Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Ateodoro

Barulho Quando Esterço A Roda.

34 posts in this topic

Melhor não forçar barra de direção não é bom não! 

to sabendo o tenso é que faz isso para entao to achando que é folga

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao eu levantei no macaco jacare e com as rodas dianteiras levantadas nao faz barulho nenhum virando o volante , agora o complicado é saber oque é que faz o barulho se eu forço a barra de direção com um ferro tipo pressionando para o barulho to achando que é folga 

Com a suspensão livre de peso não faz o barulho então é sinal de algo com folga que só bate com o peso do carro! tem que observar se as bases que seguram a caixa de direção tão com folga nas buchas! se de pra por a mão sobre a caixa enquanto alguem manobra da pra sentir a vibração que ela vai emitir na hora da pancada, se der pode ser dentro da caixa! verifique tbm se os terminais da direção tão todos apertados!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com a suspensão livre de peso não faz o barulho então é sinal de algo com folga que só bate com o peso do carro! tem que observar se as bases que seguram a caixa de direção tão com folga nas buchas! se de pra por a mão sobre a caixa enquanto alguem manobra da pra sentir a vibração que ela vai emitir na hora da pancada, se der pode ser dentro da caixa! verifique tbm se os terminais da direção tão todos apertados!

é vou dar uma verificada nesse final de semana  vlw pela dica

Share this post


Link to post
Share on other sites

Descobri o problema do meu. Ao esterçar a roda, sempre fazia um barulho, ja estava ate anotado no caderninho quando fosse fazer a revisão...

 

Mas no sabado, vendo se os fluidos estavam ok, (Agua, Oleo, Freio) o da direção hidraulica estava um pouco abaixo do minimo, e isso que o carro tem só 2.200km rodados.

 

Fui até um conhecido que faz troca de óleo no carro do meu pai e ele colocou nem 20ml de oleo na DH.

 

Rodei sabado o dia todo e domingo também, sem mais baraulhos...  :thumbsu:

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Descobri o problema do meu. Ao esterçar a roda, sempre fazia um barulho, ja estava ate anotado no caderninho quando fosse fazer a revisão...

 

Mas no sabado, vendo se os fluidos estavam ok, (Agua, Oleo, Freio) o da direção hidraulica estava um pouco abaixo do minimo, e isso que o carro tem só 2.200km rodados.

 

Fui até um conhecido que faz troca de óleo no carro do meu pai e ele colocou nem 20ml de oleo na DH.

 

Rodei sabado o dia todo e domingo também, sem mais baraulhos...  :thumbsu:

 

Abraços!

Foi a mesma coisa com o meu fox ... foi só completar o nivel entre o min eo max que sumiu o barulho....

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu ainda ta fazendo tem fluido tem tudo preciso levanta e apertar os parafuso pra ver se para meu amigo falou que pode ser uma peça que fica naquele cano do volante dentro do carro que faz esse barulho tambem

romesrose likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu ainda ta fazendo tem fluido tem tudo preciso levanta e apertar os parafuso pra ver se para meu amigo falou que pode ser uma peça que fica naquele cano do volante dentro do carro que faz esse barulho tambem

O meu tem o mesmo sintoma do seu, com apenas 7000km, só quando vira para a esquerda e nem sempre acontece. Nivel de fluido normal. Como está na garantia estou esperando um pouco pra ver se piora pra então levar na cc. Do jeito que está com certeza vão falar que é normal e coisa e tal. Mas normal não é, porque anteriormente não fazia!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tem o mesmo sintoma do seu, com apenas 7000km, só quando vira para a esquerda e nem sempre acontece. Nivel de fluido normal. Como está na garantia estou esperando um pouco pra ver se piora pra então levar na cc. Do jeito que está com certeza vão falar que é normal e coisa e tal. Mas normal não é, porque anteriormente não fazia!

pois é todos os mecanicos que levei ate mecanico da familia falo que é normal 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Após duas tentativas de regulagem, sem sucesso, por parte da concessionária, o diagnóstico: coluna da direção deve ser trocada. Carro na garantia, pediram uma semana para chegada da mesma. Acredito que será resolvido com a troca, pois é nítido que o ruído se dá nessa peça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now