Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brandl

Space Trend 13.13 - Desenvolvimento

20 posts in this topic

Depois de um tempo resolvi criar coragem e fazer este post. Este é um carro de transição, entao fiquei um tempo sem saber se faria algo nele ou nao... mas como o espirito nervoso que diz "mas isto aqui dá para fazerr e nao custa nada" fala mais....

 

Era uma space trend branca 13.13 c/ 9.000KM quando comprei

 

Ups:

- Rodas 15" PRIME 2012

- Leds internos + placa

- Farol de milha (créditos will)

- Velas Denso Iridium

- Som original 2DIN (swap pelo pioneer que veio)

 

Próximos ups:

- Filtro Inflow

- Suspenção (a princípio apenas compressão de molas para deixar menos feio)

- tratamento acústico portas

- volante multi????????

 

Fotos:

Velas Please login or register to see this image. /monthly_06_2014/post-9838-0-10408600-1402509443_thumb.jpg" data-fileid="3512" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9838-0-10408600-1402509443_thumb.jp">Please login or register to see this image. /monthly_06_2014/post-9838-0-28998200-1402509447_thumb.jpg" data-fileid="3513" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9838-0-28998200-1402509447_thumb.jp">Please login or register to see this image. /monthly_06_2014/post-9838-0-48287500-1402509450_thumb.jpg" data-fileid="3514" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9838-0-48287500-1402509450_thumb.jp">Please login or register to see this image. /monthly_06_2014/post-9838-0-11964300-1402509454_thumb.jpg" data-fileid="3515" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9838-0-11964300-1402509454_thumb.jp">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bacana, + 1 táxi hahaha (não leve a mal, também temos uma aqui em casa). Essa última foto, do rádio, é do carro que vc tirou o mesmo? Parece ser um Golf. Posta fotos depois que fizer a suspensão. Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bacana, + 1 táxi hahaha (não leve a mal, também temos uma aqui em casa). Essa última foto, do rádio, é do carro que vc tirou o mesmo? Parece ser um Golf. Posta fotos depois que fizer a suspensão. Valeu

 

Bonita mesmo a Space do Brandl, quando a minha tiver limpa vou tirar umas fotos e postar. Ah, a minha é branca também, e chamo ela de "ambulância". Mas táxi também é boa, eh eh eh.

 

Abração!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo carro man....

 

Fiquei curioso para saber como será esse "UP" que você citou como "Tratamento Acústico das Portas".

Quando começo a passar nas ruas esburacadas da nossa cidade de São Paulo, principalmente a porta dianteira do passageiro começa a bater tudo..... sinto que parece que tem algo solto lá dentro.

 

Dá umas dicas ae....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brand parabens pela space! Pencei em trocar a minha raposa pela space... vamos ver pra frente.. abraços ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bacana, + 1 táxi hahaha (não leve a mal, também temos uma aqui em casa). Essa última foto, do rádio, é do carro que vc tirou o mesmo? Parece ser um Golf. Posta fotos depois que fizer a suspensão. Valeu

a foto é de um painel de golf sim, mas o radio é o mesmo. apenas para demonstracao do aparelho.

A suspencao vai sair, mas tenho de criar um pouco mais de coragem pois faco "sharing" do carro com a esposa e dai ja visse né nego...

:hocky:  :hocky:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bonita mesmo a Space do Brandl, quando a minha tiver limpa vou tirar umas fotos e postar. Ah, a minha é branca também, e chamo ela de "ambulância". Mas táxi também é boa, eh eh eh.

 

Abração!

 

De boas, branco é a cor do momento p mim... meu EX jetta CL era branco tb.. valeu!

Parabéns pelo carro man....

 

Fiquei curioso para saber como será esse "UP" que você citou como "Tratamento Acústico das Portas".

Quando começo a passar nas ruas esburacadas da nossa cidade de São Paulo, principalmente a porta dianteira do passageiro começa a bater tudo..... sinto que parece que tem algo solto lá dentro.

 

Dá umas dicas ae....

 

O tratamento acustico é com manta auto adesiva. segue algumas fotos que tirei quando fiz no jetta pois gostei muito do resultado pelo baixo custo:

 
Manta nas portas:
Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.
 
Manta nos forros das portas (para nao vibrar)

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.
 

