Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Allan Vitti

A Emocionante História De Um Polo (E Outros Vw's Aqui De Casa)

11 posts in this topic

Ae povo, tava meio nostálgico por causa do Will1 naquele maldito grupo de whatsapp (maldito = média de 5.000 msg por dia, trava até iphone 7) ai fui dar uma olhada nas minhas fotos antigas no photobucket e como hoje (26/11/2014) fiz uma viagem com um Polo 1.6 2006 com nem 28 mil km rodados, decidi contar a história desse carro da família, e pra dar uma movimentada nesse fórum tb :fpc:

 

Trata-se de um Polo 2006, logo que lançaram essa última reestilização do modelo minha tia adquiriu um, era uma versão básica (com calotas e nem maçanetas e frisos na cor do carro) mas com ABS e Airbag (exigências da minha tia fresca) logo que ela tirou o carro da concessionária eu fui lá dar uma conferida (nem habilitado era na época)

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Em 2007 ela foi morar na Itália e deixou o carro comigo (nao sei como disso até hoje) mas como na época eu trabalhava e estudava, o carro ficou uns 5 meses esquecido na garagem, totalmente largado, lembrei um dia dele pq tava mto calor e o meu carro na época (um gol g3 que vai ser apresentado mais pro final desse tópico) não tinha AC, ai lembrei de quanto era pobre e fui buscar o Polo.

 

Chegando na garagem ele tava branco de tanta poeira (a garagem do condomínio tinha sido reformada) olhei o carro, tava na reserva (ultimo abastecimento foi no álcool) abri o capô, o reservatório de partida a frio tava seco, como disse no grupo, já tava com o número da seguradora pra eles darem uma assistência e fazer o carro funcionar. Entrei, bati a partida e o carro ligou de primeira (ai apaixaum me pegou, tentei escapar nao consegui)

 

Peguei um domingão bem cedo e fui dar um trato nele! aqui era como ele tava na garagem (tava pior pq eu já tinha andado com ele e o GROSSO tinha saido)

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Processo...

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

e Finalizado!

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

umas fotos poser's

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Se liga no pioneer dos anos 90' bem de tia mesmo huauha

 

ANTES desse Polo, ela teve outro Polo, mas era um hatch 2003 Sportline 2.0 (na época e até hoje, eu só vi dois desses) banco era um sofá, um tecido excelente, não tinha pc de bordo e nem rádio original (rádio ainda era o pioneer de tia) rodas de liga-leve, climatronic, volante (um dos mais lindos da VW até hoje)

 

Please login or register to see this image.

 

Olha quando voce ligava o bicho, a quantidade de luz indicadora que acendia no painel, tem umas ai que até hoje eu não sei o que é hahaha

 

Please login or register to see this image.

 

MAS esse carro teve um fim trágico, que eu só conto no private.

E aproveitando a sessão nostalgia + photobucket aberto, vou postar umas fotos dos últimos carros que tivemos aqui em casa.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Top top! Pow continua a historia do polo 2.0 e do gol ae

Share this post


Link to post
Share on other sites

São eles:

O clássico, Santanão, não tenho palavras pra descrever o quanto eu me emociono vendo fotos desse carro (bem gay msm)

Foi o carro que me fez apaixonar por esse mundo de quatro rodas, sendo que eu nunca tive a oportunidade de dirigi-lo, só vou me sentir realizado como pessoa o dia que comprá-lo de volta.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Aqui é uma foto dele na garagem do segundo dono

 

Please login or register to see this image.

 

e aqui é uma foto dele já com o terceiro dono

Please login or register to see this image.

 

Depois dele, tivemos um Gol GIII 1.0 16v (bomba, bonito mas ordinário)

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

reparem no marcador de temperatura...

 

Please login or register to see this image.

 

Depois dele, em 2009 veio o tornado

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Aqui é ele indo pro seu primeiro recall de motor... :extasiado: :alegre:

Please login or register to see this image.

 

Ai com ele na garagem, pegamos um Gol 1996 CHT pé-de-boi (39 mil km rodados, não tinha nem luz indicadora de reserva!)

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Estepe nunca rodado

 

Please login or register to see this image.

 

(continua...)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse era o Gol depois de um trato

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Top top! Pow continua a historia do polo 2.0 e do gol ae

 

Victor, o Polo hatch minha tia vendeu pra uma prima minha, vendeu pq qria pegar o sedan preto, essa minha prima, por sua vez, ficou 2 meses com o carro e já quis vendê-lo pq tava osso bancá-lo $$$ Ela vendeu pra um cara, que no segundo dia, não sei como DIABOS ele desceu do carro e esqueceu de puxar o freio de mão, o polo desceu meio quarteirão numa ladeira e entrou numa avenida movimentada, ai não teve jeito, foi perda total!

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kkkkkkkk mas que cara burro! gol zerado! Top demais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Victor, o Polo hatch minha tia vendeu pra uma prima minha, vendeu pq qria pegar o sedan preto, essa minha prima, por sua vez, ficou 2 meses com o carro e já quis vendê-lo pq tava osso bancá-lo $$$ Ela vendeu pra um cara, que no segundo dia, não sei como DIABOS ele desceu do carro e esqueceu de puxar o freio de mão, o polo desceu meio quarteirão numa ladeira e entrou numa avenida movimentada, ai não teve jeito, foi perda total!

Resposta: O cara queria receber a indenização do seguro!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resposta: O cara queria receber a indenização do seguro!!!!!

E tinha seguro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Allan que história bacana! Emocionante. Me amarro em memórias automotivas. Me fez lembrar dos antigos VW aqui da casa, meu pai só confiava em VW, teve Fusca, Gol, 2 Voyages e só não comprou um Santana pq não deu tempo, foi chamado para o andar de cima antes.  O VW mais marcante foi o Golf 2001 comprado 0km, ficou 6 anos com a gente, depois foi trocado por um Flash 07, hoje esse Golf 01 roda em São Carlos, segundo a pesquisa feita pela placa. Depois do Flash só voltamos a ter VW com o atual Fox.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sei bem o que é isso Allan. Parabéns pela história!!

Tive um Polo HT 2006 Preto zero e fiquei 5 anos com o carro!! Excelente carro e nunca me deixou na mão. ... nunca queimou uma lâmpada sequer nestes 5 anos... Enfim, vendi e peguei um Fox 2011 1.6 iTrend Preto zero (tive 3 Gols antes do Polo), passei para a esposa e voltei para o Polo por paixão em 2013... aí precisei vendê-lo e comprei um Fox 2015 Highline Prata Egito... Fiquei com pena de vender o Polo mas não estou sentindo falta não. .. O HL está muito bom e no Polo não teria este novo motor ... saindo de linha... uma grande pena mas o Fox Highline é também um bom carro... Pesquisei bastante no mercado outras opções mas com o valor que paguei no Fox nenhum outro me empolgou como o HL...

Grande abraço! !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom o topico, recheado de fotos e historia

Pena ter no meio um tipico VW, o Gol que nem tinha marcador de reserva (vw tinha que rever o conteudo dos carros, mas hoje em dia melhorou e muito ne?).. sao outros tempos

 

 

O sentimento que voce tem pelo Santana eh o mesmo que tenho pelo Astra 1995 que tivemos (zero km) e nunca dirigi

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now