Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

mfss

Piloto Automático

58 posts in this topic

Por fim, esse código é do mesmo comando que vem no carro. Pelo ETKA dá para ter acesso a outros códigos, mas comprar esse comando oficialmente é bem difícil por essa questão do chassi...

 

É uma pena que a VW seja tão limitada nessa questão aqui no Br.

marinivk likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

É só ir na ccs sabendo o part number da peça correta... Aqui em SP sempre vou com o part number do que quero e compro facilmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, marinivk. 

 

Gui Kaufmann, 

Aqui eles primeiro fazem uma consulta pelo chassi do carro usando o ETKA.  No meu carro, só aparece a versão do comando de seta original. Os outros ficam apagados...

 

Eu perguntei se poderiam fazer a encomenda de outro e o consultor negou, só pode ser encomendado aquilo que o ETKA dispobiliza para o carro. :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

E se o carro não estivesse mais na garantia?

Então, acho que isso não faz diferença. Nem me perguntaram isso... 

 

Só que na hora de fechar a compra exigiram o nro de chassi do meu carro. Por ele obtiveram no ETKA todas as peças que compõem o veículo e só essas peças podiam ser encomendadas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então... eu dei uma desanimada depois daquela de não funcionar o RNS 315 no meu Fox!

Então nem corri atrás da questão do Piloto Automático ainda...

Mais pra frente vou retomar a empreitada...

Sidarth , aquele part number que lhe passei não deu certo?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 minutos atrás, mfss disse:

Então... eu dei uma desanimada depois daquela de não funcionar o RNS 315 no meu Fox!

Então nem corri atrás da questão do Piloto Automático ainda...

Mais pra frente vou retomar a empreitada...

Sidarth , aquele part number que lhe passei não deu certo?

 

O problema de tentar instalar esses opcionais por fora é o risco de não funcionar 100% ou funcionar parcialmente, nem me aventuro mais a fazer essas coisas. Por qual motivo instalou o RNS? O meu veio que esse aparelho, mesmo trocando os 4 falantes a qualidade do som era horrível e troquei por um Pioneer.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, nelsonspfox disse:

O problema de tentar instalar esses opcionais por fora é o risco de não funcionar 100% ou funcionar parcialmente, nem me aventuro mais a fazer essas coisas. Por qual motivo instalou o RNS? O meu veio que esse aparelho, mesmo trocando os 4 falantes a qualidade do som era horrível e troquei por um Pioneer.

O meu é um Highline sem esse opcional. Veio com o rádio normal. 

Comprei o RNS 315 , funcionou normal o aparelho , porém não fez comunicação com o volante. Foi feito tudo que era possível , concessionária e por fora , porém não deu comunicação... daí desisti e vendi o aparelho.

PS.: bem lembrado , vou explicar lá no tópico o que aconteceu...

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, mfss said:

Sidarth , aquele part number que lhe passei não deu certo?

Infelizmente não é o correto. Aquele código é o do comando de seta que já vem instalado no carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, sidarth disse:

Infelizmente não é o correto. Aquele código é o do comando de seta que já vem instalado no carro.

Da uma olhada nessa:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, mfss disse:

Da uma olhada nessa:

Please login or register to see this link.

O meu não tem esse botão "Trip" do lado direito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que este modelo deve ser do Up. No Fox estas funções da alavanca direita estão no volante.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 13/01/2016 at 10:32, tmn disse:

Acho que este modelo deve ser do Up. No Fox estas funções da alavanca direita estão no volante.

Isso mesmo.

Só mandei porque foi o mais próximo que encontrei.

No meu caso , utilizaria apenas o lado esquerdo por causa do piloto , o lado direito deixaria o meu mesmo .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ressussitando o tópico :)

Comprei o comando de seta com o controle de cruzeiro. É idêntico ao que o Please login or register to see this link. sugeriu.

Ainda não chegou, mas agora começa a fase 2:

  • Esperar pelo cabo vag-com;
  • Descobrir como o comando interage como a parte eletrônica do carro:
    • Há um módulo adicional para essa funcionalidade ou basta ativá-la pelo Vag-com?
    • É necessário passar algum(s) fio(s) adicional(is) de onde a onde?

Estou completamente no escuro para esse retrofit. hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, sidarth disse:

Ressussitando o tópico :)

Comprei o comando de seta com o controle de cruzeiro. É idêntico ao que o Please login or register to see this link. sugeriu.

Ainda não chegou, mas agora começa a fase 2:

  • Esperar pelo cabo vag-com;
  • Descobrir como o comando interage como a parte eletrônica do carro:
    • Há um módulo adicional para essa funcionalidade ou basta ativá-la pelo Vag-com?
    • É necessário passar algum(s) fio(s) adicional(is) de onde a onde?

Estou completamente no escuro para esse retrofit. hehehe

Boa tarde.

Se o seu Fox tem o pacote segurança (controle de estabilidade / cornering lights / hhc) ele vem com a central BCM  e está sim possui a possibilidade de habilitar o CC.

