Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

djdrv

Opinião Para Compra: Fox1.6 2012 Ou Prime Imotion 1.6 2010?

59 posts in this topic

 

Gostaria de saber a opinião do pessoal aqui do fórum sobre a compra de um usado, tenho feito algumas buscas e esses dois modelos estão na mesma faixa de preço.

 

 

Qual vocês escolheriam e por que?

 

 

Li bastante hoje aqui no fórum sobre uns problemas que ocorreram no cambio imotion, mas pelo visto foram coisas como desgaste da embreagem, falha por conta da queima de alguma lâmpada da lanterna e programação da central. Gostaria de saber se o pessoal que tem esse câmbio a mais tempo esta satisfeito.

 

A troca de embreagem é mais cara que a de um cambio manual?

 

 

E vi também que alguns modelos lançados em 2010 tiveram problemas com tuchos do motor, mas acredito que nesse tempo os modelos desse ano não tiveram mais problemas.

 

 

Resumindo, na opinião de vcs vale a pena um modelo mais novo ou o mais completo?

 

 

Quero um fox de no máximo R$ 32. Tive um modelo 1.6 2012 trend com 50.000 km que fiquei por 4 meses, havia dado uma geral em vários itens nele e sofri um sinistro, com isso perdi um bom dinheiro.

 

Obrigado!

 

 

 

1- Condições Gerais do Carro (leva um mecanico de confiança)

2 -  Km rodado

3 - Você vai financiar alguma parte? Se sim, sempre o carro mais novo.

4 -  Você conhece o dono dos carros? É unico dono? Cambio automatico eu so compraria de familiar ou conhecido de bairro kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom no caso voce ira perder uma classe de bonus mais corre pois em 30 dias vai diminuir mais pois a apolice é cancelada quando ha pt

Allyson, não estou conseguindo enviar MP, por favor envie a ficha para cotação no [email protected]

 

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui umas propostas bem melhores pessoal, Fox 1.6 completo 2013 na faixa dos 32 mil, no sábado vou visitar 3 carros de particular. :)

 

Um com 17.000km, outro com 24.000km e mais um com 33.000km.

 

Um não tem farol de milha, outro não tem roda e outro completasso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não estou conseguindo abrir, nem enviar MP aqui do trabalho, deve ser algum problema no navegador. Qdo chegar em casa confiro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, anuncio somente para membros associados, conversem sobre esse carro via MP....

 

Voce vai encontrar um carro com boa quilometragem e com os equipamentos que quer, mesmo porque a venda entre particulares é mais certa por conta da negociação dos valores serem mais flexiveis. Em agencia o vendedor ja tem uma meta de valor e acaba não melhorando muito o preço pra fechar a venda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, anuncio somente para membros associados, conversem sobre esse carro via MP....

 

Voce vai encontrar um carro com boa quilometragem e com os equipamentos que quer, mesmo porque a venda entre particulares é mais certa por conta da negociação dos valores serem mais flexiveis. Em agencia o vendedor ja tem uma meta de valor e acaba não melhorando muito o preço pra fechar a venda.

 

Vou encontrar sim, o duro é a ansiedade! hehehe

 

Estou a 2 semanas e meia sem carro, já estou até com dor no estomago!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, desculpe dar um up novamente no tópico, gostaria de tirar umas dúvidas quanto aos tramites sobre a compra de um carro de particular e qual a forma mais segura.

 

Suponhamos que eu já escolhi o carro, conferi a documentação e vou fechar o negócio, qual a ordem dos fatores?

 

1)Faço um TED, antes de receber o DUT assinado e com firma reconhecida? (Se for isso, tenho o  risco da pessoa sumir do mapa e eu ficar no prejuízo, certo????)

 

2) Peço pro vendedor já assinar o DUT e reconhecer firma e vou junto com ele no banco e faço o TED?

 

3) Após esse procedimento é só ir ao DETRAN no prazo dos 30 dias, emitir o novo documento, agendar a vistoria e td certo?

 

 

Melhor procurar um despachante para cuidar dessa transferência?

 

 

 

 

 

Outra questão, sobre a pratica de levar o carro ao mecânico, tipo o vendedor vai junto comigo ao mecânico, certo? Pq fico pensando que se eu fosse o vendedor e o sujeito chegasse pra mim pedindo a chave pra levar no mecânico sozinho eu iria pensar “esse cara tá louco!…hehehe”

 

 

Desculpem o excesso de perguntas, mais nunca comprei nem vendi carro pra particular! sabe de nada inocente!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos as dúvidas.....


