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Adelson.CS

Crossfox 2009 - Decepção

12 posts in this topic

Olá pessoal,

Venho relatar minha decepção com a VW e com o Crossfox. A maioria dos carros que tive sempre foram da Fiat e nunca tive dor de cabeça. Tinha um Siena e apareceu uma oportunidade de troca em um Crossfox 2009, aparentemente muito bem conservado, com 79.000 km rodados. Era de uma mulher.

Vamos lá aos problemas apresentados.

1º  Após a primeira viagem, começou a piscar a luz de óleo. Um mecânico diagnosticou Bomba de óleo, então comprei uma nova na autorizada e mandei trocar. Aprovetei e mandei descarbonizar e trocar o pescador. Terminado o serviço, a infeliz na luz, começou a piscar novamente. Na verdade o problema estava no sensor de pressão de óleo.

 

2º Após rodar aprox. 5.000 km com o carro, após a compra, tive que trocar a caixa de marcha, pois começou a roncar principalmente na quarta e quinta marcha. Troquei a caixa de marcha e hoje, após rodar uns 30.000 km me parece que estar começando a aparecer um barulhinho.

 

3º No mês passado, vindo de viagem, há uns 240 km de minha casa, acendeu a luz da temperatura. Encostei, por sorte, em frente à um bar na beira de estrada. O reservatório de água estava vazio. Completei, a ventuinha disparou normalmente, a temperatura baixou e segui viagem, porém acendeu novamente quando estava chegando em casa. No outro dia levei à oficina e foi diagnosticado que tinha passado água para o óleo e estava saindo água pelo escapamento. Troquei então o cabeçote.

 

4º E agora o carro está com um barulho de batida de pino. Na verdade, há algum tempo acontecia isso, mas o barulho era bem baixinho e apenas na lenta. Agora está mais constante. Provavelmente terei que abrir o motor novamente e trocar pistão, biela, etc....

 

Este é o meu 14º carro e nunca tive problemas parecidos com os outros. Lembrando que sou muito cuidadoso. Troco o óleo certinho, até hj só uso o óleo 5W40 recomendado, procuro sempre colocar peças originais.

 

Decepção!!!!!!!!!!

 

 

 

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Amigo pra tantos problemas que tem te acontecido, só tenho uma coisa a dizer! Tenho certeza que você apanhou esse Crossfox em más condições! 

 

Tipo o ex-dono do Crossfox era um mal cuidador e usou o carro e passou pra você, e tudo o que ele NÃO FEZ!! acabou estourando na sua MÃO! Isso acontece MUITO!! por isso na hora de comprar um carro, Eu digo logo, a primeira coisa que faça é, NÃO COMPRE CARRO EM REVENDEDORAS! só compre de particular e de CC, e certifique-se primeiro a real PROCEDÊNCIA DO CARRO! Pois tem muita gente ai que compra carros novos, usam 5 anos sem cuidados nenhum! metem os pés e passam pra frente e toda a bomba vai estourar nas mãos do SEGUNDO DONO! Vai ver esse foi o seu caso! PORQUE, os carros da VW são os melhores em termos de quebra e manutenção, basta ver o lendário FUSCA! 

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Mulher geralmente não tem noção de nada ( a maioria, nem todas ) , e só abastecem pq é a unica coisa que prestam atenção, pq de resto, elas não sabem nada ! Voce teve má sorte amigão, infelismente :/ . Que pena que ficou com essa má impressão da VW. Mas isso acontece, e tem gente que as vezes ja pegou um da FIAT e teve problemas e acaba nunca mais comprando da marca e escolhe outra, e o carro nem era ruim, só não estava em boas condições... 

 

Mass boa sorte com a carro ae, tomara que nao te de mais gastos.

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Cara certeza que vc deu azar em pegar um carro cheio de problemas digo isso pq o meu fox comprei zero e deu pau no motor com 20.000 isso que sempre cuidei dele... esse carro vc comprou de revenda. ? Cc. ? Particular pois se vc compra carro de revenda ou de cc geralmente eles não fazem nenhum tipo de manutenção somente uma lavagem pra aparenta novo.... a garantia sempre é de 3 meses pois esta no código do consumidor melhor opção é comprar carro particular e levar em um mecânico de confiança ou levar nessas oficinas que fazem vistoria detalhada pra verificar..... fica a dica nem sempre cc e qualidade em atendimento abs....

