Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
henripla

Instalação De Lampadas Internas

16 posts in this topic

Pessoal,

 

Uma ajudinha aqui...

 

Tenho um Fox G3, 2015 Bluemotion e troquei todas as lampadas internas e externas por LED, SMD que iluminam muito mais do que os originais amarelos. Tudo ia muito bem, até chegar nas luzes de porta do banco traseiro.

Após remover o encaixe e trocar as lampadas, ela não acende, não importa quantas lampadas de LED eu coloque, porém quando retorno a lampada incandescente de fábrica, funciona normalmente.

 

As lampadas de LED que estou testando não possuem CANBus Error Free, talvez seja por isso, mas gostaria de saber se alguém já teve um problema semelhante, já que somente as luzes de porta traseiras não reconhecem a lampada de LED, e se lampadas de LED com CANBus Error Free iriam resolver o problema ?

 

Obrigado!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Uma ajudinha aqui...

 

Tenho um Fox G3, 2015 Bluemotion e troquei todas as lampadas internas e externas por LED, SMD que iluminam muito mais do que os originais amarelos. Tudo ia muito bem, até chegar nas luzes de porta do banco traseiro.

Após remover o encaixe e trocar as lampadas, ela não acende, não importa quantas lampadas de LED eu coloque, porém quando retorno a lampada incandescente de fábrica, funciona normalmente.

 

As lampadas de LED que estou testando não possuem CANBus Error Free, talvez seja por isso, mas gostaria de saber se alguém já teve um problema semelhante, já que somente as luzes de porta traseiras não reconhecem a lampada de LED, e se lampadas de LED com CANBus Error Free iriam resolver o problema ?

 

Obrigado!!!

Estranho não funcionar, nunca vi isso acontecer. Pode parecer uma pergunta boba mas, voce inverteu o lado do LED pra testar?? Se for LED sem CanBus e a polaridade estiver invertida ele não irá acender....

de_toni likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho não funcionar, nunca vi isso acontecer. Pode parecer uma pergunta boba mas, voce inverteu o lado do LED pra testar?? Se for LED sem CanBus e a polaridade estiver invertida ele não irá acender....

AHuahuahuhahuauha...

 

Will, mandou bem!! 

Apesar de ter sido estranho, realmente funcionou!! Fiz vários testes antes e certamente uma gigantesca coincidência fez com que eu sempre colocasse o LED invertido. Fiz mais um teste agora após ler sua mensagem e funcionou!!

 

Vlw pela dica!! 

 

:D

spf1903 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

To com essa duvida tbm! Quero colocar led nas internas! Sabe qual lampada eh?qual modelo? Na frente e atras?

Share this post


Link to post
Share on other sites

AHuahuahuhahuauha...

 

Will, mandou bem!! 

Apesar de ter sido estranho, realmente funcionou!! Fiz vários testes antes e certamente uma gigantesca coincidência fez com que eu sempre colocasse o LED invertido. Fiz mais um teste agora após ler sua mensagem e funcionou!!

 

Vlw pela dica!! 

 

:D

Legal cara, vc pode mandar fotos de como ficou e o modelo de lampada q usou?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal...preciso substituir os leds do pingo do meu carro. Comprei um com 5 leds (1 na ponta e 4 ao redor), porém o mesmo não passa no espaço pra encaixe...toca bem pouco as "arestas" dos 4 leds ao redor da ponta.

 

Pensei em desgastar ou lixar um pouco.

 

Alguém já desgastou/lixou estas "arestas" para fazer passar?

Isso danifica o led?

 

Um abraço

Please login or register to see this image. /monthly_11_2015/post-13581-0-79049700-1448197904_thumb.jpg" data-fileid="4376" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-13581-0-79049700-1448197904_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal...preciso substituir os leds do pingo do meu carro. Comprei um com 5 leds (1 na ponta e 4 ao redor), porém o mesmo não passa no espaço pra encaixe...toca bem pouco as "arestas" dos 4 leds ao redor da ponta.

 

Pensei em desgastar ou lixar um pouco.

