Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

dkziN

Central Multimidia Fox G2/ G3

517 posts in this topic

Dorme com esse barulho mesmo aahhahaha. Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também achava que era a mesma coisa mas no Clube do Cruze teve gente que achava ser a mesma coisa e comprou, chegou uma central totalmente diferente.

No caso do Cruze a tela em LCD é separado do leitor, então a parte da tela era diferente, a M1 tinha um acabamento mais simples pelo que foi dito por lá, sem falar que a interface era pior, era mais lenta e tal.

Até em um dos encontros que rolou no clube, houve a possibilidade de comparar as duas e viram que a Motor One seria bem superior, tanto na questão da sensibilidade do touch, quanto a interface, na navegação para ipod, etc.

Meu tio tem uma Caska numa SW4, fui para Recife no carro e não consegui escolher um artista no iPod, tinha a lupa pra você buscar mas não tinha como navegar nas opções, quando voltei de viagem questionei isso a ele e ele disse que também não sabe, a central foi cortesia da Toyota quando ele comprou o carro e eles também não souberam explicar como fazer pra usar. Ele disse que não era legal aquela central, que travava muito e pelo menos uma vez por semana tinha que apertar no reset pois ela travava e não reconhecia mais o iPod, ai tinha que configurar tudo de novo (rádio, tv digital, etc) isso porque ele não entende nada de marcas de central, ele me disse acreditar que aquela era uma peba, chinesa, quando eu disse que era uma central top, ele não acreditou. Relatei isso no CC e depois recebi uma resposta dizendo algo similar de uma Caska importada pro Cruze.

Tenho amigos que possuem essa Motor One, gostei muito da central, qualidade razoável de áudio, navegação boa, é rápida mas ainda tenho medo no quesito garantia. Como as centrais que o pessoal tem por aqui não possuem nem 1 ano de uso, tenho medo de dar problema como aconteceu no Fluence e no caso da do Fluence não há reparo, não sei outros modelos.

Devido a isso, eu prefiro ir de DVD Pioneer mesmo, é meio que um Volkswagen ou um Cherry?

Cara, vcs não compararam modelos diferentes não??

M1 e Motor One sempre foram a mesma coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tb to achando, alias ja estou ate em duvida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, vcs não compararam modelos diferentes não??

M1 e Motor One sempre foram a mesma coisa.

No caso da comparação do M1 e Motor One não foi feita por mim, foi no Clube do Cruze uns usuários postaram lá. Talvez uma possa ser a versão antiga da outra. Na foto postada por eles lá, uma caixa tinha apenas o Motor One e na outra apenas o M1, ai aqui postaram Motor One M1 kkkkkk.. Eu não sei é de mais nada.. Lá o cara da M1 disse que a bicha era fraca, que em um encontro que rolou (não sei a cidade ou estado) eles puderam comparar pessoalmente e a Motor One seria superior. E a que o pessoal aqui da cidade ta usando é a Motor One também, muito bacana. Das quatro que rodam aqui na cidade que conheço os donos, uma deu problema e ta perdida pois não lê mais CD ou DVD, uma assistência técnica bem conceituada na cidade disse não conseguir o leitor e o importador disse não ter mais responsabilidades legais da central pois a garantia dele é de 3 meses.. Eu acho massa as centrais, o visual que ela dá ao carro mas como viso a qualidade do áudio a minha escolha pessoal é um Pioneer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não for a mesma coisa são bem parecidas realmente!

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkk Desculpe-me mais esta eu tive que rir,rsrsrsrsrsr

Por isto que eu disse ser a mesma coisa,mais não foi criticar ou elogiar nada não,é somente informativo para aqueles que estiverem com dúvidas sobre a marca,mais recomendo sim as nacionais e de marcas por ter peças de fácil reposição,pionner em primeiro e demais !!!

Abraços e foi massa estes escritos posteriores !!!!

Valeu PHJ e demais !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não for a mesma coisa são bem parecidas realmente!

Tudo que vem da China é assim, se não for igual, é parecido.

