Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

NENO TOM

Bardhal B12 Plus

37 posts in this topic

Boa noite ... alguem ja usou o bardhal b12 plus no fox?????

vejam o video...

 

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Neno muito top esse video.. cara fiquei muito empolgado bacana de mais... mas seria bom se alguém tiver usado e passar a experiência pra nós. .. Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é uma das coisas que conserteza não é divulgado pelos mecânicos e muito menos recomendado por eles, pois se realmente ele faz isso tudo a vida útil do motor usando desde de zero é enorme

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso... e notei de cara a diferença no motor .. suave sem barulho muito bacana este aditivo ...

 

 

Mecanico me falou que é o pavor dos mecanicos. pois os motores iram durar o triplo ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso... e notei de cara a diferença no motor .. suave sem barulho muito bacana este aditivo ...

 

 

Mecanico me falou que é o pavor dos mecanicos. pois os motores iram durar o triplo ....

Há quanto tempo vc usa? Utiliza 1 frasco? Tenho medo de usar essas coisas e prejudicar o motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse é o mesmo do melitek.... a princípios são iguais a msm coisa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há quanto tempo vc usa? Utiliza 1 frasco? Tenho medo de usar essas coisas e prejudicar o motor.

coloco 3 litros de oleo mobil 5w 40 e 1 frasco de bardhal b12 (500ml)...

 

Sempre usei...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém alem de mim usa o bardhal???????????

Share this post


Link to post
Share on other sites

   Multinacionais como a Havoline que gastam milhões em pesquisas fora o tempo que estão no mercado falam que não se pode misturar nada ao óleo pois foi feito para agir o melhor possível no motor do jeito que saiu da embalagem. Não acho que vai ser a bardahl que vai falar que é melhor colocar o produto dela e vai virar mágica de 75% de aumento no tempo de vida útil. Fora que não sei quais mecânicos vocês vão porem aqui em floripa esse tal "pavor dos mecânicos" é oferecido toda vez que se troca o óleo em muitas oficinas.

 

Abaixo link de testes feitos com vários aditivos:

 

     Please login or register to see this link.

 

Muito Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem legal o vídeo, fiquei interessado nesse B12 Plus! Vou continuar acompanhando o tópico, se o produto for td isso vou colocar na raposa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que se fosse tão bom misturar aditivo ao óleo, os fabricantes de óleo já teriam incorporado aditivo ao óleo ou fabricado os aditivos próprios.

Apesar de não ter pesquisado à respeito, minha opinião, aditivo só no líquido de arrefecimento.  :roadrage:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que se fosse tão bom misturar aditivo ao óleo, os fabricantes de óleo já teriam incorporado aditivo ao óleo ou fabricado os aditivos próprios.

Apesar de não ter pesquisado à respeito, minha opinião, aditivo só no líquido de arrefecimento.  :roadrage:

Os óleos já possuem aditivos na composição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é o que vcs pensam ... óleo puro não contem o aditivo para manter a lubrificação das pesas com o carro desligado ...

 

Bardhal era usado na guera ...leiammmm

 

Um dos maiores problemas do desgaste prematuro do motor é a contaminação do óleo gerada pela mistura ar/combustível muito rica (quando o veículo está frio ou quando está desregulado) e também pelo combustível adulterado (o que mais encontramos hoje). Existem algumas soluções para evitar o desgaste prematuro do motor. Foram desenvolvidos sistemas que mantém a pressurização independentemente. Outra solução é o aditivo de óleo. O único homologado pelo INMETRO é o aditivo da Bardahl B12.

O Bardahl B12 foi usado na segunda guerra mundial para os jipes, pois o motor precisaria percorrer alguns quilômetros caso tivesse o cárter furado. Ele mantém as peças lubrificadas na primeira partida formando uma película protetora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse seria um efeito semelhante ao que propoe a castrol com o magnatec de grudar nas peças?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é o que a castrol fala , mas eu duvido....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito interessante. Estou com vontade de começara a usar no meu motor, mas tenho algumas dúvidas:

 

Achei esse relato em outro clube de veículos:

"Todo veículo que compro, coloco, mais sempre tomando algumas preucações.

Uma das preucações, é fazer uma vistoria visual para saber se há muita borra no interior do motor, pois se houver, não poderá ser adicionado tal produto, tendo em vista que fará uma limpesa no bloco e intupirá dutos e bomba."

 

Meu carro anterior era um Gol G3 16v 1.0. Desde que comprei sempre usei o óleo Elaion 5w30 semi-sintético. Tinha muita borra, muita mesmo! Mas nunca mandei limpar nem nada, pois andei quase 3 anos fazendo 20 km diários e NUNCA tive qualquer problema no motor, sempre sereninho. Nos postos os frentistas sempre diziam que era ferrugem e precisaria fazer uma limpeza com aditivo, nunca dei ouvidos, pois já tinha lido a respeito do entupimento dos blocos, pois seria limpa apenas na parte baixa do motor.

Recém peguei meu Fox, com 30 mil rodados. Todas revisões em cc... Não sei o que usaram. Mas estou pensando em usar esse aditivo na próxima troca de óleo.

 

Achei esse link também, interessante ver: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu esta com 55.000 e estou usando ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

os carros da minha familia sempre usamos o aditivo b12 no oleo e o bardall pra combustivel nunca deu problema e sempre ajudou o motor 

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

A ta, e as montadoras não utilizam esses produtos milagrosos pq querem ver seu conjunto mecânico indo pro saco logo.

 

Conversinha de mecânico formado no Telecurso 2000 hein.

 

Usem ai, se der problema voltem pra avisar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que a longo prazo essa "película" que o B12 forma não vira alguma coisa não?
Pois se para tirar teve que usar uma lixa, isso em tempo prolongado, tipo mais de 50 mil kms, não pode virar uma camada de não sei o que?

 

Minha dúvida quanto a aditivos sempre é essa, prometem um milagre tipo já mais a longo prazo o que isso faz?

 

Só uma reflexão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A ta, e as montadoras não utilizam esses produtos milagrosos pq querem ver seu conjunto mecânico indo pro saco logo.

 

Conversinha de mecânico formado no Telecurso 2000 hein.

 

Usem ai, se der problema voltem pra avisar. 

Pq vc acha que dá problemas??????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pq vc acha que dá problemas??????

 

Bom, pra por fim à discussão segue um teste realizado em 2004 pela revista Motor Show, testando o aditivo Bardahl B12 Plus, dentre outros.

 

Please login or register to see this link.

 

Pra quem tiver preguiça de ler, o resultado foi desde a perda de potência até o aumento de emissão de poluentes do veículo.

 

Talvez sirva de algo em motores mais velhos, mas no meu isso não entra.

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Bardhal B12 aumentou a emissão de poluentes, mas a revista deixou claro que a variação de potência não foi culpa do aditivo.. O resultado sempre varia um pouco de uma passagem pra outra no dinamômetro, seja pela temperatura da sala ou outros fatores..

Eu uso o Militec no 1.8t 20v, percebi redução no ruído do motor.. No motor do Spacefox ainda não foi colocado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Bardhal B12 aumentou a emissão de poluentes, mas a revista deixou claro que a variação de potência não foi culpa do aditivo.. O resultado sempre varia um pouco de uma passagem pra outra no dinamômetro, seja pela temperatura da sala ou outros fatores..

Eu uso o Militec no 1.8t 20v, percebi redução no ruído do motor.. No motor do Spacefox ainda não foi colocado.

pois é gui muitos criticao o B12 e o militec porem os dois sao otimos

 

mais ai é de cada um ne kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now