Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Will 1103

Vazamento De Oleo

24 posts in this topic

Bom dia pessoal!

 

Ontem quando cheguei do trampo fui dar uma volta com minha raposa, quando tirei ele da garagem, notei que tinha um pingo de oleo no piso, logo fui coloca lo em uma posição que pudesse ver embaixo, vi que o protetor de cárter tava meio sujo e no cárter tinha uma gota formada, que devia estar pingando no protetor, não puder ver muito, pois já estava escurecendo...

No fim do ano um mecânico arrumou um vazamento que tinha nele usou uma cola chamada Silicone Grey Cinza, para colar o carter, será que ele não colou direito??

 

Se aconteceu algo com alguém que possa ajudar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acima do carter vc consegue ver esta vazando? Do lado da caixa de marcha...

Se for pode ser o retentor do volante.. se não tiver vazando lá pode ser junta... o legal seria vc trocar a junta orininal mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

O silicone correto pro cárter é o Black. Pode ter sido apenas falta de torque também.

 

Loctite 598 ou Wurth Grey.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal!!

 

Desculpa a demora para dar um parecer... meu problema era o anti chamas. Trocou e ficou zero!!

Trocou também uns anéis de vedação do coletor de admissão.

 

Obrigado!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal!!

 

Desculpa a demora para dar um parecer... meu problema era o anti chamas. Trocou e ficou zero!!

Trocou também uns anéis de vedação do coletor de admissão.

 

Obrigado!!

Qual foi o valor da troca do anti chamas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual foi o valor da troca do anti chamas?

Anti chamas R$ 40,00 e mão de obra R$ 90,00

Share this post


Link to post
Share on other sites

Anti chama é fácil trocar, o problema que é preciso erguer o carro. Mês que vem vou mandar trocar o óleo e aproveitar para trocar o anti chama.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verdade Nelsonspfox, eu vi o cara trocando, não tem segredo, o problema mesmo é onde erguer, pq eles colocam no elevador fica mais fácil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para a troca do antichama não precisa levantar o carro. Ele sai por cima também.
Só é mais incômodo, mas totalmente possível, principalmente nos 1.6 que não tem a caixa do filtro de ar em cima do motor.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Anti chamas R$ 40,00 e mão de obra R$ 90,00

Putz salgada a mão de obra ein? Sai mais caro o molho que o peixe rsrsrs, mas vale a pena trocar de vez em quando!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Senhores.

Estou com o mesmo problema.

Acabei de receber o orçamento para troca do Anti chamas.

Optei por colocar o Anti chamas genuino. 230,00 aqui em vitoria - ES. 

 

Pesado, mais tem que trocar, né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Senhores.

Estou com o mesmo problema.

Acabei de receber o orçamento para troca do Anti chamas.

Optei por colocar o Anti chamas genuino. 230,00 aqui em vitoria - ES. 

 

Pesado, mais tem que trocar, né?

230,00?? No ML vc encontra por menos de 100,00 original, tem da marca AJE que é bom também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

230,00?? No ML vc encontra por menos de 100,00 original, tem da marca AJE que é bom também.

 

Então Nelson R$100,00 + R$90,00 da instalação + o frete e acaba não valendo a pena nesse caso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu ta melando a parte de traz do carter, tipo suado de oleo nao chega a pingar no chão , será que e o anti chamas tb? nunca troquei! sera que compensa tirar e lavar?pode ser entupido!?

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu ta melando a parte de traz do carter, tipo suado de oleo nao chega a pingar no chão , será que e o anti chamas tb? nunca troquei! sera que compensa tirar e lavar?pode ser entupido!?

Tem que verificar se é mesmo, caso seja melhor trocar, o anti-chama fica saturado de óleo por dentro e o anel de vedação que é ligado ao bloco do motor perde eficiência de reter o óleo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu ta melando a parte de traz do carter, tipo suado de oleo nao chega a pingar no chão , será que e o anti chamas tb? nunca troquei! sera que compensa tirar e lavar?pode ser entupido!?

O meu estava suado de óleo na parte de trás do bloco, na vareta de verificação de óleo e na proteção do filtro de ar/corpo de borboleta. 

