Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
William R

Alcance Do Controle Do Alarme

18 posts in this topic

Estou intrigado com uma coisa. O alcance do controle da chave canivete está péssimo! Só funciona se estiver há uns 2 metros do carro no máximo.

Para terem uma ideia, hoje o carro não aceitou o comando estando eu do outro lado da rua.

A pilha é nova e a carcaça da chave também. Não sei se a carcaça que comprei é original, mas se caso negativo, é uma réplica perfeita com encaixes perfeitos. Então logo descartei problema no contato com a placa.

 

Também percebo que a função de baixar os vidros pelo controle não está legal. Quando pega o comando, só baixa alguns centímetros e para, mesmo mantendo pressionado o botão, tendo eu que ir baixando por etapas. A sensação é que o controle está perdendo a "sincronia" com a central. A abertura do porta-malas é outra coisa, não é atípico ter que pressionar duas vezes o botão para abrir completamente, parece até que existe dois estágios para a abertura (esse negócio da abertura do porta-malas eu acredito que seja outro problema, pois já aconteceu o mesmo com o acionamento interno pelo botão que o Will1 vende).

 

No carro está tudo normal, apenas a bateria começou a dar sinal de fraqueza, mas não acredito ter alguma relação.

 

Alguém já passou por isso ou é algo que esteja acontecendo com mais alguém?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou intrigado com uma coisa. O alcance do controle da chave canivete está péssimo! Só funciona se estiver há uns 2 metros do carro no máximo.

Para terem uma ideia, hoje o carro não aceitou o comando estando eu do outro lado da rua.

A pilha é nova e a carcaça da chave também. Não sei se a carcaça que comprei é original, mas se caso negativo, é uma réplica perfeita com encaixes perfeitos. Então logo descartei problema no contato com a placa.

 

Também percebo que a função de baixar os vidros pelo controle não está legal. Quando pega o comando, só baixa alguns centímetros e para, mesmo mantendo pressionado o botão, tendo eu que ir baixando por etapas. A sensação é que o controle está perdendo a "sincronia" com a central. A abertura do porta-malas é outra coisa, não é atípico ter que pressionar duas vezes o botão para abrir completamente, parece até que existe dois estágios para a abertura (esse negócio da abertura do porta-malas eu acredito que seja outro problema, pois já aconteceu o mesmo com o acionamento interno pelo botão que o Will1 vende).

 

No carro está tudo normal, apenas a bateria começou a dar sinal de fraqueza, mas não acredito ter alguma relação.

 

Alguém já passou por isso ou é algo que esteja acontecendo com mais alguém?

Pode ser que a sincronia da chave com o módulo esteja de alguma forma se perdendo. Contudo, é interessante ressaltar que no caso da perda de sincronia isso sempre acontece de forma definitiva, ou seja, ele não perde aos poucos, mas sim perde de uma vez, Para recuperar a sincronia é só fazer o procedimento descrito no manual do proprietário que é bem simples de ser feito.

Não da pra culpar a bateria do controle pelo defeito, pode ser que ela esteja perdendo carga nessa nova que voce colocou por conta de voce ter que ficar acionando por mais tempo mantendo o botão apertado.

Só como base de comparação, no Fox anterior que tive fiquei com ele por praticamente 4 anos, e nunca mexi com troca da bateria do controle, logo, seu problema com o alarme não é esse, ou é o controle da chave que está com algum defeito ou é o módulo do alarme.

 

Quanto ao caso do porta malas não abrir completamente pelo comando da chave e nem pelo botão, me parece que a pressão de expulsão da tampa esta baixa.

Tente regular girando os reguladores de borracha da tampa do porta malas no sentido anti horario, não precisa rodar muito, Vire 1/4 de volta e aperte o parafuso pra travar o regulador, feche a tampa do porta malas e tente abrir via controle ou pelo botão do porta malas. Faça essa regulagem sempre nos dois reguladores pra tampa fechar por igual nos dois lados.

Mas observe que ao fazer isso, a tampa precisará de uma força maior exercida no momento de fechamento dela.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como são vários defeitos parece ser problema no módulo conforto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc comprou outra chave canivete? Existe sim réplicas dessa chave.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc comprou outra chave canivete? Existe sim réplicas dessa chave.

