Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paulo Barraza

Novo Fox Msi 1.6 Sem Óleo E Barulho No Motor

481 posts in this topic

Fala rapaziada, blz?

Semana passada levei meu Fox pra terceira revisão só que dessa vez em outra concessionária, não tinha muito tempo de ir até São Paulo pra leva o carro e também fiquei descontente com o atendimento prestado desde que comprei o carro lá.

Durante a revisão conversei com o mecânico sobre o problema e ele resolveu verificar a válvula termostática do motor, ele enviou o código da peça para a fábrica e depois de uns dias me avisaram que a troca da peça foi aprovada pela fábrica.

Pelo o que li sobre o assunto se a válvula do carro não funcionar corretamente o carro irá trabalhar numa temperatura anormal e poderá gastar mais combustível, consumir óleo entre outros problemas.

Vamos ver se com a troca o consumo de óleo volta ao normal, vou pedir para checar as velas também para ver se está tudo certo. 

Segue uma foto da válvula com o código.

TR KPT T58 80ºc  /   VW AG 04E121113C

 

Please login or register to see this image. /monthly_2016_05/IMG_5582.thumb.JPG.d68868e79fb552a4b83be082a74bf4f9.JPG" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="IMG_5582.JPG">

El Dolape likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 minutos atrás, Paulo Barraza disse:

Fala rapaziada, blz?

Semana passada levei meu Fox pra terceira revisão só que dessa vez em outra concessionária, não tinha muito tempo de ir até São Paulo pra leva o carro e também fiquei descontente com o atendimento prestado desde que comprei o carro lá.

Durante a revisão conversei com o mecânico sobre o problema e ele resolveu verificar a válvula termostática do motor, ele enviou o código da peça para a fábrica e depois de uns dias me avisaram que a troca da peça foi aprovada pela fábrica.

Pelo o que li sobre o assunto se a válvula do carro não funcionar corretamente o carro irá trabalhar numa temperatura anormal e poderá gastar mais combustível, consumir óleo entre outros problemas.

Vamos ver se com a troca o consumo de óleo volta ao normal, vou pedir para checar as velas também para ver se está tudo certo. 

Segue uma foto da válvula com o código.

TR KPT T58 80ºc  /   VW AG 04E121113C

Sim, é verdade, acho que até alguém já mencionou isso aqui ou em outro tópico e pelo que me lembro melhorou sim após a troca da válvula termostática. Vlw Paulo Bazarra por nos manter atualizado acerca de seu caso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, pessoal.

Apenas uma curiosidade: quem teve problemas com o carro consumir muito óleo entrou em contato direto com a VW? Caso positivo, teve algum feedback?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!

Estou passando só para dar um report sobre a troca da válvula termostática.

Ontem foi feito a troca da válvula, aditivo e anéis. Agora vou observar para ver se vai continuar baixando ou não.

Sidarth, eu até tentei falar direto com a VW mas a resposta padrão é que eu deveria levar em alguma CC para fazer a verificação. 

No meu caso eles só fizeram a troca porque falei com o mecânico sobre o relato que fizeram aqui no fórum e ele teve a boa intenção de tirar uma foto da válvula e enviar para a VW. Se não fosse isso eles iriam continuar com a história de que o consumo de 500ml até 1000km é NORMAL.

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em ‎04‎/‎05‎/‎2016 at 22:48, mfss disse:

Atualizando o que relatei na página anterior, o meu virou os 80.000km. Dia 10 de abril ele completou 1 ano de "vida"! Por em quanto continua normal , sem os barulhos relatado pelos colegas quando está frio... mas comecei a reparar um barulho sempre que abro alguma porta do carro faz tipo um zunido que vem do cofre do motor... isso com o carro desligado, independente de motor frio ou quente... vou levar para ver...

De resto 80.000km só de alegria e muita estrada! rsrsrss...

 

 

Amigo, bom dia!

Você usa somente álcool?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em ‎10‎/‎06‎/‎2016 at 17:25, Paulo Barraza disse:

Fala galera!

Estou passando só para dar um report sobre a troca da válvula termostática.

Ontem foi feito a troca da válvula, aditivo e anéis. Agora vou observar para ver se vai continuar baixando ou não.

Sidarth, eu até tentei falar direto com a VW mas a resposta padrão é que eu deveria levar em alguma CC para fazer a verificação. 

