Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

F_brave

Desmontar Painel Central Da Raposa

12 posts in this topic

Opa...

Seguinte galera, não sei se deveria postar esse tópico nessa parte, se não, podem mover para a correta e desde ja...sorry...rs :P

Então, alguem ja desmontou ou manja desmontar o painel central do N Fox!?...digo desde a parte central, onde tem localizado difusores de ar, moldura do som, o proprio som...atéééé...o outro lado onde tem o difusor de saida de ar para o motorista.

Alguem manja onde são os pontos de fixação destas peças, se é facil desmontar e tals!?...dicas!?

Abraços :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos manter esse topico como "manutenção" .. se aquem aparecer com um passo-a-passo, daí sim volta pra DIY, ok?!

cara, eu acho que dificilmente alguem ja desmontou o painel da raposa, mas nunca se sabe... pelo menos pode aparecer alguem que ja fez isso no modelo antigo.

Mas qual seria sua necessidade em desmontar o painel???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kra, nós desmontamos pra instalação do som. Vc vai precisar de uma chave de fenda pequena e uma chave torque nº 20 (melhor se a chave torque tiver cabo pra aumentar o alcance).

Basicamente, vc tira a tampa onde seria um Air-Bag (em cima do porta-luvas) com uma pequena chave de fenda pelo canto inferior direito tomando cuidado pra nao marcar a peça. Retirando essa peça, vc coloca a mao ali dentro e empurra o botao do farol de milha, o botao do pisca-alerta e o botao do lado. Atras desses botoes tem 3 parafusos torque nº 20**. Coloca uma fita isolante na ponta da chave torque pro parafuso nao cair atras do console central (tanto pra retirar quanto pra recolocar o parafuso).Depois vc desconecta os plugs dos respectivos botoes.

Depois de feito isso vc vai deslocando o console central com cuidado por q quebra muito facil e é preso por encaixes.

Eu nao cheguei a desmontar até a parte do difusor de ar pro motorista pq nao houve necessidade mas creio q deve ser a mesma coisa.

Não é tão complicado mas requer cuidado especial e a hora de recolocar é mais dificil. Fique atento aos plugs dos botoes. Se possivel tente deixar eles meio encaminhados enquanto estiver recolocando o console, por que depois de encaixado o console os plugs tendem a ficar escondidos, o q dificulta traze-los aos seus lugares.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos manter esse topico como "manutenção" .. se aquem aparecer com um passo-a-passo, daí sim volta pra DIY, ok?!

cara, eu acho que dificilmente alguem ja desmontou o painel da raposa, mas nunca se sabe... pelo menos pode aparecer alguem que ja fez isso no modelo antigo.

Mas qual seria sua necessidade em desmontar o painel???

Por hora, apenas ideias para o carro de minha namorada...rs

Kra, nós desmontamos pra instalação do som. Vc vai precisar de uma chave de fenda pequena e uma chave torque nº 20 (melhor se a chave torque tiver cabo pra aumentar o alcance).

Basicamente, vc tira a tampa onde seria um Air-Bag (em cima do porta-luvas) com uma pequena chave de fenda pelo canto inferior direito tomando cuidado pra nao marcar a peça. Retirando essa peça, vc coloca a mao ali dentro e empurra o botao do farol de milha, o botao do pisca-alerta e o botao do lado. Atras desses botoes tem 3 parafusos torque nº 20**. Coloca uma fita isolante na ponta da chave torque pro parafuso nao cair atras do console central (tanto pra retirar quanto pra recolocar o parafuso).Depois vc desconecta os plugs dos respectivos botoes.

Depois de feito isso vc vai deslocando o console central com cuidado por q quebra muito facil e é preso por encaixes.

Eu nao cheguei a desmontar até a parte do difusor de ar pro motorista pq nao houve necessidade mas creio q deve ser a mesma coisa.

Não é tão complicado mas requer cuidado especial e a hora de recolocar é mais dificil. Fique atento aos plugs dos botoes. Se possivel tente deixar eles meio encaminhados enquanto estiver recolocando o console, por que depois de encaixado o console os plugs tendem a ficar escondidos, o q dificulta traze-los aos seus lugares.

Abraço

Ai sim, digno de HT...rs

Valeu brow...agora é só amadurecera idéia e tentar desmontar...rs

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também gostaria de desmontar o meu, está com uns grilos chatos, principalmente quando a carroceria torce ou existe variação de temperatura.

Pela foto deste anúncio dá pra ter uma idéia. Eu também consegui remover os botões apenas com um cartão de crédito.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já pensei em desmontar essas mesmas partes para poder plotar em black piano, mas desisti devido ao trabalho que dá e ao risco de quebrar as travinhas. Vou mandar plotar com a peça no painel mesmo.

Na concessionária tiveram a cara de pau de dizer que custaria R$ 150,00 para desmontar e R$ 150,00 para montar de volta. Óbvio que não vou pagar isso.

Eu estive com uma peça dessas na mão para ver os encaixes, e pelo que pude ver a parte central, tem que tirar dois parafusos que ficam atrás do botão vizinhos ao botão do alerta.

Tem que tirar também o som, para abrir todo o espaço do 2DIN e soltar outros parafusos que ficam lá atrás. Depois disso são só travinhas ruins de soltar e fácies de quebrar.

A moldura do lado esquerdo do volante me falaram que são apenas travas. Tem que puxar junto ao volante e ir soltando, mas nunca vi a peça solta.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera!! só uma dúvida, estou pensando em colocar um 2Din na raposa, então vou ter que desmontar esse painel tbm? para soltar a parte d baixo ( porta treco ) abaixo do rádio? se for isso que M heim!!!! .abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para colocar 2 Din não precisa desmontar o painel central não, apenas o local do aparelho mesmo.

Sobre desmontar o painel Central, desistimos depois de falar com um colega de outro forum que participo do projeto do Novo Fox, ele foi um dos responsaveis pelo interior do carro e disse para desistir de desmontar o painel pois para as travinhas quebrarem não precisa de muito...ou seja...deixa pra lé!!!rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

blz vlw F_brave!!!!! Abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa, que pena, estava com muita vontade de desmontar o meu pq o barulho que vem dali é muito irritante! talvez tirando o rádio e o porta treco tenha espaço pra calçar o painel.

Em tempo, sabem aonde posso arrumar a chavinha pra tirar o som 1din original?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poh, quando foram instalar meu 2DIN acompanhei a instalação, o cara tirou essa parte toda do painél ai que o Marcelo postou a foto, mas tirou numa facilidade incrível, como se tivesses trocando pneu de carro, numa normalidade q fiquei de cara, dps pra colocar foi sucesso tbm.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poh, quando foram instalar meu 2DIN acompanhei a instalação, o cara tirou essa parte toda do painél ai que o Marcelo postou a foto, mas tirou numa facilidade incrível, como se tivesses trocando pneu de carro, numa normalidade q fiquei de cara, dps pra colocar foi sucesso tbm.

abs

Pôxa, e ainda tem gente q acha trocar pneu difícil, pelo q vi, em SP teve gente apanhando! hahaha

Brincadeira, pessoal... rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now