Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paulorvj

Consumo Do Fox 2015

40 posts in this topic

Achei beberrão ... tenho um MSI 1.6 2015

8V ou 16V?

 

O 16v não é beberrão de jeito nenhum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

8V ou 16V?

O 16v não é beberrão de jeito nenhum.

1.6 8v..

Autonomia 280km álcool tanque cheio. Isso mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

1.6 8v..

Autonomia 280km álcool tanque cheio. Isso mesmo?

Meu 1.6 8v faz média de 6/7 km/l no alcool.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu 1.6 8v faz média de 6/7 km/l no alcool.

E gasolina compensa?

Não sei se é Pq o motor não está amaciado ainda... Está com 700km

Share this post


Link to post
Share on other sites

E gasolina compensa?

Não sei se é Pq o motor não está amaciado ainda... Está com 700km

Na gasolina está fazendo 9,5 quase 10 km/L, aqui em Santos é um roubo a gasolina e o alcool....então nem compensa abastecer com alcool

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu 1.6 8v faz média de 6/7 km/l no alcool.

 

Aí há razão de reclamar, realmente tá bebendo bastante.

 

No caso do 16V estou satisfeito. Tô com 500km rodados e uma média de 14.2km/l, sendo aproximadamente 60% desse deslocamento na cidade.

 

Mas o motor ainda está novo, acho que deve mudar, seja para mais ou para menos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não confio no CB, esses tempos eu desci pra praia e ele marcou 21,3Km/L

Tudo bem que a maior parte do trajeto era só descida, mas não fiquei convencido disso.

 

Esses dias fiz um teste e deixei meu carro no osso de combustível, o ponteiro do tanque quase encostou la no fundo, abasteci 18 litros e o ponteiro subiu pro meio tanque.

Melhor não confiar no que aparece no painel, o negócio e ir na ponta do lápis mesmo! hahahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

É fácil mascarar o consumo de combustível no computador de bordo. Depois de rodar o bastante para começar a calcular o consumo médio, desligue o carro e religue a ignição, sem dar a partida. Ele vai contar esse tempo ligado para calcular o consumo de combustível, e você vai ver o consumo médio aumentando... :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe dois consumo médio então? No meu aparece o consumo do momento e consumo médio... Teria dois consumo médio?

 

Não sei se o seu fox eh o 2015, mas no meu caso tenho um 2015 MSI 16v, descobri esses dias no manual que existem dois tipos de memória no computador de bordo, 1 e 2. Ambas tem consumo médio e consumo momentâneo. A 1 representa cada viagem, o consumo médio desde que vc ligou o carro, ate desligar. Ja a memória 2 representa o consumo médio desde que vc encheu o tanque, obviamente se vc zera-la quando encher. Para alternar entre memória 1 e 2, basta pressionar o botão OK.

brunoff likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tá fazendo 9 km/l  com 70% cidade e 30% estrada com etanol. Estou bem contente por que aqui o etanol custa 1 real a menos que a gasolina 

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu já estou achando que o meu ta bebendo muito!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja fiz duas viagens com o meu carro a primeira com pouco menos de 2000 km rodados e usando etanol, na viagem foi eu (64 kg) e meus pais ( digamos que sao fortinhos) e a bagagem e aro 17, particularmente nao gostei muito do consumo porem tinha muitas ladeiras e andando numa velocidade de 120 km/h a 130 km/h a media foi de 12,5 na pota do lápis 12,2. 

Ja na ultima viagem com um pouco mais de 4000 km rodados, usando gasolina comum eu e a namorada, o som do carro(trio), aro 17 e bagagem o consumo foi de 17,5km/l andando mais rápido (estrada boa porem com altos índices de assalto e a noite), nao fiz os cálculos mais pelo marcador fazia sentido.

 

Venho acompanhando desde que comprei o carro e como o Pedro Passos falou o CB tem um pequeno erro de 0,2 a 0,5 e a medida que o carro vai ganhando quilometragem noto mais economia (amaciando). Na cidade com ar e gasolina faz uma media de 10,6 a 11 e na ponta do lápis 10,4 a 11. Isso varia do pé e da forma de direção de cada motorista, e claro combustível sabemos o tipo de postos e gasolinas que colocamos no dia a dia.

 

Outro alerta que deixo pro pessoal, nem sempre o combustivel que pagamos condiz com a realidade que entra no tanque, pois varias vezes fui por gasolina na raposa (tanque de 50l) e na bomba marca 55 l, 58l, 60l, isso varia da safadeza dos postos ou ate mesmo falta de manutenção das mesmas, e calibragem errada. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não peguei o carro ainda, mas achei suas médias boas Roberto, principalmente no etanol na viagem. Detalhe que sua média ficou bem acima do aferido pelo Inmetro. Já gasolina na cidade ficou parecido, mas na estrada não.

Tudo com ar ligado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim o ar ligado e o carro pesado, nessa viagem peguei pouco transito e consegui sempre manter o acelerador constante o que facilitou. No fox G3 percebi que o ar condicionado interfere muito pouco no consumo, não sei se foi porque sai de um g2 1.0 que também andava muito pesado. No g3 fiz um comparativo andando com ar e sem ar o consumo foi praticamente o mesmo a diferença foi de 0,3 km/l.

 

Mais o carro em si achei econômico, mas vale ressaltar que quando você anda com o pé em baixo reduzindo e acelerando bastante o ponteiro parece uma bomba relogio, é aquela historia cavalo que anda tem sede. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ta com 3100 km... 1.6 imotion, já o novo motor de 120cv... Fazendo em média 9.5km/l , ar sempre ligado 50% estrada/cidade... No etanol...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now