 


1)Faço um TED, antes de receber o DUT assinado e com firma reconhecida? (Se for isso, tenho o  risco da pessoa sumir do mapa e eu ficar no prejuízo, certo????)


Sim, voce faz o TED mas o vendedor tem que estar junto com voce, assim que fizer o TED e ele confirmar a disponibilidade do valor na conta dele, voces vão ao cartório pra ele fazer o reconhecimento de firma do DUT.


Não aceite outra forma que não essa, não tem porque ter vergonha de falar, fica um negócio limpo pra voce e pra ele, e tambem não é pessoal, negócio desse tipo tem que falar.


 


2) Peço pro vendedor já assinar o DUT e reconhecer firma e vou junto com ele no banco e faço o TED?


Pague o carro primeiro e ele fará a transferencia, ja pensou se da algo errado na transferencia?? Quem irá ficar desconfiado é ele.


Mas é como citei na resposta anterior, vá com ele ao cartório e não aceite que ele queira ir no dia seguinte ou qualquer outro dia, mesmo porque se ele ja esta resolvendo isso pode muito bem ir no cartório e fazer o reconhecimento de firma. Alias, para não ter qualquer contratempo, ja combina antes, no dia de pagar o carro o vendedor ir no cartório pra fazer a transferencia, assim não tem desculpa de última hora.


 


3) Após esse procedimento é só ir ao DETRAN no prazo dos 30 dias, emitir o novo documento, agendar a vistoria e td certo?


Voce pode optar por fazer por conta própria ou pagar o despachante pra fazer todo o processo pra voce, fica a seu critério, Mas voce tera 30 dias para fazer a transferencia.


 


Melhor procurar um despachante para cuidar dessa transferência?


Fica a seu critério.


 


Outra questão, sobre a pratica de levar o carro ao mecânico, tipo o vendedor vai junto comigo ao mecânico, certo? Pq fico pensando que se eu fosse o vendedor e o sujeito chegasse pra mim pedindo a chave pra levar no mecânico sozinho eu iria pensar “esse cara tá louco!…hehehe”


Óbvio, ninguem faria isso de deixar o carro com o potencial comprador afim dele levar no mecanico e depois trazer de volta. Ou voce pode levar o mecanico pra conferir o carro após voce ter olhado antes o carro.


 


Não esqueça de pegar o numero do RENAVAM e conferir se o carro esta licenciado corretamente, bem como ja tenha dividas de IPVA e Seguro Obrigatório pagos ou multas pendentes.


 


Alem do DUT com firma reconhecida, não esqueça de pegar o CRLV pra voce poder rodar com o carro até sair o CRLV novo em seu nome, pois é um documento de porte obrigatório.


 


Por ultimo mas não menos importante, não esqueça de pegar o manual, chave reserva, manual com código do rádio e livreto das revisões.


 


Espero ter ajudado....


 


Abraço.


djdrv likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se fosse eu faria os passos 2 e 3 que você citou. Se tiver tempo vá ao Detran o quanto antes e faça você mesmo sem pagar despachante; é chato mas costuma ser simples. Aqui no RN fiz essa semana a transferência de estado do meu carro; se tivesse mais paciência teria resolvido tudo no mesmo dia. Informe-se antes quanto aos custos e procedimentos e documentos, geralmente tem no site do Detran. Consulte se o carro não tem multas ou outras pendências.

djdrv likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito legal ver o pessoal ajudando, valeu

djdrv and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado Will e The Walrus!!

 

Ajudou bastante, vou fazer isso, já combino com ele de fazer o TED e ir no cartório na sequência. Quando eu for no detran eu tenho que levar o decalque do chassi e motor?

 

Onde está a numeração no fox? Como eu comprei o antigo na CSS nem me preocupei com isso, fizeram toda transferência, mas foi uma cacetada de R$950,00

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado Will e The Walrus!!

Ajudou bastante, vou fazer isso, já combino com ele de fazer o TED e ir no cartório na sequência. Quando eu for no detran eu tenho que levar o decalque do chassi e motor?

Onde está a numeração no fox? Como eu comprei o antigo na CSS nem me preocupei com isso, fizeram toda transferência, mas foi uma cacetada de R$950,00

De nada, tamo aqui pra diminuir o sofrimento uns dos outros :lol:

Na minha transferência DE UF aqui em Natal eles tiraram o decalque no próprio carro. Olharam no cofre do motor e embaixo dos bancos traseiros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado Will e The Walrus!!

