Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Nunes_007

Adesivar Painel Da Raposa Alguém ???

26 posts in this topic

Galera gostaria de adesivar o painel da raposa algumas partes. Alguém aqui já fez isso ???

Se sim, poderia me indicar algum bom profissional ?

 

Se alguém adesivou tem como postar fotos ???

 

Valeu Galera :mp3:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Creio que vc será o primeiro rsrsrs! Pretende adesivar o que? Que modelo? Fibra de carbono...?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então a minha ideia é deixar igual do novo golf. Gostaria de adesivar as partes lisas do console central e as entradas de ar.

Porém não encontro nenhum profissional que execute o processo. Acho que vou ter que comprar e meter a mão na massa. Creio que até julho ja terei o adesivo em mãos e se não encontrar um profissional... Farei eu mesmo....kkkkkk.....
Ninguem mesmo fez alguma personalização do tipo ???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não sei se ficaria legal, só vendo mesmo!

 

Acho que isso ninguém vai querer fazer, por isso acho que tu será o cara hehe...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já vi painel de Gol adesivado, casa de envelopamento deve fazer, não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então a ideia é ficar com o brilho do painel do NOVO Golf que achei que ficou LINDO, porém está difícil de encontrar alguém que faça o serviço. Massss a esperança é a ultima que morre....rsrsrsrs...Estou continuando na busca...

Obs.: Encontrei uma empresa que faz, porém o cara me disse que tenho que desmontar o painel e entregar as peças para eles. Porém ainda não tenho coragem de desmontar pois o meu é zerinho...rsrs...A empresa fica em Santo André-SP e me cobraram 120 para envelopar as peças que desejo. E até me indicaram um cara que desmonta ( que o mesmo me cobrou R$ 50,00 ) para desmontar e montar... Mas ainda falta MUITAAAA coragem...rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quer deixar com brilho black piano? acho lindo também... o que eu faço é usar o 3M Refresh de vez em quando, deixou meu painel mais escuro e brilhoso. Não fica parecido com o Golf não, mas fica bem diferente do original que é bem opaco/fosco. De repente é algo barato e fácil para você fazer (; Esse produto faz o que o silicone faz de bom sem fazer o que o silicone faz de ruim. É desumano, uso em tudo que é de plástico, borracha, etc. Uso no couro dos carros dos meus pais também. Custa umas 30 dilmas 100g. Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não saindo do foco do assunto, mais já que!!!

 

LFK
O que quer dizer isso?
 

"Esse produto faz o que o silicone faz de bom sem fazer o que o silicone faz de ruim"

 

Eu curto como fica as partes que dá pra aplicar um silicone, mais o "tato" dessas partes minha esposa reclama, ou seja dai o carro fica com a aparência opaca nos plasticos internos.

Se esse produto não dá esse tato estranho acho que é o canal para deixar o carro brilhando por dentro e por fora e a dona esposa não reclamar...kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quer deixar com brilho black piano? acho lindo também... o que eu faço é usar o 3M Refresh de vez em quando, deixou meu painel mais escuro e brilhoso. Não fica parecido com o Golf não, mas fica bem diferente do original que é bem opaco/fosco. De repente é algo barato e fácil para você fazer (; Esse produto faz o que o silicone faz de bom sem fazer o que o silicone faz de ruim. É desumano, uso em tudo que é de plástico, borracha, etc. Uso no couro dos carros dos meus pais também. Custa umas 30 dilmas 100g. Abraço.

Então LFK não é a parte aspera que quero que fique preta...E sim a parte lisa onde fica o Rádio, os comandos do ar condicionado ( Aquela parte Cinza lisa ). O restante do Painel ( A parte áspera ) não pega a cola do adesivo, ficará cinza mesmo.

Então continuando, meu irmão trabalhou em uma empresa de comunicação visual e me indicou um instalador de lá. Eu liguei para ele, e no sábado irei encontra-lo para mostrar o carro e ver se é possivel fazer o trabalho... Se tudo der certo ( ESPERO QUE DÊ....rsrsrssrs) no dia 14/06 iremos aplicar.

Como sou chato para esses assuntos, se não for ficar legal, não farei, pois quero que o efeito fique como se a peça fosse original ( sem rebarbas ou cantos mau acabados )... Mas vamos ver se o cara consegue primeiro... Caso alguém conheça algum preparador em SP- Capital por favor me indique

Grande Abraço galera

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então galerinha, aplicando o 3M Refresh na parte lisa vai dar um belo brilho.

 

E como perguntaram/comentaram, sim, esse produto dá o brilho e escurece igual silicone, dura mais, até "recupera" plásticos esbranquiçados, dá um up bacana e não fica pegajoso, tem bem menos voláteis, assim dá menos nojeira no parabrisa em dias quentes, pode aplicar poucas vezes que dura muito... Eu acho show de bola, super recomendo!

