Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Ricardo Barros

Compra Do Fox 2015

48 posts in this topic

Bom dia amigos, sou novo no forum portanto nem sei se estou na sessão correta, mas qualquer coisa creio que algum administrador vai mover o tópico.

 

Bom, gostaria de ressaltar que comprei um Fox 15/15 nessa semana e pego o carro na semana que vem, provavelmente entre quarta-feira (06/05) e sexta-feira (08/05), confesso que comprei só para dar seguimento em um carro que ja tive e gostei muito, recentemente vendi o meu 07/08, que também comprei zero na época e fiquei com ele até terça dessa semana, porém, gostei tanto do carro que comprei o novo Fox meio que "as cegas", fui pelo gosto pessoal e não pelo custo-beneficio, mas sem delongas, gostaria de saber a opinião de alguém que já comprou e poderia me relatar como é, comprei a versão Trendline com motorização 1.0 8v, porém com todos os opcionais possíveis para a versão, não pude perder a oferta que a concessionária me deu, paguei valor de nota fiscal nele, sendo que o mesmo sairia por R$ 45.800,00 e eu paguei R$ 40.400,00, gostaria de saber se de fato fiz uma boa compra. Lembrando que sou apaixonado pelo modelo, tive um por quase 10 anos, nunca me deixou na mão.

 

Obrigado.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigos, sou novo no forum portanto nem sei se estou na sessão correta, mas qualquer coisa creio que algum administrador vai mover o tópico.

 

Bom, gostaria de ressaltar que comprei um Fox 15/15 nessa semana e pego o carro na semana que vem, provavelmente entre quarta-feira (06/05) e sexta-feira (08/05), confesso que comprei só para dar seguimento em um carro que ja tive e gostei muito, recentemente vendi o meu 07/08, que também comprei zero na época e fiquei com ele até terça dessa semana, porém, gostei tanto do carro que comprei o novo Fox meio que "as cegas", fui pelo gosto pessoal e não pelo custo-beneficio, mas sem delongas, gostaria de saber a opinião de alguém que já comprou e poderia me relatar como é, comprei a versão Trendline com motorização 1.0 8v, porém com todos os opcionais possíveis para a versão, não pude perder a oferta que a concessionária me deu, paguei valor de nota fiscal nele, sendo que o mesmo sairia por R$ 45.800,00 e eu paguei R$ 40.400,00, gostaria de saber se de fato fiz uma boa compra. Lembrando que sou apaixonado pelo modelo, tive um por quase 10 anos, nunca me deixou na mão.

 

Obrigado.  

 

Fala Ricardo, tudo bem?! 

 

Parabéns pela aquisição. Também sou novo por aqui e ao contrário de você vinha de um carro totalmente diferente (de um celta 2010, para um fox comfortline 1.6) e por isso qualquer comparação seria até injusta.

Até o momento, estou adorando demais o carro.... Tive um probleminha com a chave do limpador dianteiro, mas foi reparado na concessionária.

Fico um pouco preocupado quanto ao consumo, pois vinha de um motor 1.0 onde andava constantemente em trânsito urbano. Como estou de férias, ainda não deu pra ter uma base pois meu trajeto está totalmente diferente.

Aqui na baixada o preço do carro ficou em R$ 44.500 com o urban & sound.

Ricardo Barros likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Ricardo, tudo bem?! 

 

Parabéns pela aquisição. Também sou novo por aqui e ao contrário de você vinha de um carro totalmente diferente (de um celta 2010, para um fox comfortline 1.6) e por isso qualquer comparação seria até injusta.

Até o momento, estou adorando demais o carro.... Tive um probleminha com a chave do limpador dianteiro, mas foi reparado na concessionária.

Fico um pouco preocupado quanto ao consumo, pois vinha de um motor 1.0 onde andava constantemente em trânsito urbano. Como estou de férias, ainda não deu pra ter uma base pois meu trajeto está totalmente diferente.

Aqui na baixada o preço do carro ficou em R$ 44.500 com o urban & sound.

Bom dia, Didi, cara só estou aguardando o carro para tirar as primeiras impressões, como disse comprei meio que as cegas por se tratar de um carro que já tive e que gosto muito. Mas o importante é que o carro chegando já vou preparando algumas modificações para ele. Eu não creio que o 1.0 seja gastão (espero né!), o meu antigo 07/08 fazia media de 12/L na cidade e 15/L estrada. Infelizmente cheguei a conclusão que dentro da cidade de São Paulo na maioria das ocasiões (ir trabalhar e voltar) o 1.0 sai melhor para meu bolso. 

