Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Erickkk

Acidente C/fotos !

21 posts in this topic

Pessoal boa tarde,

 

No sábado a noite saindo do trabalho, acertaram minha raposa bem de frente. Segue abaixo as fotos do resultado, poderiam opinar sobre o conserto, será que vai ficar bom ?!?! Minha vontade seria trocar logo de carro mas como ainda estou pagando o carro, provável que eu tenha que torcer pro conserto ficar bom e ficar com ele, o que acham ?!?! O carro tem seguro e está sendo enviado pra uma boa oficina aqui de SP, já investiguei e a oficina conta com cabine de pintura, solda mig e outras tecnologias de ponta. 
 

ANTES:

 

Please login or register to see this image. /monthly_06_2014/post-16834-0-93627300-1402941776_thumb.jpg" data-fileid="3534" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-16834-0-93627300-1402941776_thumb.j">

Please login or register to see this image. /monthly_06_2014/post-16834-0-97420700-1402941788_thumb.jpg" data-fileid="3535" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-16834-0-97420700-1402941788_thumb.j">

 

DEPOIS:

Please login or register to see this image. /monthly_07_2014/post-16834-0-39458600-1404758457_thumb.jpg" data-fileid="3577" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-16834-0-39458600-1404758457_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pela foto nem vai usar solda ou coisa parecida, só troca do paralamas, parachoque, farol, grade e funilaria e ajuste do capo. Pelas fotos o estrago não foi grande pois, embora pareça o contrário, essas peças ai serão trocadas e não recuperadas. Só o capo que irão fazer funilaria e pintura por conta desse amassado perto da quina, isso se não resolverem trocar o capo tambem. Nem esquenta porque vai ficar bom, o mau é a decepção e o tempo de espera pelo conserto.

Agora, na boa, se essa Eco bateu só no teu carro e ela ficou com esse estrago todo, poh, o carro parece que é de papel. Isso contando que bateu só no seu carro e em nada mais....

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkk, a Eco bateu só no meu carro sim... acionaram os dois air bags dela! Acho que o estrago no carro dele foi maior pq pegou de frente, o meu foi meio de quina. Ou os carros da ford realmente são mto frágeis. rs 

Valeu pela opinião Wil, sobre o capô eu espero que troquem pois ele saiu bem do lugar, creio que os suportes tenham sido bem afetados. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

o seu não chegou a abrir os airbags?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tive uma batida parecida, acreditando que com o seguro tudo seria trocado, colocando capo e paralama novos e para minha surpresa, recuperaram tudo, só trocaram farol e parachoque porque foram obrigados. Então fica a dica, faça uma pequena marca num lugar que não de para ver (canetinha, lado interno) ai vc vair ver como funciona a coisa, tomara que não, mas....

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkk, a Eco bateu só no meu carro sim... acionaram os dois air bags dela! Acho que o estrago no carro dele foi maior pq pegou de frente, o meu foi meio de quina. Ou os carros da ford realmente são mto frágeis. rs 

Valeu pela opinião Wil, sobre o capô eu espero que troquem pois ele saiu bem do lugar, creio que os suportes tenham sido bem afetados. 

Carro parece feito de papel pra ter estragado assim essa Eco....ninguem merece.... Mas enfim, quanto ao capo, provavelmente farão a avaliação e real necessidade de troca, como escrevi no post anterior, me pareceu pela foto que foi pouco danificado, mas pessoalmente eles irão determinar.

Essas peças no Fox são todas fixas com parafusos e porcas, ou seja, não usam solda, se tirar os parafusos ficam somente as longarinas da estrutura.

Não sei qual seu seguro, como o Jack Moser comentou, fique atento e exija a troca das peças, ainda mais se essa oficina que voce foi ver é realmente capacitada. Se bem que se recuperar esse paralamas e esse farol do jeito que estão, o serviço vai ficar uma porcaria e bem nitido que foi recuperado. Se trocar fica perfeito e nem vai da pra ver que foi feito algum reparo ai na frente.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

é, to achando que o capô eles irão recuperar mesmo... mas o farol, paralamas e parachoque sem chances... o farol quebrou todinho, nem teria como recuperar. 

