Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Thiago Brito

Etanol

66 posts in this topic

como vc faz isso?

Para tirar o excesso uso uma bomba de combustível essas que vc encontra em lojas de auto peças, o pouco que sobrou só soltando o reservatório e virar para frente fazendo com que a gasolina escoe para frente e com um pano seco introduzo dentro do reservatório para absorver a gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , ah mais o reservatório do seu fox é aquele que tem um estágio só né? Porque o meu tem dois estágios(não sei pq esse projeto besta maissss) tem o reservatório transparente em cima e outro preto com plastico mais grosso na caixa da roda, e é nesse de baixo que o pessoal fala que resseca as borrachas de vedação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amazuti, esse de baixo, preto, acredito que seja o canister, que serve para absorver os vapores do combustível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal ... será que tem dois reservatório de combustivel para partida frio????????????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Melhor testar ela antes de trocar pra saber se realmente é ela que esta com defeito. Mas se for comprovado o defeito, retire ela antes de ir comprar pois existem algumas diferenças em relação a quantidade de entrada e saida de combustivel bem como o encaixe do conector. Se for pra comprar somente com a referencia sendo para o Fox e o ano dele pode ser que te vendam uma diferente, é importante levar a que esta em seu carro para comparar....

Verdade Will, tinha pensado nisso já, e agora você falando reforçou mais ainda a ideia. Hoje chamei um amigo no trabalho e retiramos toda a gasolina que estava no reservatório, e a cor da gasolina me assustou, infelizmente estava sem o celular para poder tirar a foto, mas estava bem feia. O que me levou a deduzir que não esta puxando a gasolina mais dali, não sei se pelo fato de, eu não ter colocado Etanol, o fato é que antes ele esvaziava, bem devagar logico. depois que pedir alguém para verificar a válvula vou botar podium pra ver qual é.

Share this post


Link to post
Share on other sites

xo, preto, acredito que seja o canister, que serve para absorver os vapores do combustível.

 

Então, não sei também, sei que já levei para o mecânico arrumar o vazamento nas borrachas de vedação e acompanhei o serviço foi quando vi que eram dois

Quando quando poem o combustivel ele desce para esse "2º estágio", se encher muito dai o de cima transparente fica com gasolina tb se não só o de baixo.
Sei que tem uma válvula de pressão que alivia a pressão causada pelos gases da gasolina logo ao lado do reservatório de cima.

Mais o pq mesmo de dois reservatórios, não faço a minima idéia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , e Please login or register to see this link. , já ouvi varias pessoas falarem que se o reservatório ficar sem gasolina as borrachas de vedação acabam ficando ressecadas, já ouviram isso também?

 

 

Eu já ouvi falar nisso e acredito nessa hipótese, uma vez por ano retiro toda gasolina que sobrou e adiciono R$1,00 de podium.

Resseca mesmo, comprei o carro semi novo, e o reservatorio estava sem nadaa de gasolina. Então assim que comprei ja fui logo no posto e coloquei gasolina, para minha surpresa a gasolina vazou pela borracha de cima, nao sei como mas ficou uma gosma de gasolina por toda parte de cima do reservatório.

Fui na CC Germanica aqui de campinas e comprei as borrachas de vedação, comprei 2, uma para conexão "T" que tem em cima e outra para o motorzinho do reservatório, foi 2 reais cada uma. Eu mesmo tirei tudo e troquei em casa!!

 

Masss estou com problemas nesses dias mais frios, hoje mesmo, o carro só pegou na 7ª tentativa, e achei estranho que fiquei ouvindo barulho de rele acionando mas nao ouvi o barulho do injetor. Vou fazer o que o Will recomendou e levar em um mecanico para testar o injetor.

 

Obs. Desde que comprei o carro só usei 100% etanol!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Masss estou com problemas nesses dias mais frios, hoje mesmo, o carro só pegou na 7ª tentativa, e achei estranho que fiquei ouvindo barulho de rele acionando mas nao ouvi o barulho do injetor. Vou fazer o que o Will recomendou e levar em um mecanico para testar o injetor.

 

Obs. Desde que comprei o carro só usei 100% etanol!!

Na verdade o barulho que voce ouve é do motor injetor acionando pra auxiliar a partida, mas se a valvula de partida a frio não estiver abrindo por estar queimada o combustivel injetado pelo motor para nela e volta para o reservatório, o carro não pega ou se pegar será após varias tentativas. 

Essa valvula é acionada por pulso positivo, sendo 2 fios que são do chicote dela, pra testar e só remover ela ou testar no lugar mandando um positivo nela, se ela acionar o defeito não é ela ou pode ser que ela esteja entupida. De toda forma, NÂO recomendo testar se não souber o que esta fazendo. Leve a um mecanico que ele testa rapidinho e diz se o problema é realmente na valvula. No meu caso, quando aconteceu, eu ja testei ela mas sabia que ela tinha queimado pois ouvia de fato o motor injetando e o carro não pegava em dias mais frios.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , fiz a mesma coisa que vc, comprei meu carro e primeira abastecida já enchi o reservatório, quando cheguei em casa senti um cheiro de gasolina dentro do carro, quando sai do carro vi que tinha vazado, então pesquisei e fiquei sabendo desse reservatório.

