Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Anderson Silva

Palheta Sem Contato Com O Parabrisa

39 posts in this topic

Inverguei o braço na força, resolveu meu problema

FireMax likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse é um dos poucos defeitos que tem esse carro. Essa maldita palheta faz barulho e as vezes trepida.

 

Coloquei junto com a água no reservatório, um limpador de vidros, esses que se compra em loja de acessórios, postos de combustíveis ou até hipermercados, que além de limpar bem o vidro, evita a trepidação.

 

Melhorou sensivelmente, agora quando começa a trepidar eu esguicho um pouco..... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Inverguei o braço na força, resolveu meu problema

 

 

Valeu amigo, resolvi o problema do contato da palheta com vidro entortando um pouco o braço do limpador. Funcionando 100%.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voces estão envergando ou torcendo o braço? Tentei envergar mas fiquei com medo daquela haste quebrar. e tambem se eu envergar muito, na posição de repouso, vai dar muita pressão contra o vidro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voces estão envergando ou torcendo o braço? Tentei envergar mas fiquei com medo daquela haste quebrar. e tambem se eu envergar muito, na posição de repouso, vai dar muita pressão contra o vidro

 

Seguinte:

 

O meu eu coloquei na posição de descanso e fui forçando ele com as duas mãos em direção ao parabrias pouco a pouco e ia conferindo o contato da palheta com o vidro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tive o mesmo problema, mas descobri o defeito e resolvi. Começou faz 1 ano. Palheta do lado do motorista perdia o contato com o vidro bem no final do curso. No começo enverguei o braço do limpador. Funcionou, mas ficou horrível (esteticamente falando). Eis que a duas semanas atrás, mesmo com o braço envergado, a palheta não encostava de novo no final do curso. Foi a gota d'água.

Uma olhada mais a fundo e vi que a parte de alumínio do braço do limpador (que tem o encaixe com o eixo da articulação) simplesmente DEFORMOU !!!

Sim, deformou mesmo !! O ângulo dela ficou bem mais aberto, fazendo com que no final do curso a palheta não encostasse no vidro.

A única hipótese que tenho para isso é que o calor do sol (carro o dia inteiro debaixo de sol) e a pressão da mola tenham deformado a peça de alumínio.

Solução: troca do braço do limpador. Valor na concessionária: R$ 57,00.

Chateação encerrada !!!

SDS. Lucas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

colegas eu conseguir resolver o problema das paletas da seguinte forma;

tirei o braço com uma chave 13

tem uma mola atrás que dar pressão no braço tirei ela cortei a ponta com um alicate e dobrei novamente a ponta com isso eu diminuir um pouco o tamanho da mola, resultado deu mais pressão nela, depois coliquei no lugar o braço e esta perfeito, também fiz isso no carro de um colega e ficou perfeito também estou ate pensando em ganhar uma grana com isso.

na verdade ocorreu um erro de projeto do fox, o braço precisava de um pouco mais de pressão logo quem dar pressão no braço é a mola  e com isso conseguir resolver é simples não leva 10 minutos

espero ter ajudado

um abraço. 

volnei likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, também tive este problema, resolvi trocando a palheta pelo modelo da Dyna e até agora está funcionando muito bem! O preço da Aerotwin da Bosch é 5x mais caro aqui na minha cidade. 

Muito bom compartilhar as experiencias com os donos da raposa.

Abs,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox 2014 começou a apresentar esse problema. Achei que era a borracha ressecada e passei um pouco de vaselina. Resolveu no início e depois voltou o problema. O que mais irrita é o barulho do motor, o que, com o tempo, pode danificá-lo. Vou levar o carro para revisão mês que vem e vou questionar a concessionária. O par de palhetas originais é 150 paus e o do mercado paralelo não encaixa nesse modelo/ano.

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, Hamilton disse:

Meu Fox 2014 começou a apresentar esse problema. Achei que era a borracha ressecada e passei um pouco de vaselina. Resolveu no início e depois voltou o problema. O que mais irrita é o barulho do motor, o que, com o tempo, pode danificá-lo. Vou levar o carro para revisão mês que vem e vou questionar a concessionária. O par de palhetas originais é 150 paus e o do mercado paralelo não encaixa nesse modelo/ano.

Algumas marcas como Bosch, Dyna e Trico estão vendendo as palhetas com vários adaptadores para usar em qualquer tipo de braço mas lembrando que isso é um problema crônico do Fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites
34 minutos atrás, nelsonspfox disse:

Algumas marcas como Bosch, Dyna e Trico estão vendendo as palhetas com vários adaptadores para usar em qualquer tipo de braço mas lembrando que isso é um problema crônico do Fox.

Eu fui um dos sortudos que não tive esse problema, estou com a mesma palheta quando peguei ele 0Km e continua funcionando apropriadamente, meio ressecada, mas funciona bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma solução paliativa seria passar cristalizador de vidros no pára-brisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, nelsonspfox disse:

Uma solução paliativa seria passar cristalizador de vidros no pára-brisa.

Pra falar a verdade é melhor coisa do mundo, não digo especificamente para isso, mas no geral. Aumenta incrivelmente a segurança, por conta da melhor visibilidade em condições chuvosas, pois além de escorrer toda a água/gotas perfeitamente, dificultar o vidro a embaçar. Pego um trecho de BR101 e 282 todo dia e já fiz várias vezes esse percurso na chuva média para forte sem precisar acionar uma vez se quer o limpador. Uma maravilha e não é caro, pelo contrário, aqui em Floripa cobram R$15,00 cada vidro e como a maioria só faz no pára-brisa e alguns no vidro traseiro, sai muito barato para o tamanho do benefício que traz o produto. Por esse preço RECOMENDO MUUUUITO!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o braço do limpador não encosta no para brisa

a palheta não tem altura suficiente para ter pressão no para brisa 

por causa  disso ela afasta quando movimenta

na dobradiça do braço tem dois pinos que servem de  escora onde o braço apoia quando  fecha , tem que quebrar esses pinos ai o braço encosta no para brisa e

vai ter pressão na palheta

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now