No meu caso eles só fizeram a troca porque falei com o mecânico sobre o relato que fizeram aqui no fórum e ele teve a boa intenção de tirar uma foto da válvula e enviar para a VW. Se não fosse isso eles iriam continuar com a história de que o consumo de 500ml até 1000km é NORMAL.

Paulo, bom dia,

Há algum barulho fora do normal não primeira partida da manhã?

O meu foi feita descarbonização e foi pedido para usar álcool.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a terceira revisão em casa, quando mais novo cursei o tec. em automobilística no senai.. gastei 191 reais, comprei tudo no balcão da VW, 4 litros de óleo 5w40 sintético, filtro de óleo, anel de vedação do carter, filtro do ar cond. e filtro de comb. com desconto pra CNPJ saiu os 191 reais (Curiosidade no filtro de comb. vem escrito troca a cada 15 mil KM). Bom meu óleo na vareta estava abaixo do nível, deixei o carro de um dia pro outro no plano pra poder conferir, tirei o bujão do carter e deixei escorrer numa bacia de 8 litros, tirei o bujão as 9h da manhã as 11h voltei pra fechar o carter trocar o filtro e colocar os 4 litros de óleo, para descartar o óleo antigo usei 1 funil feito de uma garrafa pet grande e coloquei nas 4 garrafas de óleo que tinha acabado de colocado no motor. Ai que esta, enchi as 4 garrafas com o óleo antigo, mesmo na vareta do óleo não estando no nível. Troquei o restante dos filtros e ainda coloquei um filtro inflow inbox e limpei o TBI, usei um aditivo da kobe no tanque do carro e daqui 6 meses repito o processo. 

 

KM do carro na revisão 21500 aproximadamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Luiz_110 disse:

Paulo, bom dia,

Há algum barulho fora do normal não primeira partida da manhã?

O meu foi feita descarbonização e foi pedido para usar álcool.

 

Boa noite.

Uso ambos os combustíveis...

Tipo para cada 3 de gasolina coloco 1 de alcool.

Luiz_110 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14 de junho de 2016 at 10:32, Luiz_110 disse:

Paulo, bom dia,

Há algum barulho fora do normal não primeira partida da manhã?

O meu foi feita descarbonização e foi pedido para usar álcool.

 

Luiz, tudo bem?

Eu só ando no Alcool, coloquei os 3 primeiros tanques com gasolina aditivada e só coloco gasolina quando vou viajar porque rende mais na estrada. 

De manhã as vezes percebo um barulho de Tucho mas isso nem me incomoda na verdade.

A minha reclamação mesmo é com o nível do óleo mesmo.

O seu está baixando o nível também?

Luiz_110 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, AFAB disse:

Fiz a terceira revisão em casa, quando mais novo cursei o tec. em automobilística no senai.. gastei 191 reais, comprei tudo no balcão da VW, 4 litros de óleo 5w40 sintético, filtro de óleo, anel de vedação do carter, filtro do ar cond. e filtro de comb. com desconto pra CNPJ saiu os 191 reais (Curiosidade no filtro de comb. vem escrito troca a cada 15 mil KM). Bom meu óleo na vareta estava abaixo do nível, deixei o carro de um dia pro outro no plano pra poder conferir, tirei o bujão do carter e deixei escorrer numa bacia de 8 litros, tirei o bujão as 9h da manhã as 11h voltei pra fechar o carter trocar o filtro e colocar os 4 litros de óleo, para descartar o óleo antigo usei 1 funil feito de uma garrafa pet grande e coloquei nas 4 garrafas de óleo que tinha acabado de colocado no motor. Ai que esta, enchi as 4 garrafas com o óleo antigo, mesmo na vareta do óleo não estando no nível. Troquei o restante dos filtros e ainda coloquei um filtro inflow inbox e limpei o TBI, usei um aditivo da kobe no tanque do carro e daqui 6 meses repito o processo. 

 

KM do carro na revisão 21500 aproximadamente.

Depois que passar a garantia eu não vou fazer mais revisão na CC não. 

Mas até lá eu vou  fazer e sempre peço para acompanhar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixa eu fazer um comentário aqui:

Não tenho um VW, nunca tive, mas pretendo adquirir após Agosto de 2017 e por esse motivo já estou escarafunchando a internet sobre os possíveis problemas crônicos.

