Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Doug_Corguinha

Capotei Com Meu Fox

46 posts in this topic

Boa tarde galera !
Então, sofri mais um acidente com meu carro, e dessa vez acho que os danos são irreparáveis.

Graças a Deus eu e minha namorada saímos apenas com escoriações.

Seguem as fotos:

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1415132729__5p4pjo.jpg" alt="pre_1415132729__5p4pjo.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1415132773__b9g2mv.jpg" alt="pre_1415132773__b9g2mv.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1415131519__img-20141103-wa0003.jpg" alt="pre_1415131519__img-20141103-wa0003.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1415131506__img-20141103-wa0002.jpg" alt="pre_1415131506__img-20141103-wa0002.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1415131215__img-20141103-wa0000.jpg" alt="pre_1415131215__img-20141103-wa0000.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Graças a Deus que foi só danos materiais .....

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

caraca!!! menos mal que nao houve danos com voces!!  tinha seguro??? pois pelas fotos PT na Certa!!!

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tinha seguro sim

É certeza de PT ?

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Graxa na pista, no meio de uma curva, eu estava a uns 100km/h, meu carro saiu de traseira

Aí invadiu a pista contrária, como vinha um carro no sentido oposto, evitei a colisão esterçando o volante para minha pista novamente, então o carro rodou, bateu no barranco e capotou.

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala, Doug

Que vocês se recuperem logo das escoriações.
Vocês realmente tiveram sorte de terem saídos ilesos do acidente.

Só gostaria de apontar uma coisa que me chamou atenção. O teto do veículo, relativamente intacto.
Se fosse um carro do tipo do Gol, com o teto todo remendado com as colunas laterais, provavelmente o carro teria sido mais amassado e os passageiros teria maiores complicações.

Possuo dois carros, um Polo Sedan e um Fox. Eles podem não ser os veículos mais seguros disponíveis no mercado, mas acredito que o sistema de soldas a laser acrescente alguma rigidez à carroceria. Acredito que, ao menos, esse sistema garanta alguma durabilidade a mais no veículo. E, no caso do Polo, ainda há chapas de espessura variável para auxiliar.

Anos atrás eu vi um Jetta 2.5 desses antigos recolhido no setor de veículos sinistrados da concessionária. O veículo havia batido de frente com um caminhão três quartos. A condutora, porém, saiu ilesa pelo que fiquei sabendo. Os dois airbags haviam sido armados, a frente do veículo estava completamente destruída, mas o habitáculo, permanecia intacto.

É uma pena que essa tecnologia de soldas a laser esteja restrita a determinados veículos. Alguém já viu os vídeos de crash test do Renault Sandero e do Jac J3 hatch?
Notaram a fragilidade das colunas A e o teto do veículo que se dobra?

Em matéria de construção do monobloco, será que o VW Gol, o Chevrolet Onix e o FIAT Palio superam o Fox?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Graxa na pista, no meio de uma curva, eu estava a uns 100km/h, meu carro saiu de traseira

Aí invadiu a pista contrária, como vinha um carro no sentido oposto, evitei a colisão esterçando o volante para minha pista novamente, então o carro rodou, bateu no barranco e capotou.

Caramba. Boa recuperação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também acho o habitáculo do Fox muito sólido e bem construído.

Estou meio indeciso quanto ao meu próximo carro.

Quero comprar um por até 50k no máximo.

Seminovo eu penso num corolla de 2009 pra cima, New Civic, Cerato, Jetta ..

Mas preciso de algum que não beba muito pois rodo bastante ..

Minha prima é Consultora de Vendas Corporativas da VW e simulei um Novo Fox 2015 Highline com ela ..

Escolhi o com cambio manual, branco, com todos os opcionais menos couro native e o sistema de navegação

O valor normal seria R$56.560,00

Mas ela disse que compraria no nome dela com 12% de desconto e então o valor cai para R$49.772,80

O que vocês acham ?

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O airbag não acionou? Não deveria mesmo não tendo sido uma colisão frontal?

Mais ou menos 100Km/h na curva? Enfim... Graxa não deveria ter, mas é o que mais tem nas BR da vida. Quando chove então...

Tira os emblemas R porque eles valem ouro no MercadoLivre. Pelo menos leva algo do FOX já que o restante foi-se.

Estão vivos e ninguém se envolveu a não ser vocês. Isso é bom. Não deveria, mas acontece e está sujeito a acontecer com todos nós. Basta apenas sair da garagem.

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, eu não escolhi o UP (Que está indo muito bem no quesito colisões - Deem uma olhada no foram vwup e procurem pelas fotos de um acidente frontal) porque achei que o FOX ficava pouco atrás dele em segurança...Não estava errado.

 

Agora, se esse fox tivesse controle de estabilidade.... -_-

 

Por isso, é bem importante para quem for comprar um carro, insira esse item. Somente o FOX e o KA possuem esse item como opção. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, eu não escolhi o UP (Que está indo muito bem no quesito colisões - Deem uma olhada no foram vwup e procurem pelas fotos de um acidente frontal) porque achei que o FOX ficava pouco atrás dele em segurança...Não estava errado.

