Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Édnei

Up Vs Fox Bluemotion 2014

49 posts in this topic

Rapaz, como faz diferença ser atendido por um amigo....

 

Fui hoje decidido fazer negócio. Ou high up ou Fox....

 

Lá, conversei com meu amigo e ele disse que ainda tinha Fox bluemotion 2014. Bah, fiquei tri feliz...Fechei negócio com um Fox bluemotion 2014 completo (sensor de estacionamento e farois de neblina inclusive!) por 40960 cor Prata Sargas ( preço original de 44.603 ), foi incluído IPVA + Emplacamento com insulfilm.

 

Se eu fosse comprar um High UP, eu não conseguiria a metade do que eu tenho num fox, apesar de ele não ser tão seguro. Porém, listando os motivos para vocês entenderem:

 

1) Bancos muito, mas muito melhores (minha mulher se sentiu muito melhor no fox, é baixinha né.)

2) Os opcionais dão de lavada no UP: computador de bordo mais completo e maior, como também os marcadores, vidros elétrico nas 4 portas, iluminação para todos os lados: porta-mala, leitura, nos espelhos e no porta-luva (minha mulher adorou isso), direção com comando de voz para celular e controle do som;

3) Visualmente, ele é mais bonito e mais " sofisticado". Porém, o que mais chamou a atenção é realmente o que todos falam, há espaços para guarda-trecos, garrafa, copos e o banco atrás pode ser recolhido para aumentar o porta-malas;

4) O high up sairia por 39990, mas por mil reais a mais quem não pegaria o que citei acima ?

 

 

Agora, preciso de uma ajudinha de vocês. Foi me apresentado alguns itens opcionais e queria verificar com vocês se vale a pena:

 

1) Protetor de Cárter; R$ 230

2) Engate de Reboque; R$ 630

3) Retrovisor com câmera; R$ 1480,00

4) Kit Soleira; R$ 230,00

5) Lâmpadas Super Brancas (kit com 2); R$ 215,00

 

 

Eu achei interessante o protetor de cárter, já que o da Panambra é mais grosso e é preso nas quatros pontas, evitando a vibração e o FOX vem com o motor mais para dentro.  Porém, fui avisado que o protetor de Cárter evita que o motor caia numa batida forte, diminuindo a proteção do passageiro. Parece lógico não colocar....

 

O engate de reboque protege contra eventuais batidas, protegendo o sensor de estacionamento. Acho que vale, certo ? Eu não tenho lancha e nem reboque...

 

Retrovisor com câmera....Minha mulher queria muito, pois evita olhar para trás, ainda mais ela sendo baixinha. Ele possui uma boa resolução, tem boa resolução e é cômodo tu ter que só olhar para o retrovisor.... Porém, eu achei muito caro.

 

Lâmpadas...Cara, a mulher não sabia me dizer o modelo e nem sabia o quanto mais ele era eficiente do que o original....Alguém sabe que modelo é ? Alguém instalou ? É bom mesmo ? Eu pensei em comprar só para colocar nos faróis de neblina....

 

 

Enfim, obrigado pelos comentários...

 

Parabéns pela aquisição! Tenho um Bluemotion 1.6, e adoro o carro! Bastante econômico!

Em relação aos opcionais que te indicaram, uma coisa que aprendi com a compra do meu: fuja!

 

1) Protetor de Cárter; R$ 230 - Esse eu não posso te falar muito... Eu não coloquei no meu.

2) Engate de Reboque; R$ 630 - Aqui no fórum tem endereço de lugares que vendem beeeeeeeeeem mais barato!

3) Retrovisor com câmera; R$ 1480,00 - Esse vai da sua vontade!

4) Kit Soleira; R$ 230,00 - Kit soleira com 4? Poxa, o Bluemotion vem com soleira de aço escovado nas duas portas dianteiras com o logotipo "Bluemotion", que aliás acho lindo demais! Se te cobrarem um kit, não usarão 2 peças.. E isso tmb vc consegue bem mais barato! 

