Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

NENO TOM

Lavar Motor

29 posts in this topic

Boa noite.. gostaria se saber se alguem ja lavou o motor com desengraxante jimo ... qual foi o resultado???? 

 

 

Voces aconselham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Motor ta tão ruim assim?

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Motor ta tão ruim assim?

ta um pouco sujo... vc aconselha???????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca lavei motor de nenhum carro que tive. Se for lavar tem que ter muito cuidado ou levar num lugar altamente especializado. Se molhar um sensor ou o modulo de ignição só vai ter dor de cabeça. Muita gente lava e fala que nunca teve problemas, já tive amigos que gastaram mais de 500 reais nessa brincadeira. Eu mesmo não aconselho a lavar.

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este sábado fiz uma limpeza no meu só com um pano úmido, mas esses dias me deparei com esse produto, será que é uma boa?

 

Please login or register to see this link.

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite.. gostaria se saber se alguem ja lavou o motor com desengraxante jimo ... qual foi o resultado???? 

 

 

Voces aconselham?

 

Cara, acho que esse produto deve ser muito forte, eu usaria um pano com WD40 nas partes mais sujas, remove a graxa e não resseca as borrachas.

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Jimo é bom pra quando estiver com muito resquício de óleo ou graxa, devido a vazamentos ou algo assim. Se for só sujeira (terra, poeira), melhor água e sabão e uma lavadora de alta pressão.

Pior que Jimo só o Solupan. Esse eu não recomendo por ser muito forte e até perigoso de se manusear.

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas disem que o jimo não agredida as borrachas ....E agora......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser que ataque as borrachas sim, mas seguindo as instruções não vejo maiores problemas. Eu nunca usei, mas tenho colegas que já fizeram o uso e acharam ótimo o resultado.

Faz assim: faça um teste em uma pequena área do motor. Se o resultado for bom, continue. Caso contrário, suspenda o uso.

 

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não aconselho lavagem. 

Só pano úmido e paciência, vai ficar bacana.

Detalhe: importante fazer isso pelo menos 1X por mês. Assim sempre conserva ele limpo, com aparência de 0KM, e não terá muito trabalho nas limpezas posteriores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou lavar neste final de semana e vou ver o que vai dar .... valeuuuuuu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lavar o motor somente com sabão neutro e a água sem pressão ao contrario do que muitos fazem e ainda devem cobri a central eletrônica.

Produtos desengraxantes ( a base de soda) são corrosivos evitem esse sulupan  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também lavo assim, so sabão neutro e água se pressão. .. fica limpinho!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

sera se passar silicone em oleo no motor ..para dar aquele up da problemas???????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois que a bobina do meu Fox queimou, tive um prejuizo de R$ 800 trocando bobina, cabos e velas.

Os "plugues" da bobina estvam todos oxidados, sinal de água e/ou umidade...

Depois disso nunca mais lavei motor. É lindo ver ele brilhando, mas é bobagem... Deixa o pau quebrar...

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois que a bobina do meu Fox queimou, tive um prejuizo de R$ 800 trocando bobina, cabos e velas.

Os "plugues" da bobina estvam todos oxidados, sinal de água e/ou umidade...

Depois disso nunca mais lavei motor. É lindo ver ele brilhando, mas é bobagem... Deixa o pau quebrar...

É, acho que é melhor só dar uma limpada superficial sem mandar água e se o fizer, passar um wd40 que é um repelente de água, entre os plugues.

 

sera se passar silicone em oleo no motor ..para dar aquele up da problemas???????

Com silicone a sujeira vai grudar ainda mais fácil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É só vou passar um pano umido mesmo e deixar quieto .... melhor sujo funcionando doque limpo pifado...kkkkk

Jonas Neto likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não aconselho a lavagem do motor, muito menos o uso de produtos químicos.

Se quiser dar uma melhorada no visual, use jato de vapor com um pano limpo. O jato de vapor d'água vai desgrudar as manchas de óleo e as sujeiras mais difícies de saírem.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que no máximo um pano úmido superficial. Nada de lavar e muito menos produto químico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

desculpa minha ignorância, pra que serve lavar o motor?

Share this post


Link to post
Share on other sites

desculpa minha ignorância, pra que serve lavar o motor?

Mante lo limpo? :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Lavar não para os outros , mas para si próprio ... ok

Gui Kaufmann likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lavar não para os outros, mas para si próprio

Concordo! E além disso, com o cofre do motor limpo após a lavagem, é possível verificar melhor vazamentos, trincas em borrachas, mangueiras, na estrutura/chassi, coxins. Fica mais fácil visualizar nível de fuido de freio, estado de componentes plásticos e conectores, entre outros aspectos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da minha raposa sempre que possivel fica limpa, pelo menos eu tento deixar limpinho kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now