Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
sneto

Ar-Condicionado Enfraquecendo

48 posts in this topic

Galera, procurei por este tópico mas não achei nada relatado aqui no forum.

 

Quando ligo o AC do carro na velocidade 2, sai uma boa quantidade de ar dos dutos. Porém, notei que ao se passar cerca de meia-hora, a quantidade de ar que sai dos dutos é reduzida drasticamente.

 

Alguém já teve o mesmo problema?

 

Grato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente esta faltando gás, com a falta de gás a serpentina congela bloqueando a passagem de ar. Vá a uma casa especializada e peça para medir o nível e completar se necessário.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo leva em uma oficina especializada em ar condicionado para verificar a pressão do gás caso esteja baixa o sistema esta com vazamento, tem que achar o vazamento para depois colocar gás. Nunca se completa gás! Pois o gás dura pra sempre em um sistema caso não dure e pq tem vazamento.

Não deixe ninguém somente completa o gás sem achar o vazamento, caso contrario vai durar uns 2 a 5 meses se o furo for bem pequeno ai vai ter q consertar novamente.

Espero ter ajudado....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já aproveita e verifica o filtro de cabine...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem lembrado Thiago, só completar se estiver tudo OK.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos, vocês deram muitas dicas que eu não conhecia.

 

Meu fox está apenas com 3mil KM e 3 meses de uso.

 

Creio que seja melhor levar na concessionaria para verificar este problema, certo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos, vocês deram muitas dicas que eu não conhecia.

 

Meu fox está apenas com 3mil KM e 3 meses de uso.

 

Creio que seja melhor levar na concessionaria para verificar este problema, certo?

 

Boa tarde sneto.

 

Meu carro também é novo, está com 5000 km, apresenta o mesmo problema!!! Mesma coisa. Acredito que não seja normal. Semana que vem ja vou levar na cc pra ver esse caso. Seu carro ainda está na garantia, então é melhor levar direto la. Se descobrir o que é, ou levar antes do que eu na cc manda uma mensagem para dizer o que disseram e etc. farei o mesmo.

 

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde sneto.

 

Meu carro também é novo, está com 5000 km, apresenta o mesmo problema!!! Mesma coisa. Acredito que não seja normal. Semana que vem ja vou levar na cc pra ver esse caso. Seu carro ainda está na garantia, então é melhor levar direto la. Se descobrir o que é, ou levar antes do que eu na cc manda uma mensagem para dizer o que disseram e etc. farei o mesmo.

 

Abs.

 Olá Eraser.

 

Acabei de agendar para Sábado as 9:00 da manhã.

Assim que voltar de lá, posto o resultado.

 

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos, vocês deram muitas dicas que eu não conhecia.

Meu fox está apenas com 3mil KM e 3 meses de uso.

Creio que seja melhor levar na concessionaria para verificar este problema, certo?

Sem sombra de dúvidas que deve ser levado na CC pois seu veículo esta na garantia e eles vao ter que consertar pq normal não é....vlw

Quando consertar volte pra nos informar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse sintoma é bem característico de congelamento do evaporador por falha do pressostato, normalmente o de baixa pressão. Assim o compressor não desliga.

Acredito que a carga de gás esteja normal, pois se estivesse baixa, o sistema não funciona adequadamente (o compressor normalmente não acopla).

Só por teste, no momento em que acontecer este sintoma, desligue apenas o sistema de A/C pelo botão e veja o que acontece. Se o ar voltar a fluir normalmente, certeza que é congelamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse sintoma é bem característico de congelamento do evaporador por falha do pressostato, normalmente o de baixa pressão. Assim o compressor não desliga.

Acredito que a carga de gás esteja normal, pois se estivesse baixa, o sistema não funciona adequadamente (o compressor normalmente não acopla).

Só por teste, no momento em que acontecer este sintoma, desligue apenas o sistema de A/C pelo botão e veja o que acontece. Se o ar voltar a fluir normalmente, certeza que é congelamento.

Olá Sekiya, vou viajar nele amanhã e vou fazer este teste que comentou.

 

Hoje levei na cc mas não puderam verificar o problema devido a um imprevisto com pessoal da oficina, vou levar novamente semana que vem.

 

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse sintoma é bem característico de congelamento do evaporador por falha do pressostato, normalmente o de baixa pressão. Assim o compressor não desliga.

Acredito que a carga de gás esteja normal, pois se estivesse baixa, o sistema não funciona adequadamente (o compressor normalmente não acopla).

Só por teste, no momento em que acontecer este sintoma, desligue apenas o sistema de A/C pelo botão e veja o que acontece. Se o ar voltar a fluir normalmente, certeza que é congelamento.

 

Sekiya, fiz o teste que você citou acima.

Ontem viajei nele por 3 horas, com 1 hora de uso a vazão de ar estava muito fraca, desliguei o botao A/C mas mesmo assim permaneceu fraca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E depois de poucos minutos? Voltou a fluir o ar?