Pode olhar esses LEDs, são todos iguais, a única variação é a cor (no dealextreme por exemplo, vende uma torpedo 39mm com 9 leds smd de 6500k e outro de 8000k), tamanho, modelo, mas você pega o mesmo LED com uns 10 fabricantes diferentes. Os kits de xenon, quase muitos deles tem reatores iguais, mudando apenas o adesivo e a caixa, por ai vai.

Quanto a central realmente elas são diferentes. Essa semana tava navegando por lá e vi que a diferença entre elas eram a interface (aquela parte de menu, os gráficos eram diferentes e a navegação do ipod também) mas as funções eram as mesmas (CD, DVD, TV Digital, GPS, Câmera de Ré, Rádio AM/FM). A diferença física entre as duas mostradas no fórum ficava por conta do chicote do USB/Aux, uma delas o chicote iria para dentro do porta-luvas, no outro permanecia na conexão original do carro (dentro do descanço de braço), a parte da tela de LCD também era diferente, uma delas havia botões de função ao lado da tela e na outra havia apenas a entrada para cartão SD do GPS.

Segunda pude ver uma central Motor One pra Pajero Full, já havia visto uma outra Motor One, essa visualmente é idêntica, a diferença ficou por conta da interface, essa nova é muito mais bonita e rápida, a navegação só não é perfeita porque quando escolhemos navegar por Artistas, não podemos escolher um álbum, ele junta todos os álbuns, pra escolher um álbum específico temos que escolher o menu Albuns mesmo, diferente da navegação do próprio iPod. Mas essa que foi instalada essa semana chega bem próximo de um DVD Pioneer na facilidade de navegação, sem falar que o Bluetooth é muito bom e o acabamento é impecavel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala galera....irei para os EUA e to pensando em pegar uma central multimedia pro fox entre 400~450 dolares...algum de vcs indicam umas marcas boas pra compras? a minha ideia era comprar as de marcas tradicionais (sony, pioneer, clarion) mas me informar q com esse valor não será possível pegar dessas marcas, pelo q li no tópico o e] melhor então é m one e depois caska é isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Num sei se é que nem "Videogame" mas essas centrais não possuem peculiaridades do tipo "região", ou seja, se for dos EUA, a região é diferente com qual é feito, em relação a região do Brasil... eu num entendo direito dessas bagaças... mas é por ai... kkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal faz tempo que não participo do forum ,pois sempre que tentava entrar no site não dava sei lah,..

Minha duvida é se alguem tem ou sabe de alguma central multimedia com conexão com os bemditos controles de volante ,se alquem ai puder me ajudar onde comprou e instalou agradeço pois to afim de por uma central .

Sei que aqui tb não é o topico mas fica ai um abraço a todos e silver to de volta abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal faz tempo que não participo do forum ,pois sempre que tentava entrar no site não dava sei lah,..

Minha duvida é se alguem tem ou sabe de alguma central multimedia com conexão com os bemditos controles de volante ,se alquem ai puder me ajudar onde comprou e instalou agradeço pois to afim de por uma central .

Sei que aqui tb não é o topico mas fica ai um abraço a todos e silver to de volta abraços!!

Não sei se entendi direito, mas se vc quer ligar o som com conexão do volante, é só comprar uma interface que resolve seu problema...funciona 100% ok.

Abrasss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal faz tempo que não participo do forum ,pois sempre que tentava entrar no site não dava sei lah,..

Minha duvida é se alguem tem ou sabe de alguma central multimedia com conexão com os bemditos controles de volante ,se alquem ai puder me ajudar onde comprou e instalou agradeço pois to afim de por uma central .

Sei que aqui tb não é o topico mas fica ai um abraço a todos e silver to de volta abraços!!

Existe no mercado central multimidia que já vem com o fio pra ser ligado nos controles de som do volante, basta apenas na hora de comprar você se certificar com o vendedor que essa central realmente é compatível, pois existem as universais que servem em qualquer carro e existem algumas específicas pra um determinado carro. Não sei se existe uma específica para o NF, mas deve existir uma universal pra VW, com as configurações pra funcionar em qualquer VW.