Peguei comprei as mesmas borrachas que vc e paguei o mesmo preço, cheguei em casa, desmontei tudo, troquei, mais mesmo assim vazou depois, levei para o mecânico, ele trocou novamente e vazou de novo até que ele viu que era a "bomba ati vacuo" não sei o nome dela, que não estava aliviando a pressão do reservatório e por isso vazava.

 

Mais o problema é que toda vez que vazou o cheiro de gasolina veio para dentro do carro, depois disso, não coloquei mais gasolina no reservatório só de raiva...kkkk

Mais meu carro nunca me deu problema de partida, mesmo com alcool, só que faz meses que só to na gasolina(melhor consumo).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , fiz a mesma coisa que vc, comprei meu carro e primeira abastecida já enchi o reservatório, quando cheguei em casa senti um cheiro de gasolina dentro do carro, quando sai do carro vi que tinha vazado, então pesquisei e fiquei sabendo desse reservatório.

Peguei comprei as mesmas borrachas que vc e paguei o mesmo preço, cheguei em casa, desmontei tudo, troquei, mais mesmo assim vazou depois, levei para o mecânico, ele trocou novamente e vazou de novo até que ele viu que era a "bomba ati vacuo" não sei o nome dela, que não estava aliviando a pressão do reservatório e por isso vazava.

 

Mais o problema é que toda vez que vazou o cheiro de gasolina veio para dentro do carro, depois disso, não coloquei mais gasolina no reservatório só de raiva...kkkk

Mais meu carro nunca me deu problema de partida, mesmo com alcool, só que faz meses que só to na gasolina(melhor consumo).

 

Que saco heim, eu troquei as borrachas e nao vazou mais nao. Mas pra pegar de manha ta tensoooo!! Ai hoje pensei seriamente em encher o tanque de gasolina, mas fiz uma contas agora e não compensa muito em questão de consumo. Meu fox ta fazendo 7,5/8 no alcool, na gasolina faria qto? 10/11?

 

Pretendo parar para fazer uma boa revisão no carro, acredito que velas velhas tambem afetam na partida, então vou verificar tudo. Dificil é achar mecanico bom que abre de sabado aqui em campinas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu fox ta fazendo 7,5/8 no alcool, na gasolina faria qto?
Rafael é isso mesmo o meu no Alcool fez 7 lógico que fica mais forte e mais gostoso de andar, já na gasolina faz 10.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu é ao contrario so abasteço com etanol e quando coloco gasolina reina pra pegar. Acredito que por te chipado ele vai bem so no etanol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nos dias bem frios com alcool, faço uma "técnica" que acho que funciona, pelo menos pega já de primeira, rsrsrsrs. Ligo a chave e aguardo uns 15 segundos. Desligo e religo novamente e espero mais uns 5 segundos para dar a partida. Sempre pega de primeira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

gente algumas pessoas dizem que se voce tentar ligar o carro com a bomba de gasolina desligada ele pego pois pelo fato dele ser flex toda vez que vc vira a chave ele injeta e isso muitas vezes acaba injetando de mais o combustivel encharcando as velas desligando a bomba e dando a partida o carro nao injeta porem pega quando ele ligar religue imediatamente a bomba se nao ele morre.

 

feito isso em alguns casos o carro fica mais economico e melhor para andar 

Share this post


Link to post
Share on other sites

gente algumas pessoas dizem que se voce tentar ligar o carro com a bomba de gasolina desligada ele pego pois pelo fato dele ser flex toda vez que vc vira a chave ele injeta e isso muitas vezes acaba injetando de mais o combustivel encharcando as velas desligando a bomba e dando a partida o carro nao injeta porem pega quando ele ligar religue imediatamente a bomba se nao ele morre.

 

feito isso em alguns casos o carro fica mais economico e melhor para andar 

Quanto trabalho O.O

 

Pessoal, estou fazendo uma programação de abastecimento que a princípio está dando certo.

25L de Gasolina e 40+40L de Alcool depois volto a por 25L de gasolina, seguindo assim o meu carro não ta dando problemas ao ligar (quando usava 100% gasolina) e com Alcool até o segundo abastecimento não da as vaciladas que da ao ligar o carro de manhã (motor frio). Creio que se fosse criada um combustível com 5% à 15% de gasolina no Alcool daria certo para muitos outros veículos Flex no Brasil.

 

Ah! no programa Fuel Manager (Recomendo que baixem pois é muito bom!) registrei o gasto de 0,16 centavos (média) em pouco mais de 3 mil KM rodados

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto trabalho O.O

 

Pessoal, estou fazendo uma programação de abastecimento que a princípio está dando certo.

25L de Gasolina e 40+40L de Alcool depois volto a por 25L de gasolina, seguindo assim o meu carro não ta dando problemas ao ligar (quando usava 100% gasolina) e com Alcool até o segundo abastecimento não da as vaciladas que da ao ligar o carro de manhã (motor frio). Creio que se fosse criada um combustível com 5% à 15% de gasolina no Alcool daria certo para muitos outros veículos Flex no Brasil.

 

Ah! no programa Fuel Manager (Recomendo que baixem pois é muito bom!) registrei o gasto de 0,16 centavos (média) em pouco mais de 3 mil KM rodados

 

Abraços

entao da um pokinho de trabalho mais fazendo em duas pessoas nao gasta nem 5 minutos é so levanta o bancpo traseiro e desencaixar o plug da bomba e da uma melhora pelo menos no meu deu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now