Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Pedro Passos

Fox Highline 2015 - Nurburgring

65 posts in this topic

ficou muito top esse carro, parabéns, quanto custou a plotagem ?

e sobre a central, to pensando em comprar uma, a instalação é complicada ? voce quem instalou ?

abraços

Olha só, acabei comprando o adesivo da Oracal por R$ 140,00 (5m², não é vendido em peças menores) diretamente do representante, porém com 3m² você consegue fazer a plotagem do teto, retrovisores, aerofolio e até a placa. O valor da instalação foi R$110,00, mas deve variar de pessoa para pessoa.

 

A instalação da central é bem simples, só fique atento para alguns detalhes quanto a versão do carro e a preservação dos comandos do volante.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tu colocou o gps junto com os demais opcionais ou só depois, direto na ccs?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigo!

Meu nome é Rodrigo, sou no no forum e gostaria de saber se a retirada dos milhas pra troca das lampadas são simples. Comprei um Fox Highline 2015 e gostaria de trocar. Parabéns pelo carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tu colocou o gps junto com os demais opcionais ou só depois, direto na ccs?

Comprei por fora e eu mesmo instalei.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigo!

Meu nome é Rodrigo, sou no no forum e gostaria de saber se a retirada dos milhas pra troca das lampadas são simples. Comprei um Fox Highline 2015 e gostaria de trocar. Parabéns pelo carro.

Fala Rodrigo, beleza? Vlw!

Olha só, o do lado do motorista o acesso é um pouco mais obstruído, por conta da bateria. O lugar onde comprei o vendedor fez a instalação, ele acabou fazendo pelo parachoque, tirou 2 parafusos para deslocar um pouco e fez a troca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estes parafusos foram na parte interna ou externa?

Pego o carro amanhã.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei por fora e eu mesmo instalei.

Abraço!

A tá. Teve que trocar a moldura do painel? Pelas fotos o encaixe é d

diferente. Ficou muito caro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estes parafusos foram na parte interna ou externa?

Pego o carro amanhã.

Abraço

Na parte externa, próximos a roda.

 

 

A tá. Teve que trocar a moldura do painel? Pelas fotos o encaixe é d

diferente. Ficou muito caro?

Sim, tive que trocar. A moldura original custa uns R$80,00. Observe que não é uma moldura 2Din comum, essa tem os cantos arredondados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ae Pedro, primeiramente parabéns pelo carro. Estarei pegando o meu Pepper na sexta e não peguei com o gps, achei o preço muito caro.

Queria saber onde vc comprou o gps por fora e quanto foi?

E queria saber tbm se não perde a garantia do carro instalando por fora?

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desnecessário esse GPS. Esse painel não tem ergonomia para motorista, o rádio original já é excelente. No meu highline novo até a Siri do iPhone funciona perfeitamente, incrível.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desnecessário esse GPS. Esse painel não tem ergonomia para motorista, o rádio original já é excelente. No meu highline novo até a Siri do iPhone funciona perfeitamente, incrível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu também não vejo função em um GPS que não seja no campo frontal de visão do motorista. Vocês não acham errado? Colocar o GPS ali no rádio? Qualquer desvio do olhar em rota pode ser fatal. Minha opinião. A não ser que você tenha um bom copiloto. Rs.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu também não vejo função em um GPS que não seja no campo frontal de visão do motorista. Vocês não acham errado? Colocar o GPS ali no rádio? Qualquer desvio do olhar em rota pode ser fatal. Minha opinião. A não ser que você tenha um bom copiloto. Rs.

 

Também fico preocupado com o excesso de informação dentro do carro. Cada vez mais prestamos menos atenção no que realmente interessa, que é dirigir defensivamente.

 

Já tive uma pessoa da família que em um segundo de distração ao apertar um botão no rádio o transito na frente parou e deu com tudo na traseira do outro caro. Prejuízo no bolso.

 

Por isso optei nada de GPS no carro. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também fico preocupado com o excesso de informação dentro do carro. Cada vez mais prestamos menos atenção no que realmente interessa, que é dirigir defensivamente.

 

Já tive uma pessoa da família que em um segundo de distração ao apertar um botão no rádio o transito na frente parou e deu com tudo na traseira do outro caro. Prejuízo no bolso.

 

Por isso optei nada de GPS no carro. 

 

 

Justo.

 

Além de ser mal localizado pra um GPS, o valor dessa "central multimidia" (que não reproduz vídeo e não possui câmera de ré) é muito alto para o que oferece.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Justo.

 

Além de ser mal localizado pra um GPS, o valor dessa "central multimidia" (que não reproduz vídeo e não possui câmera de ré) é muito alto para o que oferece.

 

Realmente é bem surreal o preço dessa central. Parece que reprodução de DVD/vídeo na parte frontal é proibido por lei. Muita gente não sabe dessa: Please login or register to see this link.

Tem um carro ai... creio que é o Corolla Altis. Nas configurações, nas letras miúdas, rs, está escrito o seguinte: "Por questões de segurança, as imagens do DVD player e da TV digital não serão exibidas enquanto o veículo estiver em movimento.".

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade não é uma central multimídia, e sim um "rádio navegador". Concordo que o custo x benefício é muito ruim, ainda mais considerando a posição perigosa da tela.

E de fato é proibido reprodução de vídeo na frente com o carro em movimento. Por isso alguns DVDs são ligados ao freio de mão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ae Pedro, primeiramente parabéns pelo carro. Estarei pegando o meu Pepper na sexta e não peguei com o gps, achei o preço muito caro.