5) Lâmpadas Super Brancas (kit com 2); R$ 215,00 - Esse eu te falo: NUNCA COMPRE NA CC! Eu coloquei por eles, e me cobraram um valor exorbitante, como esse que estão cobrando de vc... E eu pensei que eram lampadas boas, mas como vamos saber qual é? Desmontar na frente do vendedor pra ver? Enfim.. A minha queimou esse ano, e quando fui ver eram lampadas ALPER, que são vendidas o conjunto da h7 por 18 a 25 reais... E me cobraram o triplo, quadruplo, quintuplo do valor! Compensa bem mais vc dar uma olhada no Guia de lampadas que tem aqui no fórum, ver qual delas te agrada mais, e até vc mesmo trocar, pois aqui nesse fórum vc aprende tudo! E trocar essas lampadas não é dificil!

 

Bem, é isso! Só não deixe a CC te enganar, pois a sensação é péssima depois... 

Édnei likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

1) Protetor de Cárter; R$ 230


Alem de caro, sinceramente não vejo necessidade do uso, mesmo porque, voce precisa avaliar qual tipo de terreno que roda, se for pra rodar na cidade em asfalto, por pior que seja o trecho, dificilmente irá atingir o o carter. Mas caso realmente faça questão de instalar, procure uma loja independente. Esse lance de ser fixado por 4 parafusos é relativo, se tiver que fazer barulho por conta de estar pegando em alguma parte o protetor ira fazer barulho independente da quantidade de parafusos que esta fixando.


 


2) Engate de Reboque; R$ 630


Preço altissimo, faça um orçamento em loja independente que com certeza irá encontrar um valor bem melhor.


 


3) Retrovisor com câmera; R$ 1480,00


Alem do valor cobrado tambem ser altissimo, com esse valor voce compra um DVD Pioneer ou Central Multimidia completa ja com a camera de ré instalada.


 


4) Kit Soleira; R$ 230,00


Soleira, o Fox Bluemotion ja vem original de fabrica nas portas dianteiras, ou se não estiver vindo mais, compre pela net afora, alem da instalação ser relativamente simples voce paga em um kit da 3M que é de vinil e boa qualidade uns 120 reais no máximo, e pelas 4 soleiras. Dependendo da loja que voce levar seu carro pra instalar os acessórios acima voce ainda poderá pagar menos ja com a instalação feita por eles.


 


5) Lâmpadas Super Brancas (kit com 2); R$ 215,00


1 par de lampadas H7, que são os modelos usados no farol baixo do Fox voce paga R$150,00 no maximo, isso em se tratando de lampadas como Philips Crystal Vision ou Osram Cool Blue. Eu vendia essa lampada Osram aqui no fórum do clube por 130 reais o par original, estão esgotadas no distribuidor e parei de vender. Mas voce encontra na net por preço igual e possivelmente até menor.


 


Não se deixe levar pela conversa fiada de vendedor, provavelmente ele vai dizer a voce que se instalar esses acessórios fora da concessionária irá perder a garantia do carro. Besteira pra forçar venda, te colocar medo, voce não irá perder a garantia principalmente se forem itens comuns do carro desde que sejam feitos serviços de instalação de qualidade.


Voce perde a garantia se por acaso esses itens vierem a prejudicar seu carro de alguma forma. Mas ai ficam as perguntas a se pensar.


Onde que simples soleiras irão prejudicar o carro em alguma coisa???


Em que um engate irá tirar a originalidade do carro???


 


Seria o mesmo que voce instalasse faróis de milha ou um simples aparelho de cd player no carro, são itens comuns do carro e que não alteram sua originalidade. E não perca tempo se preocupando se a concessionária vai descobrir que voce instalou esses acessórios fora da rede, eles nunca irão ficar procurando pra ver se foi feito na rede autorizada ou fora dela. 


 


Perdi a conta de quantos carros fiz serviço de instalação ou mesmo os inumeros kits milhas e botões de porta malas que vendi pra proprietários de carros tirados 2 dias antes da loja e NUNCA tiveram problemas com garantia. E olha que ja enviei esses itens para vários lugares do país.


 


Valorize seu dinheiro trabalhado e suado procurando por itens de qualidade pagando um preço justo por eles.


 


Grande abraço


Édnei likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela aquisição! Tenho um Bluemotion 1.6, e adoro o carro! Bastante econômico!

Em relação aos opcionais que te indicaram, uma coisa que aprendi com a compra do meu: fuja!

 

1) Protetor de Cárter; R$ 230 - Esse eu não posso te falar muito... Eu não coloquei no meu.

2) Engate de Reboque; R$ 630 - Aqui no fórum tem endereço de lugares que vendem beeeeeeeeeem mais barato!

