Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Thiago Brito

Etanol

66 posts in this topic

Bom Dia amigos!!

 

Depois de 6 meses com o fox resolvi colocar Etanol no carrinho, ou seja deixei baixar até a reserva sair para lanchar, coloquei R$: 50,00 de Etanol, depois andei bem ainda fiquei com o carro ligado no Drive Thru, até ai show. No dia seguinte (hoje) fui ligar o carro para ir trabalhar, supresaaaaaa.... não pegava!! Sentir que não estava ligando na gasolina, pois o cheiro que deu era de Etanol mesmo. Minha pergunta é, teoricamente não era para ele usar a gasolina do reservatório dianteiro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Dia amigos!!

Depois de 6 meses com o fox resolvi colocar Etanol no carrinho, ou seja deixei baixar até a reserva sair para lanchar, coloquei R$: 50,00 de Etanol, depois andei bem ainda fiquei com o carro ligado no Drive Thru, até ai show. No dia seguinte (hoje) fui ligar o carro para ir trabalhar, supresaaaaaa.... não pegava!! Sentir que não estava ligando na gasolina, pois o cheiro que deu era de Etanol mesmo. Minha pergunta é, teoricamente não era para ele usar a gasolina do reservatório dianteiro?

A injeção de gasolina contida no reservatório depende da temperatura ambiente. Me parece que a temperatura que ele injeta é a partir de 17 ou 15 graus. Contudo, seria interessante ver se o reservatório realmente esta injetando e a gasolina chegando ao corpo de borboleta. O meu Fox anterior queimou a valvula de partida a frio. O injetor ligava e injetava mas o carro não pegava pois a válvula queimada não abria pra gasolina passar. Talvez seja interessante dar uma revisada no sistema pta saber se esta tudo funcionando. ..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dúvida que pode soar até um pouco grosseira, desculpa.

 

Tinha gasolina no reservatório? tanto tempo sem utilizar o sistema, pode causar algum possível defeito... (Eu por sorte não vou ter este tipo de problema.)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigos, respondendo as duas perguntas:

 

Tem gasolina no reservatório.

Recentemente eu completei, ou seja acredito que esta puxando sim, mais vou verificar essa válvula que você falou! 

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha raposa, qdo estou no serviço, la a temperatura na passagem da noite ate de manha, chega aos 10°, qdo vou dar a partida demora mais um pouco, bato a chave umas tres vezes, e percebo q a gasolina do reservatório esta injetando no sistema e o carro, geralmente na segunda ou na terceira pega!!! Sem problemas....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu sempre pegou sem problemas mesmo com bastante frio... de primeira ja pega, so precisa segurar a chave um pouquinho a mais que o normal. Haaa... e no reservatorio da frente sempre gasolina aditivada eim.   ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre usei Etanol, usei pouquíssimas vezes Gasolina (aditivada), só uso gasolina para viagens longas.

 

Nunca tive problema em ligar, mesmo em 0º :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Reparei que a gasolina do reservatório do meu fox não acaba, notei que ela  está até velha. Só abasteço com gasolina, nunca utilizei etanol e aqui onde moro faz calor praticamente o ano todo.

Desculpem se a pergunta for estúpida, mas esse sistema de injeção de gasolina só funciona se o carro estiver abastecido com etanol? 

Outra questão é a seguinte: li um dia desses (acho que na 4 rodas) que quem abastece o carro somente com gasolina, é recomendável abastecer um tanque de etanol às vezes para limpeza do motor, bicos, etc. Isso é verdade?

 

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Reparei que a gasolina do reservatório do meu fox não acaba, notei que ela  está até velha. Só abasteço com gasolina, nunca utilizei etanol e aqui onde moro faz calor praticamente o ano todo.

Desculpem se a pergunta for estúpida, mas esse sistema de injeção de gasolina só funciona se o carro estiver abastecido com etanol? 

Outra questão é a seguinte: li um dia desses (acho que na 4 rodas) que quem abastece o carro somente com gasolina, é recomendável abastecer um tanque de etanol às vezes para limpeza do motor, bicos, etc. Isso é verdade?

 

Obrigado!

A gasolina do reservatório é injetado quando se esta usando combustivel alcool e quando a temperatura esta abaixo de 15 graus, se não me engano.

Quanto a sua outra dúvida, sem mudar o foco do assunto do tópico, mas é o contrário, quando se esta usando muito tempo o combustivel o alcool é bom usar a gasolina, o nome dado pelos técnicos é "ciclagem", mas é um assunto controverso onde existem várias opiniões a respeito e inclusive existe um tópico sobre esse assunto ja postado aqui no fórum, só dar uma olhada que voce encontra os vários posts do pessoal a respeito.