Agora é sentar e rezar pra que o serviço seja bem feito. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

é, to achando que o capô eles irão recuperar mesmo... mas o farol, paralamas e parachoque sem chances... o farol quebrou todinho, nem teria como recuperar. 

Agora é sentar e rezar pra que o serviço seja bem feito. 

Fica bem feito sim, nem esquenta a cabeça com isso, ainda mais se essa oficina é bem equipada como voce citou no post do inicio. Eles vão trocar essas peças porque nem da pra recuperar. Se tem cabine de pintura, tanto a tinta na cor do carro (branco) como o verniz irão secar de forma uniforme e dando o brilho final praticamente imperceptivel. A unica coisa que fica de preocupação pra voce é a questão da demora na execução do serviço por conta da liberação pela seguradora. Isso ai que é uma novela dependendo da seguradora.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Recuperação não quer dizer que o serviço vai ficar ruim, como descrevi o meu foi recuperado e ficou como novo, por isso não reclamei (olha que sou chato ao quadrado kkkkk), então na hora de retirar verifique tudo, marcas na pintura (em lugar aberto, ao sol de preferência) e observe com atenção as aberturas do capo, porta e parachoque vendo se tudo encaixa e esta na mesma medida do lado oposto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é, to achando que o capô eles irão recuperar mesmo... mas o farol, paralamas e parachoque sem chances... o farol quebrou todinho, nem teria como recuperar. 

Agora é sentar e rezar pra que o serviço seja bem feito. 

Concordo com o Will que o trabalho é tranquilo para ser feito, porém considerando o estrago na eco dá uma olhada na longarina. Você pode exigir a troca das peças sim, seu carro é novo e você pagou o seguro para isso, a não ser que você tenha contratado a nova modalidade de seguro que prevê desconto se você aceitar a troca por peças usadas em caso de sinistro. Se você tiver tempo seja chato, vá ver o carro sendo consertado não fique com vergonha, afinal você está pagando o conserto. Boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Will que o trabalho é tranquilo para ser feito, porém considerando o estrago na eco dá uma olhada na longarina. Você pode exigir a troca das peças sim, seu carro é novo e você pagou o seguro para isso, a não ser que você tenha contratado a nova modalidade de seguro que prevê desconto se você aceitar a troca por peças usadas em caso de sinistro. Se você tiver tempo seja chato, vá ver o carro sendo consertado não fique com vergonha, afinal você está pagando o conserto. Boa sorte!

Não acho que tenha afetado a longarina do carro, pela foto que ele postou o estrago ficou restrito a lataria. Agora essa Eco parece que é feita de papel, se ele não dissesse que ela bateu só no carro eu diria que bateu em outro obstaculo alem do Fox. Na foto fica claro que o estrago maior foi da Eco, inclusive pelo fato dos air bags dela terem aberto com o impacto da batida....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acho que tenha afetado a longarina do carro, pela foto que ele postou o estrago ficou restrito a lataria. Agora essa Eco parece que é feita de papel, se ele não dissesse que ela bateu só no carro eu diria que bateu em outro obstaculo alem do Fox. Na foto fica claro que o estrago maior foi da Eco, inclusive pelo fato dos air bags dela terem aberto com o impacto da batida....

Foi a primeira coisa que pensei.kkkkk, só mencionei a longarina pelo estrago na eco e por ser próxima ao paralamas. Agora me veio um pensamento, se for o seguro da eco que vai cobrir é melhor dar um jeito de acompanhar o serviço pois geralmente nestes casos eles usam peças novas no segurado e recuperadas/usadas nos terceiros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eitaaa o fox é guerreiro eimm aguentou a porrada, pelas fotos o ecosport é casquinha de ovo ou o fox que é forte? Quanto ao fox o carro fica bom de novo minha tia bateu o dela assim também e o carro ta novinho de novo!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho uma opinião a respeito de peças recuperadas, não existe sorte em ficar bom , existe profissionais capazes, e profissionais porcos, a tecnologia disponível hoje é possível recuperar muita coisa, e malandragem existe em todo lugar, inclusive seguradora, na minha colisão preferi recuperar tudo que foi possível por confiar muito no funileiro e não me arrependo nada, pois ficou imperceptível o reparo inclusive pedi para um perito da supervisão que é meu amigo verificar e ele disse que tranquilamente o carro passa em qualquer pericia pois as peças se mantiveram originais de fábrica apenas repintadas.

