Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
And-BH

Amortecedor Porta Malas - Pino De Fixação

19 posts in this topic

Caros, bom dia!

 

Ano bem sumido desse blog, mas gostaria de um help.

 

Não sei se já aconteceu com alguém aqui, mas um dos pinos de fixação do amortecedor do porta malas simplesmente soltou. Não faço nem idéia como ou onde foi parar a porca. Cheguei a desmontar as molduras, mas não tem nenhu acesso para colocar uma porca nova.

 

Alguém sabe se essa porca no chassi é soldada lá ?pois a minha não está mais no local. E outra, sabem como colocar outra porca e parafusar, uma vez que não tenho acesso para segurar ela e rosquear ?

 

Abaixo algumas fotos.

 

Vlw. Abs!

Please login or register to see this image. /monthly_02_2015/post-1943-0-51981800-1424704578_thumb.jpg" data-fileid="4056" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-1943-0-51981800-1424704578_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_02_2015/post-1943-0-46111800-1424704595_thumb.jpg" data-fileid="4057" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-1943-0-46111800-1424704595_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_02_2015/post-1943-0-06699100-1424704610_thumb.jpg" data-fileid="4058" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-1943-0-06699100-1424704610_thumb.jp">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros, bom dia!

 

Ano bem sumido desse blog, mas gostaria de um help.

 

Não sei se já aconteceu com alguém aqui, mas um dos pinos de fixação do amortecedor do porta malas simplesmente soltou. Não faço nem idéia como ou onde foi parar a porca. Cheguei a desmontar as molduras, mas não tem nenhu acesso para colocar uma porca nova.

 

Alguém sabe se essa porca no chassi é soldada lá ?pois a minha não está mais no local. E outra, sabem como colocar outra porca e parafusar, uma vez que não tenho acesso para segurar ela e rosquear ?

 

Abaixo algumas fotos.

 

Vlw. Abs!

tenho quase certeza que a porca e ponteada por traz, devido nao ter acesso a ela para segurar e tbm ja procurei o pino no mercado livre e alguns sao vendidos sem a porca............ acho que o pino do seu carro foi folgando e forçando a porca ate que ela soltou.....   estou com o mesmo problema so que o meu caso o pino enferrujou e a qualquer momento pode quebrar ja procurei lugar para tirar o pino e nao encontrei 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até devo consegui acesso pela borrachinha destacada. Mas a questão é como fimar ela para conseguir apetar o parafuso novamente. Vou fazer alguns testes e se eu tiver resultado positivo posto aqui. Mas sugestões são aceitas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

And, provavelmente a solda da chapa/porca que fixa o pino se rompeu.

É incrível como o Fox tem soldas fracas. Eu tive problema com o pino limitador lateral do banco traseiro, que também ficou solto por falha na solda.

Uma solução que vejo, uma vez que este pino sofre bastante pressão é ir a um torneiro mecânico e mandar fazer uma bucha com rosca e depois alargar o buraco do pino e soldar a bucha lá.

Uma bucha como esta da foto, porém com rosca interna:

Please login or register to see this image.

Assim, é só dar uns pontos de solda na borda e fazer um pequeno acabamento na pintura...

Agora, se tiver acesso por aquele buraco vedado, pode ser que se utilizar aquelas chaves sextavadas finas usadas em bicicleta, dobrada ou cortada, e ainda colando a porca com p.ex. super-bonder, de repente pode dar certo também. Lembre-se de comprar porcas flangeadas (as que tem uma aba como se fosse uma arruela).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sekiya, obrigado pelas dicas. Vou tentar fazer pelo acesso da borracha mesmo. Fiz uma espécie de chave com uma fita metálica e mais resistente e ou tentar colocar a porca flangelada com ela. Senão somente um torneiro mecanico mesmo.

 

Vlw.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tomara que consiga And! Boa sorte ae!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, deu super certo a tentativa. Abaixo algumas fotos do passo a passo c aso alguém esteja na mesma situação que eu.

 

Como não achei a porta flangelada comprei uma comum mesmo + arruela:

Please login or register to see this image.

 

Com uma cola Super Bond improvisei uma porca flangelada, apenas para ela não cair e perder ela dentro da lataria:

Please login or register to see this image.

 

Seguindo uma dica do colega Sekiya, achei uma daquelas chaves vagabundas que vem naqueles kit de ferramenta da china e entortei com um alicate. Serve para nada mesmo..rs:

Please login or register to see this image.

 

Abaixo a porca "flangelada" encaixada na chave improvisada:

Please login or register to see this image.

 

 

Resolvi colocar uma fita (durex, por exemplo) para que ela não caisse enquanto estivesse colocando pelo acesso alternativo. Nesse caso usei fita isolante mesmo.

Please login or register to see this image.

 

 

Teste da chave no acesso alternativo:

Please login or register to see this image.

 

Mais detalhe:

Please login or register to see this image.

 

 

Com a chave e porca encaixados e no lugar, coloquei o pino:

Please login or register to see this image.

 

Pino encaixado e apertado:

Please login or register to see this image.