Jeancpm likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Dia amigos!!

 

Depois de 6 meses com o fox resolvi colocar Etanol no carrinho, ou seja deixei baixar até a reserva sair para lanchar, coloquei R$: 50,00 de Etanol, depois andei bem ainda fiquei com o carro ligado no Drive Thru, até ai show. No dia seguinte (hoje) fui ligar o carro para ir trabalhar, supresaaaaaa.... não pegava!! Sentir que não estava ligando na gasolina, pois o cheiro que deu era de Etanol mesmo. Minha pergunta é, teoricamente não era para ele usar a gasolina do reservatório dianteiro?

Comigo aconteceu o mesmo, Eu só abastecia o meu com gasolina! até que certo dia coloquei 40 de Etanol, rodei blza o carro até mais disposto Eu me animei! pensei poxa vou usar só Etanol, até que com poucos dias ao ligar pela manhã o carro não pegou! chamei o mecânico ele foi na minha casa e disse que foi por conta do Etanol, tive que trocar as velas e os cabos de vela! o carro voltou a funcionar normal! E o mecânico me disse, NUNCA MAIS ABASTEÇA COM ETANOL! Ele me explicou que esses carros Flex são bem Flex não, Eles não tem total projeção pra isso! o melhor é andar sempre na Gasolina! desde esse dia Eu nunca mais usei Etanol! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que estranho!? Mecânico falar pra usar so gasolina no carro flex...:(

Eu abasteco, encho o tanque, de acordo com vai acabanfo eu vou completando com etanol, e ate hoje 3 anos e 6 meses, sem problemas. E olha q ja desmontei as velas e dei uma olhada, perfeitas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A gasolina do reservatório é injetado quando se esta usando combustivel alcool e quando a temperatura esta abaixo de 15 graus, se não me engano.

Quanto a sua outra dúvida, sem mudar o foco do assunto do tópico, mas é o contrário, quando se esta usando muito tempo o combustivel o alcool é bom usar a gasolina, o nome dado pelos técnicos é "ciclagem", mas é um assunto controverso onde existem várias opiniões a respeito e inclusive existe um tópico sobre esse assunto ja postado aqui no fórum, só dar uma olhada que voce encontra os vários posts do pessoal a respeito.

Valeuu... obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu andando no etanol nunca tive problemas  e nem na gasolina...... pega sempre de primeira...... a unica coisa que muda é o consumo de resto nada a reclamar.... 

Hoje esta rodando na gasolina mais a 1 mes atras estava no etanol....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comigo aconteceu o mesmo, Eu só abastecia o meu com gasolina! até que certo dia coloquei 40 de Etanol, rodei blza o carro até mais disposto Eu me animei! pensei poxa vou usar só Etanol, até que com poucos dias ao ligar pela manhã o carro não pegou! chamei o mecânico ele foi na minha casa e disse que foi por conta do Etanol, tive que trocar as velas e os cabos de vela! o carro voltou a funcionar normal! E o mecânico me disse, NUNCA MAIS ABASTEÇA COM ETANOL! Ele me explicou que esses carros Flex são bem Flex não, Eles não tem total projeção pra isso! o melhor é andar sempre na Gasolina! desde esse dia Eu nunca mais usei Etanol! 

Olha não vamos alongar esse assunto sobre troca de combustivel e tudo mais, o tópico é sobre o problema do carro não pegar no alcool e não sobre ciclagem. Mas na boa, esse seu mecanico só esta te dando informação errada. Isso que ele te falou não procede, visto que carro flex, independente do consumo e rendimento, ele funciona tanto com alcool como na gasolina. O que precisa saber é qual foi o motivo pelo qual seu carro não funcionou, e o fato dele ter trocado essas peças não significa que elas tenham sido danificadas pela troca de combustivel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

não foi por causa daquela história de que tem que andar uns 5 km após abastecer com combustivel diferente para que o sistema eletrônico reconheça o novo combustivel???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigos,...MAZZA, nao foi nao...realmente tem algo estranho sim...o carro roda blz no etanol, mais para ligar é tenso. No sabado passado fui na ksa da minha irmã, la é bem frio quando girei a chave pegou  na hora, deve ser aquela situação que o WILL falou. Uma coisa percebi, bebe bem o carrinho no etanol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe não ser esse o assunto do tópico, mas o que o mecânico falou esta certo sim, o motores a álcool tem um tratamento diferenciado para evitar a corrosão, pois o álcool tem muita água em sua composição (+- 10%), no carro flex esse tratamento não é o mesmo, ocorrendo danos prematuros nas partes internas do motor e diminui a vida útil do óleo (não vou entrar em detalhes). Então não pode usar etanol? Pode sim, mas não o tempo todo, procure sempre alternar dando preferência para a gasolina.

