Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Édnei

Up Vs Fox Bluemotion 2014

49 posts in this topic

Bom dia. Tudo bem pessoal?

Senhores, eu vi que o Fox 2014, que possui o mesmo motor do Up, está bem barato. Digamos que o completo do Fox, com todos os itens opcionais, está 41.500. Enquanto isso, o high - Up é 40.800 e não tem todos os opcionais do Fox. Em ambos, é possível conseguir descontos no valor final e ipva e emplacamento.

Porém, o Up foi constatado que é seguro e a sua fabricação é mais moderna. Já o Fox, a vantagem é o interior e mais espaço, como também bancos melhores.

O que vocês acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dificil eu acho que vai mais de gosto.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia. Tudo bem pessoal?

Senhores, eu vi que o Fox 2014, que possui o mesmo motor do Up, está bem barato. Digamos que o completo do Fox, com todos os itens opcionais, está 41.500. Enquanto isso, o high - Up é 40.800 e não tem todos os opcionais do Fox. Em ambos, é possível conseguir descontos no valor final e ipva e emplacamento.

Porém, o Up foi constatado que é seguro e a sua fabricação é mais moderna. Já o Fox, a vantagem é o interior e mais espaço, como também bancos melhores.

O que vocês acham?

entao amigo os dois sao bacana agora em relaçao ao seguro varia muito do perfil e para que voce ira usar o seguro e do escor segurado 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia. Tudo bem pessoal?

Senhores, eu vi que o Fox 2014, que possui o mesmo motor do Up, está bem barato. Digamos que o completo do Fox, com todos os itens opcionais, está 41.500. Enquanto isso, o high - Up é 40.800 e não tem todos os opcionais do Fox. Em ambos, é possível conseguir descontos no valor final e ipva e emplacamento.

Porém, o Up foi constatado que é seguro e a sua fabricação é mais moderna. Já o Fox, a vantagem é o interior e mais espaço, como também bancos melhores.

O que vocês acham?

Acho mais fácil voce avaliar o uso que vai dar ao carro do que a questão de equipamentos, assim fica mais escolher. Obvio que no sentido de equipamentos e conforto o Fox vai te trazer muiito mais. Embora o UP nacional tenha sido adaptado pra rodar aqui no Brasil, não deixa de ser um carro de categoria inferior.

Obviamente o UP é mais economico que o Fox no que diz respeito a consumo de combustivel, mas considere tambem que o Fox mudou a carroceria para a linha 14/15.

Seria mais ou menos isso, Fox é um carro maior com mais equipamentos, UP um carro com preço alto com menos equipamentos mas campeão em consumo.....

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Complicado... Please login or register to see this link.

 

Eu iria de Fox por gosto próprio. Acho que é um pouco mais encorpado, não gosto do design do UP! e acho que é mais fácil deixar um Fox 'bonito' do que um UP!. Vai na autorizada e faz um test drive nos dois, vai ver te ajuda na decisão...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso tudo vai de gosto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como o WIll falou além de saber para qual fim vc quer o carro vai a estética tbm qual vc curte mais...

FOX 1.0 para rodar na cidade com um conforto melhor que o UP é ótimo.

Se for pra consumo acho que o UP vence

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, pela análises das revistas, a diferença é mínima entre os dois no consumo.

Porem, eu não consegui analisar se o Fox é seguro como o up e se é mais caro de manter do que o up.

Ntn, eu vi esse link, foi isso que me fez perguntar aqui, pois aqueles dados são baseado em todos os Fox, não só o 2014...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, pela análises das revistas, a diferença é mínima entre os dois no consumo.

Porem, eu não consegui analisar se o Fox é seguro como o up e se é mais caro de manter do que o up.

Ntn, eu vi esse link, foi isso que me fez perguntar aqui, pois aqueles dados são baseado em todos os Fox, não só o 2014...

Vou colocar aqui dois videos pra vc, perai

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha que o Emilio camazi é um chato em relação a consumo, se fez 9.8 no E e 13,7 na G foi bom mas tudo vai do seu pézinho hehehe

Édnei likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vi esses vídeos e eu fiquei bem disposto a comprar o Fox, mesmo perdendo um pouco no consumo.

Porém, como está o Fox? Algum problema de fábrica? Está causando dores de cabeça? Ou é um carro para comprar e ficar 5 anos sem se incomodar?

Eu fiquei interessado no up justamente pelo projeto bem feito, apesar de algumas ressalvas, como problemas no vidro elétrico, esguicho do limpador com defeito e bomba de gasolina barulhenta...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mil vezes o fox. O up não vende e talvez saia de linha. Sem contar que ele é tosco.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vi esses vídeos e eu fiquei bem disposto a comprar o Fox, mesmo perdendo um pouco no consumo.

Porém, como está o Fox? Algum problema de fábrica? Está causando dores de cabeça? Ou é um carro para comprar e ficar 5 anos sem se incomodar?