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Curti a ideia agora sabendo que quer preto brilhoso, aí eu curto e já pensei nisso também...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Man recomendo 100% desmontar o painel... quando montei o som no Fox dê uma olhada como ficou rsrs:

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1368220669__foto_0371.jpg" alt="pre_1368220669__foto_0371.jpg">

 

 

Pois se o profissional desmontar direitinho e com cuidado, fica até melhor o painel depois de remontado... pq dai é possível até passar fita tecido, espuminhas, etc... nas juntas, nas áreas de contato entre as peças plásticas etc... tirando até possíveis grilos presentes / futuros...

 

Na minha opinião se nao desmontar o painel, não é possível deixar o acabamento clean, com o tempo as bordas / rebarbas... vão aparecendo, descolando com mudanças de temperatura e/ou sujeiras... na hora de limpar etc... pois desmontando as peças, vc consegue dobrar e fixar com cola, fita, esquentando com cuidado, na parte traseira de cada peça... dando um acabamento perfeito nas "quinas"... pois falo com critério tendo em vista a moldura que usei para colocar um Pioneer 2 DIN no Fox... o acabamento plástico não ficou 100% como queria, dai cismei de fazer uma moldura "adesiva", por mais capricho, medida milimétrica... aconteceu exatamente o que te falei... descolar, rebarbas etc...

 

Desmonte o painel sem medo, um profissional com "ossinhos" de plástico, não machuca as peças, vai tirando com paciência que dá certo...!!

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Man recomendo 100% desmontar o painel... quando montei o som no Fox dê uma olhada como ficou rsrs:

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1368220669__foto_0371.jpg" alt="pre_1368220669__foto_0371.jpg">

 

 

Pois se o profissional desmontar direitinho e com cuidado, fica até melhor o painel depois de remontado... pq dai é possível até passar fita tecido, espuminhas, etc... nas juntas, nas áreas de contato entre as peças plásticas etc... tirando até possíveis grilos presentes / futuros...

 

Na minha opinião se nao desmontar o painel, não é possível deixar o acabamento clean, com o tempo as bordas / rebarbas... vão aparecendo, descolando com mudanças de temperatura e/ou sujeiras... na hora de limpar etc... pois desmontando as peças, vc consegue dobrar e fixar com cola, fita, esquentando com cuidado, na parte traseira de cada peça... dando um acabamento perfeito nas "quinas"... pois falo com critério tendo em vista a moldura que usei para colocar um Pioneer 2 DIN no Fox... o acabamento plástico não ficou 100% como queria, dai cismei de fazer uma moldura "adesiva", por mais capricho, medida milimétrica... aconteceu exatamente o que te falei... descolar, rebarbas etc...

 

Desmonte o painel sem medo, um profissional com "ossinhos" de plástico, não machuca as peças, vai tirando com paciência que dá certo...!!

 

 

O Giba vou levar o carro amanha para o instalador do adesivo e ver o que ele é capaz de fazer. A ideia é que fique perfeito sim...Mas meu medo é a perda da garantia, quero fazer TODAS alterações possíveis sem perder a garantia. Acho que a única coisa que quero fazer (2015 ou 2016 ) que acho que ira perder é colocar as molas esportivas. Porque meu fox a garantia é de 3 anos total.

Mas vamos lá....de pouquinho em pouquinho vamos deixando mais melhor de bom...rsrsrss.....Já coloquei LEds internos e externos, xenon, e insufilm... Agora quero fazer esse esquema...mas quero que fique igual o painel do novo GOLF 2014... Se a galera quiser ver como eu desejo o resultado é so colocar no Google Imagens e colocar PAINEL GOLF 2014 que irá mostrar.

 

Espero que consiga....Se tudo der certo após fazer essa modificação postarei fotos com todos os UP´s que realizei na minha raposa.

 

Agradeço por todos que estão aqui postando e me dando possíveis soluções para esse meu UP.   :rock:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc não irá perder a garantia pq colocou um adesivo "Black Piano no painel"... não interfere em circuitos mecânicos, eletrônicos nenhum... não tem "nexo"... porém mesmo fazendo uma nova instalação, ligação independente etc... é muito mais provavel e "fundamentado'' que o pessoal te torre a paciência quanto ao xenon instalado por exemplo, acharem desculpas falando que interferiu na parte elétrica do carro, ou então no "imotion de muitos fox" como sempre alegam...!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui lá falar com o rapaz que deu para trás....kkkkkk....

Falou que é muito difícil e que o resultado não iria ficar como eu esperava, pois iria ficar um preto opaco e não brilhante igual ao painel do novo Golf.

Porém a busca continua, sou brasileiro ( NUNCA Desisto )...kkkkkk....

 

Obs.: Então Giba a questão de perder a garantia é no caso de desmontar o painel sem ser na autorizada ( Que creio eu que jamais irão fazer isso )

Share this post


Link to post
Share on other sites

O jeito é mandar pintar essa moldura de uma vez...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O jeito é mandar pintar essa moldura de uma vez...