3) Retrovisor com câmera; R$ 1480,00 - Esse vai da sua vontade!

4) Kit Soleira; R$ 230,00 - Kit soleira com 4? Poxa, o Bluemotion vem com soleira de aço escovado nas duas portas dianteiras com o logotipo "Bluemotion", que aliás acho lindo demais! Se te cobrarem um kit, não usarão 2 peças.. E isso tmb vc consegue bem mais barato! 

5) Lâmpadas Super Brancas (kit com 2); R$ 215,00 - Esse eu te falo: NUNCA COMPRE NA CC! Eu coloquei por eles, e me cobraram um valor exorbitante, como esse que estão cobrando de vc... E eu pensei que eram lampadas boas, mas como vamos saber qual é? Desmontar na frente do vendedor pra ver? Enfim.. A minha queimou esse ano, e quando fui ver eram lampadas ALPER, que são vendidas o conjunto da h7 por 18 a 25 reais... E me cobraram o triplo, quadruplo, quintuplo do valor! Compensa bem mais vc dar uma olhada no Guia de lampadas que tem aqui no fórum, ver qual delas te agrada mais, e até vc mesmo trocar, pois aqui nesse fórum vc aprende tudo! E trocar essas lampadas não é dificil!

 

Bem, é isso! Só não deixe a CC te enganar, pois a sensação é péssima depois... 

 

 

 

 

Obrigado!

 

Eu procurei, mas não achei o tópico sobre isso. Tens o link ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cárter não recomendo. E engate tb nao recomendo. . Pq e instalado na estrutura do carro, qualquer batidinha leve no bara choque sem o engate, ele pode até absorver o impacto, e ter mínimo de estrago, agora ja com o engate uma pequena batida, colisão ou esbarramento nao vai danificar o para choque e sim a estrutura do carro, pode até levar a perda total..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cárter não recomendo. E engate tb nao recomendo. . Pq e instalado na estrutura do carro, qualquer batidinha leve no bara choque sem o engate, ele pode até absorver o impacto, e ter mínimo de estrago, agora ja com o engate uma pequena batida, colisão ou esbarramento nao vai danificar o para choque e sim a estrutura do carro, pode até levar a perda total..

Capaz ??!?!!?

Eu achei que protegia, ainda mais que eu tenho sensor de estacionamento! :o

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cárter não recomendo. E engate tb nao recomendo. . Pq e instalado na estrutura do carro, qualquer batidinha leve no bara choque sem o engate, ele pode até absorver o impacto, e ter mínimo de estrago, agora ja com o engate uma pequena batida, colisão ou esbarramento nao vai danificar o para choque e sim a estrutura do carro, pode até levar a perda total..

adalberto

 

creio que nao seja assim todos os carros da minha família exceto o meu que ainda não sobrou $$ pra por o engate todos tiveram tem e ja levaram pancadas fortes na traseira e o que salvou foi o engate pois existe dois tipos um que é apenas enfeite que só prende com dois parafusos em baixo onde fica o estepe e outro que é preso junto ao chassi do carro lateral e na parte de baixo este é preso onde o ferro é mais espeço e mais resistente com uma batida o de enfeite arregaça a lataria ja este que realmente serve pra puxar peso ele protege seu carro e danifica quem bateu 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu colocaria engate apenas se fosse usar de fato

E protetor de cárter não acho útil no Fox, além de a VW não recomendar pelos motivos já citados

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe se a versão 2014 tem barra de proteção nas 4 portas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre engate, vi no VRUM que se bater na traseira do seu carro com ele pode dar PT, agora nao se se é verdade.

Na vdd só coloca engate se for usar mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu aconselho o engate para reboque, haja visto que protege das leves esbarradas das mal educados e meia rodas. Já tive o para choque riscado várias vezes por conta disso. Creio que uma pancada no reboque que chegue ao ponto de comprometer a estrutura do carro, com ou sem o reboque, o prejuízo seria o mesmo.

 

Obs: Há 1 ano e meio atrás, paguei 250 pelo reboque instalado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse retrovisor com câmera aqui em Natal, na CSS, estava entre 800 e 900 reais ha uns dois meses. Por 1480 tá caro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, eu não comprei nenhum opcional. Eu fiz uma pesquisa sobre tudo o que me ofereceram e é absurdo a diferença.

