Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Thiago Brito

Etanol

66 posts in this topic

O meu tb tá assim, mudei de gasolina pra alcool pra alternar um pouco, depois de 2 dias sem uso deu trabalho pra pegar e a gasolina no reservatório eh nova. Ja havia acontecido isso antes.

Will como faço o teste se se está injetando e se está indo pros bicos?

Valews.

Alguém pode me ajudar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox 2014 só andou no alcool ate agora.

Ficou 1 semana parado. Ligando ele a 15 graus...

Please login or register to see this link.

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu era assim, agora qdo vou ligar no etanol, ficando parado mais de 2 dias ele dá trabalho pra pegar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de esvaziar o reservatório de gasolina e coloquei Podium.

Vamos ver o que dá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa!

 

Coloquei Alcool nesse FDS na minha raposa (não tem reservatório de gasolina) e achei que ela ficou mais atenta. Alias, de manhã morria toda vez na primeira tentativa, agora nao está morrendo mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deu na msm continua dando problemas na partida, tive q dar três partidas pra pegar isso acelerando.

A garantia de 3 anos do motor cobre isso? Pq minha garantia total de 1 ano venceu no começo desse mês.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deu na msm continua dando problemas na partida, tive q dar três partidas pra pegar isso acelerando.

A garantia de 3 anos do motor cobre isso? Pq minha garantia total de 1 ano venceu no começo desse mês.

Melhor levar pra testar tanto o motor do reservatório como a valvula de partida a frio.... Mas pode ser outra coisa, melhor levar pro mecanico pra ele olhar pra voce e resolver....

Share this post


Link to post
Share on other sites

E a garantia nw cobre mais isso?

Valews...

Share this post


Link to post
Share on other sites

E a garantia nw cobre mais isso?

Valews...

Pode tentar fazer pela garantia, se voce fez as revisões na concessionaria talvez eles façam o reparo pra voce, do contrario só em oficina particular....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz as duas revisões lá.

To tentado falar com o cara da concessionaria pra ver o que dá.

Do contrário vou levar no meu mecânico de confiança.

Valews.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Liguei na CC e o cara q me atendeu disse que era normal por causa do frio, dei risada na hora, e disse tinha um carro antigo a álcool e não fazia isso.

Ele mandou eu levar lá pra passar o aparelho e se não der nada não tem o que fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Liguei na CC e o cara q me atendeu disse que era normal por causa do frio, dei risada na hora, e disse tinha um carro antigo a álcool e não fazia isso.

Ele mandou eu levar lá pra passar o aparelho e se não der nada não tem o que fazer.

Só pra deixar um registro.... Meu carro esta rodando com alcool ja tem um tempo, em todos esses dias que tem feito frio aqui em SP eu dou partida e o carro pega, sendo que nesses 4 dias de temperatura baixa somente em 1 dia eu ouvi o injetor funcionando. Nos outros dias ele pegou direto de primeira. E antes que alguem diga que é porque o carro ainda é novo, o anterior que tive fiquei com ele por quase 4 anos e só não pegou quando a valvula de partida a frio queimou, e ainda assim quando ela estava queimada ele demorava pra pegar mas depois de 2 ou 3 partidas ele pegava. E quando a temperatura caiu mesmo e o carro não pegou ai sim tive que trocar a valvula pois ela estava queimada e não passava a gasolina do reservatório para o TBI, mas ao trocar a valvula o carro pegava numa boa, mesmo que tivesse usando gasolina e mudado para alcool. Volto a dizer que esse pode não ser o seu caso pois só testando pra saber, mas vale a pena dar uma conferida na peça visto que ela não custa uma fortuna, leve ao mecanico e explique o que esta acontecendo caso não resolva na concessionaria.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou fazer isso. E vou falar pra eles na cc ver isso tb.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, eu nunca ouvi o meu funcionar tbm.. todos esses dias de frio em SP, sempre pegou de primeira.. e olha que verifico a gasolina do reservatório periodicamente, coloquei 1 real de gasolina aditivada quando peguei ele, e até agora não vi baixar!!... e o bixinho so anda no alcool, viu 1 tanque de gasolina apenas uma vez nesses quase 12 meses de uso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, eu nunca ouvi o meu funcionar tbm.. todos esses dias de frio em SP, sempre pegou de primeira.. e olha que verifico a gasolina do reservatório periodicamente, coloquei 1 real de gasolina aditivada quando peguei ele, e até agora não vi baixar!!... e o bixinho so anda no alcool, viu 1 tanque de gasolina apenas uma vez nesses quase 12 meses de uso...

O meu tambem só tenho rodado no alcool, e a gasolina que tem no reservatório é a que veio abastecido na concessionaria. E pelo visto não esta estragada pois alem do cheiro forte que tem de gasolina, no dia que ele injetou o carro pegou na mesma hora. Dei a primeira partida e ele ja injetou e o carro pegou. Hoje pela manhã fui sair com o carro e até achei que iria injetar mas não deu nem sinal, dei partida e pegou, só esperei uns 3 ou 4 minutos pro óleo circular e sai com o carro. Detalhe, a temperatura estava em torno de 15 a 16 graus as 6:30 da manhã.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , e Please login or register to see this link. , já ouvi varias pessoas falarem que se o reservatório ficar sem gasolina as borrachas de vedação acabam ficando ressecadas, já ouviram isso também?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou na CC, vão ver meu carro agora.

Já falei da válvula de partida a frio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa Robson agradeceria muito se compartilha-se a informação passada por eles a você, estive observando que parece fácil de trocar essa válvula, devido minha falta de tempo se bobear eu mesmo vou trocar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa Robson agradeceria muito se compartilha-se a informação passada por eles a você, estive observando que parece fácil de trocar essa válvula, devido minha falta de tempo se bobear eu mesmo vou trocar.

Melhor testar ela antes de trocar pra saber se realmente é ela que esta com defeito. Mas se for comprovado o defeito, retire ela antes de ir comprar pois existem algumas diferenças em relação a quantidade de entrada e saida de combustivel bem como o encaixe do conector. Se for pra comprar somente com a referencia sendo para o Fox e o ano dele pode ser que te vendam uma diferente, é importante levar a que esta em seu carro para comparar....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Melhor testar ela antes de trocar pra saber se realmente é ela que esta com defeito. Mas se for comprovado o defeito, retire ela antes de ir comprar pois existem algumas diferenças em relação a quantidade de entrada e saida de combustivel bem como o encaixe do conector. Se for pra comprar somente com a referencia sendo para o Fox e o ano dele pode ser que te vendam uma diferente, é importante levar a que esta em seu carro para comparar....

Como deduzi não encontraram erro nenhum.

Perguntei se testaram a bomba e a valvula falram que estava tudo funcionando.

Que era pra eu agendar e deixar o carro lá de um dia para o outro para dar o defeito e eles verem o que dando o defeito com eles.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , e Please login or register to see this link. , já ouvi varias pessoas falarem que se o reservatório ficar sem gasolina as borrachas de vedação acabam ficando ressecadas, já ouviram isso também?

Eu já ouvi falar nisso e acredito nessa hipótese, uma vez por ano retiro toda gasolina que sobrou e adiciono R$1,00 de podium.

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sempre misturo combustível, gosto de usar mto a Gasolina aditivada, e coloco um pouco de Etanol.

 

Porem nesses dias de muito frio em SP, coloquei apenas Etanol e ao tentar ligar o carro de manha, ele custou um pouco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

retiro toda gasolina que sobrou
como vc faz isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tira com uma mangueirinha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now