Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

JackMoser

Fox 2015, Novidades.

1,932 posts in this topic

O ESC já inclui os 2....

 

ABS: O freio não trava

EBD: Distribui a frenagem nas rodas que mais necessitam

ESC: Evita que a roda derrape (cante pneu).

 

 

Quando você escolhe o modulo de segurança, o ESC é incluído e o mesmo já vem com o ABS e o EBD.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não vou entrar no mérito se o Fox ficou mais caro ou mais barato depois dessa mudança, mas o fato é que teve um aumento geral nos últimos anos. Eu mesmo comprei um FOX Highline 2015 por R$ 47.000,00 e se parar para pensar que a uns 03 anos atrás com essa mesma grana dava pra comprar um carro numa categoria superior e hoje se for pegar um carro mais premium já pula pra uma faixa de preço muito maior, um Jetta por exemplo está na casa dos 70 mil uma versão intermediária.

 

Eu quando fiz a escolha vi que as únicas opções de compra que eu poderia fazer para sair dos "populares" e ter uma opção que tivesse um custo x benefício legal, era Fox ou o New Fiesta, não peguei o New Fiesta por conta de alguns problemas crônicos que algumas versões possuem (pintura, cambio power shift, acabamento e espaço interno).

 

Eu gosto muito do Fox mas se parar pra pensar é um absurdo pagar quase 50 mil num Fox  :wacko:

 

Paulo de fato tudo aumentou, 

 

Quanto custava a gasolina ou o alcool a 3 anos atrás. E 1 quilo de carne, 1 quilo, 1 quilo de arroz, a mensalidade escolar, a energia elétrica, o gás. Tudo subiu. Isso é inflação.  

 

Os carros na maioria deles aumentam muito e subiram de patamar. Em 2010 e 2011 a 3 ou 4 anos atrás eles não tinham esta sofisticação que a concorrência está impondo. Isso tem custo.

 

Não tem como fazer omelete sem quebrar os ovos e não tem como acrescentar um monte de tecnologia e não aumentar o valor dos carros, neste quesito também não existe milagre.  

 

Passamos do patamar de 30 mil para 40 mil. Depois de 40 para 50 e vai para 60 a 70 mil e vai ser natural. 

 

Sejam todos bem vindos ao mundo real......

Marcos M12 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava configurando o Highline no site, e escolhi o módulo segurança I ($1.148,00) que é o ESC controle eletrônico de estabilidade e aí o ABS e EBD é tirado da configuração. Se escolho ABS e EBD não pode ter o ESC.

Não seria melhor em segurança ter o ABS, EBD e ESC juntos?

O ESC já inclui os 2....

ABS: O freio não trava

EBD: Distribui a frenagem nas rodas que mais necessitam

ESC: Evita que a roda derrape (cante pneu).

Quando você escolhe o modulo de segurança, o ESC é incluído e o mesmo já vem com o ABS e o EBD.

ABS e EBD já são itens de série do HighLine, e o módulo de seg. tem vários itens, e um deles é um sistema de sobrecarga dos freios em frenagens bruscas, aid eve trocar o módulo inteiro, colocando ABS e EBD compatíveis com esse módulo;

Tem um vídeo explicando isso.

Edit:

Vem junto com o módulo de seg. : ESC, ABS, EBD, EDS, HHC, HBA e ASR.

O que eu falei era o HBA, e exatamente, ele trabalha em conjunto do ABS e ESC para determinar se é uma frenagem de emergência.

Sem o módulo, o carro vem com o "M-ABS", que seria o ABS convencional.

Ta aí o vídeo:

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já é coisa de muito tempo que não existem mais carros de passeio com ABS sem EBD (capaz que desde meados dos anos 90 ou início de 2000).

 

O EBD não distribui a força individualmente por cada roda, ele distribui a força entre os eixos dianteiro e traseiro, ou seja, pisou no freio ele começa a monitorar as rodas traseiras e, se necessário, limita a força nas duas rodas traseiras ao mesmo tempo, deixando que qualquer força adicional que você coloque no pedal vá somente para as rodas da frente. Se necessário ele deixa passar mais um pouco para as rodas traseiras para uma maior eficiência na frenagem.

 

Como o ESP é uma central de ABS com mais válvulas dentro, então toda central de ESP já é um ABS com EBD, e geralmente vem com ASR (controle de tração controlado pelo ABS), e pode vir com EDL (bloqueio eletrônico do diferencial), BAS (auxílio em frenagem de emergência), RDK (ou TPMS em inglês, monitor de pressão dos pneus), hill holder, entre outros, depende do que o fabricante quiser colocar ou tirar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já é coisa de muito tempo que não existem mais carros de passeio com ABS sem EBD (capaz que desde meados dos anos 90 ou início de 2000).

