Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

djdrv

Opinião Para Compra: Fox1.6 2012 Ou Prime Imotion 1.6 2010?

59 posts in this topic

Gostaria de saber a opinião do pessoal aqui do fórum sobre a compra de um usado, tenho feito algumas buscas e esses dois modelos estão na mesma faixa de preço.


 


 


Qual vocês escolheriam e por que?


 


 


Li bastante hoje aqui no fórum sobre uns problemas que ocorreram no cambio imotion, mas pelo visto foram coisas como desgaste da embreagem, falha por conta da queima de alguma lâmpada da lanterna e programação da central. Gostaria de saber se o pessoal que tem esse câmbio a mais tempo esta satisfeito.


 


A troca de embreagem é mais cara que a de um cambio manual?


 


 


E vi também que alguns modelos lançados em 2010 tiveram problemas com tuchos do motor, mas acredito que nesse tempo os modelos desse ano não tiveram mais problemas.


 


 


Resumindo, na opinião de vcs vale a pena um modelo mais novo ou o mais completo?


 


 


Quero um fox de no máximo R$ 32. Tive um modelo 1.6 2012 trend com 50.000 km que fiquei por 4 meses, havia dado uma geral em vários itens nele e sofri um sinistro, com isso perdi um bom dinheiro.


 


Obrigado!


Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu iria de 1.6 TREND, mas é aquilo é algo muito pessoal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, eu tenho um Polo 2010 Sportline i-motion com 71 mil km. Eu sempre sou partidário de comprar o carro de ano mais novo e com menos kms possivel. 

 

Estou comprando um Novo Fox 2015 também com i-motion por opção do conforto de liberar a perna esquerda que já operei os miniscos e a embreagem no transito das grandes cidades  acabavam me prejudicando. 

 

Usado normalmente o carro mais novo vai apresentar menor desgaste geral, mas como disse o Demori acima, é gosto pessoal. 

djdrv likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou começando a buscar o carro, quero tentar pegar o mais novo e completo possível, tudo vai depender das propostas finais.

 

Estou vendo uns preços muito melhores de particular pela internet, loja e css sempre é mais carro, mas como nunca comprei de particular, tenho receio de pegar uma bomba.

 

O negócio é ter paciência e não deixar a ansiedade atrapalhar para fazer uma boa compra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tbm acho tenha paciencia e vai com calma logo vc acha a raposa ideal

djdrv likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou começando a buscar o carro, quero tentar pegar o mais novo e completo possível, tudo vai depender das propostas finais.

 

Estou vendo uns preços muito melhores de particular pela internet, loja e css sempre é mais carro, mas como nunca comprei de particular, tenho receio de pegar uma bomba.

 

O negócio é ter paciência e não deixar a ansiedade atrapalhar para fazer uma boa compra.

Os carros que tem cambio I-motion realmente são bem mais comodos. Mas no sentido de durabilidade, muitos proprietários acabaram tendo problemas com esse cambio, não pela durabilidade mas sim pelo mau uso. Sendo assim, é bom fica atento com isso pois, assim como não da pra ter certeza em relação ao uso dado ao carro com cambio mecanico, dá pra ter certeza menos ainda em relação ao I-motion, Volto a dizer, não estou me referindo a durabilidade mas sim ao uso dele por parte do proprietário.

Questão de manutenção, é ligeiramente mais cara a do I-motion em relação ao cambio mecanico, mas isso me referindo a OFICINA PARTICULAR e NÃO CONCESSIONÁRIA. Na concessionaria nem preciso dizer a roubalheira que são os serviços não só para esses componentes mas qualquer outro serviço de manutenção que for fazer.

Mas vale o que os colegas citaram nos posts acima, é mais questão de gosto pois voce pode tanto pegar um Fox com cambio mecanico em excelente estado e bem completo como tambem pode pegar um I-motion em bom estado e completo tambem.

E carro comprado de particular tem preço muito melhor do que o praticado nas lojas ou concessionárias, sendo que voce pode encontrar carros em bom estado de particular, só ter paciencia e tranquilidade que voce encontra.

Penso que o essencial é dar uma boa olhada no histórico de manutenção do carro, procure saber do proprietáro se ele fez a troca de óleo e usou óleo recomendado, velas, filtros que são peças de desgaste comum mas que se ja foram trocados, será um custo a menos que voce terá com o carro.

Se optar por I-motion, imprescindível dar uma volta no carro pra saber se está tudo certo com o cambio, se o proprietário negar, é melhor pular fora...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Will disse bem. Veja o que é mais vantagem pra você, no caso, o câmbio mecânico tende a dar "menos" problemas que o I-Motion (em teoria pura e simplismente, pois vai depender muito do usuário, jeito de dirigir, além é claro de verificar o uso do dono anterior, que pode estar querendo passar o carro pra frente devido aos maus tratos com ele no passado).

 

Se os dois estão em ótimo estado (considerando que um é 2 anos anterior ao outro), você deve avaliar o que mais vai te atender no momento. 

Ex: Prime tem ótimos itens, esse 1.6 2012 tem (comparativamente falando) os mesmos itens?

Esse Prime tem a vantagem de ser I-Motion, aparentemente o que você está procurando. Por outro lado, é dois anos mais velho que o 1.6 (mais tempo, deve-se ter o cuidado de verificar com relação às revisões feitas pelo antigo dono, etc).