Obs.: Não imaginem que os carros da FIAT não tem problemas crônicos, pois eles tem, e são muitos.

Mas vamos ao caso mais discutido aqui: Baixar o óleo em excesso.

O motor MSI de 16V é dotado de um radiador de óleo que funciona igual ao radiador convencional: Precisa que uma válvula se dilate com o calor e se retraia com o frio para fazer o óleo circular pelo motor. Isso é bom porque o motor atinge a temperatura ideal de funcionamento em um curto espaço de tempo, por outro lado, se ela não funciona corretamente, as percas são desastrosas.

Percebi que apenas duas pessoas foram na CC para trocar essa válvula, nenhuma das duas relataram os fatos ocorridos depois disso. Mas creio que as respostas serão positivas.

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
39 minutos atrás, Poliester disse:

Deixa eu fazer um comentário aqui:

Não tenho um VW, nunca tive, mas pretendo adquirir após Agosto de 2017 e por esse motivo já estou escarafunchando a internet sobre os possíveis problemas crônicos.

Obs.: Não imaginem que os carros da FIAT não tem problemas crônicos, pois eles tem, e são muitos.

Mas vamos ao caso mais discutido aqui: Baixar o óleo em excesso.

O motor MSI de 16V é dotado de um radiador de óleo que funciona igual ao radiador convencional: Precisa que uma válvula se dilate com o calor e se retraia com o frio para fazer o óleo circular pelo motor. Isso é bom porque o motor atinge a temperatura ideal de funcionamento em um curto espaço de tempo, por outro lado, se ela não funciona corretamente, as percas são desastrosas.

Percebi que apenas duas pessoas foram na CC para trocar essa válvula, nenhuma das duas relataram os fatos ocorridos depois disso. Mas creio que as respostas serão positivas.

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

A fiat tem o motor E-torque cuja estatística acusa extrema baixa de óleo, além de barulhos, falhas e muitas quebras, como o MSI aqui. 

Falando nisso... e aí Paulo Bazarra, como está sua raposa após quase 2 semanas da troca dessa bendita válvula???

Em 10/06/2016 at 17:25, Paulo Barraza disse:

Fala galera!

Estou passando só para dar um report sobre a troca da válvula termostática.

Ontem foi feito a troca da válvula, aditivo e anéis. Agora vou observar para ver se vai continuar baixando ou não.

Sidarth, eu até tentei falar direto com a VW mas a resposta padrão é que eu deveria levar em alguma CC para fazer a verificação. 

No meu caso eles só fizeram a troca porque falei com o mecânico sobre o relato que fizeram aqui no fórum e ele teve a boa intenção de tirar uma foto da válvula e enviar para a VW. Se não fosse isso eles iriam continuar com a história de que o consumo de 500ml até 1000km é NORMAL.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
24 minutos atrás, PhucDen disse:

A fiat tem o motor E-torque cuja estatística acusa extrema baixa de óleo, além de barulhos, falhas e muitas quebras, como o MSI aqui. 

Falando nisso... e aí Paulo Bazarra, como está sua raposa após quase 2 semanas da troca dessa bendita válvula???

 

PhucDen, eu ainda não medi o nível do óleo um pouco por medo e outro porque quero andar pelo menos uns 300km com ele. 

No final de semana eu vou medir e informo. 

Eu recomendo a quem está com esse problema que vá a CC e peça para verificar a válvula, se não reclamar e insistir nenhum consultor vai querer ver isso. 

No meu só trocaram porque durante a revisão eu comentei com o mecânico sobre a válvula e ele teve a boa vontade de tirar a mangueira e tirar uma foto e enviar pra o DIS da VW.

Senão eu estaria até agora escutando que era normal a baixa do óleo. Infelizmente essa é a conduta das concessionárias, elas trabalham obedecendo o que está no manual e no que a VW diz. 

Se com a troca não resolver eu voltarei lá e vou reclamar de novo. Se não usar a garantia ao meu favor depois que acabar eu vou ter que arcar com óleo que vou ter que colocar a mais e com um possível problema maior fora da garantia.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, Paulo Barraza disse:

PhucDen, eu ainda não medi o nível do óleo um pouco por medo e outro porque quero andar pelo menos uns 300km com ele. 