Caso seu Fox seja o Highline de entrada , apenas com os itens de série  a central é  BFM , que não é compatível com CC.

Mas existe sim a possibilidade de você comprar a central BCM e instalar o CC. 

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, me interesso muito por este assunto, embora eu não tenha um Fox, mas sim o Gol.

Como vocês já devem saber, ambos compartilham várias peças, porém o meu foco não é no CC e sim no RLS (Rain Light Sensor - Sensor de Chuva/Crepuscular). Estou há um bom tempo tentando levantar as informações corretas sobre todo esquema elétrico da J519, porém no ELSA tudo que é relacionado à Gol tem menos detalhamento do que Fox.

Sobre a questão da troca/upgrade de BFM para BCM é uma situação um pouco complexa. Com base no ELSA a BFM tem apenas um conector de 73 pinos (73a). Já a BCM possui dois conectores de 73 pinos (73b e 73c). Sendo assim, precisaria desmontar o conector 73a e mapear corretamente cada fio nos dois outros 73b e 73c.

Eu fiz uma planilha do comparativo entre BFM e BCM, do Gol e do Fox para ver se eram muito diferentes, possuem algumas diferenças, mas o impacto seria o mesmo, refazer a conexão de todos os fios de um conector para os outros dois.

Please login or register to see this link.

A título de curiosidade, o código da peça (part number) 1SB953513B9B9 é um agrupamento e para ficar mais fácil de entendê-la podemos separar em:

1SB (modelo)

953 (grupo e subgrupo de peças / 9 => Elétrica

513 (aleatório)

B (modelo)

9B9 (cor)

Para quem se interessar e quiser saber mais sobre como o grupo Volkswagen (VAG) define esses números, basta dar uma lida no link abaixo, embora seja inglês é muito bem explicado.

Please login or register to see this link.

Agora sim falando do código da chave de seta/luz com suporte a CC, fiz um pesquisa rápida no ETKA e a principal consideração é ficar atento ao PR Code, pois é ele que define quais funcionalidade o equipamento terá. Por exemplo, 1SB 953 513 B está listado duas vezes, porém com PR Code diferente. Vejam o screenshot:

Please login or register to see this image.

Obs.: Está selecionado SPRA (SpaceFox) no campo Família, porque ele apareceu mais detalhado do que o Fox no ETKA, mas esta mesma peça está relacionada para Fox também.

Percebam que o 1SB 953 513 B, nas duas vezes que aparace, na última coluna (DADOS DO MODELO) possui PR Code diferente:

1º) PR-8N1+9Q0 => Controle intermitente do limpador de parabrisas + Sem multifunção do computador de bordo/display

2º) PR-8N1+9Q1+9Q5 => Controle intermitente do limpador de parabrisas +  Multifunção do computador de bordo/display + Multifunção do display com controle

Para pesquisar a descrição de cada PR Code pode ser usado o link abaixo:

Please login or register to see this link.

Espero ter ajudado em algo e sigo na luta com meu Retrofit de OEM RLS (Sensor de Chuva/Crepuscular Original) para Gol.

P.S. Quem não tiver ETKA instalado, pode usar o online, embora limitado ajuda bastante:

Please login or register to see this link.

 

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

O meu fox tem o pacote segurança, sim. Obrigado pela informação, isso me animou.

Please login or register to see this link. ,

Você me esclareceu muita coisa, obrigado mesmo. O PR code da peça que comprei é 5Z0953501B e é diferente da listada no ETKA, entretanto, a aste que me interessa é apenas a do CC. Penso em não utilizar a aste que tem o botão TRIP, já que não é algo que seja do fox.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

blz 

pessoal alguém conseguiu instalar o piloto automático no novo Fox 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá boa tarde! 

Pessoal, alguém conseguiu finalizar a instalação do CC.?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguma novidade?

Estou para comprar um Fox highline msi 2015 para trabalhar, mas seria essencial que eu conseguisse instalar o piloto automático, pois pego estrada diariamente.

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/08/2016 at 22:28, sidarth disse:

Please login or register to see this link. ,

O meu fox tem o pacote segurança, sim. Obrigado pela informação, isso me animou.

Please login or register to see this link. ,

Você me esclareceu muita coisa, obrigado mesmo. O PR code da peça que comprei é 5Z0953501B e é diferente da listada no ETKA, entretanto, a aste que me interessa é apenas a do CC. Penso em não utilizar a aste que tem o botão TRIP, já que não é algo que seja do fox.

Abraços

Olá sidarth, alguma novidade na sua empreitada? Conseguiu concluir a instalação do piloto automático?

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Raphael,

Estou numa correria sem fim e só vou conseguir fazer o teste no mês que vem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite,

como identificar a central Eletrônica do fox e BCM ou BFM

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite,

como identificar a central Eletrônica do fox e BCM ou BFM

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now