 

Alguém já desgastou/lixou estas "arestas" para fazer passar?

Isso danifica o led?

 

Um abraço

Não tem problema lixar as bordas do led e a placa, só deve tomar cuidado com os terminais e não fazer esforço quando for lixar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal...preciso substituir os leds do pingo do meu carro. Comprei um com 5 leds (1 na ponta e 4 ao redor), porém o mesmo não passa no espaço pra encaixe...toca bem pouco as "arestas" dos 4 leds ao redor da ponta.

 

Pensei em desgastar ou lixar um pouco.

 

Alguém já desgastou/lixou estas "arestas" para fazer passar?

Isso danifica o led?

 

Um abraço

Cuidado com isso, pois quando fiz o mesmo que voce está querendo fazer de lixar pra passar o LED no alojamento do farol acabei por deixar cair o LED dentro do farol e pra tirar não consegui sem ter que tirar o farol....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal...

O meu caso é um pouco mais estranho...

Eu troquei meu fox 13/14 por um 15/16, e fiquei com todos os leds internos do antigo. Ao colocar no novo, todas funcionam, porem, ao fechar as portas e as luzes apagarem, os leds nao apagam por completo, ficam ainda com luminosidade bem baixa, sem contar que quando ligo e desligo as luzes centrais dianteira, os leds de leitura traseiro piscam. Na duvida, removi todos eles e deixei as lampadas originais.

Alguem ja passou por isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites
59 minutos atrás, Felm disse:

Boa noite pessoal...

O meu caso é um pouco mais estranho...

Eu troquei meu fox 13/14 por um 15/16, e fiquei com todos os leds internos do antigo. Ao colocar no novo, todas funcionam, porem, ao fechar as portas e as luzes apagarem, os leds nao apagam por completo, ficam ainda com luminosidade bem baixa, sem contar que quando ligo e desligo as luzes centrais dianteira, os leds de leitura traseiro piscam. Na duvida, removi todos eles e deixei as lampadas originais.

Alguem ja passou por isso?

Isto é bem comum com leds quando instalados sem resistor. Para a correta aplicação e consequente funcionamento, neste caso os leds devem ser instalados com um resistor em série, cuja razão equivale ao quociente entre potência do led e tensão aplicada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, Felm disse:

Boa noite pessoal...

O meu caso é um pouco mais estranho...

Eu troquei meu fox 13/14 por um 15/16, e fiquei com todos os leds internos do antigo. Ao colocar no novo, todas funcionam, porem, ao fechar as portas e as luzes apagarem, os leds nao apagam por completo, ficam ainda com luminosidade bem baixa, sem contar que quando ligo e desligo as luzes centrais dianteira, os leds de leitura traseiro piscam. Na duvida, removi todos eles e deixei as lampadas originais.

Alguem ja passou por isso?

tenho um 13/14 e 2 dos meus leds internos ficam assim quando eu desligo, porém depois de um tempos eles apagam sozinhos... tem um ano que coloquei e até o momento está normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os leds internos tem encaixes do tipo T10 ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, paul02005 disse:

Os leds internos tem encaixes do tipo T10 ?

Apenas as 2 luzes de leitura dianteira. As demais são torpedo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/06/2016 at 12:05, leoo_10 disse:

tenho um 13/14 e 2 dos meus leds internos ficam assim quando eu desligo, porém depois de um tempos eles apagam sozinhos... tem um ano que coloquei e até o momento está normal.

Bem estranho isso, nunca tive esse problema. Como o comportamento não é normal, ainda não quis arriscar...

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, Felm disse:

Bem estranho isso, nunca tive esse problema. Como o comportamento não é normal, ainda não quis arriscar...

Estou dizendo que não prejudicou em nada rs , engraçado que é só 2 leds mas já acostumei kkkkkkk 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 10/06/2016 at 17:13, leoo_10 disse:

Estou dizendo que não prejudicou em nada rs , engraçado que é só 2 leds mas já acostumei kkkkkkk 

Pode cre Leoo, mas como o sistema eletronico dos carros de hj em dia sao cheio de frescura, preferi nao arriscar por enquanto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0