 

O EBD não distribui a força individualmente por cada roda, ele distribui a força entre os eixos dianteiro e traseiro, ou seja, pisou no freio ele começa a monitorar as rodas traseiras e, se necessário, limita a força nas duas rodas traseiras ao mesmo tempo, deixando que qualquer força adicional que você coloque no pedal vá somente para as rodas da frente. Se necessário ele deixa passar mais um pouco para as rodas traseiras para uma maior eficiência na frenagem.

 

Como o ESP é uma central de ABS com mais válvulas dentro, então toda central de ESP já é um ABS com EBD, e geralmente vem com ASR (controle de tração controlado pelo ABS), e pode vir com EDL (bloqueio eletrônico do diferencial), BAS (auxílio em frenagem de emergência), RDK (ou TPMS em inglês, monitor de pressão dos pneus), hill holder, entre outros, depende do que o fabricante quiser colocar ou tirar...

 

Exato, falou tudo!

 

Só uma observação que o BAS na VW chama HBA... ou estou errado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos o opicional PH8 - módulo tecnológico I ele tem piloto automatico, espelho antiofuscante, farois com luz de conversão sensor de chuva e crepuscular.

E o PS4 módulo de segurança I ESC controle eletronico de estabilidade faris com conversão....

Eu so queria o piloto automatico do ph8 e o ps4 todo

Isso seria possivel pra economizar ou nao teria q pagar o preço dos dois opcionais??

Joao dillard's likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos o opicional PH8 - módulo tecnológico I ele tem piloto automatico, espelho antiofuscante, farois com luz de conversão sensor de chuva e crepuscular.

E o PS4 módulo de segurança I ESC controle eletronico de estabilidade faris com conversão....

Eu so queria o piloto automatico do ph8 e o ps4 todo

Isso seria possivel pra economizar ou nao teria q pagar o preço dos dois opcionais??

infelizmente meu brod a vw não trabalha com acessórios só com pacotes, entoa er tudo ou nada, kkkkk...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera não aguentei esperar ate janeiro ou fevereiro pra pegar o meu fox highline e fui hj nas 2 concessionárias que tem na minha cidade e as duas me pedio 40 dias de espera, então descidir esperar o 15/15 mesmo! eles vieram com uma história que os carros estão montados na fábrica só esperando as rodas de liga leve que o fornecedor não tá dando conta da demanda, será que procede essa informação?

Obs. conseguir taxa zero dando 80% do valor e dividindo em 12 vzs o restante é emplacamento mas como só vou pegar ano que vem não sei se ainda vou conseguir essa taxa zero e concerteza não vou ganhar o emplacamento porque eles só dão agora pelo desconto que eles tem no final do ano!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera não aguentei esperar ate janeiro ou fevereiro pra pegar o meu fox highline e fui hj nas 2 concessionárias que tem na minha cidade e as duas me pedio 40 dias de espera, então descidir esperar o 15/15 mesmo! eles vieram com uma história que os carros estão montados na fábrica só esperando as rodas de liga leve que o fornecedor não tá dando conta da demanda, será que procede essa informação?

Obs. conseguir taxa zero dando 80% do valor e dividindo em 12 vzs o restante é emplacamento mas como só vou pegar ano que vem não sei se ainda vou conseguir essa taxa zero e concerteza não vou ganhar o emplacamento porque eles só dão agora pelo desconto que eles tem no final do ano!

Esse lance de que não tem rodas não duvido, se para conseguir uma simples peça de reposição tem que aguardar mais de 30 dias.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse lance de que não tem rodas não duvido, se para conseguir uma simples peça de reposição tem que aguardar mais de 30 dias.

 

Quem encomendar a partir de agora, tem este problemas, que também foi me passado pela revenda aqui de Porto Alegre. Estão com problemas de peças, visto que alguns fornecedores não estão atendendo a demanda. Uma das quais eram as rodas 16.  

 

Não estão aceitando pedidos com  alguns opcionaiss faltantes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem encomendar a partir de agora, tem este problemas, que também foi me passado pela revenda aqui de Porto Alegre. Estão com problemas de peças, visto que alguns fornecedores não estão atendendo a demanda. Uma das quais eram as rodas 16.  

 

Não estão aceitando pedidos com  alguns opcionaiss faltantes.

Sinal de que o Novo Fox está vendendo muito?

 

Depois de ler tudo isso aqui, estou achando que o meu só chega ano que vem! :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinal de que o Novo Fox está vendendo muito?

 

Depois de ler tudo isso aqui, estou achando que o meu só chega ano que vem! :(

Não só a VW, todas as montadoras em geral, as vendas de carros aumentou, os fabricantes de peças não conseguem acompanhar daí começa a faltar peças e o pior de tudo montam os carros as pressas e o consumidor final se lasca com os defeitos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não só a VW, todas as montadoras em geral, as vendas de carros aumentou, os fabricantes de peças não conseguem acompanhar daí começa a faltar peças e o pior de tudo montam os carros as pressas e o consumidor final se lasca com os defeitos.

