Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

prpaulinho

Gnv / Kit Gás

32 posts in this topic

fala ae pessoal, vou pegar o meu NF amanhã,

antes eu tinha um gol 1.0 16v basico com kit gas.

o carro me deu vários problemas com o sistema de arrefecimento.

mas eu fazia 220km com 20 reais!

estou acostumado a pagar pouco pelo combustível, acho que vou sentir diferença.

vocês acham que compensa colocar um kit gas e perder a garantia e ganhar no combustivel e desconto no ipva?

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara isso realmente eh uma situação muito complicada pra decidir quando se tem um carro 0KM.

se olhar pelo lado da garantia, isso ja eh uma grande perda. Mesmo que vc tenha uma grande economia com combustivel, caso ocorra algum problema mecanico muito grave vc arcará com o preju.

Claro que tudo tem os 2 lados da moeda. Vc pode instalar e continuar numa boa como ja era antes (ou nem tanto, pelo problema com arrefecimento).. economia em primeiro lugar.

Mas é uma situação muito particular. Mesmo pela economia eu não faria. Vai da necessidade mesmo. Prefiro não fazer essa alteração.

apenas uma dica: pelo menos espere a garantia acabar!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulinho...

Cara... sou partidário da mesma opinião do Zend... perder a garantia, é o pior prejuízo... pq nunca se sabe, né?

Claro que vc vai aumentar bem o seu custo.. mas o Fox é um carro econômico.. dá uma olhada lá no tópico sobre o assunto que tem bastante informação...

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu pelas respostas...

é...

realmente, a garantia é uma segurança que temos, estou pensando em rodar pelo menos até o fim do ano sem gás

e avaliar a questão do consumo e enquanto isso estou na garantia.

nada como um carro original de fábrica né?

depois voltarei a avaliar o custo-benefício.

a garantia é de 3 anos.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

pois eh Paulinho! eu nesse caso eu naum colocaria.

a garantia eh mto importante e eu tenho notado q mta gente tem tido os msm problemas no fox! coisa simples de se resolver, mas na garantia vc naum tem preocupações!

sem falar q o cilindro teria q ser minusculo neh, pq a mala jah eh bem pekena. se vc eh um cara q anda mto com o carro, percorre grandes distancias tds os dias, faz um calculo antes, de consumo, pq se vc pega estrada direto, manter o carro no alcool/gasolina, pode compensar. o grande problema eh na cidade, msm um carro economico, em cidade grande, com mtos sinais e engarrafamentos, a economia eh mto pekena, as vezes quase nenhuma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal.. eu sou um cara que roda "bastante".. tanto que meu to com meu fox desde o dia 19/01 e já tá com 8.700 km...

É que eu tinha um corsa 1.0 somente gasolina antes... então.. tipo.. não sinto mto no bolso... diferente do Paulinho que tinha gás (e devia gastar bem pouco)...

Mas tudo pela garantia..

=)

Share this post


Link to post
Share on other sites

é realmente eu gastava muito pouco comparado com o consumo de etanol.

os meu trajeto diário é 70% urbano (curto) e isso prejudica a economia, mas vou ser prudente, seguir o conselho da

rapaziada e optar pela garantia.

valeu mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc ja pensou em colocar na propria VW, eles tem uma parceria com a White Martins se não me engano, vc coloca na propria concessionaria e não perde a garantia! É lógico q o preço é bem mais salgado do q em outros lugares, mas, dependendo da necessidade vale a pena.

Na verdade, espero q ainda exista essa parceria. Existia em 2006, qnd comprei meu 1º carro, um gol g4 basico, OKM. Mas como usava muito pouco o carro, resolvi não colocar só pelo IPVA.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece tentador a economia, porém, no meu caso não faria. O carro perde rendimento, porta mala (que no nosso caso já não tem). E acho que pode dar dor de cabeça futuramente com revenda, com problema mecanico, inclusive do conjunto da suspensão que pode ter um desgaste prematuro, já que suportara 100% do tempo um peso que não foi bem planejado pra isso.

Agora, se você rodar muito carro, questão de 2200 km por mes, pode pesar muito no bolso né? uma conta rapida por alto...

220 km por 20 reais, seria 200 num mes...

220 km com alcool, uns 40 reais. Logo seria 400 num mes... o dobro. Ai vai do seu caso, fazer as contas no papel e ver se esses "200" reais por mes, vale o invemento, o desgaste do carro, a perda da garantia, a desvalorização etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quero saber porque eu quero colocar e dizem que tem que reforça o coletor, mas pesquesei e para minha surpresa dizem que não precisa em dois sites conceituados confiram, quem colocou me ajudem e relatem sobre kit e como o carro está??

agradeço!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho coragem nao.. desempenho do motor vai pro espaço..

mas.. se for decisão mesmo.. bs ae!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca ninguém colocou ainda, vou falar eu tinha em um gol 16v cuido bem dos meus carros nunca deu problema só alegreia parecia que estava de moto colocava 10 reais andava asemana toda mais ou menos 90 km eu rodo, pouco mais sinto falta agora coloco entorno de 30 a 50 reais dá um diferença consideravel, e ainda fico economizando para pisar senão o ponteiro da gasosa desce com vontade, antigamente andava sempre com giro alto, cuido bem do carro mas gosto de pisar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

com o maior preço do gás e a diminuição do IPVA p carros flex no RJ, a vantagem do gás é bem menor. E ainda tem sua garantia. Peguei meu Fox hoje e jamais colocaria! Já tive carro com kit gás, mas na época compensava e muito!