 

Edit~

 

Tinha me esquecido que eu tirei fotos dele no pátio. 

 

Primeira coisa que vou fazer é colocar os faróis de milha nele, possivelmente com lampadas de LED ou até mesmo o próprio xenon.

 

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela nova aquisição Ricardo.

 

Tenho o Novo Fox, porém na versão highline, e estou muito satisfeito com minha compra.
Continuo acreditando que, dentre os carros disponíveis no mercado, não existe custo/benefício melhor que o Fox.

O que mais me chamou a atenção no modelo foi a grande gama de tecnologia e os itens de segurança presentes no carro, que dificilmente encontramos em carros populares.

 

Em relação ao quesito consumo de combustível, venho tendo uma agradável surpresa com o Fox, onde na cidade, em trechos curtos, sem engarrafamento, consigo render até 13 Km/l com gasolina, realizando trocas com no máximo 2000 rotações por minuto. Na estrada viajando sem muita bagagem, é tranquilo atingir a marca dos 15 Km/l. A inclusão da 6° marcha foi um ganho e tanto para o carro.

 

Espero que goste do carro. Abraço.

The_Walrus and Ricardo Barros like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia, Didi, cara só estou aguardando o carro para tirar as primeiras impressões, como disse comprei meio que as cegas por se tratar de um carro que já tive e que gosto muito. Mas o importante é que o carro chegando já vou preparando algumas modificações para ele. Eu não creio que o 1.0 seja gastão (espero né!), o meu antigo 07/08 fazia media de 12/L na cidade e 15/L estrada. Infelizmente cheguei a conclusão que dentro da cidade de São Paulo na maioria das ocasiões (ir trabalhar e voltar) o 1.0 sai melhor para meu bolso. 

 

Edit~

 

Tinha me esquecido que eu tirei fotos dele no pátio. 

 

Primeira coisa que vou fazer é colocar os faróis de milha nele, possivelmente com lampadas de LED ou até mesmo o próprio xenon.

 

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Parabéns pela aquisição, comprou na Marte de Santana?
Ricardo Barros likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela aquisição, comprou na Marte de Santana?

Obrigado amigo. Sim comprei la na Marte, eu ia na Sorana que também fica na região, pois tinha visto um Fox 2013 com 18.000 km, com cambio i-motion e uns mimos, mas pesquisei na internet antes e vi que esse cambio i-motion automotizado vem dando muito problema após os 50.000 km, então resolvi não arriscar, e quando parei na Marte, vi a promoção de valor de nota que era válida até ontem 30/04, resolvi aproveitar né, minha opção de fato seria um Comforline 1.6, mas infelizmente eles não tinha em estoque com as configurações que pedi, então aproveitei a versão Trendline, acabei de fazer o TED para a concessionária. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela nova aquisição Ricardo.

 

Tenho o Novo Fox, porém na versão highline, e estou muito satisfeito com minha compra.

Continuo acreditando que, dentre os carros disponíveis no mercado, não existe custo/benefício melhor que o Fox.

O que mais me chamou a atenção no modelo foi a grande gama de tecnologia e os itens de segurança presentes no carro, que dificilmente encontramos em carros populares.

 

Em relação ao quesito consumo de combustível, venho tendo uma agradável surpresa com o Fox, onde na cidade, em trechos curtos, sem engarrafamento, consigo render até 13 Km/l com gasolina, realizando trocas com no máximo 2000 rotações por minuto. Na estrada viajando sem muita bagagem, é tranquilo atingir a marca dos 15 Km/l. A inclusão da 6° marcha foi um ganho e tanto para o carro.

 

Espero que goste do carro. Abraço.

Obrigado Pedro, muito esclarecedor, sei que a 6º marcha ajuda MUUITO, mas fico feliz com esses números, pois espero me surpreender com o 1.0. Assim que o carro chegar, vou preparar ja uns frisos cromados, farol de milha, posterior rodas. Essa é a meta principal, mas quem sabe depois não surge um envelopamento do teto e adesivos Blackout das colunas não é?  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hum, 1.0 8v ? Esse motor é o mesmo das versões passadas do fox, não é ? Não sofreu atualizações.

 

Pelo o que eu lembre, esse motor não é uma maravilha de econômico e deve fazer igual ao seu antigo fox. Alguém que tenha a versão 2014 ou 2013 podes dar uma impressão melhor.

Ricardo Barros likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hum, 1.0 8v ? Esse motor é o mesmo das versões passadas do fox, não é ? Não sofreu atualizações.

