Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Doug_Corguinha

Capotei Com Meu Fox

46 posts in this topic

Na hora que tiver que acontecer, vai acontecer. Não importa ABS, EBD, ESP, ENEM... Reza para não ir para a PQP. Enfim. Um dos piores produtos que saem de fábrica e que você nunca quer testar: airbag e blindagem. Porque se chegar a hora de por eles em prática e o trem falhar... É a vida! Era... Aliás.

RicardoLima likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

caraca velho o parachoque ja éra e nao abriu o airbag?

 

Que bom que estão bem!..

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Graças a Deus, somente danos materias meu parceiro.

Sei q da mesma forma ficamos com um aperto no coração de ver nosso carro assim desse jeito destruido, mais bola pra frente cara

 

Boa sorte e cuidado

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo ao clube novamente meu amigo,este papo de controle de estabilidade em curva com graxa gente me ajuda ai né,só deus na frente gente o resto é resto.

Boa recuperação e vida que segue..

RicardoLima likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo ao clube novamente meu amigo,este papo de controle de estabilidade em curva com graxa gente me ajuda ai né,só deus na frente gente o resto é resto.

Boa recuperação e vida que segue..

Boa cara!! Ainda bem que está tudo 100% com os ocupantes!!!

Aproveitando... vai de Highline 1.6 2015 que vc não irá se arrepender... tem tudo!!

O motor gira muito ... Quando você vê já está pedindo 6a.!!!! rsrsrs

Emoção pura...

Grande abraço e boa sorte!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, que bom que não aconteceu nada com vcs! Isso é o mais importante!

 

Boa sorte com o novo carro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na hora que tiver que acontecer, vai acontecer. Não importa ABS, EBD, ESP, ENEM... Reza para não ir para a PQP. Enfim. Um dos piores produtos que saem de fábrica e que você nunca quer testar: airbag e blindagem. Porque se chegar a hora de por eles em prática e o trem falhar... É a vida! Era... Aliás.

Claro que não existe segurança absoluta em nada, mas quanto mais se puder reduzir os riscos e as consequências dos acidentes, melhor. Desculpe se lhe entendi mal, mas não são equipamentos irrelevantes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claro que não existe segurança absoluta em nada, mas quanto mais se puder reduzir os riscos e as consequências dos acidentes, melhor. Desculpe se lhe entendi mal, mas não são equipamentos irrelevantes.

Não, não. São equipamentos essenciais. Concordo com você. Só estou dizendo que parece que quando chega a hora é hora. Como tem hora da sorte e tudo mais. Só filosofando.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, não. São equipamentos essenciais. Concordo com você. Só estou dizendo que parece que quando chega a hora é hora. Como tem hora da sorte e tudo mais. Só filosofando.

Quanto mais itens de segurança tu tens, melhor. Quanto mais consciente tu for, menor a possibilidade de tu seres pego por um imprevisto. 

Mil desculpas, mas tudo depende de ti para sofrer um acidente. A tua escolha no carro, a tua escolha em correr, a tua escolha em fazer uma ultrapassagem sem segurança. Ou seja, não é divino, tudo depende de ti se meteres numa encrenca.

E ainda assim, se tu falhar, tu tem o carro ajudando com controle de estabilidade, ABS, airbag, etc...

 

Enfim, Tu é que faz teu destino...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, por falar em acidente e segurança:

Please login or register to see this link.

 

Um UP capotou várias vezes. Pelos danos, parece que foi bem feio, mas os ocupantes estão bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

De qualquer forma , aprendemos e dividimos nossas experiência boas e ruins,somos sabedores de nossos atos certos ou errados e com o passar do tempo a experiência fara com que lembramos do passados e concluímos que sempre estaremos e seremos monitorados por Deus e mais nada.Bora ele tenha muito trabalho nos dias de hoje,rsrsrsrs

Abraços e vida que segue....

Share this post


Link to post
Share on other sites

A segurança depende primordiamente das escolhas do motorista/proprietário, claro, mas não só dele. Milhares de variáveis podem interferir num acidente, como um animal ou pedestre podem entrar na pista sem aviso, outro motorista pode errar, pode haver defeito de fabricação no carro, a pista pode ser mal projetada ou mal sinalizada, o motorista pode ter um mal súbito, etc, etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não quero entrar em questões religiosas, científicas e derivados do petróleo. Concordo em partes com todos ai acima.

 

O que eu quero dizer quando eu falo que quando a hora chega, não te como evitar, é aquele inocente pensamento de que "a vida conspira" para que determinados acontecimentos aconteçam. Quem diria que nesse dia que o rapaz viajou, óleo/graxa estariam no caminho do mesmo, sendo que possivelmente vários carros passaram ali antes dele e com eles nada aconteceu. Muitos outros acontecimentos naquele dia podiam te-lo poupado do acidente, mas que ao contrário, o levaram ao exato local onde o mesmo ocorreria.

