Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

andre bruno

Pasta Bege Na Vareta Do Óleo.

30 posts in this topic

Pessoal é o seguinte! Hoje como é um dia de folga e talz, fui dar uma olhada no óleo do meu Fox e quando puxei a vareta pra minha surpresa por toda vareta uma pasta meia branca tipo espuma, limpei e botei e puxei e veio novamente, ao retirar a mangueira do suspiro chega saiu um pouco! abri a caixa de filtro de ar ta limpa! 

 

Nunca tinha acontecido isso nesse meu Fox, a duas semanas atrás emprestei o carro ao meu primo e ele me disse que tinha abastecido com ETANOL! :( Eu fiquei P DA VIDA! o vacilo foi meu que me esqueci de avisar a ele! 

 

Tenho certeza que isso aconteceu por conta do ETANOL! 

 

Algum membro já teve esse problema? Eu tive esse mesmo problema no meu primeiro Fox tive que trocar o anti chama e fazer limpeza e trocar o óleo! Só estou chateado porque Eu achava que o Fox G2 não dava esse problema! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que não esta misturando água com o óleo? Verifique se a fumaça do escapamento esta branca, e se o nível de água do radiador baixou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que não esta misturando água com o óleo? Verifique se a fumaça do escapamento esta branca, e se o nível de água do radiador baixou.

Eu verifiquei, e mesmo assim meu Fox tem 42 mil e sou primeiro dono sempre troco óleo a cada 3 ou 4 mil ou em cada 4 meses, só abasteço com Gasolina e da shell as vezes comum e as vezes aditivada! meu motor ta muito novo! o problema é que meu primo botou 50 reais de ETANOL e como ando pouco passou quase um mês pra se acabar! foi o suficiente pra gerar esse problema! 

 

Eu tinha um Fox G1 2007 e ele apresentou esse mesmo problema! na época fui na oficina e o mecânico disse logo abasteceu com ETANOL esses motores fazem isso! é porque o ETANOL tem muita água e na combustão aumenta os gases com água e entope o ANTI CHAMA  e com isso os gases com água ficam presos no carter, e no funcionamento do motor eles viram essa baba bege no óleo sujando geral, terei que trocar o ANTI CHAMA e fazer a limpeza geral trocar o óleo e vou mandar fazer um adesivo e colar no painel e na tampa de combustível o aviso, NÃO ABASTEÇA COM ETANOL! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então tá tranquilo, bom que já sabe o que é, agora é só trocar o oléo e filtros e não deixar ninguém por etanol. 

 

Não sabia que acontecia isso no fox, apesar de eu sempre abastecer com gasolina aditivada é bom saber disso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aê, ja ví isso acontecendo em um Clio antigo que tive, misturando água com óleo. Não faz muito sentido ter sido o fato do seu primo ter colocado Alcool, mas espero que seja o que vc tenha dito, troca tudo e diz pra gente como ficou, se continuar, vale a pena levar em uma oficina para analisarem isso, abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então pessoal, Eu mesmo irei fazer o serviço! vou retirar o anti-chama limpar ele e a mangueira de respiro e trocar o óleo! 

 

Aê, ja ví isso acontecendo em um Clio antigo que tive, misturando água com óleo. Não faz muito sentido ter sido o fato do seu primo ter colocado Alcool, mas espero que seja o que vc tenha dito, troca tudo e diz pra gente como ficou, se continuar, vale a pena levar em uma oficina para analisarem isso, abraço!

Esse sintoma de misturar água no óleo acontece quando fundi a junta do cabeçote ou existe alguma trica no cabeçote e deixa a água passar pro sistema de óleo, mas quando isso acontece o óleo fica cremoso meio caramelado! e quando isso acontece da pra perceber logo a água do reservatório baixando muito rápido, outro sintoma é o funcionamento do motor muda logo fica cortando e fora do normal e outro sintoma é o aquecimento o motor começa a trabalhar maluco quente fora do normal! 

 

O meu ta tudo normal água não baixa, o óleo ta novo o funcionamento ta perfeito inclusive quando chego na oficina os caras nem acredita que meu Fox é 2011 pelo barulho do motor que pouco da pra ouvir o famoso tic-tic dos nossos famosos motores! o que aconteceu no meu é o fato de você puxa a vareta do óleo e vem uma pasta bege em toda vareta! mas o óleo ta intacto, você limpa a vareta e mete de novo quando puxa vem mais da pasta! isso acontece por conta do entupimento do ANTI-CHAMA ele é responsável pela exaustão de gases de baixo pra cima do motor! Eu acredito que esse seja mais um defeito dos nossos motores! pois todo motor a combustão possui esse sistema de respiração e quase nunca isso acontece! Já nos nossos é recomendado a cada troca de óleo fazer a limpeza do ANTI-CHAMA! pra evitar o que eu e milhares de pessoas que possue, GOL,FOX,VOYAGEN... nesses carros é comum isso! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então tá tranquilo, bom que já sabe o que é, agora é só trocar o oléo e filtros e não deixar ninguém por etanol. 

