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sneto

Ar-Condicionado Enfraquecendo

48 posts in this topic

E ae rapaziada, também estou com problemas no ar... as vezes vejo até o ar saindo dos buracos, acredito que deva ser pq está congelando e quando sai se condensa com o ar do carro esta mais quente.

 

o que me deixou intrigado esses dias com o a/c é q meu pé (do acelerador) ficou todo molhado com agua do ar...algum vazamento...

 

meu carro ta com apenas 4mil km e agora essa chateação !!!

 

alguem q levou na cc, demorou qnto tempo pra arrumarem ?

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E ae rapaziada, também estou com problemas no ar... as vezes vejo até o ar saindo dos buracos, acredito que deva ser pq está congelando e quando sai se condensa com o ar do carro esta mais quente.

 

o que me deixou intrigado esses dias com o a/c é q meu pé (do acelerador) ficou todo molhado com agua do ar...algum vazamento...

 

meu carro ta com apenas 4mil km e agora essa chateação !!!

 

alguem q levou na cc, demorou qnto tempo pra arrumarem ?

caramba cara um carro tao novo nao era pra estar com um problemas desse deve ser vazamento no radiador do ar quente confere o nivel de agua do radiador se tiver baixando é esse o problema

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Acabei de pegar o meu. Os fdp seguraram meu carro por dois dias e apenas tiraram o gás do AC e deram uma nova carga. Disseram que foi feito de acordo com as indicações da fábrica. Vamos ver se realmente arrumou. Agora tenho que esperar um dia que for usar o carro por um período maior pra saber se realmente resolveu.

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Acabei de pegar o meu. Os fdp seguraram meu carro por dois dias e apenas tiraram o gás do AC e deram uma nova carga. Disseram que foi feito de acordo com as indicações da fábrica. Vamos ver se realmente arrumou. Agora tenho que esperar um dia que for usar o carro por um período maior pra saber se realmente resolveu.

 

e ae mano, depois que ja tiver um parecer posta aqui pra gente !!!

 

hj liguei na cc pra agendar a manutencao, falaram q o cara q agenda nao tava, ja me irritei ! 

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Hoje rodei por cerca de uma hora com o carro e o AC ligado no máximo. Funcionou perfeitamente e a tubulação, que congelava e acabava pingando água no pé, nem ficou gelada. Problema resolvido. Realmente o problema era devido a falta de gás. Qualquer novidade dou notícias aqui. Abs

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Hoje rodei por cerca de uma hora com o carro e o AC ligado no máximo. Funcionou perfeitamente e a tubulação, que congelava e acabava pingando água no pé, nem ficou gelada. Problema resolvido. Realmente o problema era devido a falta de gás. Qualquer novidade dou notícias aqui. Abs

 

Valeu !!!!

 

depois que fizer aviso aqui tb !!!

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Levei o meu hj na cc...  na amazon da sumaré em sp... vamos aguardar e ver o q vão resolver... to preocupado, pq falaram q nao tinham pego nenhum carro com esse problema lá ainda !!!

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Eraser qual autorizada você levou? Estou com esse problema também...

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Mesmo problema rapaziada...

No meu não reparei a diminuição do fluxo, só mesmo o pé todo molhado... Imaginei que fosse algum vazamento, mas deve ser mesmo condensação de água em alguma tubulação congelada né.

Vou acionar a garantia tb, Valeu pelas dicas!
 

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Eraser qual autorizada você levou? Estou com esse problema também...

 

Fala Thiago. Levei na Comeri da Av. Domingos de Moraes. Normalmente não recomendaria levar la, mas se for apenas para resolver esse problema, pode levar la. Pq com ctz eles vão resolver, o meu carro, se não me engano, foi o terceiro com o mesmo problema, que eles arrumaram.

Boa sorte. Abs

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Mesmo problema rapaziada...

No meu não reparei a diminuição do fluxo, só mesmo o pé todo molhado... Imaginei que fosse algum vazamento, mas deve ser mesmo condensação de água em alguma tubulação congelada né.

Vou acionar a garantia tb, Valeu pelas dicas!

 

 

Se for o mesmo caso é só levar na CC, falar o que ocorre e pedir pra dar uma carga nova no Ac.

