 508 88 é o super 3000 x3 (muito difícil de achar, por sinal), o x1 é das antigas 502 00 e 505 00. Estou para fazer a troca de óleo este fds e, por falta de opção, tive que me contentar com o vw maxi performance (um dos poucos 508 88 que achei com preço aceitável).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now