Queria saber onde vc comprou o gps por fora e quanto foi?

E queria saber tbm se não perde a garantia do carro instalando por fora?

Abraços.

Vlw Leonardo.

Comprei com uma pessoa através do OLX. Paguei R$ 550,00 na época. Você só perde a garantia se fizer alguma modificação na estrutura do veículo, como modificar os chicotes e etc.

-------------------

 

Aos demais que falaram do GPS e ergonomia do mesmo, dentre outras coisas, é o seguinte:

 

Quando eu instalei a RNS habilitei via VAG o sistema de navegação no computador de bordo. Além disso, o sistema do som é multifuncional, ou seja, se você deseja inserir um endereço no GPS e quiser alternar para outras funções do aparelho, como o rádio, pastas de música, telefone, etc, você consegue sem a interrupção das coordenadas. O GPS tem indicação de direção por voz, além de te mostrar as direções a serem seguidas no computador de bordo, justamente para a pessoa não precisar desviar o olhar. 

 

O custo X benefício desse equipamento dentro da concessionária não é bom, já falei sobre isso em outro tópico. Porém, da forma que fiz valeu muito a pena. O equipamento é excelente e conserva a originalidade do veículo, coisa que pesou na minha decisão.

 

Esse equipamento equipa vários carros da VW, todos eles de categoria superior ao Fox.

LeonardoLIma likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho muito TOP Pedro, ainda mais se tratando de um acessório original.

Pedro Passos likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seu fox ficou show de bola,

onde você comprou o Kit Farol baixo: Lumileds Philips 9000 Lumens ?

Abs

Vlw Leonardo.

Comprei com uma pessoa através do OLX. Paguei R$ 550,00 na época. Você só perde a garantia se fizer alguma modificação na estrutura do veículo, como modificar os chicotes e etc.

-------------------

Aos demais que falaram do GPS e ergonomia do mesmo, dentre outras coisas, é o seguinte:

Quando eu instalei a RNS habilitei via VAG o sistema de navegação no computador de bordo. Além disso, o sistema do som é multifuncional, ou seja, se você deseja inserir um endereço no GPS e quiser alternar para outras funções do aparelho, como o rádio, pastas de música, telefone, etc, você consegue sem a interrupção das coordenadas. O GPS tem indicação de direção por voz, além de te mostrar as direções a serem seguidas no computador de bordo, justamente para a pessoa não precisar desviar o olhar.

O custo X benefício desse equipamento dentro da concessionária não é bom, já falei sobre isso em outro tópico. Porém, da forma que fiz valeu muito a pena. O equipamento é excelente e conserva a originalidade do veículo, coisa que pesou na minha decisão.

Esse equipamento equipa vários carros da VW, todos eles de categoria superior ao Fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seu fox fixou show de bola,

onde você comprou o Kit Farol baixo: Lumileds Philips 9000 Lumens ?

Abs

Obrigado.

O LED achei no Mercado Livre. Acho que o nome da loja é luminark.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado.

O LED achei no Mercado Livre. Acho que o nome da loja é luminark.

Abraço!

outra dúvida.. É permitido andar com esses leds no farol baixo? Elas atrapalham como o xenon nos faróis sem serem apropriados?

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

outra dúvida.. É permitido andar com esses leds no farol baixo? Elas atrapalham como o xenon nos faróis sem serem apropriados?

Abs

Olha só, fiz o teste e os leds não ofuscam. O LED não é proibido, porém sabemos como são as coisas no nosso país. Muitos são desinformados e muitas vezes nem querem saber do que se trata. O que é realmente proibido é o xenom, quando não oriundo de fábrica.

Te digo que um dos motivos de eu ter ido atrás dos leds é o fato de não serem proibidos e terem o ganho de iluminação próximos ao xenom de 4300k.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha só, fiz o teste e os leds não ofuscam. O LED não é proibido, porém sabemos como são as coisas no nosso país. Muitos são desinformados e muitas vezes nem querem saber do que se trata. O que é realmente proibido é o xenom, quando não oriundo de fábrica.

Te digo que um dos motivos de eu ter ido atrás dos leds é o fato de não serem proibidos e terem o ganho de iluminação próximos ao xenom de 4300k.

 

Obrigado por tirar minhas dúvidas. Pelo que pesquisei é um investimento "pesado" nos Leds, e além da estética que fica bonito.. penso tanto na minha segurança como na de outras pessoas. Eu fico muito "p*to" com aqueles xenon's que cegam e não gostaria de fazer o mesmo rs.

 

Na sua opnião, nas condições, chuva, a noite, estrada, etc.. esses Leds são ótimos? Outra dúvida.. o seu o kit todo é da Philipis ou somente os Led's são da Philips? Pois já vi alguns anúncios dizendo que são Philips mas somente os Leds são da Philips.

 

Abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eles falam que o Led é da Philips, inclusive tem registrado realmente no Led. O restante não deve ser.

Eu tb não gosto de ofuscar ninguém. Em chuva forte quase nada ajuda, até as halogenas não iluminam bem, mas em condições normais, os leds iluminam bem e com boa profundidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eles falam que o Led é da Philips, inclusive tem registrado realmente no Led. O restante não deve ser.

Eu tb não gosto de ofuscar ninguém. Em chuva forte quase nada ajuda, até as halogenas não iluminam bem, mas em condições normais, os leds iluminam bem e com boa profundidade.

Muito obrigado por tirar minhas dúvidas. Vou adquirir um.

Abs

Pedro Passos likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0