 

 

Agora novamente com o amortecedor. Resultado final:

Please login or register to see this image.

 

Enfim pessoal, deu super certo o improviso. Achei que gastaria com lanternagem, torneiro e o resultado ainda não ficaria 100%. Assim ficou zerado.

 

Apenas dou algumas dicas finais. Sugiro que periodicamente verifiquem se o pino/parafuso de vocês permanecem apertados. Fui conferir o meu outro lado e estava bambo;

 

Caso alguem tenha necessidade de fazer esse processo, coloquem uma porca flangelada auto-travante (aquelas que tem um nylon na rosca). Assim dificilmente irá soltar novamente com a vibração.

 

É isso aê pessoal.

 

Feliz demais que deu certo, sem maiores gastos (R$ 0,50) e resultado de novo. Aproveitei meu dia de folga a assunto sanado.

 

Abs!

Sekiya, sidarth and fcardoso101 like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, deu super certo a tentativa. Abaixo algumas fotos do passo a passo c aso alguém esteja na mesma situação que eu.

 

Como não achei a porta flangelada comprei uma comum mesmo + arruela:

Please login or register to see this image.

 

Com uma cola Super Bond improvisei uma porca flangelada, apenas para ela não cair e perder ela dentro da lataria:

Please login or register to see this image.

 

Seguindo uma dica do colega Sekiya, achei uma daquelas chaves vagabundas que vem naqueles kit de ferramenta da china e entortei com um alicate. Serve para nada mesmo..rs:

Please login or register to see this image.

 

Abaixo a porca "flangelada" encaixada na chave improvisada:

Please login or register to see this image.

 

 

Resolvi colocar uma fita (durex, por exemplo) para que ela não caisse enquanto estivesse colocando pelo acesso alternativo. Nesse caso usei fita isolante mesmo.

Please login or register to see this image.

 

 

Teste da chave no acesso alternativo:

Please login or register to see this image.

 

Mais detalhe:

Please login or register to see this image.

 

 

Com a chave e porca encaixados e no lugar, coloquei o pino:

Please login or register to see this image.

 

Pino encaixado e apertado:

Please login or register to see this image.

 

 

Agora novamente com o amortecedor. Resultado final:

Please login or register to see this image.

 

Enfim pessoal, deu super certo o improviso. Achei que gastaria com lanternagem, torneiro e o resultado ainda não ficaria 100%. Assim ficou zerado.

 

Apenas dou algumas dicas finais. Sugiro que periodicamente verifiquem se o pino/parafuso de vocês permanecem apertados. Fui conferir o meu outro lado e estava bambo;

 

Caso alguem tenha necessidade de fazer esse processo, coloquem uma porca flangelada auto-travante (aquelas que tem um nylon na rosca). Assim dificilmente irá soltar novamente com a vibração.

 

É isso aê pessoal.

 

Feliz demais que deu certo, sem maiores gastos (R$ 0,50) e resultado de novo. Aproveitei meu dia de folga a assunto sanado.

 

Abs!

bacana fico show parabens 

And-BH likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom!!! Gostei do "faça você mesmo"!
Ficou perfeito!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, deu super certo a tentativa. Abaixo algumas fotos do passo a passo c aso alguém esteja na mesma situação que eu.

 

Como não achei a porta flangelada comprei uma comum mesmo + arruela:

Please login or register to see this image.

 

Com uma cola Super Bond improvisei uma porca flangelada, apenas para ela não cair e perder ela dentro da lataria:

Please login or register to see this image.

 

Seguindo uma dica do colega Sekiya, achei uma daquelas chaves vagabundas que vem naqueles kit de ferramenta da china e entortei com um alicate. Serve para nada mesmo..rs:

Please login or register to see this image.

 

Abaixo a porca "flangelada" encaixada na chave improvisada:

Please login or register to see this image.

 

 

Resolvi colocar uma fita (durex, por exemplo) para que ela não caisse enquanto estivesse colocando pelo acesso alternativo. Nesse caso usei fita isolante mesmo.

Please login or register to see this image.

 

 

Teste da chave no acesso alternativo:

Please login or register to see this image.

 

Mais detalhe:

Please login or register to see this image.

 

 

Com a chave e porca encaixados e no lugar, coloquei o pino:

Please login or register to see this image.

 

Pino encaixado e apertado:

Please login or register to see this image.

 

 

Agora novamente com o amortecedor. Resultado final:

Please login or register to see this image.

 

Enfim pessoal, deu super certo o improviso. Achei que gastaria com lanternagem, torneiro e o resultado ainda não ficaria 100%. Assim ficou zerado.

 

Apenas dou algumas dicas finais. Sugiro que periodicamente verifiquem se o pino/parafuso de vocês permanecem apertados. Fui conferir o meu outro lado e estava bambo;

 

Caso alguem tenha necessidade de fazer esse processo, coloquem uma porca flangelada auto-travante (aquelas que tem um nylon na rosca). Assim dificilmente irá soltar novamente com a vibração.

 

É isso aê pessoal.