 

 Olha se eu soubesse de algum lugar que fizesse esse trabalho e garantisse desmontar o painel e montar e não danificar as peças. E o resultado ficar idêntico ao painel do Golf 2014....Fecho agora...kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu faria na tinta mesmo, acha alguém para desmontar isso hehe...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema é encontrar alguém que desmonte. Vou verificar na concessionária se eles fazem isso, de desmontar o painel e quanto eles vão me cobrar ( Para não perder a garantia de algo ). Creio que pintando ficará muito mais bonito do que adesivo. Veremos as possibilidades e os valores, pois vontade estou cheio...Porém disponibilidade e bons profissionais que estejam dispostos a fazer estão em falta.

Bem se alguém aqui conhecer um bom profissional que possa realizar o trabalho com um preço justo que esteja na Cidade de São Paulo, por favor me indiquem.

 

Obs.: Posso garantir que se o painel ficar com a cor do painel do Golf ( Black Piano ) MUITOS aqui vão querer copiar a ideia....rsrsrssrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Boa Noite sou novo aqui no fórum e vi seu tópico, e tenho uma possível solução, para o seu problema já pensou na possível aplicação envelopamento liquido, você pode fazer você mesmo, e so empapelar as partes que não quer pintar e com uma lata de spray você consegui pintar da cor que quiser e quando quiser tirar e so remover como no envelopamento normal so que sem resíduos de cola! 

 

Please login or register to see this link.

 

Alem de ser mais barato e não ser necessário desmontar o painel e manter a originalidade!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Boa Noite sou novo aqui no fórum e vi seu tópico, e tenho uma possível solução, para o seu problema já pensou na possível aplicação envelopamento liquido, você pode fazer você mesmo, e so empapelar as partes que não quer pintar e com uma lata de spray você consegui pintar da cor que quiser e quando quiser tirar e so remover como no envelopamento normal so que sem resíduos de cola! 

 

Please login or register to see this link.

 

Alem de ser mais barato e não ser necessário desmontar o painel e manter a originalidade!

 

O Marcio boa noite...e desculpe a demora....Entao pensei sim nesse tipo de envelopamento, porém não encontrei algo que ficasse com esse efeito....

Vou postar o link do preto que desejo ai vcs dão uma olhada e quem sabe alguem possa me ajudar...

 

Please login or register to see this link.

 

É esse efeito que desejo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Boa Noite sou novo aqui no fórum e vi seu tópico, e tenho uma possível solução, para o seu problema já pensou na possível aplicação envelopamento liquido, você pode fazer você mesmo, e so empapelar as partes que não quer pintar e com uma lata de spray você consegui pintar da cor que quiser e quando quiser tirar e so remover como no envelopamento normal so que sem resíduos de cola! 

 

Please login or register to see this link.

 

Alem de ser mais barato e não ser necessário desmontar o painel e manter a originalidade!

 

Ola Marcio...boa noite....Então...até pensei nisso sim...porém não encontrei a cor que eu desejo...

O link abaixo é o que desejo fazer com o meu painel ( Se tudo der certo )

 

Please login or register to see this link.

 

Vamos ver se consigo chegar nesse resultado....rsrss

 

Agradeço sua ajuda Marcio...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Marcio...boa noite....Então...até pensei nisso sim...porém não encontrei a cor que eu desejo...

O link abaixo é o que desejo fazer com o meu painel ( Se tudo der certo )

 

Please login or register to see this link.

 

Vamos ver se consigo chegar nesse resultado....rsrss

 

Agradeço sua ajuda Marcio...

 

Você e de são paulo neh, bom eu não sei em que região mais indico que no mercadocar tem essa tinta e em preto brilhante comprei um tempo atrás para fazer uma experiencia de pintar as rodas do meu carro.. e ficou muito bom, caso não tenha a cor que você deseja um amigo meu compro um spray na cor branca passou primeiro e depois passou a cor que ele queria com um spray normal.. saio da forma e ficou muito bom,,

 

caso contrario tenho um amigo que tem loja de som é já envelopou painel de alguns carros la posso te passar o numero e o endereço se não ficar muito longe pra você

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você e de são paulo neh, bom eu não sei em que região mais indico que no mercadocar tem essa tinta e em preto brilhante comprei um tempo atrás para fazer uma experiencia de pintar as rodas do meu carro.. e ficou muito bom, caso não tenha a cor que você deseja um amigo meu compro um spray na cor branca passou primeiro e depois passou a cor que ele queria com um spray normal.. saio da forma e ficou muito bom,,

 

caso contrario tenho um amigo que tem loja de som é já envelopou painel de alguns carros la posso te passar o numero e o endereço se não ficar muito longe pra você

 

Se for para deixar em preto brilhante, já pensou em fazer com acrílico? Mercedez Benz por exemplo, todo som automotivo aonde colocam processador de audio no painel por exemplo, etc... é feito com acrílico para ficar mais "harmônico", top!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

caso tenha conseguido coloque as fotos ai pra ver como ficou =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0