 

Tanto é que a Space que é fabricada pelos "Ermanos" nem deu com as caras devido a falta de peças para montagem..... Acho que em 2015 ela aparece..... crise.... onde está a crise.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tanto é que a Space que é fabricada pelos "Ermanos" nem deu com as caras devido a falta de peças para montagem..... Acho que em 2015 ela aparece..... crise.... onde está a crise.....

A Space sempre é a última a dar as caras, algumas unidades da space g2 são fabricadas aqui, provavelmente as primeiras unidades da versão g3 virão de lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde galera,

Acabei de fechar negócio com um Highline 2015 branco sem opcionais por 45.500,00 aqui em Salvador.

Abraço a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais ou menos 20 dias pra está nas mãos!

 

Boa sorte. O meu era para 45 / 60 dias. estou esperando a exatos (hoje) 79 dias....

 

Conseguiu um preço bom para um Haghline....   O preço de tabela tá começando perto de R$ 49.590,00 cor sólida sem nenhum opcional.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

A vendedora me mostrou que o carro está em transito, a questão dessa quantidade de dias é por que vou pagar a primeira em Janeiro aí fizemos um acerto para isso.

 

Dei R$ 20.000,00 + 36x com taxa 0,99. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A vendedora me mostrou que o carro está em transito, a questão dessa quantidade de dias é por que vou pagar a primeira em Janeiro aí fizemos um acerto para isso.

 

Dei R$ 20.000,00 + 36x com taxa 0,99. 

 

Caramba, pegar um Highline por 45.500,00 foi um achado.

 

RDIAS, quanto ficou as parcelas em 36x?

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigos na hora abastecer posso colocar qualquer quantidade de alcool e gasolina juntos? 

 

ou tenho que esgotar um para colocar o outro combustivel?

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigos na hora abastecer posso colocar qualquer quantidade de alcool e gasolina juntos? 

 

ou tenho que esgotar um para colocar o outro combustivel?

Qualquer proporção o carro funciona normal, lembrando que para fins de consumo EU prefiro usar apenas um tipo de combustível, e na gasolina o carro tem alguns cavalos a menos que no alccol é bem perceptível essa mudança.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se ainda pretendem comprar o Fox, ou qualquer outro 0km, façam logo.

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera . um alerta pra quem tem o fox com o opcional PH8. O que vou dizer é em relação ao piloto automático. Como ja disse na sessão garagem , o piloto automatico é fantástico. Muito bom, a gente descansa bem, fica uma viagem mais agradavel. Porémm, deixo aqui uma observação que deve ser considerada, e prestem bem atenção, que esse opcional é de grande valia e oferece um conforto a mais, desde que seja usado da maneira correta. Voces devem estar se perguntando: " Como assim, tem maneira correta pra se usar ele ? " Pois então vamos la. Quando recebi instruções de como usa-lo, me disseram que eu devia deixar sempre o pé pronto, pois a qualquer momento teriamos de acionar o pé no freioo em uma emergencia. Acontece que, nesse fim de semana eu estive viajando, a noite, e resolvi ligar o danado do piloto automático. Eu estava devagar, 80 Km/h, eu estava bem escostado no banco, e prestando atenção na estrada é claro. porém, acomodei demais o pé. deixei ele totalmente para trás e esqueci completamente da vida ( esse é o grande problema ). O piloto automático, por incrível que pareça, sem que nós percebamos, ele nos distrai, e parece que estamos no controle de tudo. Mas nãoo. Quem manda é ele. Bom, do nada , apareceu uma cachorro cruzando a pista. Eu achava que estava acelerando o carro ( esqueci do piloto ) e quando vi que meu pé estava totalmente relaxado, eu até tentei achar o pedal de freio, mas no desespero não achei. Fui irresponsável ? Simmm. Pois não segui orientações vindas do técnico. Graças a Deus , não matei o cachorro, ele voltou pro mato. Então, imaginemos se fosse uma pessoa, ou uma criança. Que risco eu correria de matar alguem. 

 

Resumindo, é um opcional Bom ?? Vale a pena ?? CLAROOO ! não tenha dúvida, tou aproveitando demais esse opcional ( não só o piloto automático, como os demais também que vem no pacote ) , masss, temos de lembrar que o bicho ainda não freia sozinho hahahaa ! Então meus companheiros e amigos, quem tiver esse opcional, deixe sempre o pé, de uma maneira que vc saiba que quando precisar freiar, o carro vai freiar. As vezes isso só aconteceu comigo ( não sou experiente ainda ) , mas se alguem ler isso agora, pode ser que preste mais atençao quando for usar o piloto automático....

 

Um abraçãoooo .  

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now