 

Pelo o que eu lembre, esse motor não é uma maravilha de econômico e deve fazer igual ao seu antigo fox. Alguém que tenha a versão 2014 ou 2013 podes dar uma impressão melhor.

Na verdade pelo pouco que pude ver no cofre do motor esse 1.0 é o mesmo do G2 eu tive o G1, espero ao menos manter o consumo, se bem que para efeito de registro minha preferência era o 1.6, mas infelizmente não tinham em estoque, teria de ser encomendado e o carro sendo encomendado eu pagaria o valor normal do mesmo. Quando o carro chegar eu tiro as impressões eu relato. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse vermelho é demais! Era minha segunda opção.

Ricardo Barros likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse vermelho é demais! Era minha segunda opção.

Eu também gostei, mas sinceramente o azul me cativou muito, mas eu tive de acatar o vermelho pois era o que tinha em estoque, mas quem sabe daqui pra frente não troque para o branco ou azul. 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom amigos, peguei o carro hoje, e hoje mesmo ja rodei mais de 700km, fui de São Paulo a Ribeirão Preto, ida e volta.

Minhas primeiras impressões para o carro são:

 

Boas:

 

- Um carro super ótimo, na cidade absorve muito bem os buracos;

- Posição de dirigir é ótima (não muito diferente do meu antigo G1, porém, muito melhor.);

- Amei o fato do som do motor não entrar na cabine mesmo sabendo que o carro não possui a manta acústica;

- O ar condicionado gela MUITO!; 

- O câmbio possui engates macios e rentes; 

- Iluminação interna é maravilhosa, luz para todo lado.

- A direção elétrica na cidade ajuda muito e a do Fox é perfeita.

 

Contra:

 

- Achei o carro meio "beberrão", ainda mais se tratando de 1.0, sendo que boa parte andei com ar condicionado desligado;

- A direção elétrica que é ótima na cidade, achei meio perigosa na rodovia, pois acima dos 80 km/h achei a direção ainda muito leve.

 

Creio que seja apenas esses os contras até o momento, não tive tempo de postar fotos dele na garagem ainda pois cheguei muito cansado e sinceramente também não lembrei. Portanto colocando os prós e os contras na balança, admito aqui que estou muito surpreso com o carro, e tenho a certeza absoluta que se for trocar ele vai ser por outra cor, ou é claro por um Comfortline talvez Highline. Breve farei modificações e postarei sempre aqui. 

ENGFCOELHO likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom amigos, peguei o carro hoje, e hoje mesmo ja rodei mais de 700km, fui de São Paulo a Ribeirão Preto, ida e volta.

Minhas primeiras impressões para o carro são:

 

Boas:

 

- Um carro super ótimo, na cidade absorve muito bem os buracos;

- Posição de dirigir é ótima (não muito diferente do meu antigo G1, porém, muito melhor.);

- Amei o fato do som do motor não entrar na cabine mesmo sabendo que o carro não possui a manta acústica;

- O ar condicionado gela MUITO!; 

- O câmbio possui engates macios e rentes; 

- Iluminação interna é maravilhosa, luz para todo lado.

- A direção elétrica na cidade ajuda muito e a do Fox é perfeita.

 

Contra:

 

- Achei o carro meio "beberrão", ainda mais se tratando de 1.0, sendo que boa parte andei com ar condicionado desligado;

- A direção elétrica que é ótima na cidade, achei meio perigosa na rodovia, pois acima dos 80 km/h achei a direção ainda muito leve.

 

Creio que seja apenas esses os contras até o momento, não tive tempo de postar fotos dele na garagem ainda pois cheguei muito cansado e sinceramente também não lembrei. Portanto colocando os prós e os contras na balança, admito aqui que estou muito surpreso com o carro, e tenho a certeza absoluta que se for trocar ele vai ser por outra cor, ou é claro por um Comfortline talvez Highline. Breve farei modificações e postarei sempre aqui.

Parabéns pela satisfação com o novo carro. E eu achando que só eu que tinha rodado muito com 699 km em 11 dias :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela satisfação com o novo carro. E eu achando que só eu que tinha rodado muito com 699 km em 11 dias :)

Obrigado Coelho. Pois é amigo, eu fiquei muito surpreso mesmo com o fato do barulho do motor não adentrar a cabine, rodando a 120 km/h não tive nenhuma irritação com o barulho, fiquei muito surpreso mesmo! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ricardo,

 

O modelo Haghline também não tem barulho interno, menos que os Polos que tive.