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Já peguei o meu... levei na amazon da av sumaré -sp, falaram q nunca tinham pegado isso... deixaram o carro ligado um tempao e nada dele vazar agua, ai na duvida fizeram a recarga do gás pq EU falei !!!

 

engraçado que eles na hora de esvaziar tem uma maquina que fala como tava a carga anterior, só q ele me disse q acabou o papel da máquina e nao tinha assim como saber como estava a carga q veio no carro ( mó migué da poha, devia ta uma merrda )..... bom, falaram q dera uma nova carga de acordo com o q tem q ser feito... ainda nao usei o carro com o ar no talo... vamos ver...qq coisa falo aqui pra vcs

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O meu prime 2013 parece ter o ar mais fraco que o meu antigo prime 2010/2011.

Reparei também que faz um barulho quando fico com o carro muito tempo parado e com o ar ligado, além de uma vibração.

Esses dias, resolvi abrir o capô para ver oq poderia ser, não consegui descobrir a origem o barulho, mas vi uma parte, uma espécie de tubo, que esta vazando/suando. Ele gerou até uma pequena poça no carro.

Seguem as fotos...

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Na foto a cima, marquei a parte que fica "suando". Aquela parte do tubo que tem uma espécie de vedação preta.

Você vê ele formando pequenas gotículas.

Como o carro tava quente, não consegui colocar a mão para sentir o cheiro. para ver se é agua.

segue outra foto...

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Eraser e toda galera do fórum.... Fui na original em São Bernardo... Na av caminho do mar onde faço a revisão da raposa... Conversei com o consultor... Já foi 4 Fox la reclamando do problema... Ele me passou pro mecânico e troquei ideia com ele... E também troquei uma ideia lá na fábrica pois trabalho lá... Realmente o problema é esse... Na original o mecânico desconfiava porém não teve certeza pois a máquina deles estava em conserto e ele não pode testar... Confirmei pra ele o problema e assim que chegar a máquina do conserto eu vou passar lá pra dar a nova carga...

galera que tiver esse problema pede pra falar com o consultor e omecânico... Assim evitamos que queiram mexer no condensador e pra isso tem que remover o painel inteiro... E rtambém de deixar o carro fritando parado com ar ligado e não achar o problema...

Abraço...

Valeu eraser pela informação como na original não irão fuçar no carro pra tentar descobrir vou levar aqui mesmo... Eles vão fazer na hora... Meu medo era desmontar painel... É um retrabalho pesado e surgem uma porrada de barulho depois...

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Hoje rodei por cerca de uma hora com o carro e o AC ligado no máximo. Funcionou perfeitamente e a tubulação, que congelava e acabava pingando água no pé, nem ficou gelada. Problema resolvido. Realmente o problema era devido a falta de gás. Qualquer novidade dou notícias aqui. Abs

 

Fala galera... desde que criei o tópico estava lutando na CC para me atenderem e resolverem este problema.

 

Deixei o carro na Brasilwagen de Moema segunda-feira as 08:00 e peguei quinta-feira as 17:00. Deu tempo de sobra para os caras resolverem e testarem diversas vezes. Segundo o consultor me disse, meu caso foi igual ao do Eraser: a fábrica pediu para que eliminassem todo o gás e fizessem uma carga nova, além de uma tal "codificação".

 

Vou fazer uma viagem de 3 horas amanhã na raposa e no sábado posto se o problema foi solucionado.

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O meu prime 2013 parece ter o ar mais fraco que o meu antigo prime 2010/2011.

Reparei também que faz um barulho quando fico com o carro muito tempo parado e com o ar ligado, além de uma vibração.

Esses dias, resolvi abrir o capô para ver oq poderia ser, não consegui descobrir a origem o barulho, mas vi uma parte, uma espécie de tubo, que esta vazando/suando. Ele gerou até uma pequena poça no carro.

Seguem as fotos...

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Na foto a cima, marquei a parte que fica "suando". Aquela parte do tubo que tem uma espécie de vedação preta.

Você vê ele formando pequenas gotículas.

Como o carro tava quente, não consegui colocar a mão para sentir o cheiro. para ver se é agua.

segue outra foto...

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Alguém sabe me dizer algo sobre essa peça, é normal fazer isso?

