Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Ateodoro

Barulho Quando Esterço A Roda.

34 posts in this topic

Olá pessoal. Minha raposa está com 2000 km e notei quando esterço tudo para o lado esquerdo ( exemplo fazendo o retorno em uma esquina) faz alguns pequenos estalos na suspensão (somente com o carro em movimento ). Para o lado direito não faz. Isso é normal?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é o mesmo ano que o seu e a mesma km...

 

E faz a mesma coisa... mais é só de vez em quando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal. Minha raposa está com 2000 km e notei quando esterço tudo para o lado esquerdo ( exemplo fazendo o retorno em uma esquina) faz alguns pequenos estalos na suspensão (somente com o carro em movimento ). Para o lado direito não faz. Isso é normal?

O meu está com 1500km, quando retirei da concessionária no dia seguinte fui sair de casa e quando virei todo o volante para a direita escutei um estalo, depois virei tudo para esquerda e outro estalo, fui na concessionária rodei com o mecânico gente fina, fomos tomar um caldo de cana e comer um pastel na feira rs e quando cansamos de enrolar voltamos para oficina e ele olhou tudo, não tinha nenhuma borracha ruim ele reapertou todos os parafusos e pediu para que eu fosse rodando e se continuasse eu deveria voltar, até então o carro estava com 50km. Rodei mais uns 200km e como o barulho não tinha parado voltei na concessionária por volta das 17:20h e novamente o mecânico rodou comigo, porém o barulho teimava em não aparecer, paramos na padaria e tomamos um pingado e comemos pão com mantega para dar o horário do mecânico. Conversando com ele, fui informado que as borrachas iriam se acomodar e a tendência era o barulho sumir, realmente a partir dos 700km não ouvi mais esse barulho. Leve o carro na concessionária e peça para que seja verificada e reapertada a suspensão, rode alguns km para verificar se o barulho some. Boa sorte!

Jeancpm likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado gente. Vou seguir os conselhos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu esta com o mesmo barulho. Um estalo e sinto ate o volante tremer um pouco. Isso quando esterço para qualquer um dos lados ou quando passo em algum depressão na rua com a roda um pouco virada (curva).

E isso esta acontecendo desde quando tirei da agência e hj ele esta com 1900km...

Estou receoso de pegar estrada cheia de curvas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Bieleta...

 

Leva na CCS que a garantia banca. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também, só quando viro para a esquerda, e não é sempre que acontece. Será que é mesmo a suspensão? O meu está com 6000 km

Share this post


Link to post
Share on other sites

PESSOAL

 

A algum tempo meu FOX 1,0 TREND esta fazendo um barulho como se fosse um estalo quando viro o volante com o carro parado alguem ja teve este problema?

 

 

att

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser DH caso tenha ou homocinética, mas não é aconselhavel virar o volante com o carro parado porque força os componentes da suspensao que tambem pode ser o caso dos estalos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser DH caso tenha ou homocinética, mas não é aconselhavel virar o volante com o carro parado porque força os componentes da suspensao que tambem pode ser o caso dos estalos.

marcão entendi mais sera que tem algum problema? o meu tem sim a direção hidráulica 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O bom é mandar alguém virar o volante com o carro desligado e você abre o capô e fica olhando e tenta escutar da onde ele vem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

marcão entendi mais sera que tem algum problema? o meu tem sim a direção hidráulica 

Então tenta virar completamente prum lado e veja se faz barulho ae vira pro outro e veja se faz tambem: Se fizer no 2 lados pode ser a bomba da DH, se for só dum lado pode ser a cx da DH, e muito importante peça pra ver o nivel do fluido da DH e se tiver baixo complete e veja se para o barulho. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então tenta virar completamente prum lado e veja se faz barulho ae vira pro outro e veja se faz tambem: Se fizer no 2 lados pode ser a bomba da DH, se for só dum lado pode ser a cx da DH, e muito importante peça pra ver o nivel do fluido da DH e se tiver baixo complete e veja se para o barulho. 

