Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

JackMoser

Fox 2015, Novidades.

1,932 posts in this topic

Até onde sei, por amigos que trabalham na vw, vai mudar sim. Capaz de estarem rodando como mulas, sei lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A demora é porque a atenção dos consumidores está voltado para a Copa. Depois dela lançam Ka, Sandero, Fox e outros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A demora é porque a atenção dos consumidores está voltado para a Copa. Depois dela lançam Ka, Sandero, Fox e outros.

É, pensando por esse lado, realmente faz muito sentido ..

Share this post


Link to post
Share on other sites

A demora é porque a atenção dos consumidores está voltado para a Copa. Depois dela lançam Ka, Sandero, Fox e outros.

Não sei, acho que não seja tanto o caso da Copa, embora seu comentario faça sentido, acho que seja mais uma questão de adequação para a produção e tambem dos retoques finais para apresentar o carro.

Mas to achando estanho demais, ninguem viu nada de concreto ainda, nada de "mula" rodando disfarçada nem mesmo aqueles "flagrantes" de revista em que alguem fotografa o carro parado em algum estacionamento ou em alguma rua ou estrada. Até agora tudo é especulação, tudo muito estranho considerando que outras montadoras como a Ford ja mostrou o Ka e a Renault o Sandero.

Só falta a VW aparecer com as mudanças estéticas na dianteira e traseira e dar uma alterada na injeção e comando e colocar a Fox a venda como novidade. Certamente, se isso acontecer, sera um balde de agua fria em todos nós que estamos aguardando a novidade.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja viram o Fox rodando com a mecânica "nova", Saveiro e Gol já rodam com ela. Acho que a mula da Volks pra o novo Fox já esta sendo utilizada. Não tem necessidade de rodar com o Facelift, as mudancas mecânicas já foram e, estão sendo, testadas. Rodar com ele no Facelift é pra fazer marketing só....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja viram o Fox rodando com a mecânica "nova", Saveiro e Gol já rodam com ela. Acho que a mula da Volks pra o novo Fox já esta sendo utilizada. Não tem necessidade de rodar com o Facelift, as mudancas mecânicas já foram e, estão sendo, testadas. Rodar com ele no Facelift é pra fazer marketing só....

Discordo, no caso de uma "mula" do Fox, não seria somente pra testar o motor especificamente, mas o consumo e desempenho como um todo no carro. Considerando o peso do Fox, aerodinamica e o comportamento do carro em si. Creio que o teste do motor montado no Gol seria mais em relação a durabilidade. Mas segue as especulações, nada de concreto ainda foi publicado e continuamos aqui especulando. Daqui a pouco alguem cria um tópico pra ver quem posta primeiro uma foto com esse "novo" Fox ai....kkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

A mula do Fox já foi fotografada há muito tempo, era um Fox GII branco normal, pois a carroceria do novo é a mesma ainda (MQB só no futuro), mas com um cambio de 6 marchas, a única coisa visível mas que logicamente já tinha o novo motor para testes. Por este motivo ninguém viu nada ainda, o carro já foi testado na surdina.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A mula do Fox já foi fotografada há muito tempo, era um Fox GII branco normal, pois a carroceria do novo é a mesma ainda (MQB só no futuro), mas com um cambio de 6 marchas, a única coisa visível mas que logicamente já tinha o novo motor para testes. Por este motivo ninguém viu nada ainda, o carro já foi testado na surdina.

Please login or register to see this link.

Foi exatamente o que eu disse, já testam o Fox com a carroceria antiga. Conjunto ótico e detalhes só aparecerão pouquíssimos dias antes do lançamento, não tem necessidade de andar por ai com o Facelift exposto. A mudança maior é mecânica e já foi testada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E também tem a pista de Taubaté, onde testam os carros também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha esse facelift acredito que só vai aparecer depois da copa... e outra acredito que não vai ser diferente do gol, ou seja o motor novo e se confirmar essa caixa de 6 velocidades vai ser opcional ao menos no início..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem grandes novidades, como esperado...as mudanças mesmo estão na mecânica, então é apenas um tapinha para diferenciar o modelo com nova mecânica e levar até que venha o MQB (2016).

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho q esse ja é mqb hein...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece que temos uma data aproximada. Julho.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só falta continuar sem o cinto de 3 pontos para que vai no meio do banco de trás.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que o cinto e o encosto de cabeça, e opcional, tava pesquisando no site da WV, e la dava essa opcao qdo eu montava uma nova raposa.. depois eu olho o nome q deram na peça ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se bem que essa notícia do site está meia boca. Nada de fotos, etc.

Só dizendo que estão dando grandes descontos nas concessionárias.

Tô achando na real que só vão dar um tapa na frente e atrás, colocar o novo motor 1.6 16V igual ao da saveiro e gol e mandar bala nas vendas (incluindo alguns opcionais como na própria matéria diz, como controle de estabilidade, etc) pra tornar a venda do Fox (e o preço) justificável perto dos concorrentes, que estão oferecendo mais pelo mesmo preço da raposa.

A VW precisa parar com esse lance de carro básico se quiser manter a raposa no páreo, senão em poucos meses vai perder (já está) muito espaço do Fox no mercado.