Se voltar depois de um tempo é porque o gelo formado virou água, mas demora um pouco dependendo da quantidade de gelo. E pelo visto o AC está gelando normalmente, ou não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E depois de poucos minutos? Voltou a fluir o ar?

Se voltar depois de um tempo é porque o gelo formado virou água, mas demora um pouco dependendo da quantidade de gelo. E pelo visto o AC está gelando normalmente, ou não?

Boa tarde

 

Estava com o mesmo problema, mas no meu caso era filtro de ar de cabine, estava bem sujo, comprei outro filtro e voltou a funcionar normalmente, eu sempre troco o filtro de ar com 10 mil km, mas depende de onde você roda com ele. Onde você anda com ele tem muita poeira? Se você rodar somente em asfalto procure mesmo a concessionária. #fica a dica

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde

 

Estava com o mesmo problema, mas no meu caso era filtro de ar de cabine, estava bem sujo, comprei outro filtro e voltou a funcionar normalmente, eu sempre troco o filtro de ar com 10 mil km, mas depende de onde você roda com ele. Onde você anda com ele tem muita poeira? Se você rodar somente em asfalto procure mesmo a concessionária. #fica a dica

 

Rodcyber, eu rodo somente em asfalto e o carro tem apenas 4mil KM.

 

Sekiya, depois de uns 20 minutos se eu ligar o ar novamente ele volta ao normal.

 

Hoje voltei a cc mas o mecânico responsável estava de atestado novamente.

Vocês sabem de alguma cc boa em SP, zona sul, para me indicar?

 

Grato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rodcyber, eu rodo somente em asfalto e o carro tem apenas 4mil KM.

Sekiya, depois de uns 20 minutos se eu ligar o ar novamente ele volta ao normal.

Hoje voltei a cc mas o mecânico responsável estava de atestado novamente.

Vocês sabem de alguma cc boa em SP, zona sul, para me indicar?

Grato.

Vai na Brasilwagen de Moema ou na matriz do Cambuci. Veja o que falam a respeito ou mesmo combina pra deixar o carro pra resolver. Tem a Alta da Ricardo Jafet, nunca fiz serviço la mas não gostei dos preços de peças de lá. De toda forma seu carro ta na garantia, passe longe da Comeri na Domingos de Morais. ..

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei o meu na Comeri da Domingos e acho que nem olharam o ac, ele falou que eles testaram e etc e que não viram nenhum defeito. Foda, agora vou esperar acontecer de novo pra levar la e fazer eles olharem ou ja levo em outra cc. Não sei o que é melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

sneto e Eraser, os carros de vocês são 2015?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema é que eles ligam e esta tudo funcionando, mas o problema de congelamento vai levar um tempo para aparecer, o ideal é vc ligar o ar quando for a cc para que chegue lá já com problema e mostre imediatamente para um consultor. Eles informaram se foi verificado o nível do gás? Certeza que não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

sneto e Eraser, os carros de vocês são 2015?

 

O meu é 2014, acredito que o dele tbm. 

 

Eles disseram que deixaram o ar ligado e etc e não viram nada. Eu duvido. Bando de gente burra e incompetente. Isso pq quando fui deixar o carro la ele falou que sabia qual era o problema e que ja era o terceiro carro que ele pegava com o mesmo problema. E mesmo assim não fez nada. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eles deixaram o A/C ligado em marcha lenta é bem provável que não acharam nada mesmo. Se o problema for no pressostato e for congelamento, o sintoma só vai aparecer mantendo o compressor em alta rotação...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, não esqueci de atualizar o tópico...

Infelizmente ainda não consegui um horário na cc. Está agendado apenas para o final de fevereiro.

 

Caso alguem tenha o problema e solucione, atualize aqui por favor :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, não esqueci de atualizar o tópico...

Infelizmente ainda não consegui um horário na cc. Está agendado apenas para o final de fevereiro.

 

Caso alguem tenha o problema e solucione, atualize aqui por favor :)

 

Pessoal, alguem teve o problema solucionado?

 

Vou levar o carro na cc de Moema no dia 03/03 para verificarem. Estive viajando no carro esses dias quentes e esse problema eh realmente perturbador =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, alguem teve o problema solucionado?

 

Vou levar o carro na cc de Moema no dia 03/03 para verificarem. Estive viajando no carro esses dias quentes e esse problema eh realmente perturbador =/

 

Ainda não resolvi tbm. Não estou usando muito o carro. Vou viajar com ele amanhã e se o problema aparecer vou levar na segunda na cc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei o meu agora pela manhã na cc, o técnico falou que semana passada eles receberam um API novo (vídeo da fábrica para instruir as bestas da cc a solucionar um defeito específico) relacionado a esse problema no AC. Ele falou que provavelmente é por ter pouco gás, falou que teve um problema na fábrica e não colocaram o volume certo de gás. ?!?!?!?!?! 

Acredito que até o fim da tarde eu pego o carro ai posto aqui o resultado.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0