 

Feliz demais que deu certo, sem maiores gastos (R$ 0,50) e resultado de novo. Aproveitei meu dia de folga a assunto sanado.

 

Abs!

acho que o meu ainda esta com a porca soldada caso nao esteja farei dessa forma....... mas e comum o pino soltar segue o link abaixo

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Soltando o forro lateral não tem acesso à essa porca?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comigo acontceu a mesma coisa..só que consegui depois de muito tentar colocar a porta com a a ponta do ddo mesmo..só que eu colei em volta da porta um cabinho bem fino de aço e deixei a porta dele para para da tampinha de borracha para não correr o risco de soltar e cair novamente, aproveite e dei uma olhada na outra que estava odando també e apertei..Dica..passei graxa na ponta do pino para o pistão roda melhor nele..

Piaui84 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelsonspfox, não tem acesso não. Tirei o forro, lanterna e é tudo isolado. Ou seja, se soltar a porca está mais ou menos enrolado como eu. Dei sorte que nesse lado tem esse furo vago, pois no outro passa a mangueira de água do esguicho traseiro e fiação elétrica. Por isso já apertei o outro antes que solte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelsonspfox, não tem acesso não. Tirei o forro, lanterna e é tudo isolado. Ou seja, se soltar a porca está mais ou menos enrolado como eu. Dei sorte que nesse lado tem esse furo vago, pois no outro passa a mangueira de água do esguicho traseiro e fiação elétrica. Por isso já apertei o outro antes que solte.

enfiei o dedo la e conferi, o meu tem algo soldado la atrás nao e porca pois nao e sextavado e sim redondo com rosca vou comprar outros pinos e colocar, vou ver se encontro pinos de inox pq se nao logo logo enferruja pq o pino fica exposto a chuva 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Piaui, valeu cara! fiquei com o meu porta malas "estragado" por mais de um ano, e rodei por mais 10 oficinas e ninguem teve a criatividade para bolar isso. Fiz aqui e zerou meu porta malas, novo novamente!! valeuuuu..

:bow:  :bow:  :bow:  :bow:  :bow:  :bow:  :bow:  :bow:

Piaui84 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Piaui, valeu cara! fiquei com o meu porta malas "estragado" por mais de um ano, e rodei por mais 10 oficinas e ninguem teve a criatividade para bolar isso. Fiz aqui e zerou meu porta malas, novo novamente!! valeuuuu..

:bow:  :bow:  :bow:  :bow:  :bow:  :bow:  :bow:  :bow:

:D

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/02/2015 at 15:22, And-BH disse:

Pessoal, deu super certo a tentativa. Abaixo algumas fotos do passo a passo c aso alguém esteja na mesma situação que eu.

 

Como não achei a porta flangelada comprei uma comum mesmo + arruela:

Please login or register to see this image.

 

Com uma cola Super Bond improvisei uma porca flangelada, apenas para ela não cair e perder ela dentro da lataria:

Please login or register to see this image.

 

Seguindo uma dica do colega Sekiya, achei uma daquelas chaves vagabundas que vem naqueles kit de ferramenta da china e entortei com um alicate. Serve para nada mesmo..rs:

Please login or register to see this image.

 

Abaixo a porca "flangelada" encaixada na chave improvisada:

Please login or register to see this image.

 

 

Resolvi colocar uma fita (durex, por exemplo) para que ela não caisse enquanto estivesse colocando pelo acesso alternativo. Nesse caso usei fita isolante mesmo.

Please login or register to see this image.

 

 

Teste da chave no acesso alternativo:

Please login or register to see this image.

 

Mais detalhe:

Please login or register to see this image.

 

 

Com a chave e porca encaixados e no lugar, coloquei o pino:

Please login or register to see this image.

 

Pino encaixado e apertado:

Please login or register to see this image.

 

 

Agora novamente com o amortecedor. Resultado final:

Please login or register to see this image.

 

Enfim pessoal, deu super certo o improviso. Achei que gastaria com lanternagem, torneiro e o resultado ainda não ficaria 100%. Assim ficou zerado.

 

Apenas dou algumas dicas finais. Sugiro que periodicamente verifiquem se o pino/parafuso de vocês permanecem apertados. Fui conferir o meu outro lado e estava bambo;

 

Caso alguem tenha necessidade de fazer esse processo, coloquem uma porca flangelada auto-travante (aquelas que tem um nylon na rosca). Assim dificilmente irá soltar novamente com a vibração.

 

É isso aê pessoal.

 

Feliz demais que deu certo, sem maiores gastos (R$ 0,50) e resultado de novo. Aproveitei meu dia de folga a assunto sanado.

 

Abs!

Cara, comigo aconteceu a mesma coisa e do mesmo lado e não consegui ninguém que fizesse o serviço. 

Mas depois dessa sua dica, vou tentar fazer!

Valew mesmo!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tenho um fox 2007 na qual esses pinos estão enferrujados e desgastados, queria trocar mas não faço a minima ideia de como retirar, alguem pode ajudar, se esses pinos são soldados, se não são como que retirar, a qualquer momento vou abrir o porta malas e esse trem vai cair na cabeça kk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0