A raposa é um ótimo carro na realidade (minha opinião), só precisa de um motor melhor (não que esse atual não seja bom, mas algo mais forte e mais econômico, convenhamos néh, dá pra fazer isso) e alguns "mimos" tecnológicos pra ser preferência diante da concorrência (e claro, sem ONERAR consideravelmente o valor do carro).

Masssssssssss, se bem conhecemos a VW...........

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Controle de estabilidade e tração vai ser muito bom se for verdade, esse motor tomara que de certo também, agora é aguardar para ver o que realmente vai vir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiquei comparando as imagens e reparei em algumas diferenças:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

-Antena Shark

-A linha do para-lama onde começa o para-choque mudou, essa camuflada é FALSA

-O friso parece dos novo Fox de 2010, que é mais "vincado", mais volumoso

-No para-choque traseiro "sumiu" aquele espaço de enfiar a mão para abrir o porta-malas

-O vinco do para-choque traseiro (acima dos sensor de ré) acaba em linha reta horizontal, não mais em um "sorriso"

-A área da placa parece mais larga, o para-choque traseiro está bem parecido com o Polo Europeu:

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, se for esse realmente o carro a ser apresentado, não vi nada de diferente e que seja novidade. Pra falar a verdade, ta parecendo um G1 com parachoque, lanterna, aero e retrovisor e tampa do porta malas do G2. Talvez venha algo de diferente ao menos na frente. Acho que se tivesse que mudar algo no motor seria melhorar o desempenho e consumo, o resto seria só pra "encher linguiça".

A VW podia ao menos se esforçar pra mudar a carroceria como um todo, ou ao menos uma mudança significativa na frente e traseira. Se essas fotos realmente forem do carro a ser lançado vai ser uma decepção a todos que estão esperando novidades. Alias, a novidade ficara por conta do motor 16V se vier a partir da versão intermediaria porque se ficar só na versão completa, mesmo que não mude o valor, o consumidor não é bobo, o carro não vai ser competitivo em vendas com os concorrentes.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, se for esse realmente o carro a ser apresentado, não vi nada de diferente e que seja novidade. Pra falar a verdade, ta parecendo um G1 com parachoque, lanterna, aero e retrovisor e tampa do porta malas do G2. Talvez venha algo de diferente ao menos na frente. Acho que se tivesse que mudar algo no motor seria melhorar o desempenho e consumo, o resto seria só pra "encher linguiça".

A VW podia ao menos se esforçar pra mudar a carroceria como um todo, ou ao menos uma mudança significativa na frente e traseira. Se essas fotos realmente forem do carro a ser lançado vai ser uma decepção a todos que estão esperando novidades. Alias, a novidade ficara por conta do motor 16V se vier a partir da versão intermediaria porque se ficar só na versão completa, mesmo que não mude o valor, o consumidor não é bobo, o carro não vai ser competitivo em vendas com os concorrentes.....

Pois é.... mais pelo jeito vem parecido com o nosso mesmo..... isso vai fazer as vendas caírem mais ainda pois os concorrentes estão fortes!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando vi a foto do carro disfarçado, minha primeira impressão era que parecia um G2 disfarçado imitando um pouco o G1, como se fosse na época de testes do G2..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando vi a foto do carro disfarçado, minha primeira impressão era que parecia um G2 disfarçado imitando um pouco o G1, como se fosse na época de testes do G2..

Se for esse o carro a ser apresentado ta bem isso mesmo, uma salada. Colocaram os refletores do parachoque do G2 no parachoque do G1 e montaram no carro. Nem pra VW lançar essa carroceria do Polo europeu como nova versão do Fox aqui no Brasil. Isso sim seria uma novidade, mesmo que não mudasse o motor de forma significativa só de ficar com a carroceria do Polo ja seria ótimo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A VW já comentou que este FOX vai ter apenas mudanças na frente, traseira e algumas coisas internas. Renovação só vai ocorrer quando vier a nova plataforma MQB e que isso vai ocorrer provavelmente no final de 2016 ou metade de 2017 e que esse novo FOX vai ser fabricado apenas na Argentina, a fabrica nacional vai ser utilizada para o GOLF e A3. Resumindo, é apenas um tapinha no visual para diferenciar sua nova mecânica e que para um período tão curto para o novo chegar não justificaria muito investimento em algo muito diferente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na traseira, parece que a maior diferença(pelo menos é que esta mais coberto na imagem) vai ser na tampa do porta malas e nos faróis traseiros.

Os adesivos ali, são para parecer que continuam iguais, mas provavelmente, as lanternas/faróis traseiros devem vir menores e mais quadrados. Na imagem, comparando, da para perceber que a luz de ré subiu um pouco e que o adesivo colado, deixa parecer um contorno.

O para-choque também tem uma parte que não é na cor do veículo, o que acho muito feio.

 

Eu gosto muito do visual do Fox G2. é um carro bonito, sem muita "firula", mas merecia uma reestilização, ou uma versão totalmente nova.

 

Mas ao que parece, teremos meia dúzia de peças novas, um motor, e alguns componentes eletrônicos "modernos".

 

Falando em componentes eletrônicos, pq a VW sempre esta atrás em tecnologia?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que o Fox não precisa de mudança estética.

 

É só melhorar o acabamento interno, especialmente o painel e bancos, e utilizar um conjunto mecânico do século 21.

 

Esteticamente ele é lindo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now