 

Abraço.

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R_Junior, se for condensação de água pode ser normal. Agora se for óleo, é possível que esteja vazando pela mangueira, pelo o-ring do engate rápido ou até mesmo pela válvula de serviço. Se for vazamento, só trocando as peças envolvidas e fazer a recarga do óleo+gás.

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Fala galera... desde que criei o tópico estava lutando na CC para me atenderem e resolverem este problema.

 

Deixei o carro na Brasilwagen de Moema segunda-feira as 08:00 e peguei quinta-feira as 17:00. Deu tempo de sobra para os caras resolverem e testarem diversas vezes. Segundo o consultor me disse, meu caso foi igual ao do Eraser: a fábrica pediu para que eliminassem todo o gás e fizessem uma carga nova, além de uma tal "codificação".

 

Vou fazer uma viagem de 3 horas amanhã na raposa e no sábado posto se o problema foi solucionado.

Galera, fiz uma viagem de 3 horas sexta-feira. 1:30 + pausa de 20 minutos + 1:30.

O ar funcionou perfeitamente, problema resolvido.

Ainda não reabasteci p fazer a media mas parece que ficou ate mais e economico.

Só para concluir a discussão que iniciei:

Problema: Ar-condicionado enfraquecendo após 1 hora de uso.

Causa: Problema na carga de gás da fábrica.

Solução: Colocado a vácuo e feito nova carga de gás na CC.

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O que quer dizer com "colocado a vácuo"? 
Explique-me isso por favor.. 

Terei que levar meu carro para passar pelo mesmo serviço essa semana e vou relatar isso tudo.

Obrigado sneto.

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Fcardoso, "colocado a vácuo" é apenas uma expressão.

Acontece que para a retirada e colocação de nova carga do gás é necessário uma bomba de vácuo para retirar a carga antiga + umidade contida no sistema, caso haja. Atualmente, existem equipamentos que fazem tudo isso automaticamente e não há o que se preocupar.

Dizem que em alguns casos de desmonte do sistema ou vazamento, o vácuo deve durar cerca de 1h para que toda a umidade seja retirada do sistema.

A única coisa a se certificar é a quantidade de gás colocada (mensurado em gramas) e a quantidade de óleo...

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R_Junior, se for condensação de água pode ser normal. Agora se for óleo, é possível que esteja vazando pela mangueira, pelo o-ring do engate rápido ou até mesmo pela válvula de serviço. Se for vazamento, só trocando as peças envolvidas e fazer a recarga do óleo+gás.

 

Algumas coisas que percebi no carro...

 

Sinto uma leve vibração na embreagem quando ligo o ar condicionado.

Quando o carro fica muito tempo no sol, ele não gela nada. Precisa de uns 5 minutos com o ar ligado para COMEÇAR a sair um ar gelado dos dutos.

 

Em uma viagem longa, tive a impressão que depois de um tempo com o ar ligado, ele perde um pouco a eficiência.

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R_junior, essa vibração e o ar demorar para gelar é até normal. A vibração é normal, mas não pode ser excessiva e não pode existir barulho no compressor. Demorar para gelar vai depender da temperatura, pois realmente pode demorar um pouco se muito quente.

Mas para acabar com as dúvidas, vá até a uma oficina especializada em A/C automotivo. É mais garantido.
Só para ter uma noção de custo, eu fiz uma recarga de gás R134a num outro carro meu em dezembro de 2014 em Osasco/SP e paguei R$120,00.

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R_junior, essa vibração e o ar demorar para gelar é até normal. A vibração é normal, mas não pode ser excessiva e não pode existir barulho no compressor. Demorar para gelar vai depender da temperatura, pois realmente pode demorar um pouco se muito quente.

Mas para acabar com as dúvidas, vá até a uma oficina especializada em A/C automotivo. É mais garantido.

Só para ter uma noção de custo, eu fiz uma recarga de gás R134a num outro carro meu em dezembro de 2014 em Osasco/SP e paguei R$120,00.

 

Muito obrigado cara... o triste é que moro no interior, não tem especializada em nada aqui. kkkkk

Vou dar uma sondada se tem algum mecânico que mexe nessa parte.

 

Mas vlw mesmo!

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