Comprei outra carcaça apenas, mas na antiga também existia esse inconveniente. Não dei bola na época porque pensei que era a bateria do controle que estava ruim, mas ao trocar de carcaça também troquei de bateria e foi aí que comecei a perceber o problema do alcance. 

 

Eu fico intrigado, pois não tem sintomas de ser um defeito como o amigo ali acima disse. Todas as funções funcionam, mas devo estar perto do carro. Agora se isso for realmente um defeito já começo a me preocupar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez só trocando o transmissor completo ja resolva. Não precisa fazer outra cópia de chave nem codificação, apenas sincronizar o controle do alarme com o módulo fazendo o procedimento descrito no manual.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No final de semana eu vou tentar dar uma olhada e uma pesquisada.

 

A cc daqui é muito fraquinha, tenho até medo de ir lá me informar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, se for só o transmissor eu tenho a venda original. Maa veja se realmente é ele e se tiver interesse negociamos..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dando uma uma olhada nesse Please login or register to see this link.  posso afirmar que a carcaça que comprei é original.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dando uma uma olhada nesse Please login or register to see this link.  posso afirmar que a carcaça que comprei é original.

A carcaça não iria mesmo interferir no funcionamento do controle da maneira que voce descreveu. No máximo ele teria baixa qualidade, no caso de ser paralela, mas não iria influenciar no funcionamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Novidades.

 

Hoje eu lavei o carro. Na hora de secar e limpar os cantinhos resolvi testar o antiesmagamento. Coloquei a mão na janela e dei o comando para fechar os vidros pela chave. O vidro subiu e pegou minha mão, a buzina soou duas vezes e a janela desceu uns 10 cm. Funciona.

Depois eu percebi que a indicação de alarme acendeu no painel. Entrei no carro e liguei o alarme. Me mexi a nada de disparar. O monitoramento do compartimento interno desativou e não consegui ativar mais.

 

Peguei o manual e tentei sincronizar a chave novamente. Eu havia desativado os sonoros ao ativar/desativar, então fiquei na dúvida ao fazer o procedimento por causa do "bip" sinalizador. Tentei ativar novamente, mas só o sonoro de desativar o alarme está funcionando. Ao ativar não há sinal sonoro, mesmo estando marcado no computador de bordo. E o led de alarme sempre ativo. Acho que estou com problemas na central.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Novidades.

 

Hoje eu lavei o carro. Na hora de secar e limpar os cantinhos resolvi testar o antiesmagamento. Coloquei a mão na janela e dei o comando para fechar os vidros pela chave. O vidro subiu e pegou minha mão, a buzina soou duas vezes e a janela desceu uns 10 cm. Funciona.

Depois eu percebi que a indicação de alarme acendeu no painel. Entrei no carro e liguei o alarme. Me mexi a nada de disparar. O monitoramento do compartimento interno desativou e não consegui ativar mais.

 

Peguei o manual e tentei sincronizar a chave novamente. Eu havia desativado os sonoros ao ativar/desativar, então fiquei na dúvida ao fazer o procedimento por causa do "bip" sinalizador. Tentei ativar novamente, mas só o sonoro de desativar o alarme está funcionando. Ao ativar não há sinal sonoro, mesmo estando marcado no computador de bordo. E o led de alarme sempre ativo. Acho que estou com problemas na central.

Vc experimentou desconectar a bateria por alguns minutos para dar um reset?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc experimentou desconectar a bateria por alguns minutos para dar um reset?

Ainda não fiz. Tive medo de dar mais problema.

Talvez tente isso hoje a noite.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desliguei os cabos da bateria e liguei novamente. 

O problema do sensor interno, efeito sonoro e alarme foram resolvidos. 

 

De pendente ficou apenas a distância do controle agora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desliguei os cabos da bateria e liguei novamente. 

O problema do sensor interno, efeito sonoro e alarme foram resolvidos. 

 

De pendente ficou apenas a distância do controle agora.

Troca a bateria novamente pra ver se resolver. Talvez por voce ter ficado pressionando por mais tempo e várias vezes anteriormente ela tenha diminuido a carga.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais uma constatação:

 

se a chave estiver desencaixada no meio (a parte da lingueta da parte da placa do controle) funciona muito bem.

Às vezes até ando com o canivete desmontado, com ambas as partes apenas posicionadas no lugar certo, mas sem encaixar uma na outra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao desarmar ou armar o alarme coloque o controle em baixo do queixo, vai aumentar a distancia. PS: E sério.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0