Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Allanmoura

[ Fox 2014 - 1.6 ] Estalo No Motor Ao Acelerar / Retomadas

5 posts in this topic

Bom dia a todos, 

 

Meu fox 14 - 1.6 esta com 1100km. Desde quando peguei na CC, ao acelerar seja pra sair de casa, ou andar quando o farol abre, "as vezes" ele da um estalo, principalmente em retomadas.

 

Quando o ar esta ligado, o estalo fica mais recorrente. E quando estou de primeira marcha, que passo pra segunda, e o carro começa a ganhar força, o estalo aparece numa sequencia de 2-3 estalos e para quando o giro sobe.

 

Os momentos que o estalo fica mais alto geralmente é quando alguém da a vez no transito e eu preciso engatar primeira e sair "rápido" ai em 90% das vezes da o estalo.

 

NOTA: Se eu acelerar bem nas retomadas, o estalo não aparece. Se acelerar mais ou menos, ele aparece forte. Se acelerar pouco, ele aparece tímido ( som baixo ).

 

Fui a concessionaria quando ele estava com 500km, na CC Brasilwagem Center Norte ( São Paulo ), fui atendido pelo Técnico, cara legal. Segundo ele, culpou a gasolina que estou usando (Shell) e disse que se eu mudar para Alcool, devido ao ganho de potencia, o estalo some na hora.

 

Ele citou que o motor esta "batendo os aneis" e que é normal a inicio, que com o tempo vai sumir, ou se eu colocar álcool, devido aos "CV's" a mais, o barulho some.

 

Essa teoria fez um pouco de sentido pois o carro sempre estala em situações que é necessária força, e principalmente quando o ar esta ligado... porém não fiquei tranquilo e quero a opinião de vocês devido a experiencia de todos,

 

Obs: Não creio que seja COXIM pois o carro nunca pegou um buraco, e se ele estivesse solto, acho que em outros momentos se não as retomadas e aceleradas, daria pra sentir, correto? Fora que ficaria mais fácil pro técnico reparar também, sei lá...

 

Aguardo comentários!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia a todos, 

 

Meu fox 14 - 1.6 esta com 1100km. Desde quando peguei na CC, ao acelerar seja pra sair de casa, ou andar quando o farol abre, "as vezes" ele da um estalo, principalmente em retomadas.

 

Quando o ar esta ligado, o estalo fica mais recorrente. E quando estou de primeira marcha, que passo pra segunda, e o carro começa a ganhar força, o estalo aparece numa sequencia de 2-3 estalos e para quando o giro sobe.

 

Os momentos que o estalo fica mais alto geralmente é quando alguém da a vez no transito e eu preciso engatar primeira e sair "rápido" ai em 90% das vezes da o estalo.

 

NOTA: Se eu acelerar bem nas retomadas, o estalo não aparece. Se acelerar mais ou menos, ele aparece forte. Se acelerar pouco, ele aparece tímido ( som baixo ).

 

Fui a concessionaria quando ele estava com 500km, na CC Brasilwagem Center Norte ( São Paulo ), fui atendido pelo Técnico, cara legal. Segundo ele, culpou a gasolina que estou usando (Shell) e disse que se eu mudar para Alcool, devido ao ganho de potencia, o estalo some na hora.

 

Ele citou que o motor esta "batendo os aneis" e que é normal a inicio, que com o tempo vai sumir, ou se eu colocar álcool, devido aos "CV's" a mais, o barulho some.

 

Essa teoria fez um pouco de sentido pois o carro sempre estala em situações que é necessária força, e principalmente quando o ar esta ligado... porém não fiquei tranquilo e quero a opinião de vocês devido a experiencia de todos,

 

Obs: Não creio que seja COXIM pois o carro nunca pegou um buraco, e se ele estivesse solto, acho que em outros momentos se não as retomadas e aceleradas, daria pra sentir, correto? Fora que ficaria mais fácil pro técnico reparar também, sei lá...

 

Aguardo comentários!

bom uma coisa que o cara falou que influencia bem é a gasolina esperimenta colocar em outro posto usa uma gasolina aditivada ou a grid do posto BR para ver se para

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se esta usando gasolina o estalo que voce ouve é por conta disso. Se bem que isso acontece com frequência nos motores 1.0 VW. Esse assunto ja foi amplamente comentado aqui no clube se for o seu problema. Só dar uma procurada, inclusive tem video no YouTube com a descrição desse problema, procure la por "batida de pino motores VW".

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso e normal, na maioria dos carros, vem por causa do combustivel, da uma misturada que melhora o barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pela descrição é o motor matendo pino (grilando) comum em motores Flex. Sempre antes de soltar a embreagem de uma leve acelerada, só para pegar um pouco de rotação no motor, bem pouco para não queimar embreagem. Tente fazer isso para ver se melhora. Outro procedimento para teste e colocar um pouco de álcool na gasolina e veja o que acontece. Se mesmo assim o barulho não parar o problema pode não ser do motor, tem ocorrência de uma da rodas estar com folga entre o rolamento e o eixo, mas acho que não é esse seu problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0