Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
gofkill_

Projeto Som Com Falantes Originais, Tem Como?

7 posts in this topic

save galera, fui numa loja de som aqui em Curitiba pq tava afim de trocar os falantes do carro por o GTO 2 vias da JBL e triaxial atras com sub..

dai o cara me perguntou se eu curtia uma boa acustia ou um batidao hahaha falei que so para melhorar acustica, nada absurdo.

cara mesmo da loja me falou que os falantes originais são bons, e que seria so preciso trocar os twiters e fazer principalmente tratamento acustico das portas que ficaria otimo junto com um sub..

 

procede isso? porque o preco para fazer o tratamento nas portas é o valor do kit duas vias..dai to pnsando me primeiro fazer o tratamento para ver como fica mesmo.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

save galera, fui numa loja de som aqui em Curitiba pq tava afim de trocar os falantes do carro por o GTO 2 vias da JBL e triaxial atras com sub..
dai o cara me perguntou se eu curtia uma boa acustia ou um batidao hahaha falei que so para melhorar acustica, nada absurdo.
cara mesmo da loja me falou que os falantes originais são bons, e que seria so preciso trocar os twiters e fazer principalmente tratamento acustico das portas que ficaria otimo junto com um sub..
 
procede isso? porque o preco para fazer o tratamento nas portas é o valor do kit duas vias..dai to pnsando me primeiro fazer o tratamento para ver como fica mesmo.

 

 

Sinceramente, se for por questões reduzidas financeiramente deixar de trocar os falantes ok... mas se for deixar de trocar os falantes pq eles são bons, não concordo amigo... ainda mais visando tratamento de porta e tudo... seria algo "sem coerência" na minha opinião com todo respeito, qualidade, definição, potência... nem se compara com o modelo mencionado ou marcas acessíveis nacionais ou importadas... não vou citar nomes para não gerar polêmica, mas opino que deixe como está originalmente ou então faça um upgrade por completo, falantes, tratamento, baffle de madeira, tudo certinho!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O modelo citado, não e um modelo de alta então não é necessário um tratamento acústico com manta. e feito tratamento acústico com manta nas portas quando você pretende usar um kit duas vias mais potente e quer receber dele o máximo, mais para você não sair perdendo mesmo com esse que você que instalar peça pra fazer um mold em mdf redirecionando os falantes, isso já faz com que o falante vibre menos junto com a lata do carro e você ganha uma qualidade ai já.

 

O kit que a vw manda nos carros eles são bons ligados direto no player se amplificar eles, rapidamente  bobina começa a descolar e ele a distorcer.. um projeto simples seria trocar o falantes para um kit duas vias na porta da frente e um coaxial na porta de traz, e um sub para os graves, ai você pode para algo simples um sub de 200 a 400 rms!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow entao, agora to na duvida! hahaha a manta que o cara da loja me falou é da STP Gold

  • em outro fórum a galera falou para fazer essa de isolamento acústico que vai melhorar bastante e já fica pronto para eu dar um up mais para frente..
  • já aqui mais recomendações para fazer o UP de som, que era minha ideia inicial. 

O perfeito seria fazer o isolamento com o UP do som, mas como gastei grana na suspensão cupkit, vou ter que fazer uma coisa de cada agora..
 
minha ideia:
- JBL Triaxial HI-FI GTO638 60WRMS (R$229,00)
-JBL Kit 2 vias Hi-fi GTO608C 70WRMS ( R$340,00 )
- Sub Pioneer W310D4 (já tenho ele)
- Modulo (?)  - não sei qual o ideal, nao manjo porrulhas nenhuma
- M.O - ( R$ 70.00 )

 

Ideia da loja:

- tratamento acústico ( r$ 390 - STP Gold)

- JBL Tweeter 1" GTO 18T Titanium 50-150W RMS - R$130,00 

- JBL Amplificador GT5 A402 2 Channel HI-FI 120WRMS - R$260,00 

- Sub JBL 8" - r$ 250,00

- caixa de MDF atras do banco - r$250,00

- M.O - ( R$ 70.00 )

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu tem, um Kit duas vias JBL de 160 Watts rms, nas portas de traz outro kit mas da selenium, e no mala, um sub de 500 Watts rms com uma corneta D200 selenium um twitter D100 selenium. 1 modulo Roadstar 1600 Watts 4 canais mono e estéreo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow entao, agora to na duvida! hahaha a manta que o cara da loja me falou é da STP Gold

  • em outro fórum a galera falou para fazer essa de isolamento acústico que vai melhorar bastante e já fica pronto para eu dar um up mais para frente..
  • já aqui mais recomendações para fazer o UP de som, que era minha ideia inicial. 

O perfeito seria fazer o isolamento com o UP do som, mas como gastei grana na suspensão cupkit, vou ter que fazer uma coisa de cada agora..

