Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Anderson Silva

Palheta Sem Contato Com O Parabrisa

39 posts in this topic

Olá pessoal.

 

Possuo um Fox 2011 1.0 e estou com um problema ao trocar as palhetas do limpador do parabrisa dianteiro. As palhetas adquiridas são de silicone e não são originais. Das 3 palhetas trocadas(2 dianteira + 1 traseira) uma delas apresentou problema de contato com o vidro, a palheta dianteira lado passageiro. Já retornei ao estabelecimento e testamos 3 palhetas diferentes e todas apresentaram o mesmo comportamento. Fixam no vidro porém ao entrar em funcionamento, perde contato bem no meio da palheta.

Alguém já passou por isso? Sabe indicar alguma solução ou tópico relacionado à esse assunto? Dei um procurada mas não encontrei nada.

Desde já agradeço à atenção.

Abraço!

errobidartae likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal.

 

Possuo um Fox 2011 1.0 e estou com um problema ao trocar as palhetas do limpador do parabrisa dianteiro. As palhetas adquiridas são de silicone e não são originais. Das 3 palhetas trocadas(2 dianteira + 1 traseira) uma delas apresentou problema de contato com o vidro, a palheta dianteira lado passageiro. Já retornei ao estabelecimento e testamos 3 palhetas diferentes e todas apresentaram o mesmo comportamento. Fixam no vidro porém ao entrar em funcionamento, perde contato bem no meio da palheta.

Alguém já passou por isso? Sabe indicar alguma solução ou tópico relacionado à esse assunto? Dei um procurada mas não encontrei nada.

Desde já agradeço à atenção.

Abraço!

Ja tento regular o braço do limpador??? Pode ser que esteja deslocado da posição, tente remover o braço do limpador soltando a porca 13mm e encaixe novamente o braço no lugar, aperte a porca e teste pra ver se voltou a posição correta. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Will1, farei o teste e posto o resultado. 
Obrigado pelo retorno.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai Anderson... Conseguiu resolver o problema do limpador? Estou com o mesmo problema só que no lado do motorista, a palheta não passa justo na altura da minha visão.

 

Valew

Produtor, Hérico FoxxV and errobidartae like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai Anderson... Conseguiu resolver o problema do limpador? Estou com o mesmo problema só que no lado do motorista, a palheta não passa justo na altura da minha visão.

 

Valew

 

 

Também acontece comigo. Inicialmente achei que eram as palhetas, mas conforme fui trocando por desgaste natural, vi que nenhuma se encaixa bem exatamente nesse ponto.

errobidartae likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal.

 

Possuo um Fox 2011 1.0 e estou com um problema ao trocar as palhetas do limpador do parabrisa dianteiro. As palhetas adquiridas são de silicone e não são originais. Das 3 palhetas trocadas(2 dianteira + 1 traseira) uma delas apresentou problema de contato com o vidro, a palheta dianteira lado passageiro. Já retornei ao estabelecimento e testamos 3 palhetas diferentes e todas apresentaram o mesmo comportamento. Fixam no vidro porém ao entrar em funcionamento, perde contato bem no meio da palheta.

Alguém já passou por isso? Sabe indicar alguma solução ou tópico relacionado à esse assunto? Dei um procurada mas não encontrei nada.

Desde já agradeço à atenção.

Abraço!

Também passei pelo mesmo problema. Coloquei essas palhetas não originais e não funcionou direito, ficavam trepidando e não limpavam direito. Tive que reinstalar as palhetas velhas, porém mesmo velhas, estavam melhores que as novas falsificadas.

Meu pai tem um Voyage e colocou essas palhetas falsas e funcionaram bem, porém o vendedor disse que no Fox não funciona perfeitamente, mesmo assim comprei e joguei dinheiro fora. Acho que a única solução é pagar 70 paus nas originais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

TEnho um 2010 1.0 e tive o mesmo problema no lado do motorista. Troquei 3 vezes e deu o mesmo problema, perder o contato no meio e me tirar a visao. Consegui resolver envergando o braço, a curto prazo ta quebrando o galho, mas vou comprar outro braço

Share this post


Link to post
Share on other sites

TEnho um 2010 1.0 e tive o mesmo problema no lado do motorista. Troquei 3 vezes e deu o mesmo problema, perder o contato no meio e me tirar a visao. Consegui resolver envergando o braço, a curto prazo ta quebrando o galho, mas vou comprar outro braço

Trocar o braço creio que não vai resolver o problema pois fiz isso, comprei esses novos braços na cc e continuou trepidando com as palhetas originais que vieram junto, comprei um par de palhetas da Trico Aerotwin melhorou um pouco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aconteceu a mesma coisa comigo. Perguntei para um atendente em uma loja de peças e ele disse que esse é um problema comum no Fox. O que resolveu foi dar uma envergada na mão mesmo no braço da palheta. Ficou 100%.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acontece comigo, tenho palheta dyna aerotwin e justamente a do lado direito bem no meio não limpa, ja troquei a palheta e não resolve...percebi tbm que em alta velocidade ela trepida bastante com o vento enquanto a outra nem se mexe

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema não é o foz e sim o vidro que é curvo justamente neste ponto.