Eu fiquei interessado no up justamente pelo projeto bem feito, apesar de algumas ressalvas, como problemas no vidro elétrico, esguicho do limpador com defeito e bomba de gasolina barulhenta...

Carro eu acho...

Que vai de muita sorte, eu graças a Deus vai fazer 4anos... unica coisa q troquei assim mais cara foi um par de amortecedores pq qdo os meus originais fizeram 45mil estouram ai ja estava com 3 anos e meio. . Fora disso uns barulhinhos aqui uns ali. Nada impossível q a família fox possa nos ajudar.. resolver... coisas simples... mas eu adoro minha raposa!!!:lol:

Édnei likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em relação ao Up!, não posso te dizer nada....

Mas eu tenho um Bluemotion 12/13 e nunca me arrependi da aquisição. É bastante econômico, bom espaço interno, macio, veio bem equipado na época em comparação ao um Fox Trend 1.6, normal... A diferença é que quando comprei, o Bluemotion era 1.6, e acho que hoje não tem mais. E outro fato, é o de não ter ABS e Air Bag, que só se tornou obrigatório em 2013. Mas fora isso, gosto bastante. Se fosse para falar algo negativo, eu só não confio muito nesse pneu verde que vem nele... Já dei umas derrapadas pequenas com ele na chuva, coisa que nunca tinha acontecido com meu carro anterior (um Palio). Mas ai é só resolver, trocando os pneus, coisa que não fiz, rs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai de Fox!

 

UP é só o nome e o preço, pq o carro mesmo deveria se chamar Down!

 

Onde já se viu um carrinho desse custar R$ 40 Mil...... faça-me o favor!

 

A VW tá cheirando cola aqui no Brasil com os preços dos carros... só pode!  :ph34r:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

O que vocês acham? É muito diferente do 2014 né? Ou a estrutura se manteve a mesma?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

O que vocês acham? É muito diferente do 2014 né? Ou a estrutura se manteve a mesma?

Sei que mesmo as versões G1 do Fox tem barras de proteção laterais, mas é fato que os carros vendidos aqui no Brasil são diferentes dos vendidos na Europa mesmo sendo os mesmos modelos e isso inclui o UP que é diferente em estrutura da versão fabricada pro mercado externo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo o que eu li, o up só possui a traseira estendida, o resto é igual, não é?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo o que eu li, o up só possui a traseira estendida, o resto é igual, não é?

Sim a versão brasileira é maior que a versão europeia, tambem a tampa do porta malas é diferente, na versão europeia a tampa do porta malas é de vidro e na brasileira é de lata....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já andei de Up e, para 2 pessoas, em relação ao CONFORTO, gostei mais do Up.. Mais espaço para as pernas, dentre outras coisas..

Se bem que eu nunca fui muito fã da posição de dirigir do Fox, por isso talvez o Up tenha me agradado mais.

Faz o "best" drive nos dois, acho melhor

Pra 4 pessoas esquece, o up é quase um 2+2 kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bah, fui ontem na concessionária e descobri que não temos mais o Fox 2014....

-.-'

Enfim, eu testei o 2015, bluemotion, e parece igual no motor. Porém, um detalhe estranho, a embreagem estava patinando... Alguém que testou percebeu isso?

Eu achei bem legal o 2015 e bem mais tecnológico que o up...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz, como faz diferença ser atendido por um amigo....

 

Fui hoje decidido fazer negócio. Ou high up ou Fox....

 

Lá, conversei com meu amigo e ele disse que ainda tinha Fox bluemotion 2014. Bah, fiquei tri feliz...Fechei negócio com um Fox bluemotion 2014 completo (sensor de estacionamento e farois de neblina inclusive!) por 40960 cor Prata Sargas ( preço original de 44.603 ), foi incluído IPVA + Emplacamento com insulfilm.

 

Se eu fosse comprar um High UP, eu não conseguiria a metade do que eu tenho num fox, apesar de ele não ser tão seguro. Porém, listando os motivos para vocês entenderem:

 

1) Bancos muito, mas muito melhores (minha mulher se sentiu muito melhor no fox, é baixinha né.)

2) Os opcionais dão de lavada no UP: computador de bordo mais completo e maior, como também os marcadores, vidros elétrico nas 4 portas, iluminação para todos os lados: porta-mala, leitura, nos espelhos e no porta-luva (minha mulher adorou isso), direção com comando de voz para celular e controle do som;

3) Visualmente, ele é mais bonito e mais " sofisticado". Porém, o que mais chamou a atenção é realmente o que todos falam, há espaços para guarda-trecos, garrafa, copos e o banco atrás pode ser recolhido para aumentar o porta-malas;

4) O high up sairia por 39990, mas por mil reais a mais quem não pegaria o que citei acima ?