 

Ajudou bastante, vou fazer isso, já combino com ele de fazer o TED e ir no cartório na sequência. Quando eu for no detran eu tenho que levar o decalque do chassi e motor?

Decalque do chassi fica embaixo do banco traseiro, só levantar o banco e levantar um recorte do carpete que voce ja vai ver a numeração.

Não tenho certeza mas parece que não há necessidade de vistoria pra transferencia de propriedade, apenas se voce comprar carro de outra cidade, ai terão que trocar a placa pois agora eles instalam a placa refletiva e dependendo do carro que voce pegar pode ser que ele ainda não tenha. Mas se for só a transferencia não ha necessidade de vistória, me corrijam se eu estiver errado quanto a isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui consultar no site. Aqui no Detran RN é exigida a vistoria para transferência de propriedade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Decalque do chassi fica embaixo do banco traseiro, só levantar o banco e levantar um recorte do carpete que voce ja vai ver a numeração.

Não tenho certeza mas parece que não há necessidade de vistoria pra transferencia de propriedade, apenas se voce comprar carro de outra cidade, ai terão que trocar a placa pois agora eles instalam a placa refletiva e dependendo do carro que voce pegar pode ser que ele ainda não tenha. Mas se for só a transferencia não ha necessidade de vistória, me corrijam se eu estiver errado quanto a isso.

Will aqui minax, faz vistoria em tudo... so de vc tirar uma segunda via ja faz. .. antigo carro meu eu tinha perdido os doc, qdo fui fazer outro tive q levar o possante pra responder novar, e qdo fui tb, fazer a transferência qdo comprei o carro era da mesma cidade, não deu outra vistoria. Kk agora nao sei como é em cada estado. . :rolleyes:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Enfim peguei a raposa nova hj  :alegre:

Sofri o sinistro com o antigo fox dia 17/09 e peguei o novo hj 17/10 (Apenas um mês graças a Azul seguros que foi bem ágil na indenização, não tenho do que reclamar) só não fiz o seguro de novo com eles pq dobrou o valor por conta do sinistro.

 

Comprei o carro de particular na feira do Anhembi, antes disso visitei uns 10 carros.

 

Fox 1.6 2013/2013 com 25km rodados, na garantia de fábrica, airbag, freio abs, volante multifuncional e cheiro de carro 0km. Com relação a antiga raposa só senti falta do prata egito e os faróis de milha que vou colocar quando $obrar tempo, mas peguei um preço ótimo nela.

 

Obrigado a todos pela ajuda!

Seguem as fotos da raposa.

 

Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apenas um acréscimo...

Com a obrigatoriedade do airbag e abs a partir de 2013 a VW está mesquinhando uns equipamentos básicos, como emblemas, luz no porta luvas, rede para objetos e carregador 12v no porta malas. Meu antigo era 2011/2012, um modelo mais básico e tinha esses acessórios.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bonito carro. Quanto pagou por ele ai em SP....?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns que bom que encontrou o carro. .. espero que td certo com esse

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bonito carro. Quanto pagou por ele ai em SP....?

Paguei R$30.800, comprei de particular.

 

Parabéns que bom que encontrou o carro. .. espero que td certo com esse

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pagou bem. Esse carro na Fipe deve tar uns 33.500.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apenas um acréscimo...

Com a obrigatoriedade do airbag e abs a partir de 2013 a VW está mesquinhando uns equipamentos básicos, como emblemas, luz no porta luvas, rede para objetos e carregador 12v no porta malas. Meu antigo era 2011/2012, um modelo mais básico e tinha esses acessórios.

estranho o meu não tem é um trend 13/13. o do meu pai e o do meu sogro 13/13 itrend tem....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pagou bem. Esse carro na Fipe deve tar uns 33.500.

 

Sim, o antigo dono estava com pressa de vender, por conta de estar comprando imóvel. Vi ele chegando na feira e fiquei esperando colocar o valor, ainda consegui baixar R$ 700 do valor pedido, foi mesmo um achado.

 

estranho o meu não tem é um trend 13/13. o do meu pai e o do meu sogro 13/13 itrend tem....

 

São itens simples que devem ter um custo baixíssimo pra VW, lamentável.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

estranho o meu não tem é um trend 13/13. o do meu pai e o do meu sogro 13/13 itrend tem....

 

olá! o meu é Itrend e tem os citados acessórios...me lembro bem de alguns itens somente fazerem parte do pacote Itrend, entre eles a rede, a luz do porta-luvas...mas concordo com djdrv, são itens que poderiam ser de série já no Trend.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now