No final de semana eu vou medir e informo. 

Eu recomendo a quem está com esse problema que vá a CC e peça para verificar a válvula, se não reclamar e insistir nenhum consultor vai querer ver isso. 

No meu só trocaram porque durante a revisão eu comentei com o mecânico sobre a válvula e ele teve a boa vontade de tirar a mangueira e tirar uma foto e enviar pra o DIS da VW.

Senão eu estaria até agora escutando que era normal a baixa do óleo. Infelizmente essa é a conduta das concessionárias, elas trabalham obedecendo o que está no manual e no que a VW diz. 

Se com a troca não resolver eu voltarei lá e vou reclamar de novo. Se não usar a garantia ao meu favor depois que acabar eu vou ter que arcar com óleo que vou ter que colocar a mais e com um possível problema maior fora da garantia.

Muito obrigado pelo feedback e por favor deixa a gente atualizado desta e de outras situações acerca. Vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amanhã 04/07 vou fazer a segunda revisão e comentar sobre as velas que estão molhadas de óleo e do óleo que está baixando rápido .

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Buenas noches queridos amigos...

Estoy siguiendo este tema del consumo de aceite con detenimiento ya que a mi en 14.500km el Crossfox me ha consumido 2,,5 lts de aceite .

Mañana 04/07 llevare el auto al primer service (15,000kms) presentando esta novedad . Ya me han informado que una vez hecho el cambio de aceite van a lacrar el tapon del carter y la varilla de medición del mismo y volver a los 12 o 13 mil km para ver si hubo nuevo consumo . Realmente me tiene preocupado y a la vez les agradezco por el dato de la valvula termostatica ...para tener en cuenta .

Muchas gracias y los mantendre al tanto .

Saludos cordiales desde Argentina 

Martin 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Buenos dìas , esta mañana deje mi Crossfox en la consecionaria VW y estaban al tanto del consumo de aceite ...haràn el service y una vez que lo pase a retirar presintaran el tapon del carter y la varilla de mediciòn .

Tendrè que volver en 1200 aproximadamente para ver si hubo consumo o no de aceite...ademàs me comentaron que a algunos les tuvieron que cambiar la valvula termostatica y a otros no hizo falta .

Muchas gracias y los seguire manteniendo al tanto .

Saludos cordiales

Martin

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 15/05/2015 at 14:17, Pedro Passos disse:

Paulo, esse problema do óleo também aconteceu comigo e eu relatei para o pessoal no grupo do whatsapp.

Eu sou chato pra caramba com manutenção e sempre que eu abastecia verificava o nível do óleo. Quando constatei o consumo excessivo para a baixa quilometragem que o meu carro tinha, resolvi levar o carro na concessionária. O consultor que me foi designado pela gerente na época, me disse a mesma coisa que o consultor que te ligou, inclusive essa informação consta no manual.

 

Porém, ao meu entendimento e também do mecânico que me atende na concessionária, essa informação é totalmente incompatível com a realidade dos carros VW. Façamos as contas, tendo em vista que a 1° revisão acontece com 10.000 Km ou 6 meses: 

 

O manual afirma que até a primeira troca de óleo, é normal o consumo de até 500mL a cada 1.000 Km rodados, ou seja, se a pessoa rodar os 10.000 Km antes da primeira revisão corre o sério risco de bater o motor, já que o motor do Fox comporta 4L de óelo (consumindo os 500mL, o carro não teria mais óleo aos 8.000Km).

 

Segundo o mecânico, depois da primeira troca o carro regualiza a questão do consumo.

 

Então amigos, sejam preventivos e verifiquem sempre que poder o nível do óleo. 

Me add no grupo do whatsapp aí mano do Fox (94) 981121446 - Márcio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje 05/07 a consultora me ligou dizendo que vou ter que rodar 1.000km para depois voltar na cc e verificar o nível do óleo, se não me engano foi dito que se baixar 300ml vou ter que trocar o motor :(

Alguém já trocou o motor? Esse procedimento é feito na cc ou o carro é enviado à fábrica? Minha preocupação é que se for na cc e eles fizerem um serviço de m...