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

uns 5 km após abastecer com combustivel diferente
para isso o carro não pegaria nem a pau, para o carro dar partida novamente o mecanico teria que vir com o scanner e selecionar o combustível que vc abasteceu e são 10 km pra o reconhecimento.

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vale lembrar o que o manual do carro diz:

 

"Ao trocar de combustível (etanol para gasolina, ou vice-versa) deve-se rodar de 5 a 10 km para que o módulo de injeção faça a leitura do novo combustível."..

 

Lembrei disso quando troquei de gasolina para etanol e mandei enxer o tanque num posto a 2 minutos de casa, no outro dia o carro custou para pegar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já abasteci com etanol várias vezes e tinha vez que não percorria nem 1km mas o carro sempre pegou de boa na manhã fria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tb tá assim, mudei de gasolina pra alcool pra alternar um pouco, depois de 2 dias sem uso deu trabalho pra pegar e a gasolina no reservatório eh nova. Ja havia acontecido isso antes.

Will como faço o teste se se está injetando e se está indo pros bicos?

Valews.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A injeção de gasolina contida no reservatório depende da temperatura ambiente. Me parece que a temperatura que ele injeta é a partir de 17 ou 15 graus. Contudo, seria interessante ver se o reservatório realmente esta injetando e a gasolina chegando ao corpo de borboleta. O meu Fox anterior queimou a valvula de partida a frio. O injetor ligava e injetava mas o carro não pegava pois a válvula queimada não abria pra gasolina passar. Talvez seja interessante dar uma revisada no sistema pta saber se esta tudo funcionando. ..

Desculpa mas não querendo estender o tópico, apenas estou falando uma situação real que aconteceu comigo! Tipo esse mecânico que me disse isso ele é mecânico da Família! há mas de 15 anos e essa Oficina é renomada no Brasil, Ele me contou e pediu, pra mim não contar que foi ele quem disse, pois eles trabalham com CC e muitas coisas! Bem é o seguinte a razão pela qual não é recomendado usar Etanol ou misturar Gasolina e Etanol nesses carros Flex de fabricação dos nossos que possuem o Reservatório de partida a frio, pois o próprio reservatório já é a denuncia de que o motor não tem 100% de preparo para receber Etanol, Já os novos motores Flex que não possuem o reservatórios esses sim são flex de verdade e podem andar na boa com Etanol ou Gasolina ou misturado! Outra coisa que ele me contou é que o Etanol exige mais força da parte de alimentação, Velas, Cabos, Bobina... e que nossos motores que já tem aquele histórico de bater tucho, coisa que a VW tem processos e trocas de motores por conta de desgaste prematuro, pois bem O uso do Etanol faz bater mais ainda os tuchos, juntando com a mistura de Gasolina com Etanol faz uma gosma preguenta dentro do motor que vai tapando os finos caminhos que o óleo tem que fazer, ai junta todo esse problema com a pouca lubrificação que nossos motores já tem de fábrica meu amigo é poucos KM pra bater o motor ou até mesmo quebrar o gira brequinho como tem acontecido em muitos motores com 4000 rodados! 

 

Meu Fox desde que comprei só ando na Gasolina, apenas uma vez que botei 40 de Etanol já deu bronca mais nunca botei Etanol depois que o mecânico me recomendou!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da ultima vez que fiz a troca assim perto de casa e nao andei quase nada, meu carro não pegou de jeito nenhum. Desta vez fiz o certo coloquei bem longe de casa, justamente para nao dar o mesmo defeito. Estou achando que é a valvula mesmo. Ainda nao tive tempo para ir ao mecanico só me sobra domingo, então fica dificil!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acredito com toda minha ignorância, que o certo é esse mesmo Nelson que é isso ai mesmo, já que o reservatório de gasolina esta la para ligar o motor. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, agora chega, o fórum é livre pra todos postarem, mas respeitando a opinião um do outro ou expondo cada um suas idéias de forma mais respeitosa possivel.

 

Vamos procurar ajudar o Thiago Brito da melhor forma possivel e SEM MUDAR O FOCO do titulo do tópico. Se ocorrer discordancia de opiniões, discutam entre si via MP mas não em aberto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now