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De fato qualquer um que compre um carro assim fica decepcionado. Mas concordo com a opinião do pessoal que escreveu acima.

Infelizmente voce não teve sorte pois esses defeitos não são comuns de carro em bom estado e sim de uma carro que provavelmente ja tinha apresentado esses problemas anteriormente ou estava começando a dar sinais de que daria problema.

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Olá pessoal,

Venho relatar minha decepção com a VW e com o Crossfox. A maioria dos carros que tive sempre foram da Fiat e nunca tive dor de cabeça. Tinha um Siena e apareceu uma oportunidade de troca em um Crossfox 2009, aparentemente muito bem conservado, com 79.000 km rodados. Era de uma mulher.

Vamos lá aos problemas apresentados.

1º  Após a primeira viagem, começou a piscar a luz de óleo. Um mecânico diagnosticou Bomba de óleo, então comprei uma nova na autorizada e mandei trocar. Aprovetei e mandei descarbonizar e trocar o pescador. Terminado o serviço, a infeliz na luz, começou a piscar novamente. Na verdade o problema estava no sensor de pressão de óleo.

 

2º Após rodar aprox. 5.000 km com o carro, após a compra, tive que trocar a caixa de marcha, pois começou a roncar principalmente na quarta e quinta marcha. Troquei a caixa de marcha e hoje, após rodar uns 30.000 km me parece que estar começando a aparecer um barulhinho.

 

3º No mês passado, vindo de viagem, há uns 240 km de minha casa, acendeu a luz da temperatura. Encostei, por sorte, em frente à um bar na beira de estrada. O reservatório de água estava vazio. Completei, a ventuinha disparou normalmente, a temperatura baixou e segui viagem, porém acendeu novamente quando estava chegando em casa. No outro dia levei à oficina e foi diagnosticado que tinha passado água para o óleo e estava saindo água pelo escapamento. Troquei então o cabeçote.

 

4º E agora o carro está com um barulho de batida de pino. Na verdade, há algum tempo acontecia isso, mas o barulho era bem baixinho e apenas na lenta. Agora está mais constante. Provavelmente terei que abrir o motor novamente e trocar pistão, biela, etc....

 

Este é o meu 14º carro e nunca tive problemas parecidos com os outros. Lembrando que sou muito cuidadoso. Troco o óleo certinho, até hj só uso o óleo 5W40 recomendado, procuro sempre colocar peças originais.

 

Decepção!!!!!!!!!!

Bem, vc levou azar e de quebra teve gasto desnecessario, era só o sensor e trocou a bomba. Meu fox ta com 145 mkm e nao apresentou nenhum desses defeitos somente manutenção de praxe e preventiva. Foi premiado e isso poderia acontecer com qualquer marca e carro. Se não esta contente troque de carro, passe pra frente. 

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Bom pessoal, estou aqui para dar um retorno à vcs.

Fiz tudo que tinha para fazer no carro. Troquei os pistões, anéis e eixo e coloquei tudo original. Fiquei zero o motor. Mas ainda fiquei intrigado com o carro apresentar tais problemas com apenas 79.000 k rodados, o que certamente é a km original do veìculo, pois praticamente todas as peças eram originais ainda.

Mas agora está tudo ok. Nada que 3.500,00 não resolva.....kkkkkkk.

Sou muito chato e cuidadoso com o carro.

Agora preciso da ajuda de vcs com um problema que postei em outro tópico.

O carro está fazendo um barulho quando estou em alta e entro em uma curva para a direita....é um barulho tipo uuuuuuuuuu.

Percebi que qdo tiro o pé do acelerador o barulho para, ao acelerar denovo, dentro da curva, volta a fazer. Lembrando que só faz nas curvas para a direita.

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Bom pessoal, estou aqui para dar um retorno à vcs.

Fiz tudo que tinha para fazer no carro. Troquei os pistões, anéis e eixo e coloquei tudo original. Fiquei zero o motor. Mas ainda fiquei intrigado com o carro apresentar tais problemas com apenas 79.000 k rodados, o que certamente é a km original do veìculo, pois praticamente todas as peças eram originais ainda.

Mas agora está tudo ok. Nada que 3.500,00 não resolva.....kkkkkkk.

Sou muito chato e cuidadoso com o carro.

Agora preciso da ajuda de vcs com um problema que postei em outro tópico.

O carro está fazendo um barulho quando estou em alta e entro em uma curva para a direita....é um barulho tipo uuuuuuuuuu.