 

Não sabia que acontecia isso no fox, apesar de eu sempre abastecer com gasolina aditivada é bom saber disso.

O conselhe que te dou é o mesmo que recebi a muitos anos atrás não use ETANOL nesse motor! são muitos os tópicos que recomendam isso! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Engraçado tem três meses so uso etanol, meu e 2011.. nunca deu esse problema...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por curiosidade, onde fica o anti chama do fox? Agora vou dar uma olhada pra ver se tá tudo ok hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por curiosidade, onde fica o anti chama do fox? Agora vou dar uma olhada pra ver se tá tudo ok hehehe

Para achar o anti chama terá que erguer o carro, fica na parte de trás do bloco.

djdrv likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Engraçado tem três meses so uso etanol, meu e 2011.. nunca deu esse problema...

Também acho estranho isso, na maior parte do ano uso etanol e nunca vi isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos,

Tem um tópico semelhante falando sobre este assunto e acho que pode ajudar:

Please login or register to see this link.

djdrv likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Engraçado tem três meses so uso etanol, meu e 2011.. nunca deu esse problema...

É possa ser que o seu o anti-chama esteja mais limpo e não entupiu ainda! mas não demora apresentar! o meu eu nunca fiz a limpeza meu Fox tem 3 anos e sempre usei gasolina na segunda vez que viu ETANOL foi o suficiente! da outra vez que usei ETANOL, ele de manhã demorava um pouco pra funcionar e chegava até da umas falhadas no primeiro funcionamento do dia, e logo em seguida morreu não pegou mais, foi quando levei no oficina e fui aconselhado a não usar ETANOL nesse motor! dai então nunca mais usei e não tive problemas até que meu primo meteu ETANOL e aconteceu isso!  definitivamente tenho certeza que esses motores não são mesmo preparados 100% para ser FLEX! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos,

Tem um tópico semelhante falando sobre este assunto e acho que pode ajudar:

Please login or register to see this link.

Perfeitamente esse tópico é o que está me acontecendo! e vejam que o mecênico disse a mesma coisa que estou falando aqui o mesmo problema com ANTI-CHAMA! ocasionado por combustível. 

 

Eu passei hoje a manhã toda tentando tirar o ANTI-CHAMA e não consegui porque tem que entrar embaixo do carro, tem que ter um macaco dos de borracheiro ou um elevador para fazer esse serviço, terei que ir numa Oficina! :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho eu só uso etanol desde 0 km e nunca aconteceu isto, hoje ele está com 30.000 km só por curiosidade vc utiliza o óleo recomendado pela vw, um amigo meu com um fiesta misturou óleo sintético com mineral e criou uma borra no cárter. Agora fiquei intrigado pois com conselho de um mecânico disse que pelo fato da taxa de compressão do fox ser alta 12:1 é aconselhável usar alcool pois com gasolina no calor ele bate pino, por isto utilizo só alcool, mas agora fiquei preocupado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

vejam ... que interessante.........

Maiconfjv likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece a propaganda da Militec 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal tirei umas fotos hoje só pra mostra aos amigos como acontece! 

Essa é a ponta da vareta vejam que o óleo fica normal, após o óleo da pra ver o inicio de uma borrazinha escura

 

Please login or register to see this image.

 

Mais o menos na metade da vareta já tem mais borra! olhem só! 

Please login or register to see this image.

 

E no final da vareta lá em cima vai ficando bem pouquinho só nas beiradas da vareta! 

Please login or register to see this image.

É justamente o vapor ele sobe e como não acha saída acaba ficando nas partes altas e virando essa gosma! devido ao entupimento do ANTI-CHAMA não há mais circulação de gases e acaba gerando esse problema ai! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow que show de bola... como usar isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tava pesquisando na net a respeito do b12 plus, é mais recomendado pra motores novos, pelo fato de não conter borras, caso motor rodado, acho... acho minha opinião, creio q devera limpar o motor com limpa cárter depois usar o produto.. acho q funciona assim... estou esperando respostas para confirmar pq fiquei muito interessado nisso..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Motores com 50.000 km ainda não consistem borra ... se fizeres as trocas corretamente ... pode usar sem medo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você trocou o oleo faz pouco tempo????????

Toquei há 5 meses! Eu só uso o 5w30 Lubrax sintético premium! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de chegar da Oficina, terei que trocar o ANTI-CHAMA e fazer a limpeza de todo sistema de injeção TBI, Bicos da uma geral! trocar óleo! pedi pra fazer uma verificação e o mecânico me disse que o meu motor ta novo e Limpo, nem carbonizado está! apenas o ANTI-CHAMA mesmo que sujou e ocasionou isso! é só fazer  limpeza do sistema e de injeção porque sujou a TBI! deixo a dica aos amigos que já tem mais de 40mil rodados verifiquem o ANTI-CHAMA! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now