 

É um caso difícil, mas tente procurar também outras opções no mercado para ver se não aparece alguma outra oportunidade para você ter melhores condições de comparabilidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai no manual.... Vários amigos tem e só reclamam. Inclusive já estão até vendendo ......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado a todos pelas dicas!

Acredito que o valor do seguro sai entre essa semana e a próxima, ai vou começar a ver os carros pessoalmente, essas dicas vão ajudar bastante, valeu pessoal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado a todos pelas dicas!

Acredito que o valor do seguro sai entre essa semana e a próxima, ai vou começar a ver os carros pessoalmente, essas dicas vão ajudar bastante, valeu pessoal!

precisa de seguro fala comigoooooooo rsrsrs s

Share this post


Link to post
Share on other sites

precisa de seguro fala comigoooooooo rsrsrs s

 

Eu tenho um bônus de 8 anos com meu corretor, sempre pela azul seguros (na verdade acho que eu tinha, pois devo ter perdido com o sinistro), quando eu for renovar eu faço uma cotação com vc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um bônus de 8 anos com meu corretor, sempre pela azul seguros (na verdade acho que eu tinha, pois devo ter perdido com o sinistro), quando eu for renovar eu faço uma cotação com vc.

Eu consegui com o Alysson um valor muito bom, 1480 dilmas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu consegui com o Alysson um valor muito bom, 1480 dilmas

 

Está um valor bom mesmo, no meu caso como eu tinha esses bônus, no meu perfil, 28 anos, coloquei com garagem somente no trabalho, na residência não.

Ficou em 1350, por conta desse bônus, ainda não sei como será na hora de renovar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai no manual.... Vários amigos tem e só reclamam. Inclusive já estão até vendendo ......

 

Jeolopes, 

 

Há controvérsias.....!  Hoje ainda tem gente que não compra os automatizados porque pensam que não tem o "D" e acham que é bem diferente do automático. 

 

Quanto a durabilidade, depende do jeito que tu dirige. Tem gente que acaba com um cambio manual com menos de 30 mil km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opiniões são opiniões! !! Cada um tem uma... eu acho que o ano vale mais, claro qs condições do carro e acessórios. ..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho o manual... mais gostaria de ter pego o imotion... faltou $$$ pois a muié não se familiariza com o manual kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um imotion usado 2010 com 30mil km...estava em ótimo estado de conservação e manutenção feitas na concessionaria. Gostei bastante do i motion.

Rugass likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai de 2012. Quanto mais novo melhor. E manue é melhor que esse imotion.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tem uma senhora perto de casa que está vendendo um prime 2012 manual com 36 mil km, está pedindo R$ 33,500, diz que baixa 1k, mas acho que consigo um pouco mais.

Tem airbag, abs e computador de bordo (faço muita questão desse painel digital, peguei o anterior sem pq achei que era fácil fazer a troca).

 

Não tem voltante multifuncional e rodas de liga leve.

 

O que acham, o preço tá bom? lembrando que ainda não vi o carro pessoalmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um bônus de 8 anos com meu corretor, sempre pela azul seguros (na verdade acho que eu tinha, pois devo ter perdido com o sinistro), quando eu for renovar eu faço uma cotação com vc.

bom no caso voce ira perder uma classe de bonus mais corre pois em 30 dias vai diminuir mais pois a apolice é cancelada quando ha pt

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tem uma senhora perto de casa que está vendendo um prime 2012 manual com 36 mil km, está pedindo R$ 33,500, diz que baixa 1k, mas acho que consigo um pouco mais.

Tem airbag, abs e computador de bordo (faço muita questão desse painel digital, peguei o anterior sem pq achei que era fácil fazer a troca).

Não tem voltante multifuncional e rodas de liga leve.

O que acham, o preço tá bom? lembrando que ainda não vi o carro pessoalmente.

Acho que o prime tem rodas de liga de serie!! "Eu acho" porque o prime é completo...

Exemplo o black fox as rodas ja são dele, caracteristicos de black. Então acho que o prime é assim...

Mas vale a pena pesquisar mais.. se vc gostar do carro da sra. Tente pechinchar mais e mais... 33k na mao e muito dindin...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho não ter o volante e as rodas de liga.... não vi Prime assim ainda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prime saiu sem roda, sem painel e sem volante pois eram opcionais.

Mas da pra pegar um preço melhor, o km dele ta na faixa pro ano dele.

Qual cor é o carro dela???

Share this post


Link to post
Share on other sites

A cor é prata, nesse carro eu só pego prata egito, prata sargas ou cinza. (nada contra as outras cores, mas acho essas mais fácil manter a aparência de carro limpo, já tive carro branco, acho lindo mais da muito trabalho).

 

Ela tá pedindo 33,5 no anúncio e de cara já disse que faz por 32,5, minha intenção é pedir 31,5 se estiver em excelente estado como ela disse que está. (na tabela fipe está R$ 33.708,00)

 

Também não tem som original.

 

Vcs acham que da pra baixar mais?

 

Obrigado pelas dicas, estão sendo muito úteis, eu estava me baseando pela tabela fipe.

 

 

 

Além desse carro quero ir em um domingo na feira do Anhembi. Mas só vou pegar carro de particular com a condição de levar o carro um mecânico de confiança em SBC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chega nela com 30 mil na mão. Mostra pra ela, ela vai ficar doidinha com a grana. Kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now