Caso você resolva usar um DVD, como Pioneer por exemplo, será necessário adquirir uma interface para volante, existem diversas marcas como BTA, Faaftech, etc., ai essas centrais permitirão você não perder os controles do volante com um aparelho de DVD.

Boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve malocobino, sumiu parceiro!

Tou vendo das interfaces tambem num vou prolongar assunto... mas vou dar uma pesquisada no modelo mais adequado para o dvd pioneer!

Dai qualquer coisa trocamos ideia... Abraçoss!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô pessoal vlws ae pela atenção , na verdade o bom seria sem tem que colocar o raio da interface , uma central verdadeiramente plug and play visando baixar o custo e cortar fios e mais fios .

Foda que no mercadolivre vc pergunta precisa usar interface?? alguns dizem que naum outros dizem que sim eh fogo ,acho que vou 1 partir pras eiback e rebaixar antes da central rsrsrs mais simples afinal só tem um mdelo de eiback que serve no fox ou polo se naum me engano .

Abraços proximo encontro to presente!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

matéria é o que não falta por aqui, rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

olá, tenho esse volante: Please login or register to see this image.

sem o controle no valante de isystem e som

gostaria de comprar uma multimidia, tem como comprar somente os comandos no volante?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Estefano comprou o volante com comandos de ambos os lados, etc... está com a mesma intenção, instalou o volante novo, mas não deixou ativado as funções, tendo em vista que para ativa-lo é uma dor de cabeça hein, bem complicado, ele explicou que precisa trocar chave de comando (chaves de "setas", etc...); trocar uma placa responsável por tais comandos, configurar através do VAG... pois podem aparecer possíveis problemas e "erros"... tudo isso tem que ser feito pq se não gera um "conflito" no sistema... tendo em vista que não é original do seu veículo, já que a chave de comando, a placa, sistema é tudo diferente... o valor que foi informado para fazer tal mudança é mais de 2 mil reais, fora que tem que ser quem domine bem o assunto, seja profissional, não amador curioso rsrs...!! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

eita... até desisto depois disso ! uhaehuea ! deixa pra pegar um carro com os botões já de fábrica posteriormente...

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok, mas somente os comandos de som???? é fácil???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Consegui colocar volante com controle de som com a central multimídia igual a do Juliano.

Apenas uma observação:

Não usei o fio original da central para o controle, usei uma interface da faaftech que funciona por infra vermelho...

Na verdade nem testei no fio da central, até pq não vi opção em menu nenhum sobre isso...

Foto:

Please login or register to see this image.

Abraço

Hugo, esse volante já veio com os comandos do som nele? ou vc compro esses comando e colocou?

O meu volante é igual, mas nao tem esses botoes, será que pode ser comprado e colocar?

msn: [email protected]

se puder me add para tirar duvidas

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe-me mais que carro é este polo????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo só os comando de som parceiro, pois a "chave" de seu veículo está preparada para ser a "única" do sistema, o controle de ajustes do sistema... pois talvez possa dar conflito com os comandos de som, tendo em vista que ele não é original no veículo, pois o sistema não o reconhece, talvez precise trocar tambem a placa, bem como ajustar no VAG... mas é uma opinião apenas blz, pois como não sou profissional da área, talvez alguem saiba melhor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que nao existe essa possibilidade por varios motivos...

Precisa do espaço no volante, ja que o seu eh maciço, precisa do sistema todo pra funcionar, que eh integrado ao volante, fora o fato da ligação e toda fiação....

Acho que, se existir, so vai dar mais dor de cabeça...vale mais procurar um volante novo ou ate semi-novo, ja com os comandos....

Share this post


Link to post
Share on other sites

E se a diferença de valores for relativamente proporcional, tendo em vista todooo o gasto, trabalho, mão-de-obra, sorte e oportunidade, até trocar de raposa, dependo do valor de compra e venda, estado dela... coisas do gênero! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera to chegando no clube hoje e recebendo meu carro semana que vem, comprei um Fox 12/13 trend e tava afim de comprar um central multimidia, alguem podia me indicar modelos? Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now