Share this post


Link to post
Share on other sites

[Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Parabens pelos links. Estava lendo, achei nota10. Embora eu não tenha interesse(no momento) em por Gas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos, ando muito com o carro e tava gastando muita grana, fui colocar gnv no meu crossfox 2007 motor 1.6 MI, coloquei aquele mono ponto o de terceira geração...mas não ficou bom o carro era ruim pra pegar ficava engasgando e perdeu muita potencia, coloquei kit landrenzo + variador de avanço + sonda flex e motor de passo...cara esse kit não deu certo no meu carro, tirei fora...

depois de uns 2 meses fui até outra instaladora e tava vendo kit gnv injetado da BRC e ressolvi colocar e ver se ficava bom, foi a melhor coisa de já fiz, coloquei o "Plug & drive FLY SF" o melhor até hoje de quinta geração + 2 Cilindros de 7,5 deitados no porta malas, como o estepe é por fora fica melhor assim, o Carro anda 180 Kilometros com 23 reais, aqui o gnv ta 1,68...o kit é show, o carro não tem problema pra ligar, não perde potencia e o melhor quando passa da gasolina para o gnv ou vise versa não da aquele tranco, outro ponto interessante e que quando acaba o gnv ele passa para gasolina automatico, esse kit é muito bom e bem aceito no FOX, fica ai a dica se alguem tiver interessado é uma boa opção, paguei 3800,00 reais no kit mas vale a pena, da 55% de economia o que pra mim significa que vou economizar por ano 2500,00 reais, pelo menos!

sei que é o modelo antigo, mas os motores são bem parecidos...só não postei aqui antes porque procurei por GNV e a pesquisa do forum não achou!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gas,nunca mais:rolleyes: , Se paga taxa anualmente,no inicio é muito bem mais depois é só problemas,falo porque já tive,mais para quem tem interesse boa sorte,porque os caras são um porco na instalação e qualque probleminha,só de olha ja te cobram,girou o fluxo de ar,te cobram,sem falar nos desgate prematuro de velas,cabos e aumento de temperatura do carro,deve-se observar muito e conversar com quem tem carro a gas para ver as melhoras e pontos negativos do sistema,furar minha lataria,nunca mais,abraços ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

com o maior preço do gás e a diminuição do IPVA p carros flex no RJ, a vantagem do gás é bem menor. E ainda tem sua garantia. Peguei meu Fox hoje e jamais colocaria! Já tive carro com kit gás, mas na época compensava e muito!

Concordo plenamente. Eu ja tive um carro a gas e vc poupa no ipva e (hoje nem tanto) no combustivel. Em compensacao vai ficar com o carro todo furado vela cabo de vela e outras coisas a mais vc vai trocar antes o seguro fica mais caro... Eu nao colocaria nunca mais. Gas so pra quem anda mais de 100km por dia. Caso contrario e furada.

Quem quiser pesquisar mais procura o longa duracao do fox na 4 rodas. Eles colocaram gas.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

...Quem quiser pesquisar mais procura o longa duracao do fox na 4 rodas. Eles colocaram gas...

Sim cara mas lá colocaram o kit de 3 geração monoponto, é claro esse kit não funciona em carros flex, kit bom é o de 5 geração injetado, ele é injetado direto nos bicos do carro, nenhum problema com o meu até hoje..

procurem se atulizar nos sistemas de gas que vcs vão ver como ta hoje...nada a ver de como era a uns 2 anos atraz, entrem nesse site e vejam o GNV injetado: gaspoint.com.br

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok leandro,mesmo com tudo isto,convenhamos,tudo que a gente vaz rodando no flex é feita de forma precoce no gás,eu já rodei muito no gas e sei como é,temos economia sem dúvidas,mais em contra partida não temos incentivos para colocar gas e os preços variam de estado para estado,compensa para quem já tem,para colocar eu não aconselho.

Ok..

Abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

somente faria isso se viajasse um monte com o carro ou algo do tipo!

gaz zoa a potencia entre outros contras!

particularmente!

nao curto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá na hora de pensar no gaPlease login or register to see this image. s novamente, eta pais oscilante !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeoo agora sei tudo sobre GNV (rs)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sei não depois da garantia, compensa, mas o problema é manutenção anual (quando não semestral) e perigo de problemas causados pela instalação...!!!

Eu não faço no Fox pelo rendimento, 1000 - 20% = 800 cc... não acho q compense, se fosse no 1.6 até q ia... cairia para 1.280 cc, carro 1.2 econômico, aí sim...

Vou mandar colocar no meu outro carro aí sim... aí vou ficar bem... ele é 3.0 v6 auto... rs vai me sobrar 2.4 cc ainda... muita coisa! kkkkkkkkkkkk

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como eu disse o problema do GNV é

1- Oscilação da marcha lenta problema corriqueiro

2- taxa anual aqui em Minas gerais

3- manutenção excessiva dos cabos,velas,mangueiras e outros

4- Aumento da temperatura de trabalho do veículo esquenta muito

5- vazamento e cheiro de gas no interior do carro

6- ter que abrir o capo toda vez ao abastecer salvo alguns modelos

7- Falta de incentivo

pós

Economia , realmente é muito econômico, sera que vale a pena,para mim que já tive hoje eu não colocaria não,mais para quem já tem ainda é uma boa !!!

Espero ter ajudado !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now