Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Dehco Kateinork

1° Som 1° Carro

18 posts in this topic

Bom dia, galera comprei meu 1° carro e sou totalmente leigo, não entendo nada de falantes, modulos, caixas seladas, dutadas e afins.

 

Gostaria de ter um som, nada que balance janelas mas algo para poder escutar dentro do carro e se precisar abrir um porta malas tambem não passaria vergonha

 

o que eu uso?

 

Quais falantes?

Qual modulo?

 

Comprei este aparelho de som da Pionner

 

Som Automotivo Pioneer MVH-X368BT AM/FM Bluetooth USB Entrada Auxiliar RCA e Tecnologia Mixtrax

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dehco, seja bem vindo a familia assim que der posta algumas fotos da sua raposa ok?

a respeito do seu som, vai aparecer uns colegas ai, com bom conhecimento geral dos equipamentos que vc vai ter que usar.. abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia irmão, depende de seu orçamento:

 

som ambiente para seu carro barato, coloca 06 6x9 de marca boa, ex; piooner, selenium ..., 02 twiter e um modulo pequeno.( ótima qualidade de voz) 

som um pouco mais de expressão ,caixa trio 01 sub de 12", twiter e uma corneta, (som mediano bem equilibrado graves e voz, ja da para abrir a mala)

som bom para começar a tirar onda, coloca 6 6x9, 02 twiter 02 sub de 12", crossover e 02 modulos,( tira onda, mas respeite, pois nunca sabemos o que os outros tem em dentro da mala)

som profissional , ai meu amigo aja dinheiro, coloque o quantos sub de 12" couber no seu carro, e faça o forro de porta com quantos 6x9 couber nelas( ai tira onda, pode ate ir para encontro de som automotivo)

 

OBS: para tocar voz temos 6x9 e corneta, eu prefiro 6x9, pois o som nao irrita tanto o ouvido, e fica um som de alta qualidade, permitindo você ouvir ate mesmo instrumentos que você não sabia que tinha em muitas musicas pois nao aparesem em muito falantes, se que uma dica, faça igual eu fiz comecei de pouca a pouco, comecei com 6 6x9 depois fui aumentando, hoje tenho 03 sub de 12" e 12 6x9, som bacana para curtir normalmente pois não gosto de disputar som com ninguém.    

Share this post


Link to post
Share on other sites

no meu antigo fox eu Usava uma caixa dutada com um auto falante sub. de 500rms 15" da BRAVOX... para empurrar ele uso um modulo de 500 mono da taramps... vou te falar uma coisa.. ele bate muuuuuuito kkkkk.. e o som dele é muito bom, nada de ruidos.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom meu orçamento é de 800r$ 1,000 no Maximo, conversei com um amigo e ele falou para colocar um tal de kit 2 vias e uma caixa com Sub 12" + corneta e twitter e dois modulos um para o mono e outro para o estéreo...

 

Eu pesquisei nessas dicas dele e ficou dentro do orçamento. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom meu orçamento é de 800r$ 1,000 no Maximo, conversei com um amigo e ele falou para colocar um tal de kit 2 vias e uma caixa com Sub 12" + corneta e twitter e dois modulos um para o mono e outro para o estéreo...

 

Eu pesquisei nessas dicas dele e ficou dentro do orçamento. 

Não vai se arrepender segue:

 

1 Kit 2 vias Bravox c60b (frente)

1 Par altofalantes 6" bravox (traseira) (pode ser simples mesmo.

1 Sub Bravox UXP Power 500wrms

1 Módulo Mono Corzus HT600 Digital

1 Caixa na litragem correta do seu Sub.

 

Já tive tudo isso ai no carro fica muito bom mesmo!!!

 

Não precisa de módulo estéreo pois seu player é muito bom e tem saída independente de sub o que da a possibilidade de regular bem as batidas.

 

Certeza vc vai ficar dentro do orçamento e vai até disparar alarme na rua (não que isso seja legal mais que dá dá!!!).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma outra opção boa seria

 

1 - Amp Hurricane Ha 4.250

1 - Sub Pioneer 310D4 4Ohmns

1 - Driver selenium d200

1 - Twitter senelium St100

1 - kit Duas Vias Bravox c60b

1 - Kit Quaxial Bravox cx60b

 

O Som Interno do carro fica com qualidade e o grave bem apurado pelo Pioneer por ser menos violento e mais apreciativo do que o do uxp..

e caso necessário abrir o porta malas você tem itens de qualidade casados com a potencia do seu modulo para não gritar de mais e distorcer nada e não te deixar na mão!