 

Desculpa, mas... Não depende só de mim para ocorrer um acidente. Pensar assim, me faz crer que ele foi culpado por não ter visto o óleo/graxa na estrada.

"Mas ele estava 100 km/h!". Ok. Quem sabe ele entrando na curva a uma velocidade menor, o pneu estaria mais grudado ao chão, teria mais atrito e possivelmente ele não perderia a traseira. Isso se formos contar apenas esse cenário. Sem outras influências. Se for por essa razão específica, sim, ele podia ter evitado. Só que muitos outros acidentes e imprevistos por ai, não dependeram só da pessoa para acontecer. É certo que nas estradas, o ser humano realmente força a barra e muitas vidas são tiradas por imprudência individual.
 

Só voltando ao tópico. Não sei questões técnicas, mas realmente fiquei preocupado pelo fato do airbag não ter entrado em ação. Pois vendo as fotos, creio eu que teve impacto frontal.

E só chamando atenção ali em cima e se alguém puder me corrigir, corrija. Se o pneu perde aderência (aquaplanagem), esse sistema não irá funcionar. Ele vai funcionar até um certo ponto, mas se você forçar a barra e as "variáveis" entrarem em ação, ai você estará forçando a amizade com seus opcionais. E lembrando que em pista molhada, se a velocidade permitida é de 110 km/h em condições normais, você tem que reduzir para 80 km/h se eu não me engano.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto ao airbag, foi o que comentei anteriormente.. Apesar da capa do parachoque ter sido destruída, as longarinas não foram afetadas, logo, o airbag frontal não abre.. Talvez alguns estejam se enganando quando a utilidade do airbag frontal em capotamentos. Isso é o que acho.. Mas mostrei as fotos pro meu pai, que trabalhou 30 anos na vw no setor de qualidade e ele também acha que não houve falha de acionamento do airbag.

Se os ocupantes saíram bem, eu considero mais uma evidência de que o airbag frontal não foi necessário.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto ao airbag, foi o que comentei anteriormente.. Apesar da capa do parachoque ter sido destruída, as longarinas não foram afetadas, logo, o airbag frontal não abre.. Talvez alguns estejam se enganando quando a utilidade do airbag frontal em capotamentos. Isso é o que acho.. Mas mostrei as fotos pro meu pai, que trabalhou 30 anos na vw no setor de qualidade e ele também acha que não houve falha de acionamento do airbag.

Se os ocupantes saíram bem, eu considero mais uma evidência de que o airbag frontal não foi necessário.

 

Entendido. É... Complicado. Tinha que ter a opção de revestir o carro por dentro com plástico bolha. Com certeza não iria durar para muita gente. Na hora da batida já estaria todo estoura. Um certo humor por aqui...

 

:P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala, Doug

Que vocês se recuperem logo das escoriações.

Vocês realmente tiveram sorte de terem saídos ilesos do acidente.

Só gostaria de apontar uma coisa que me chamou atenção. O teto do veículo, relativamente intacto.

Se fosse um carro do tipo do Gol, com o teto todo remendado com as colunas laterais, provavelmente o carro teria sido mais amassado e os passageiros teria maiores complicações.

Possuo dois carros, um Polo Sedan e um Fox. Eles podem não ser os veículos mais seguros disponíveis no mercado, mas acredito que o sistema de soldas a laser acrescente alguma rigidez à carroceria. Acredito que, ao menos, esse sistema garanta alguma durabilidade a mais no veículo. E, no caso do Polo, ainda há chapas de espessura variável para auxiliar.

Anos atrás eu vi um Jetta 2.5 desses antigos recolhido no setor de veículos sinistrados da concessionária. O veículo havia batido de frente com um caminhão três quartos. A condutora, porém, saiu ilesa pelo que fiquei sabendo. Os dois airbags haviam sido armados, a frente do veículo estava completamente destruída, mas o habitáculo, permanecia intacto.

É uma pena que essa tecnologia de soldas a laser esteja restrita a determinados veículos. Alguém já viu os vídeos de crash test do Renault Sandero e do Jac J3 hatch?

Notaram a fragilidade das colunas A e o teto do veículo que se dobra?

Em matéria de construção do monobloco, será que o VW Gol, o Chevrolet Onix e o FIAT Palio superam o Fox?

 

 

Parabens pelo post... concordo 100%, se procurar no meu histórico eu sempre evidenciei isso do Fox!!

 

Tive um acidente alguns anos atrás de forma bem parecida, mas sai 100% ileso, minha namorada tbm, houve capotamento do veículo com dois giros mas estabilizou com as rodas na posição "correta", mesmo assim o veículo sofreu menos danos que este do Corguinha, na minha garagem tem fotos de como ficou...