 

minha ideia:

- JBL Triaxial HI-FI GTO638 60WRMS (R$229,00)

-JBL Kit 2 vias Hi-fi GTO608C 70WRMS ( R$340,00 )

- Sub Pioneer W310D4 (já tenho ele)

- Modulo (?)  - não sei qual o ideal, nao manjo porrulhas nenhuma

- M.O - ( R$ 70.00 )

 

Ideia da loja:

- tratamento acústico ( r$ 390 - STP Gold)

- JBL Tweeter 1" GTO 18T Titanium 50-150W RMS - R$130,00 

- JBL Amplificador GT5 A402 2 Channel HI-FI 120WRMS - R$260,00 

- Sub JBL 8" - r$ 250,00

- caixa de MDF atras do banco - r$250,00

- M.O - ( R$ 70.00 )

 

Vou tentar dar uma luz... passei por isso quando montei o som do Fox, e me arrependi muito de alguns detalhes besta... e na prática me chateou!!

 

Não vou focar em marcas para não gerar polêmica! ok?

 

Portas Dianteiras: COM CERTEZA Kit Duas Vias... quase óbvio isso rsrs

Portas Traseiras: Vá de coaxial, vai por mim, basicamente, quando um falante possui muito "axiais", ou seja, o som proveniente dele é muito ramificado em seu conjunto eletrônico, o tom tende a ser mais "embolado", "enrolado", menos nítido, ainda mais em marcas nacionais ou importadas que visam sempre produções em larga escala... quantidade e não muita qualidade!! Falo isso pq tive um par de falantes triaxiais nas portas traseiras e me arrependi e muito! Hoje só uso e recomendo Coaxial!!

 

Outro detalhe importante, tenha em mente em "caprichar" no kit duas vias e use os falantes traseiros como equilíbrio, complemento de Palco, o som mais forte tem que vir da frente e não atrás, se o dinheiro tiver curto, não tenha medo, capriche no kit duas vias agora e depois quando der compre um par de falantes coaxiais, exemplo... marcas do tipo Focal, Morel, Dynaudio, etc... os kits duas vias são tão fortes, nítidos e limpos, que o som "SE APROXIMA" de um equilíbrio interno, não fical faltando "muito" no habitáculo do veículo... ai vc pode colocar um subwoofer numa caixa selada ou dutada para complementar o grave!

 

Mais um detalhe, FOQUE UM TIPO de Projeto! Vc que som interno (Absolute)? Ou som externo (Trio)? Defina antes de sair comprando e escutar opiniões, inclusive a minha rsrs, pois usar subwoofer com cornetas é fazer salada, usar woofer com coaxial e kit duas vias piorou... tem gente que monta os dois num projeto, mas não é com uma grana que acredito que vc esteja afim de gastar que vai fazer algo equilibrado... fica bem mais caro o custo!!

 

Eu prefiro manta acústica da Dat... uma marca muitoooo boa, excelente custo x benefício no mercado, está cada vez mais forte e com produtos tops no mercado, ando pesquisando os lançamentos são fantásticos.... e a manta dela achei por 237,00 na internet!

 

A disposição, Abraçoss!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tambem to de acordo com o GiBa. O ideal mesmo seria voce fazer as duas coisas... tratar as portas E dar um up nos falantes dianteiros e traseiros. Mais se voce disse que o orçamento esta meio curto ai voce vai ter que optar por um ou por outro... ai fica a seu cargo. Eu pessoalmente trataria as portas primeiro e depois daria um UP no som (ate porque o som original do carro da pra quebrar um galho por um tempo, e voce nao imagina como um tratamente acustico bem feito pode mudar totalmente o som de um carro).

 

Fuja de triaxiais, pentaxiais, e o escambau... quanto mais "ais" pior vai ficando. Dê preferência para o kit duas vias na frente do carro, e capriche na qualidade do mesmo... é dele que vem praticamente 90% do seu som. Nas portas traseira coloque mesmo um par de coaxiais apenas para dar um ambiencia para as pessoas que sentarão no banco de trás, senão fica um vácuo no som nos bancos traseiros. (tem gente que nem coloca nada nas portas traseiras, pois o que realmente importa para alguns é o som que o motorista em si vai ouvir)  ;D

As marcas que o GiBa citou são as TOPs... se a grana estiver curta deixo pra voce como sugestão algumas marcas que tambem são otimas e tambem tem uma qualidade excepcional: Hertz, Audiophonic, NAR, etc. Se voce quer um som com uma qualidade um pouquinho melhor aconselho voce a deixar marcas como Bravox, Pioneer, Selenium, Bomber e derivadas de lado por enquanto.

 

Agora se o que voce ta procurando é som trio, ai é outros 500 e prefiro nao opinar. kkkkkk. Independente do som... tenha cuidado com os tipos de equipamentos que voce vai misturar, e tome cuidado com a sobreposiçao de frequencias... senao vira o famoso carro da pamonha... ou entao o carro daquele cara que so conhece graves e nunca ouviu falar de medios e agudos. rsrs

 

Foi citado a manta da DAT... uma equivalente e que teria um preço ate mais interessante é a manta da Technoise. Tem otima qualidade tambem... ja escutei muito som com ela. Em todo caso, se tratar a porta inteira com manta asfaltica convencional tambem nao fica ruim nao.

 

Abras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0