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara se te interessar estou vendendo um modulo Taramps Ts 400 4x100 modulo digital muito bom!!! so dar um pulo no anuncio!!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo vou mandar um outro tipo de projeto, meu foco é som interno... respeito as demais!

 

Kit Duas Vias nas Portas Dianteiras (Nacionais eu fico com a Bravox)

Kit Coaxial nas Portas Traseiras...

 

Pois se vc não colocar amplificador... assim que vc aumentar o volume do som para compensar essa falta de "potência amplificada"... será enviado muita distorção, sinal ruidoso, ou seja, o som vai ficar chiado, distorcido, desequilibrado com o grave... fora que a potência que o player manda para os falantes não são proporcionais... provavelmente 23 rms... ou seja, vai faltar bastante... o ideal é aproximar ao máximo para o player ser tocado numa faixa de volume razoavel, para ficar forte e com eficiência de forma "nítida"...

 

Ainda mais se vc for trabalhar com cornetas...

 

Fato vai acontecer também... com falantes triaxiais, quadriaxiais, pentaxiais e por ai vai... quanto mais "axiais", mais "enrolado", "embolado" sai o som... com menos nitidez fica... imagina esse som então com um sinal distorcido, ruidoso vindo do aparelho? Tenho um Pioneer tbm, nacional, recém lançado, com trick trick, etc... e um dos defeitos de toda linha Pioneer é que não vem um filtro anti ruído descente, só testar, vc liga seu aparelho, deixa no volume zero, seu player passa um baita ruído para os auto falantes, só aproximar o ouvido que escutará... sinal que pode ser "amenizado" e não "anulado", por um módulo... são coisas que vc deve levar em consideração! QUALIDADE!

 

Recomendo, já que seu dinheiro está muitoooo reduzido, já que não tem como usar dois módulos (essa seria a "base ideal" de todo projeto)... vc deverá trabalhar com módulos "versáteis", para equilibrar agudos, médios, graves, do tipo 3 canais, 5 canais... etc...

 

Para equilibrar um subwoofer com medida nacional de 400 rms em média, já fica proporcional aos auto falantes... pois esses mitos de "axiais", caixa trio com subwoofer, marcas... só fez eu comprar "gato por lebre" na época...

 

Espero ter ajudado, abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu mesmo galera, ja da pra ter sim uma ideia do que comprar e que fazer :D VALEU

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom fiz algumas compras e restaram algumas duvidas...

 

Comprei esses itens

 

  Player 

Som Automotivo Pioneer MVH-X368BT AM/FM Bluetooth USB Entrada Auxiliar RCA e Tecnologia Mixtrax

Caixa Som Trio Dutada Subwoofer 12 Polegadas 150W RMS + Driver 120W RMS + Super Tweeter 120W RMS Fenólica Foxer Preta

kit Alto Falantes Original com 4 Peças Fox 03 a 13 Voyage G5 09 10 11 12 Dianteiro Traseiro

 

Só estou na duvida mesmo do modulo, qual eu compro? 

Quanto a instalação, quais cabos ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom fiz algumas compras e restaram algumas duvidas...

 

Comprei esses itens

 

  Player 

Som Automotivo Pioneer MVH-X368BT AM/FM Bluetooth USB Entrada Auxiliar RCA e Tecnologia Mixtrax

Caixa Som Trio Dutada Subwoofer 12 Polegadas 150W RMS + Driver 120W RMS + Super Tweeter 120W RMS Fenólica Foxer Preta

kit Alto Falantes Original com 4 Peças Fox 03 a 13 Voyage G5 09 10 11 12 Dianteiro Traseiro

 

Só estou na duvida mesmo do modulo, qual eu compro? 

Quanto a instalação, quais cabos ?

 

Usa o falcon hs1500

Para ligar o Sub, Driver e Tweeter

 

E Liga os Alto Falantes no Próprio Player (esses kits originais amplificados se você aumenta distorce tudo e queima rápido)

 

Se for por o mudulo no porta Malas

1- Rca de 5mt

1- Cabo de 10mm - 5mt

1- Porta Fusivel 40amp

1- Cabo 10mm - 1mt

1- Cabo Paralelo - 10mt (Caso queira amplificar as portas) Caso não queira compre huns 4 metros pra ligar a caixa no modulo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcio de verdade, Muito obrigado cara.