 

Agora, se esse fox tivesse controle de estabilidade.... -_-

 

Por isso, é bem importante para quem for comprar um carro, insira esse item. Somente o FOX e o KA possuem esse item como opção. 

Esqueceu do new fiesta....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esqueceu do new fiesta....

Pior, sorry. O FIAT 500 também tem essa opção, ainda mantendo na faixa de 40~50 mil.

 

Aliás, o FOX 2015 1.0 tem opção para controle de estabilidade ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, o importante é você estar aqui contando a história, nada de mais grave, mas o que me surpreendeu e ao mesmo tempo me aborreceu foi o não acionamento dos airbags, caramba mano, em qualquer anormalidade com o carro as bolsas devem inflar, uma pancada dessas com certeza era ter auxiliado na segurança dos condutores, afinal, a frente foi bem avariada!

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom que você não se machucou e que não estava a mais de 100 km/h.

 

Nesses casos é normal o airbag não acionar.

como você capotou o carro não identificou a desaceleração brusca pelas rodas não estarem em contato com o solo, o impacto também não foi frontal...

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda bem que nada mais grave aconteceu, só o susto..

Quanto ao airbag frontal, pelo que sei, só ocorre o acionamento se houver impacto/deformação nas longarinas.. E nesse caso de capotamento, acho que nem seria útil o airbag frontal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraa, ainda bem que vc e sua namorada estão bem.....espero que vc tbm tenha uma boa escolha na proxima compra....

 

Agora..........tira esse volante e me vende???? rsrsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu só quero o Radio rs o valente tambem os bancos se possivel os pneus se tiver bom os farois ia ser legal tambem rs brinkc ainda bem que vcs estao bem isso que importa

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Fox é um carro bem seguro, afinal foi um carro projetado ser vendido na Europa e, portanto, passar nos testes de segurança europeus. Nem se compara com o Gol por exemplo (principalmente aquele G4, que tem teto de "papel" e costuma trincar o monobloco sozinho hehehe).

 

O que conta mais são os reforços do lado interno das colunas, quando eu tive que remover o acabamento interno da coluna do pára-brisa do meu Polo vi que existe uma chapa bem grossa que fica soldada do lado interno da coluna, tanto na coluna A quanto na B e em algumas partes chegam a ter 3 chapas (duas chapas internas além da que se vê do lado de fora).

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

ESP controle de estabiliadde nem o Fox nem o UP tem. Os dois tem só EBD. Só o Fiat500 e New Fiesta tem o ESP.

Parece a mesma coisa mas não é, se alguém souber a diferença poste aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ESP controle de estabiliadde nem o Fox nem o UP tem. Os dois tem só EBD. Só o Fiat500 e New Fiesta tem o ESP.

Parece a mesma coisa mas não é, se alguém souber a diferença poste aqui.

ESP só tem como opcional no Fox Highline 2015, que é 1.6.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas será que com o EBD e ESP à 100km/h numa curva com piso molhado consegue manter o carro na tragetória?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas será que com o EBD e ESP à 100km/h numa curva com piso molhado consegue manter o carro na tragetória?

Consegue sim... Fui muleke mais testei com o 308 do meu irmão. Fizemos até um teste a 100km/h pisamos no freio com tudo e viramos o volante de um lado para outro tipo desviando de algo e o carro se mantem integro na pista é sensacional.... Na curva mesmo você com o carro em aceleração total o carro não responde quando entra o controle de tração e estabilidade ele só volta a acelerar quando o carro não enta mais inclinado. É fantastico. Mais vamos levar em consideração também o 308 tem 6 airbags controle de tração e estabilidade abs com ebd afu e outras coisas..... talvez o do fox seja mais simples....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nesse caso de perder aderência nas rodas sem estar com o pé no freio, só o ESP mesmo para conseguir fazer alguma coisa.

 

O EBD é só um software que determina quando o ABS tem que fechar as válvulas de freio das rodas traseiras para que não ocorra o travamento precoce ou a perde de controle numa frenagem em curva por exemplo. Ele substitui aquele limitador de força mecânico que existe no eixo traseiro. Pode observar que carro com ABS inclina menos a traseira nas frenagens (mesmo com freio a tambor), porque o EBD não limita a força caso não seja necessário, e quando é necessário ele tenta manter o máximo de força possível nas rodas traseiras, já que tem sensores nas rodas e pode saber se elas estão para travar ou não.

 

Já o carro com limitador mecânico (sem ABS), deixa passar pouca força para o freio traseiro, pois não tem como saber a condição do piso então se ele deixasse passar muita força as rodas traseiras travariam facilmente em frenagens mais fortes (o que contribui para desequilibrar o carro em frenagens também, pois o freio concentra-se muito na dianteira, a traseira levanta mais e fica mais leve, para rodar o carro numa curva é um passo hehe).

 

Quem tem ABS tem que ficar atento se caso acontecer de no painel ficarem acesas as luzes do ABS junto com a luz de freio --> ( ! ), significa que além do ABS, o EBD está inativo, não abuse nas frenagens porque seu freio vai estar sem limitação nas rodas traseiras, qualquer frenagem mais forte vai travar as rodas de trás antes das dianteiras (e nem precisa ser tão forte assim, eu já fiz o teste no meu carro).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now