Quanto a direção elétrica, é que você estava acostumado com uma mais dura. Logo você se acostuma com esta e vai achar melhor que as outras que teve. 

 

Uma dica, coloque "led" na iluminação interna, o branco da luz fica show....!!!

 

Eu achei que nunca iria ouvir ou dizer isso, mas os 1.0 estão ficando mais "bebum" que os 1.6.....!  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa direção elétrica não é progressiva?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa direção elétrica não é progressiva?

 

Não achei essa informação em nenhuma literatura sobre o Novo Fox. Então acho que não é, mas não senti muita diferença andando com ela em relação ao Polo que não era elétrica. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não achei essa informação em nenhuma literatura sobre o Novo Fox. Então acho que não é, mas não senti muita diferença andando com ela em relação ao Polo que não era elétrica. 

Pois é eu achei ele mais "alcoólatra" que o 1.6 sim, em questão da direção elétrica eu creio que ela não seja progressiva, pois enquanto fiquei sem o novo Fox fiquei com um novo C3 que não é meu claro, e a direção dele é progressiva, pois em altas velocidades ele endurece garantindo maior segurança, então não é tão questão de costume, mas eu acredito sim que dá para se acostumar, voltando a questão do consumo, na cidade eu até entendo que ele beba mais, pois os declives e as retomadas força você a andar meio que em alta né, enquanto o 1.6 não sofre tanto, dessa maneira o 1.6 podendo consumir menos na cidade, agora em rodovia, sempre tive consumo ótimo no meu G1 e o C3 ficava atrás na rodovia, porque na cidade o 1.5i do C3 supria todas as necessidade e bebia menos, isso porque o C3i em questão é automatizado. 

 

Edit~

 

Já ia esquecendo Carlos, eu já comprei os Leds, tenho uma lista das futuras modificações e vou cumpri-las ao decorrer do tempo, estou com muitas dividas, não em questão do carro porque o carro consegui comprar quase que á vista, mas dividas pessoais mesmo, mas enfim, os Leds eu já comprei, ao todo eram se não me engano 8 ou 9 Leds, só não comprei aqueles do quebra-sol, o resto e o de placa já comprei. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse 1.0 é beberrão ? Quanto ele fez ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse 1.0 é beberrão ? Quanto ele fez ?

Não posso tirar uma conclusão exata ainda, mas garanto que amanhã tiro minha conclusão sobre isso, pois amanhã vou rodar bastante com ele novamente. Mas eu creio que deve estar fazendo em média de 9 km/l mas é só um chute por enquanto. Amanhã vou poder fazer o teste exato, porque o computador de bordo diz que estou fazendo 7,4 km/l acho muito improvável, mas amanhã faço o teste real, pois já li o manual e sei com quantos litros de combustível o carro entra em reserva, sabendo disso posso fazer um teste preciso de consumo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O isolamento acústico do Highline 2015 melhorou muito em relação ao 2013 que eu tive. Barulhos internos o meu ainda não tem, mas conhecendo a família Fox, é quase certo que terá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O isolamento acústico do Highline 2015 melhorou muito em relação ao 2013 que eu tive. Barulhos internos o meu ainda não tem, mas conhecendo a família Fox, é quase certo que terá.

Concordo, fiquei muito impressionado com o isolamento, quando vi na concessionaria que ele não tinha a manta acústica na parte inferior do capô achei que faria o mesmo barulho do G1 (era algo que me incomodava muito), mas resolvi arriscar mesmo assim, e por enquanto estou muito certo e feliz com minha escolha. 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, retomando tudo aqui conforme tinha dito, ele é meio "beberrão" mesmo, média de 9~10 km/l no etanol e 13 km/l gasolina. Lembrando ser 1.0 8v. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, retomando tudo aqui conforme tinha dito, ele é meio "beberrão" mesmo, média de 9~10 km/l no etanol e 13 km/l gasolina. Lembrando ser 1.0 8v.

amigo ainda não comprei meu fox, mas pelo que ando lendo acho q esta indo para uma média boa, tirando consideração que ainda esta novo o motor ainda vai amaciar as peças e tal.....

eu achei que estar ficando bom, vamos deixar os outros amigos dizerem algo....

Ricardo Barros likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigo ainda não comprei meu fox, mas pelo que ando lendo acho q esta indo para uma média boa, tirando consideração que ainda esta novo o motor ainda mais amaciar as peças e tal.....

 

eu achei que estar ficando bom, vamos deixar os outros amigos dizerem algo....

É concordo contigo! Mas de qualquer forma a satisfação esta 100% garantida! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0