então marcao faz para os dois barulhos mais faz apenas com o carro parado e ligado ou desligado faz ou quando vou fazer alguma baliza quando estou andando com o carro nao faz este barulho 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O bom é mandar alguém virar o volante com o carro desligado e você abre o capô e fica olhando e tenta escutar da onde ele vem!

andre ja fiz isso vem da parte da DH porem quando forço a barra com um ferro ele para 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja viu o nivel do fluido como ta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja viu o nivel do fluido como ta?

sim esta na medida certinha, tinha falando com o pai do meu amigo que é mecanico e ele disse que é normal fazer este barulho mais msm assim o carro é novo ta so com 21mil km e ta fazendo isso acho estranho

Share this post


Link to post
Share on other sites

andre ja fiz isso vem da parte da DH porem quando forço a barra com um ferro ele para 

É então nesse caso o bom mesmo é ir num oficina, Já que realmente  tem o barulho! mas não vá só em uma não procure visitar 3 e veja se todos  vão ao mesmo ponto! pois existem muitas possibilidades, até rolamento da roda com folga até alguma bucha do sistema de direção!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É então nesse caso o bom mesmo é ir num oficina, Já que realmente  tem o barulho! mas não vá só em uma não procure visitar 3 e veja se todos  vão ao mesmo ponto! pois existem muitas possibilidades, até rolamento da roda com folga até alguma bucha do sistema de direção!

entao andre eu ja fui em mais de 4 e todas falam a mesma coisa ate a seguradora porto quando fui fazer balanceamento falo que é normal 

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao andre eu ja fui em mais de 4 e todas falam a mesma coisa ate a seguradora porto quando fui fazer balanceamento falo que é normal 

Esse estalo acontece quando chega ao final do jogo? se for pode até ser normal devido ao final do curso a caixa de direção pode emitir o estalo, tipo quando você esterca todo volante pra um lado até ele topar ai faz um toc. se for isso é normal acabei de testar aqui o meu e fez! Agora se o estalo da tando ao girar o volante antes dele topar no limite, ai sim não é normal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse estalo acontece quando chega ao final do jogo? se for pode até ser normal devido ao final do curso a caixa de direção pode emitir o estalo, tipo quando você esterca todo volante pra um lado até ele topar ai faz um toc. se for isso é normal acabei de testar aqui o meu e fez! Agora se o estalo da tando ao girar o volante antes dele topar no limite, ai sim não é normal!

entao esta dando so de vira ele pro lado esquerdo sem ao menos chegar no final eu do apenas uma mexida pro lado esquerdo e ja faz tec 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Normal nao é, pelo menos o meu nao faz esse tec e ja ta com 135 mkm, a DH ta perfeita, pode ser bieleta e se for é baratinho de trocar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Normal nao é, pelo menos o meu nao faz esse tec e ja ta com 135 mkm, a DH ta perfeita, pode ser bieleta e se for é baratinho de trocar

tomara que nao seja nada pq o carro nao ta nem com 22 mil km

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao esta dando so de vira ele pro lado esquerdo sem ao menos chegar no final eu do apenas uma mexida pro lado esquerdo e ja faz tec 

É realmente não é normal! se ta fazendo esse Tec é porque exsite algo com folga ou tem algo se batendo na articulação do conjunto! seria bom levantar o carro no elevador e manobrar pra ver se faz o barulho!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É realmente não é normal! se ta fazendo esse Tec é porque exsite algo com folga ou tem algo se batendo na articulação do conjunto! seria bom levantar o carro no elevador e manobrar pra ver se faz o barulho!

entao eu levantei no macaco jacare e com as rodas dianteiras levantadas nao faz barulho nenhum virando o volante , agora o complicado é saber oque é que faz o barulho se eu forço a barra de direção com um ferro tipo pressionando para o barulho to achando que é folga 

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao eu levantei no macaco jacare e com as rodas dianteiras levantadas nao faz barulho nenhum virando o volante , agora o complicado é saber oque é que faz o barulho se eu forço a barra de direção com um ferro tipo pressionando para o barulho to achando que é folga 

Melhor não forçar barra de direção não é bom não! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now