Por orientação do mecânico, coloquei o anti chamas original. Segundo ele, a peça paralela não tem uma boa qualidade.

Mais a diferença de preço é absurda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vazamento de óleo pelo antichama é mais provável que seja pelos anéis de vedação do mesmo.

É possível limpar a válvula sem problemas (usando gasolina, diesel, Car80). Porém, ao tirar e reinstalar, pode ser que os anéis de vedação não consigam cumprir mais a sua função.
Eu tive que trocar o meu recentemente por falha nos vedadores. Preferi comprar uma original, apesar de que uma paralela cumpre o mesmo papel sem problemas.

Porém, vai aí uma dica de quem está com problema nos anéis vedadores: compre apenas eles e não a válvula completa.

Segue os códigos:

- N90617501: O-ring Superior (maior)
- 036103677: O-ring Inferior
- Ou se preferir a válvula completa: 036103464P


 

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vazamento de óleo pelo antichama é mais provável que seja pelos anéis de vedação do mesmo.

É possível limpar a válvula sem problemas (usando gasolina, diesel, Car80). Porém, ao tirar e reinstalar, pode ser que os anéis de vedação não consigam cumprir mais a sua função.

Eu tive que trocar o meu recentemente por falha nos vedadores. Preferi comprar uma original, apesar de que uma paralela cumpre o mesmo papel sem problemas.

Porém, vai aí uma dica de quem está com problema nos anéis vedadores: compre apenas eles e não a válvula completa.

Segue os códigos:

- N90617501: O-ring Superior (maior)

- 036103677: O-ring Inferior

- Ou se preferir a válvula completa: 036103464P

 

Amigo

 

segue o link da venda online na propria Concessionaria

 

ANTI CHAMA FOX/POLO/GOL/SAVE./VOYAG  036103464P

Please login or register to see this link.

 

ANEL VEDACAO superior  N90617501

 

Please login or register to see this link.

 

ANEL VEDACAO    inferior    036103677

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na Itacuã é uma boa, mas pode comprar em qualquer concessionária pelo código descrito. É só ligar para o setor de peças e informar os códigos e disponibilidade.

Já comprei muitas peças com eles, mas às vezes o que pesa negativamente é o frete. Aí compensa mais ir em uma concessionária mais perto e pegar em mãos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu um tempo atrás em que fiz uma viagem teve vazamento de óleo, que só descobri por que furou o pneu e ao tirar vi o óleo escorrendo perto da roda.

 

Levei em um mecânico na cidade onde estava e falaram que teriam que trocar a junta do carter e mais um monte de coisas, ficando num total de 1500 reais. 

 

Decidi não fazer e voltei de guincho.

Chegando aqui levei em um mecânico que sempre levo o carro e ele falou que era um parafuso que tem se não me enano atrás do carter que não estava la e como estava na pista, com a pressão do óleo ele estava vazando por esse local, colocou o parafuso, completou o óleo e até agora não voltou a vazar mais.

 

Não sei que parafuso é esse e nem como ele saiu do lugar dele, mas foi por causa dele que eu tive um grande vazamento de óleo, pois quando olhava pela vareta o óleo estava no minimo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Taiguara, seu caso parece vazamento pelo antichama. Principalmente se for a falta do parafuso inferior.

Vazamento pela junta do cárter é mais difícil por ela ser colada com junta líquida. Ainda bem que você não deixou ser levado pelo papo de mecânico picareta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Picareta é pouco cara.

Ainda bem que tinha seguro também, pois estava a 3 horas de viagem de casa, e o carro sem óleo nenhum, pra chegar aqui, o cara falar que era só esse parafuso e só cobrar o óleo que ele colocou no carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estamos com problemas de vazamento de óleo antes era o anti chamas foi trocado duas vezes e agora é por cima é o mecânico não achou ainda onde é o vazamento so disse q é por cima so que o vazamento é muito p que pode ser ,o nosso fox é 2009 1.0 compramos na c onssessionaria em novembro de 2017 esta normal é o defeito começou no penúltimodia da garantia ainda bem mais queríamos uma ajuda p descobri o defeito.Desde já agradeço. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now