Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
W2Mendes

Instalação Ar Condicionado - Fora Da Fábrica (Produto Original)

19 posts in this topic

Então rapaziada, já tenho a raposa a 3 anos, e quando comprei, fiz a besteira de comprar sem AC, finalmente quitei o carro, e agora gostaria de colocar um AC, pois não pretendo me desfazer da raposa tão cedo, e comprar um FOX com AC agora seria inviável, minha duvida é a seguinte, achei aqui em Curitiba, vários lugares que fazem esta instalação, todos informam que o kit é original do carro, valores de 2.4 k a 3.8k produto usado original e novo original respetivamente , optei por colocar um usado, por 2.4k.

 

Vai Ficar igual ao de original de fábrica ( gelando bem) ? 

Alguém já fez esse serviço em algum lugar ?

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal não recomenda a fazer este tipo de serviço. .. mexe muito a estrutura do carro. ..viável mesmo é vender o carro e comprar um q tenha ar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então rapaziada, já tenho a raposa a 3 anos, e quando comprei, fiz a besteira de comprar sem AC, finalmente quitei o carro, e agora gostaria de colocar um AC, pois não pretendo me desfazer da raposa tão cedo, e comprar um FOX com AC agora seria inviável, minha duvida é a seguinte, achei aqui em Curitiba, vários lugares que fazem esta instalação, todos informam que o kit é original do carro, valores de 2.4 k a 3.8k produto usado original e novo original respetivamente , optei por colocar um usado, por 2.4k.

Vai Ficar igual ao de original de fábrica ( gelando bem) ? 

Alguém já fez esse serviço em algum lugar ?

Olha só, a instalação desse tipo de equipamento mexe bastante com o carro, não só por acrescentar itens como polia, compressor, mangueiras e chicote, mas tambem pelo fato de ter que mexer no painel do carro para instalação das saidas de ar. O ideal seria comprar o carro ja com o equipamento.

Mas, como voce pretende ficar com o carro por mais tempo, opte pelo kit NOVO, mesmo que te vendam com garantia o kit usado não compensa visto que voce não sabe o real tempo de uso anterior ou mesmo o tempo de durabilidade que os componentes do sistema de ar condicionado irão durar no caso de instalar usado.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem já fez esse tipo de instalação aqui no forum ? eu vou fazer, e depois digo como ficou, deixei o carro hoje de manha e pego quarta no fim da tarde

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já fiz num Palio e não gostei do serviço. Fiz na refricentro rj. Péssima loja.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca fica igual ao original.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca fica igual ao original.

 

Mas não fica igual em que sentido ? não gela bem ? faz barulho ? consome muito combustível (do que o original)  ? perde mais potência (do que o original) ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, instalei na refricentro rj que trabalha com isso há mais de 15 anos. Apenas não gostei do desempenho do ar. Não gelava direito. Q

Ao furar o carro, eles não vedaram direito também. Chovia nos pés do carona. Enfim, uma experiência péssima. Pode ser que você tenha sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Barulho não tinha e combustível não era Gastão. Só não gelava direito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, vou pegar o carro hoje, e digo para vocês como ficou.... espero que possa ajudar quem tenha intenção de instalar futuraente

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acompanhando tbm, arranjei um kit de um Fox 2013 inteiro, o carro estava praticamente novo...1,5K sem intalação. Instalado 2,5K. Nesse calor tá fazendo falta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

W2 mendes, como ficou?

 

AC instalado, obrigado aos que me ajudarm! 

Resumo:

- Custo: R$ 2.400

- Garantia: 1 Ano ou 35.000 KM

- Está gelando bem 

- Não senti tanta perca de potência

- Consumo aumentou, mas nada fora do normal

- Painel ficou com alguns ruídos (preciso verificar isso)

- Tive um problema na elétrica (descobri que era mal contato no negativo do carro)

Em um contexto geral, gostei do resultado, só estou incomodado com alguns barulinhos, mas que parece ser coisa simples.

Sugiro não apagar este post, pois assim como tive muitas dúvidas, e não tive muitas respostas quando procurei algo sobre o assunto, outras pessoas terão e poderão esclarecer aqui.

yurisb likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

AC instalado, obrigado aos que me ajudarm! 

Resumo:

- Custo: R$ 2.400

- Garantia: 1 Ano ou 35.000 KM

- Está gelando bem 

- Não senti tanta perca de potência

- Consumo aumentou, mas nada fora do normal

- Painel ficou com alguns ruídos (preciso verificar isso)

- Tive um problema na elétrica (descobri que era mal contato no negativo do carro)

Em um contexto geral, gostei do resultado, só estou incomodado com alguns barulinhos, mas que parece ser coisa simples.

Sugiro não apagar este post, pois assim como tive muitas dúvidas, e não tive muitas respostas quando procurei algo sobre o assunto, outras pessoas terão e poderão esclarecer aqui.

posta uma foto de onde eles instalaram para vermos como ficou

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria legal mesmo ver uma foto da instalação feita no "motor" e do painel. como ficou. os ruídos deve ser por algum encaixe que não foi bem encaixado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou providenciar a foto, provavelmente FDS, pois essa semana irei viajar com o carro, ai ja posto informações do comportamento na viagem ! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0