Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Vitor Marinho

Som Original + Caixa Amplificada

8 posts in this topic

Olá,

 

Estou comprando um Fox 1.0 Urban & Sound e queria complementar o som de fábrica com uma caixa amplificada.

 

Me ofereceram esses 2 modelos na CC:

 

Falcon Slim x200

Please login or register to see this link.

 

Hinor Active Box Universal

Please login or register to see this link.

 

Gostaria de saber se alguem tem uma das duas e recomenda ou qual das duas eu deveria pegar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho a Falcon uma melhor escolha, embora pareça simples a Falcon tem melhores componentes se comparada a Hinor. E olha que isso é no geral, ou seja, tanto no que diz respeito a esse modelo de caixa como no de falantes em geral.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou pegar essa da falcon então, vi outras pessoas falando bem também.

 

Vc sabe as especificações dos alto-falantes que bem de fábrica?

 

Eu tenho um kit 2 vias CS60B e um 6x9 b4x69e da bravox tb, vale a pena colocar algum, mesmo sem amplificar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou pegar essa da falcon então, vi outras pessoas falando bem também.

Vc sabe as especificações dos alto-falantes que bem de fábrica?

Eu tenho um kit 2 vias CS60B e um 6x9 b4x69e da bravox tb, vale a pena colocar algum, mesmo sem amplificar?

Os falantes de fabrica são bem simplese com cone de papel.

Mesmo que coloque os falantes sem amplificador é certeza que vão melhorar bastante o som.

Mas esse assunto ja foi amplamente comentado aqui no fórum. Só dar uma procurada que voce encontrará muita informação que te dara uma boa idéia pra melhorar o som do seu carro...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta ok, eu vi algumas coisas. Queria mais informações dessas 2 caixas amplificadas.

 

Obrigado pelas infos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Will, Falcon é bem melhor que Hinor, tanto em caixas amplicadas, quanto em cornetas para quem gosta... já que vc quer um projeto simples, já pensou em colocar um módulo 3 canais Falcon já que vc gosta da marca, pois amplificará tanto o Subwoofer como o Stereo e o som vai ficar bem mais equilibrado, pois os falantes sem amplificador irão ficar bem inferiores em termos de potência / audio em relação ao grave, bem como haverão distorções, ainda mais quando vc for requisitar mais da "voz" para alcançar o grave...

 

Por exemplo, um módulo Falcon 1500dx... acho que ficaria bem bacana no seu projeto... e uma caixa selada ou dutada de mdf, bem litradinha, trabalhadinha, vai te proporcionar um custo x benefício melhor em termos de audio, não fugindo tanto do custo... o grave ficará mais "encorpado"...

 

Vejo que devido design mais "moderno", "estetica refinada", o custo desta caixa não acompanha o custo x benefício de um módulo e uma caixa independente... se vc trabalhar a caixa de forma dutada e slim porém com madeira mdf, isolamento acústico, etc... vai extrair muito mais som, frequência pelo mesmo tanto de $$, sem perder muitoooo mais espaço!

 

Seguem exemplos:

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

 

 

 

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae,

 

Então, já peguei a caixa lá na CC mesmo, vi o pessoal falando bem e optei pela falcon x200.

 

Tava conversando com o will e ele me deu umas dicas. Como não to podendo gastar mais uma grana agora, vou trocar os alto-falantes originais por um kit 2 vias da bravox e um par de triaxiais, já tenho os 2 pares em casa pois eram de um carro antigo. Espero que de uma melhorada no som.

 

Eu tava achando o som muito pesado no grave, dai vi que os botões de bass e gain da caixa tavam no máximo. Coloquei tudo no mínimo e ficou bem melhor. Depois vou dar mais uma ajustada nisso e no bass do player.

 

Mas mesmo assim obrigado pelas dicas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

 

Estou comprando um Fox 1.0 Urban & Sound e queria complementar o som de fábrica com uma caixa amplificada.

 

Me ofereceram esses 2 modelos na CC:

 

Falcon Slim x200

Please login or register to see this link.

 

Hinor Active Box Universal

Please login or register to see this link.

 

Gostaria de saber se alguem tem uma das duas e recomenda ou qual das duas eu deveria pegar.

o falcon ele esquenta muito e a hinor  já tem um grande nome no mercado de som

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0