 

Tu acha uma boa ideia eu trocar os falantes das portas?

Lembrando que no tampão do porta mala não tem nada.

 

Percebi que o banco traseiro tem uma especie de "deslize" isso não vai dar problema se eu instalar ele la?

Tipo se eu forçar ele corre para frente cerca de alguns cm. Não tinha visto isso em qualquer outro carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não gosto dos falantes originais! eles são feitos de papelão você ouve um som mais fechado não tem aquele equilibro de instrumentos, e dependendo do que você gosta de ouvir sai tudo chiando!

 

Se você quiser algo que você possa abrir o porta malas! você pode por um 6x9 no tampão ai você retira os auto falantes das pportas traseiras...

 

Ficaria bom um Kit duas Vias na Frente e um 6x9 no Tampão Ai você pode usar o Taramps ts400x4 que empurra tudo alem da sua caixa trio!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcio de verdade, Muito obrigado cara.

Tu acha uma boa ideia eu trocar os falantes das portas?

Lembrando que no tampão do porta mala não tem nada.

Percebi que o banco traseiro tem uma especie de "deslize" isso não vai dar problema se eu instalar ele la?

Tipo se eu forçar ele corre para frente cerca de alguns cm. Não tinha visto isso em qualquer outro carro.

Vai precisar de um módulo stereo com certeza! Nem que seja simples, 2ª linha, etc... o Player não tem capacidade para tocar isso tudo ai não, FATO! Até porque a saída do player não passa de 1,5... 2V no máximo, bem como potência de saída... para distorcer, enviar sinal / ruído e "ferrar" o sistema é facil! Quanto ao banco traseiro eu vou postar uma foto simples para vc ter uma noção de como era o som simples do meu Fox, dê uma olhada, eu não perdi nem o "movimento" do rebatimento do banco, o "deslize" também mas não dava mais para "prolongar o porta-malas" rsrs... é só deixar uma margem de sobra do fio... para deslizar e voltar...

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405051568__envio_01.jpg" alt="pre_1405051568__envio_01.jpg">

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405051607__envio_02.jpg" alt="pre_1405051607__envio_02.jpg">

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405051635__envio_03.jpg" alt="pre_1405051635__envio_03.jpg">

Abraçoss a todos, Fiquem com Deus!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, atenção!

Procurem respeitar a opinião dos usuarios que postam nesse tópico afim de evitar maiores atritos. Vou ficar observando esse tópico até pra não ter confusão.

Outra coisa, esse tópico é sobre a duvida em instalação do som de 1 só usuário, não criem posts nesse tópico com outras duvidas, mas sim com soluções para ajudar Dehco Kateinork.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, não cheguei a ler os posts posteriores aos meus, mandei até uma MP para o Moderador Will se deixei alguém ofendido... não li respostas, continuidade do assunto... CASO tenha ocorrido com alguém, ANTECIPADAMENTE, peço desculpas, não era a intenção ok? Não quis ter ofendido ninguém... caso queiram conversar, esclarecer, tenham dúvidas... estou a disposição por MP, abraçoss a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia, galera comprei meu 1° carro e sou totalmente leigo, não entendo nada de falantes, modulos, caixas seladas, dutadas e afins.

 

Gostaria de ter um som, nada que balance janelas mas algo para poder escutar dentro do carro e se precisar abrir um porta malas tambem não passaria vergonha

 

o que eu uso?

 

Quais falantes?

Qual modulo?

 

Comprei este aparelho de som da Pionner

 

Som Automotivo Pioneer MVH-X368BT AM/FM Bluetooth USB Entrada Auxiliar RCA e Tecnologia Mixtrax

amigo tenho um som um pouquinho grande pois quero montar um reboque um dia, se vc optar por um sub ele vai bater bem mais com a mala fechada, o meu som é dois tornados de 1.100 rms com uma caixa invertida e puxando os dois um 2k5 da stertsom, com dois cornetões hinor 3000 que eu gosto muito e dois super-twitter da selenium, da pra fazer um barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0