 

As colunas do Fox, estrutura do teto, são super resistentes, o habitáculo possui um rigidez muito bacana, comparada a veículos de segmento superior, o que é diferente do próprio VW Gol, bem como veículos da Fiat, Uno, Palio, Punto (este um pouco superior aos da marca), Celta, Agile da GM, etc... principalmente os veículos ching ling qual denomino "suicidas"...  bem como todos os acidentes quais acompanhei envolvendo Fox, todos os ocupantes sairam ilesos ou ferimentos bem leves... mesmo envolvendo impactos consideráveis! Nesse quesito acho o Fox Nota 10! Talvez terei outro no futuro principalmente por motivos como este!

 

Abraçoss

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto ao airbag, foi o que comentei anteriormente.. Apesar da capa do parachoque ter sido destruída, as longarinas não foram afetadas, logo, o airbag frontal não abre.. Talvez alguns estejam se enganando quando a utilidade do airbag frontal em capotamentos. Isso é o que acho.. Mas mostrei as fotos pro meu pai, que trabalhou 30 anos na vw no setor de qualidade e ele também acha que não houve falha de acionamento do airbag.

Se os ocupantes saíram bem, eu considero mais uma evidência de que o airbag frontal não foi necessário.

 

Exatamente, não houve, choque frontal ou colisão frontal de tão forme que comprimisse e acionasse os sensores dos air bags!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Além do habitáculo do Fox, há outro ponto que gostaria de ressaltar:

Foi possível observar vários fragmentos do para-brisa no interior do veículo, cobrindo todo o painel, bancos e console cetral. acredito que o vidro lateral direito esteja quebrado e o condutor disse que os ocupantes sofreram escoriações.

A instalação de película antivandalismo nos vidros laterais permite reforçar a resistência dos mesmos, oferecendo uma boa resistência contra rasgos.

A adoção de película no para-brisa também é recomendável, pois ela ajuda a manter os fragmentos de vidros aderidos. Qualquer contato mínimo da pele com estilhaços de vidro causam ferimentos.

É possível encontrar película transparente antivandalismo para instalar no para-brisa. Apesar de ser difícil de moldá-la, ela não irá causar problemas com a fiscalização pois não escurece o vidro.

Recomendo, no para-brisa, a instalação da película escurecedora G75 (75% de transparência), ou então a G50 (50% de transparência) que é mais fácil de encontrar no mercado de acessórios.

Mesmo não sendo antivandalismo, uma simples película escurecedora possui resistência suficiente para reter estilhaços, desde que seja de boa qualidade e tenha sido instalada de forma profissional.

Por que essa ênfase na instalação de películas para o para-brisa?
Simples: os fragmentos do para-brisa são o que trarão mais ferimentos aos olhos e rosto pois estão de frente para o condutor e passageiros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em matéria de construção do monobloco, será que o VW Gol, o Chevrolet Onix e o FIAT Palio superam o Fox?

 

Gol é 3 estrelas no LatinNcap, e o assoalho do Onix abriu no teste! O Palio eu não sei (teria que olhar o teste lá no site do LatinNcap), mas não boto fé nesses carros nacionais da Fiat não, ainda mais que são carros feitos para mercados emergentes, o padrão é conseguir 3 estrelas pra baixo, isso quando não acontece problemas na estrutura do carro que deixam claro que a estrutura do carro não é segura, mesmo conseguindo as 3 estrelas.

 

 

 

Só voltando ao tópico. Não sei questões técnicas, mas realmente fiquei preocupado pelo fato do airbag não ter entrado em ação. Pois vendo as fotos, creio eu que teve impacto frontal.

 

 

 

O Airbag geralmente só abre em impacto frontal brusco, que faça o carro desacelerar muito rápido. É comum em batidas frontais mais fracas os pré-tensionadores dos cintos de segurança serem acionados, mas os Airbags não.

 

Já vi um caso de um Polo rebaixado em que uma parte da suspensão ou do sub-chassi do carro bateu numa daquelas "taxinhas" que colocam no Asfalto, a desaceleração foi tão forte que disparou os pré-tensionadores dos cintos (o carro não tinha airbag), e não estragou nada na estrutura do carro.

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Doug, tive um new Civic EXS 2007 Gasolina maravilhoso top por 3 anos, troquei por um FOX hoje! Maravilhoso. Pesquisei MUITO, Quase peguei um Jetta 2.5 top também. Mas carro 0km é bom demais!

Citei em 4 Css. A melhor foi a Alta VW; R$50.100 Fox Highline Imotion com controle de tração apenas. Não precisa de mais nada, só rodas maiores futuramente, 15 não dá.

ESP não me fez falta em outros carros há 170km/L todos fds, não fará falta hoje

O carro na gasolina não vibra, construção do bloco e motor incrível. Mto boa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now