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, nelsonspfox disse:

Hoje 05/07 a consultora me ligou dizendo que vou ter que rodar 1.000km para depois voltar na cc e verificar o nível do óleo, se não me engano foi dito que se baixar 300ml vou ter que trocar o motor :(

Alguém já trocou o motor? Esse procedimento é feito na cc ou o carro é enviado à fábrica? Minha preocupação é que se for na cc e eles fizerem um serviço de m...

Nelson , já troquei um motor (acho que até já comentei em algum lugar por aqui) , era um Polo 2.0 2011.

Sendo bem sincero , o serviço foi bem feito sim , mas peguei implicância com o carro daí vendi.

O serviço , infelizmente depende de cc para cc... algumas fazem um excelente trabalho e outras............

Abs,

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, nelsonspfox disse:

Hoje 05/07 a consultora me ligou dizendo que vou ter que rodar 1.000km para depois voltar na cc e verificar o nível do óleo, se não me engano foi dito que se baixar 300ml vou ter que trocar o motor :(

Alguém já trocou o motor? Esse procedimento é feito na cc ou o carro é enviado à fábrica? Minha preocupação é que se for na cc e eles fizerem um serviço de m...

Eu já fiz um serviço deste num Gol G4 numa CC do interior de SC e fizeram um trabalho incrível, com certeza melhor do que fariam aqui na capital. Mas nelsonspfox: MUITA CALMA NESSA HORA!!! Recomendo antes de trocar o motor esperar pelo feedback dos 2 que já trocaram a válvula termostática, como o Paulo Bazarra, pois já li alguns posts de mecânicos especializados com argumentos técnicos muito pertinentes acerca. Quem sabe seja a simples troca deste componente que evite o superaquecimento indevido do óleo e a consequente baixa extrema do mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema do meu motor não é só a baixa do óleo mas a passagem de óleo no 1º e 3° cilindro e que já foi confirmado pela cc, agora já com o carro vou ter que rodar 1.000km e retornar à cc, até lá dependendo do nível do óleo vão ver se trocam o motor ou fazer o reparo.

Segundo a consultora o motor demora cerca de 10 dias para chegar e troca é feita em 2 dias.

Share this post


Link to post
Share on other sites
44 minutos atrás, nelsonspfox disse:

O problema do meu motor não é só a baixa do óleo mas a passagem de óleo no 1º e 3° cilindro e que já foi confirmado pela cc, agora já com o carro vou ter que rodar 1.000km e retornar à cc, até lá dependendo do nível do óleo vão ver se trocam o motor ou fazer o reparo.

Segundo a consultora o motor demora cerca de 10 dias para chegar e troca é feita em 2 dias.

Eu li um artigo no ano passado, não me lembro onde (se lembrar posto aqui), acerca de superaquecimento do óleo de motor que pode facilmente causar um desgaste acelerado nas juntas do cabeçote, ainda lembro de terem associado isto ao fato de que quando superaquecido o óleo pode também facilmente "evaporar" parte do seu teor e esses "vapores", somado a uma junta já fragilizada, pode tranquilamente passar para circuitos adjacentes, como o(s) cilindro(s) onde é resfriado subitamente, acabando por acumular-se lá, isto mesmo em motores novos como o seu. A troca da válvula termostática, poderia realmente ser a causa deste problema, mas se seu motor já aparenta tal indício, de fato a troca do motor seria oportuna.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera.

Desculpe, mas esses dias estavam meio corridos para mim, e por isso não consegui postar.

Vai ser necessário realizar a troca da válvula termostática. Falei na segunda-feira com o pessoal da Amazon Mooca, e a fábrica já enviou a peça para eles.

Assim que tiverem realizado o serviço, volto aqui e informo como foi o procedimento.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites
24 minutos atrás, SilasAlves disse:

Fala galera.

Desculpe, mas esses dias estavam meio corridos para mim, e por isso não consegui postar.

Vai ser necessário realizar a troca da válvula termostática. Falei na segunda-feira com o pessoal da Amazon Mooca, e a fábrica já enviou a peça para eles.

Assim que tiverem realizado o serviço, volto aqui e informo como foi o procedimento.

Abraços!

Cara, por favor, posta aí pra nós depois. Estou esperando ansiosamente o Paulo Bazarra dar o seu feedback, mas ele disse que vai esperar rodar 300Km pra contar aqui, só que isso já faz mais de 20 dias, acho que ele roda muito pouco com o carro ou esqueceu. Vlw!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now