 

Enfim é minha opinião , respeito a de todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho uma opinião a respeito de peças recuperadas, não existe sorte em ficar bom , existe profissionais capazes, e profissionais porcos, a tecnologia disponível hoje é possível recuperar muita coisa, e malandragem existe em todo lugar, inclusive seguradora, na minha colisão preferi recuperar tudo que foi possível por confiar muito no funileiro e não me arrependo nada, pois ficou imperceptível o reparo inclusive pedi para um perito da supervisão que é meu amigo verificar e ele disse que tranquilamente o carro passa em qualquer pericia pois as peças se mantiveram originais de fábrica apenas repintadas.

 

Enfim é minha opinião , respeito a de todos.

Sim, existe a possibilidade de recuperação das peças em algumas situações, mas eu comentei sobre a não recuperação de peças que não são viaveis recuperar por conta do resultado final. Obviamente que cada profissional trabalha de uma forma, sendo que e cada profissão existe o bom e o mau profissional. No caso das fotos postadas me parece que algumas peças não dão recuperação, mas só a avaliação correta pra saber. Provavelmente nesse tempo que passou desde a criação do tópico o carro dele ja esteja passando pelos reparos devidos após avaliação. Daqui algum tempo ele aparece postando o resultado dos reparos realizados....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comigo Foi na porta, como o carro ainda está na garantia de pintura e funilaria, resolvi fazer na cc. O seguro mandou recuperar, mas a cc soh faria o serviço trocando a porta. Eu acho q ia ficar porcaria a recuperação, visto que pegou nos vincos da porta. Então se quiser realmente trocar... leva a CC que ela quer VENDER a peça, lucro maior que recuperar.. porque na recuperação ela ganha 40 reais por hora.. bota ai 8 a 10 horas pra fazer um capo desses.. 400 reais e ocupando um funcionario por muito tempo.. então..

se possivel faça na cc, e não perde garantia..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comigo Foi na porta, como o carro ainda está na garantia de pintura e funilaria, resolvi fazer na cc. O seguro mandou recuperar, mas a cc soh faria o serviço trocando a porta. Eu acho q ia ficar porcaria a recuperação, visto que pegou nos vincos da porta. Então se quiser realmente trocar... leva a CC que ela quer VENDER a peça, lucro maior que recuperar.. porque na recuperação ela ganha 40 reais por hora.. bota ai 8 a 10 horas pra fazer um capo desses.. 400 reais e ocupando um funcionario por muito tempo.. então..se possivel faça na cc, e não perde garantia..

A ccs informou que não perdia/perde a garantia da região onde ocorreu a colisão se eles realizassem a troca/reparo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente, na cc não perde garantia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bati meu carro e o reparo foi feito todo na CC, não permiti que recuperassem nada, todas as peças foram colocadas novas ..
A seguradora queria recuperar a porta do motorista, insisti, reclamei, até que colocaram outra nova também ..
O serviço ficou perfeito, e olha que meu carro ficou com a frente toda destruída ..
Também estava com a ideia de trocar de carro, mas depois que eu peguei ele de novo e constatei que ficou perfeito, sem defeito nenhum, tirei um pouco isso da cabeça
Meu carro estava na garantia. e permaneceu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve galera,

 

Peguei o carro na semana passada, nem acreditei quando vi o carro... o serviço ficou muito bom mesmo! Coloquei a foto do resultado no primeiro post.

Obrigado a todos pela força! em breve vou colocar um kit de suspensão fixa pq n aguento mais andar de carro alto! kkk 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve galera,

 

Peguei o carro na semana passada, nem acreditei quando vi o carro... o serviço ficou muito bom mesmo! Coloquei a foto do resultado no primeiro post.

Obrigado a todos pela força! em breve vou colocar um kit de suspensão fixa pq n aguento mais andar de carro alto! kkk 

Ae, ficou show....carro guerreiro!!!!!!!!!!! Agora é só curtir, tudo em ordem novamente.... Quando colocar a suspensão, posta as fotos dele rebaixado....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0