Exemplo:

 

Please login or register to see this link.

Queriam me vender por 89 reais....  :blink:

Encomendei o meu...  ;)

 

 

Sobre o reboque, não vou colocar. O vídeo mostrado pelo Demori comprova que é burrice colocar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ednei, esse Fox bluemotion que você comprou é o 1.0 ou 1.6?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ednei, esse Fox bluemotion que você comprou é o 1.0 ou 1.6?

Sorry, eu não recebi um email que alguém havia escrito aqui.

 

Enfim, eu comprei o 1.0. Ainda não recebi, mas, logo, logo, estará na garagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Retornando aqui para atualizar o tópico.

 

Bom, minha compra virou uma Novela Mexicana.

A minha compra dependia de uma entrada que viria de uma venda de um imóvel que já estava fechada. Só dependia da Caixa Econômica Federal para receber o dinheiro. Porém, como tudo neste país, eu tive 300 contra-tempos lá na Caixa.

 

Primeiro foi a greve dos bancários. Segundo, o correspondente teve que trocar de agência, pois a original já tinha batido as metas de vendas/contratos e, assim, iria postergar a assinatura do contrato de venda só em 2015. E, por último, a burocracia da Caixa. 

Apesar do comprador ter me feito esperar 3 semanas por problemas com o SPC e Perda de emprego, a caixa, a cada documento atualizado, precisa fazer um tal de checklist, que leva DIAS para completar.

 

Enfim, hoje é dia 18 de dezembro (veja bem, eu estou com este negócio desde de Agosto, dia 11!  ) e só amanhã eu vou assinar o contrato de venda e, depois de um prazo máximo de 30 dias, eu vou receber o dinheiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Bom, como reflexo disso, o vendedor da css ( amigo ), tentou segurar ao o carro, porém, por pressão da Gerente, ele teve que liberar o caro, sem nenhum custo para mim.

 

Hoje, esse 2014 eu não vou pegar, é certo que já foi vendido. Logo, depois da assinatura de amanhã, eu vou novamente cair na dúvida.... Fox Bluemotion 2015 Completo ( R$ 45900 ) ou um UP! High por R$ 42 mil ? Ou nenhum dois dois...hehehe...

 

Cara, que horror, que merda de azar...Eu estou desde de Outubro de 2013 tentando vender essa casa maldita...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nada é por acaso! Vai com calma.. Qual seria sua intenção de pegar um Bluemotion? Economia?

Hum.. pega um confortline.. 45 $ completo tb... top...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ficaria com o Fox. 

 

1° Motivo - Tenho 1,93 de Altura e o UP ficaria muito desconfortável se alguem sentasse no banco traseiro lado do motorista.

2° Motivo - Acho que o UP não vai durar tanto tempo no mercado brasileiro.

 

Visitei o UP ano passado e não simpatizei nenhum pouco com o carro.

Então em março ou em Junho vou pro Fox Comfortline com toda certeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu quero o Bluemotion por causa do motor econômico e excelente desempenho ( Mesmo do UP, logo, nem parece 1.0....).

O motor do Confortline 1.0 não chega aos pés do desempenho e consumo do EA211....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, resumindo, peguei o Fox 2014 1.0 bluemotion.

Paguei 39450, sem ipva 2015, sem emplacamento.

Contudo, paguei 60% e financiei 15 mil, vou pagar 5 mil de juros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa, peguei o meu 1.6 urban sound por 42.290 , isso esse ano com IPI reduzido. Isso em março.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa, peguei o meu 1.6 urban sound por 42.290 , isso esse ano com IPI reduzido. Isso em março.

Bom, eu preferi o bluemotion por causa do motor, é forte e econômico. Esse valor é o completo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho um up! e gosto muito estou olhando um fox para compra, quem já andou no up! sabe que ele é up! realmente, carrinho show, quem fala que vai sair não sabe de nada. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho um up! e gosto muito estou olhando um fox para compra, quem já andou no up! sabe que ele é up! realmente, carrinho show, quem fala que vai sair não sabe de nada. 

O problema do Up! são os bancos (péssimo para quem é baixo, como é caso de minha mulher) e a falta de alguns opcionais que para mim eram importantes.

As grandes vantagens do Up! são o motor e a segurança, que este último eu acredito ser maior do que o fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now