Percebi que qdo tiro o pé do acelerador o barulho para, ao acelerar denovo, dentro da curva, volta a fazer. Lembrando que só faz nas curvas para a direita.

amigo, ja deu uma olhada no rolamento da roda?

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Adelson,

 

Eu jamais compro carro com esta kilometragem. Você diz fazer tudo "certinho", porém os outros 79 mil Km fizeram tudo "erradinho" e deu no que tu tá vendo. Tudo deve ter estourado contigo. Só problemas.

 

Pelo que entendi do teu relato o carro hoje já passa dos 100 mil km e pelo que imagino o que você gastou, mais a compra do carro já dava pra comprar um muito mais novo. 

 

Sei que comprar carro usado as vezes é uma loteria, mas a procedência é fundamental.

 

Já comprei diversos usados, mas prefiro sempre os semi novos com poucos Kms. 

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79 mil é meio complicado mas é possível dar uma sorte. Peguei meu antigo Cross 07 com 43 mil, tive a felicidade do dono anterior ser muito cuidadoso com carro, com a carteira de revisão toda carimbada e pintura impecável.

 

O único problema foi os batentes, como sempre ocorre na linha Fox, fiquei com carro até 90 mil, quando começaram a aparecer os problemas (Bateria, embreagem e caixa de fusível). Vendo esses problemas começando e o custo que eu teria vendi meu xodó. Enfim, no seu lugar passava pra frente.

 

 

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Que azar em cara......o ruim que muitas vezes a primeira impressão é a que fica....no seu caso tenho 100% de certeza que foi azar de ter pego um carro zuado e com falsa promessa de carro bem cuidado pela ultima dona.

Eu já tive o "novo" palio 1.0 zero km (prmeiro carro então era um sonho se realizando, mesmo que fosse carro popular) e tive tanto problema com ele que em 6 meses vendi o carro. Em dois dias achei o meu atual carro e só tenho a agradecer por ter me livrado daquela bomba rsrsrsrs

Agora que já arrumou quase tudo do carro, boa sorte com a caranga!

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Olá pessoal,

Venho relatar minha decepção com a VW e com o Crossfox. A maioria dos carros que tive sempre foram da Fiat e nunca tive dor de cabeça. Tinha um Siena e apareceu uma oportunidade de troca em um Crossfox 2009, aparentemente muito bem conservado, com 79.000 km rodados. Era de uma mulher.

Vamos lá aos problemas apresentados.

1º Após a primeira viagem, começou a piscar a luz de óleo. Um mecânico diagnosticou Bomba de óleo, então comprei uma nova na autorizada e mandei trocar. Aprovetei e mandei descarbonizar e trocar o pescador. Terminado o serviço, a infeliz na luz, começou a piscar novamente. Na verdade o problema estava no sensor de pressão de óleo.

2º Após rodar aprox. 5.000 km com o carro, após a compra, tive que trocar a caixa de marcha, pois começou a roncar principalmente na quarta e quinta marcha. Troquei a caixa de marcha e hoje, após rodar uns 30.000 km me parece que estar começando a aparecer um barulhinho.

3º No mês passado, vindo de viagem, há uns 240 km de minha casa, acendeu a luz da temperatura. Encostei, por sorte, em frente à um bar na beira de estrada. O reservatório de água estava vazio. Completei, a ventuinha disparou normalmente, a temperatura baixou e segui viagem, porém acendeu novamente quando estava chegando em casa. No outro dia levei à oficina e foi diagnosticado que tinha passado água para o óleo e estava saindo água pelo escapamento. Troquei então o cabeçote.

4º E agora o carro está com um barulho de batida de pino. Na verdade, há algum tempo acontecia isso, mas o barulho era bem baixinho e apenas na lenta. Agora está mais constante. Provavelmente terei que abrir o motor novamente e trocar pistão, biela, etc....

Este é o meu 14º carro e nunca tive problemas parecidos com os outros. Lembrando que sou muito cuidadoso. Troco o óleo certinho, até hj só uso o óleo 5W40 recomendado, procuro sempre colocar peças originais.

Decepção!!!!!!!!!!

Certamente um carro mal cuidado. Quem acha que pegar carro de mulher é uma boa está totalmente equivocado. Mulher é muito descuidada com o carro. Não verifica níveis de óleo e água. Acende uma luz no painel e não sabe oq é, aí roda um monte até parar pra verificar. Eu sempre fico com o pé atrás com carro de mulher.

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