 

 

Agora, preciso de uma ajudinha de vocês. Foi me apresentado alguns itens opcionais e queria verificar com vocês se vale a pena:

 

1) Protetor de Cárter; R$ 230

2) Engate de Reboque; R$ 630

3) Retrovisor com câmera; R$ 1480,00

4) Kit Soleira; R$ 230,00

5) Lâmpadas Super Brancas (kit com 2); R$ 215,00

 

 

Eu achei interessante o protetor de cárter, já que o da Panambra é mais grosso e é preso nas quatros pontas, evitando a vibração e o FOX vem com o motor mais para dentro.  Porém, fui avisado que o protetor de Cárter evita que o motor caia numa batida forte, diminuindo a proteção do passageiro. Parece lógico não colocar....

 

O engate de reboque protege contra eventuais batidas, protegendo o sensor de estacionamento. Acho que vale, certo ? Eu não tenho lancha e nem reboque...

 

Retrovisor com câmera....Minha mulher queria muito, pois evita olhar para trás, ainda mais ela sendo baixinha. Ele possui uma boa resolução, tem boa resolução e é cômodo tu ter que só olhar para o retrovisor.... Porém, eu achei muito caro.

 

Lâmpadas...Cara, a mulher não sabia me dizer o modelo e nem sabia o quanto mais ele era eficiente do que o original....Alguém sabe que modelo é ? Alguém instalou ? É bom mesmo ? Eu pensei em comprar só para colocar nos faróis de neblina....

 

 

Enfim, obrigado pelos comentários...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz, como faz diferença ser atendido por um amigo....

 

Fui hoje decidido fazer negócio. Ou high up ou Fox....

 

Lá, conversei com meu amigo e ele disse que ainda tinha Fox bluemotion 2014. Bah, fiquei tri feliz...Fechei negócio com um Fox bluemotion 2014 completo (sensor de estacionamento e farois de neblina inclusive!) por 40960 cor Prata Sargas ( preço original de 44.603 ), foi incluído IPVA + Emplacamento com insulfilm.

 

Se eu fosse comprar um High UP, eu não conseguiria a metade do que eu tenho num fox, apesar de ele não ser tão seguro. Porém, listando os motivos para vocês entenderem:

 

1) Bancos muito, mas muito melhores (minha mulher se sentiu muito melhor no fox, é baixinha né.)

2) Os opcionais dão de lavada no UP: computador de bordo mais completo e maior, como também os marcadores, vidros elétrico nas 4 portas, iluminação para todos os lados: porta-mala, leitura, nos espelhos e no porta-luva (minha mulher adorou isso), direção com comando de voz para celular e controle do som;

3) Visualmente, ele é mais bonito e mais " sofisticado". Porém, o que mais chamou a atenção é realmente o que todos falam, há espaços para guarda-trecos, garrafa, copos e o banco atrás pode ser recolhido para aumentar o porta-malas;

4) O high up sairia por 39990, mas por mil reais a mais quem não pegaria o que citei acima ?

 

 

Agora, preciso de uma ajudinha de vocês. Foi me apresentado alguns itens opcionais e queria verificar com vocês se vale a pena:

 

1) Protetor de Cárter; R$ 230

2) Engate de Reboque; R$ 630

3) Retrovisor com câmera; R$ 1480,00

4) Kit Soleira; R$ 230,00

5) Lâmpadas Super Brancas (kit com 2); R$ 215,00

 

 

Eu achei interessante o protetor de cárter, já que o da Panambra é mais grosso e é preso nas quatros pontas, evitando a vibração e o FOX vem com o motor mais para dentro.  Porém, fui avisado que o protetor de Cárter evita que o motor caia numa batida forte, diminuindo a proteção do passageiro. Parece lógico não colocar....

 

O engate de reboque protege contra eventuais batidas, protegendo o sensor de estacionamento. Acho que vale, certo ? Eu não tenho lancha e nem reboque...

 

Retrovisor com câmera....Minha mulher queria muito, pois evita olhar para trás, ainda mais ela sendo baixinha. Ele possui uma boa resolução, tem boa resolução e é cômodo tu ter que só olhar para o retrovisor.... Porém, eu achei muito caro.

 

Lâmpadas...Cara, a mulher não sabia me dizer o modelo e nem sabia o quanto mais ele era eficiente do que o original....Alguém sabe que modelo é ? Alguém instalou ? É bom mesmo ? Eu pensei em comprar só para colocar nos faróis de neblina....

 

 

Enfim, obrigado pelos comentários...

 

 

Primeiramente, parabéns pela decisão, sei o quanto é difícil escolher um carro novo rsrsrs. Tenho um fox, já andei no UP, gostei dos dois, mas ai vai por gosto e utilidade. 

 

1) Protetor de Carter: Que eu saiba, a VW não recomenda e que se EU colocasse, talvez em algum problema futuro eu não teria a garantia.

4) A soleira mais cara que vc encontra no Mercado Livre é R$ 140,00, em aço inox. Agora, se vc quer conforto e praticidade pagando um pouco mais, fica a seu critério. 

5) Depende da lâmpada super branca

 

abs

Édnei likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now