Coloquei na space e vi o mesmo problema, tirei e comprei as originais, melhor coisa!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola gente, aconteceu comigo agora no final do ano passado. comprei as palhetas de silicone novas e quando instalei a do motorista nao limpava justamente no campo de visão. entao parei em um posto de combustivel na estrada e com um alicate universal apertei a porca do braço da palheta que estava com folga e problema resolvido. Nem precisei envergar o braço, apenas o aperto da porca deu o ajuste e a palheta está limpando de forma excelente.

errobidartae likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para mim na época que tinha o polo era um saco porque ao ligar o limpador ele trepidava e fazia um escândalo. A solução foi comprar as aerotwin da bosh, foi 80-90$ mas valeu a pena pois foi uma das melhores paletas que tive! Chegava a dar gosto de ligar o limpador hahahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigão, a "solução", se estiver disposto a alterar levemente o desenho do braço limpador, é simples: onde o braço faz aquela curvinha, empene um pouco mais pra que ele dê mais pressão no contato da borracha com o vidro. Evidentemente não é o correto, pois essa engenharia de boteco não combina com a de prancheta. Mas também comprei as Aerotwin da Bosh e fiz esse esquema. Está funcionando tão bem, que, assim como o amigo disse, dá gosto ligar em dia de chuva (que aliás está cada vez mais escassa)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho uma Space 2010 com esse mesmo problema, mesmo com paletas novas, dyna ou bosch, ela pula bem na altura dos olhos, uma bost...

 

Vou ver se as dicas vão servir!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema crônico dos Fox... meu 2014 também faz esse barulho e não limpa direito...

 

Na segunda semana que estava com o carro já parei na conce$$ionária para reclamar e me trouxeram outra... em casa fui ver melhor e percebi que estava empoeirada um pouco... o cara deve ter tirado de outro fox do estoque e colocado no meu carro... vergonha isso :S

 

mas mesmo assim não resolveu o problema, trepida, não limpa e faz barulho...

 

comprei umas da vto, tirei a borracha (o encaixe na haste não dá certo) e coloquei na palheta original somente a borracha, ela é mais alta, resolveu parcialmente o problema, tem dias que tá bom, tem dias que tá ruim...

 

vou ver se acho as da Bosch mesmo, talvez resolva essa maldito problema de projeto.

 

E, sinceramente, isso, para mim, é motivo para não comprar outro fox... fazer uma viagem de 500km debaixo de chuva e com esse barulho a cada passada do limpador é o irritante e vergonhoso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu fox 2012 começou com esse problema. Até dias atras funcionava perfeitamente e agora a palheta esquerda, quando está quase no final do curso de ida (palheta apontando para cima) simplesmente desencosta do vidro.

Tirei braço, coloquei braço, reapertei e reposicionei tudo o que tinha direito e nada.

Tirei a grelha de plastico e cheguei no motor do limpador para verificar se o motor estava solto ou deslocado...nada

 

coisa do alem

Se eu envergar o braço na força, resolve o problema do final de curso, porem vai dar muita pressão no inicio de curso.

Alguém achou a solução colocando as palhetas originais?(sem ser da Bosh)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que sua palheta perdeu a flexibilidade, aí quando chega no fim do curso que era pra ela arquear, ta ficando rígida..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também tive esse problema no Fox 11/12 do meu pai, mas na palheta do lado do motorista. Inicialmente enverguei o braço do limpador, mas só funcionava direito com as palhetas do tipo original. No final acabei trocando os braços do limpador pelo modelo mais novo Fox 2012 em diante (tipo baioneta). Resolveu o problema em definitivo. Só o que matou foi o preço na cc (49 no direito e 73 no esquerdo) + 80 nas palhetas dyna no mercadocar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também tive esse problema no Fox 11/12 do meu pai, mas na palheta do lado do motorista. Inicialmente enverguei o braço do limpador, mas só funcionava direito com as palhetas do tipo original. No final acabei trocando os braços do limpador pelo modelo mais novo Fox 2012 em diante (tipo baioneta). Resolveu o problema em definitivo. Só o que matou foi o preço na cc (49 no direito e 73 no esquerdo) + 80 nas palhetas dyna no mercadocar

Mas a novela da palheta do lado do motorista ficar trepidando ainda continua.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei um par da Bosch aero, parece que parou a trepidação por enquanto. R$ 50,00 o par.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas a novela da palheta do lado do motorista ficar trepidando ainda continua.

Pelo menos no meu caso não tive esse problema da trepidação, acho que no final dei sorte mesmo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

As originais são horríveis, instalei a Trico diminuiu um pouco a trepidação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu antigo G2 eu tive esse problema quando instalei a palheta aerodinâmica, resolvi comprando uma da bosh (se não estou enganado) tirei a borracha e coloquei na palheta aerodinâmica, com isso não tive problemas passei dois anos com elas fazendo contato no vidro. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tô vendo que muita gente já passou por esse problema. Achei que fosse a palheta que eu tinha comprado que era ruim. No lado do passageiro ela funciona perfeitamente bem, porém a do motorista, a palheta perde o contato com o vidro bem na altura da visão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now