Brand parabens pela space! Pencei em trocar a minha raposa pela space... vamos ver pra frente.. abraços ...

vc nao vai se arrepender! nao sei sé era pelo automatizado ou nao...mas minha esposa ja teve um fox prime imitoin 2012 que nao passava de 180 nem com muita oracao! A space(toda original ainda), ja dei 210 de paniel relativamente facil... entao, ao menos por este lado, vale mto a pena! :sword:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fotos reais do brinquedo:

(a seguir)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brandl essa foração acustica é para não vazar barrulhos como o Fredericci falou?

Share this post


Link to post
Share on other sites

forrar com manta acustica por Baixo custo? os caras aqui querem $700 pila pra fazer isso...

por quanto vc cotou?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, não ha necessidade de postar fotos de outro carro aqui, esse tópico é sobre o carro do Brandl. Quando for mostrar conteúdo a titulo de comparação em relação ao caro do Brandl, só postar o link e não as fotos, assim não muda o foco que é sobre a Space.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre a forracao acustica, é claro que nao é milagre, visto que é a composicao da porta e lataria do carro que faz grande parte do processo.

Mas sim faz uma diferenca. O objetivo principal é diminuir as vibracoes emitidas pela porta quando o som esta um pouco mais alto mas tambem ajuda (claro) na diminuicao da quantidade de ruidos externos que entram no carro..

meu custo?

100 reais de manta (para as 4 portas) + 100 de instalacao. bem mais barato nao?

:beerhat:  :beerhat:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, não ha necessidade de postar fotos de outro carro aqui, esse tópico é sobre o carro do Brandl. Quando for mostrar conteúdo a titulo de comparação em relação ao caro do Brandl, só postar o link e não as fotos, assim não muda o foco que é sobre a Space.

 

Pessoal = GiBa rsrsrs desculpe ai galera só quis ajudar... dar uma ideia,

 

Brandl: realmente é mais barato concordo sim,  só não achei bacana quando fizemos a porta de um Peugeot 207 do meu vizinho, com esse método de colar somente com a fita Auto Adesiva da manta... acredito que pela variação da temperatura, trepidação, foi descolando / soltando... dai recomendei a fixação com maçarico por isso!! Mas achei muito barato a manta asfaltica ai na sua cidade por sinal, aqui é facada pra caramba, fui em tudo quanto é loja, para fazer 2 portas, com manta 3 mm, só de material iria mais de 200 e poucos reais!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

a minha nao era 3m, era uma residencial. nao sabia dessa possibilidade de descolamento...

mas como passei o carro p frente... tb nao saberei mais!

heheh

Share this post


Link to post
Share on other sites

UPDATE 25.6.2014 (11.300KM):

Instalacao das velas iridium.

andei apenas 500mts depois de instala-las entao dificil ter alguma leitura.

Placebo? Pode muito ser mas parece que a aceleração fica mais sensível, motor tem uma resposta mais rápida em subir giros...

vamos ver se o dynolicious mostra alguma mudança no desempenho do veículo.

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

UPDATE 26.06.2014

para ver o comportamento das velas, nao resisti e tentei um 0-100 básico sem nenhum mistério, tudo original, rodando no álcool:
Please login or register to see this link.

 

tempo: 11.58s

 

acho que com um filtro e pneus mais aquecidos e vazios na dianteira, consigo chegar na casa dos 10...

digo isto pq meu antigo MK5 original consegui um dia bater 8s cravados...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Update 3.7.2014

Mais um teste 0-100

Please login or register to see this link.

0-30milhas: 3.88s

0-60milhas: 9.53s

Agora gostei....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Update 3.7.2014

Mais um teste 0-100

Please login or register to see this link.

0-30milhas: 3.88s

0-60milhas: 9.53s

Agora gostei....

Desculpa a pergunta... só esta com as velas e filtro é isso???

e qual o programa que você usou para aferir??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa a pergunta... só esta com as velas e filtro é isso???

e qual o programa que você usou para aferir??

nao troquei filtro nao. somente velas.

O programa usado é o G-tac free (para ios)

 

Mas creio que qqer pessoa que treine um pouco arrancada, em uma condicao favoravel de asfalto e clima, consegue chegar numa boa marca. O segredo sempre eh a 1a marcha e destracionar o minimo possível mas ainda com torque.. o resto pouco influencia.

Antes dessa passada ai dei uma "breve" queimada nos pneus para aquecer, parei e ja fiz a passagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now