Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

JackMoser

Fox 2015, Novidades.

1,932 posts in this topic

Um Gol não custa 50 mil; uma coisa é a versão mais vendida, outra coisa é a versão topo de linha. E com esses preços comentados acima o Fox ficaria sem preço para concorrer com as versões mais vendidas dos concorrentes "compactos premium", tipo o 208.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Na minha opinião, se o preço for de 69k , teria de deixar de ser um hatch "de entrada", e pular uma categoria se equivalendo a um hatch médio ( como o cruze por exemplo ) ou o compacto premium 208 citado no comentario acima. Neste caso, as mudanças na raposa, obrigatoriamente teriam de ser drásticas, em relação ao motor mais potente, acabamento melhor, e um bom conforto, sem contar em mudanças externas também, no designer do carro !

 

Concordo com o Kiofera, acho que se subir o preço assim, podemos dar adeus ao fox. Ele ja tem sofrido quedas em vendas, por outro lado, não deixa de ser um bom carro em relação aos concorrentes. O novo motor 1.6 16V, deverá funcionar bem no carro, e pelas comparações ficou melhor que outras montadoras, se não o melhor.

 

Ansioso pra saber como ficará, enquanto isso, vamos expondo nossas expectativas e opiniões. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, se tomamos por exemplo os valores cobrados para novo Citroen C3 - que acredito ser da mesma gama do FOX -, modelo muito superior comparada com a geração passada mas nem por isso a Citroen aumentou substancialmente os preços. O que ocorreu é que foram criadas diversas versões (attraction, tendence, origine, exclusive, etc) para todos os bolsos, variando de 40k a 55k.

Portanto, pode ser que a VW não distancie assim dos preços praticados atualmente nesta geração e crie um variação maior de modelos, assim como faz com o UP!, ou seja, a versão mais pelada do FOX saia por algo em torno dos 35k (duas portas 1.0) e o top fique perto dos 60k (com os controles de tração e estabilidade), valores que já estamos acostumados.

Aliás, fazendo um exercício de adivinhação, a mudança maior provavelmente será para 2015 em diante, aí meu filho...o negócio $$$ será outro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que tinha que sumir era o Fox 1.0.

 

Enquanto existir o 1.0 básico popular, qualquer outra versão do carro sera o básico com perfume. Tanto que os Fox 1.6 Prime/Highline possuem a mesma qualidade que os Fox 1.0 2p canela seca. 

 

Eu acho isso um absurdo e a VW é campeã nisso. O Gol e Voyage oferecem versões que variam de 28 a 55 mil reais. Ocorre que a diferença da mais barata da mais cara fica só nos detalhes estéticos e itens. Um não é mais confortável, seguro ou de melhor qualidade que o outro.

 

Então enquanto a VW continuar vendendo o Fox na versão popular, podem ter certeza que a versão top não vai passar de uma maquiagem da versão básica. 

 

O correto é tirar o Polo de uma vez e encaixar o Fox ali, com as melhorias necessárias.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que tinha que sumir era o Fox 1.0.

 

Enquanto existir o 1.0 básico popular, qualquer outra versão do carro sera o básico com perfume. Tanto que os Fox 1.6 Prime/Highline possuem a mesma qualidade que os Fox 1.0 2p canela seca.

Concordo parcialmente. Tenho um "canela seca" de 3 cilindros e a performance na cidade é aceitável. Quanto a qualidade do acabamento e das perfumarias, não acho que vá melhorar por tirar o modelo 1.0, veja o exemplo da AMAROK, você já viu o acabamento interno e a qualidade de um carro que custa quase 100k?

Outro exemplo, o new fiesta importado do México era de melhor qualidade da versão atual nacional. Honda fit também caiu muito de qualidade, ou seja, as montadoras sempre desejam mais por menos.

Tomara que a nova geração do FOX tenha qualidade diferenciada mas sem esfolar o consumidor, pois acho o FOX um carro muito bom, e que venham as melhorias.

Rmts likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gol custa 50 mil reais sim... coloca um meia duzia de plástico há mais e um motor 1.6 para ver o preço!! Há 2 anos atrás um Fox Prime Top de Linha custava em média 50 mil reais!! Essa nova versão passará facil facil dos 60 mil... certeza!!

 

Concordo que 80 mil reais é muita grana para um "Golf", para um carro, mas com os preços praticados no Brasil, o povo comprando carro zero sem parar a tendência é só piorar!!

 

Porém vejo melhor custo x benefício em um Golf 1.4 com a tecnologia, desempenho, consumo, acabamento, pacote tecnológico que tem... se comparado ao New Civic EXR por exemplo... não tem 1 terço dos recursos, etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox acho difícil passar dos 60k, pois pouco acima desse valor tem o Golf básico, ai o Fox sairia perdendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que podemos tomar de exemplo a saveiro Cross e o Gol Rallye

Quanto custavam antes de ganharem esse novo motor? e quanto custam agora.....

 

Msm assim eu suspeito q o Fox deva sofrer um aumento maior que eles, pq ao que tudo indica o Polo vai morrer para que o Fox assuma o seu lugar. Afinal hoje um Fox 1.6 mais incrementado e o Prime estão na msm faixa de preço do Polo. Enfim, por esse fato de "subir de categoria" acredito que o aumento seja maior em comparação a esses dois que citei.....

 

E concordo em tudo que falaram ae.....60k para um Fox.....tu está ficando louco! Nao compensa.....eh jogá lo no buraco msm.....

Mas em se tratando de Brasil, eu não duvido mais de nada.....depois de ver que estão cobrando 40k em um Up!.......eeeeee Brasilzão!!!

Cara não me surpreendo mais com nada......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valores do novo Fox ficará na casa dos ( 35k à 65k na versão Cross Top ) isso afirmaria no primeiro semestre. Após isso cairia seus 2k à 5k no máximo. A intensão da VW é o UP assumir o lugar do G4 e do Gol atual - O Novo Gol ( 2015 ) o lugar do Fox  e o Fox no lugar do Polo...Dizem alguns meios de comunicação que talvez no final de 2015 venha o Santana.
Espero que esse novo Fox venha bem mais equipado do que o antecessor, adoraria que a versão com cambio automatizado ja viesse com dupla embreagem como a dos Fiestinhas. Mas é somente um pequeno sonho....rsrss

Share this post


Link to post
Share on other sites

A versão topo do Gol custa 50 mil. É bem diferente de dizer que o Gol custa 50 mil. O que vale na prática, pra uma comparação, são as versões mais vendidas. Se não For assim podemos dizemos com todas as letras que um Golf custa 130 mil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A versão topo do Gol custa 50 mil. É bem diferente de dizer que o Gol custa 50 mil. O que vale na prática, pra uma comparação, são as versões mais vendidas. Se não For assim podemos dizemos com todas as letras que um Golf custa 130 mil.

 

Não concordo pq temos dois Golfs 1.4 e 2.0 GTI... Se formos analisar por modelos TOP, o Golf 1.4 custa 85 mil já com pacotes ''requintados"... assim ocorre o Fox, estou levando em consideração o 1.6 na base de valores, também acho um absurdo, o preço que mencionei!! Tanto que eu não compro mais carro zero km, só se fosse AQUELE CARRO dos Sonhos, mas com pé no chão deixei disso pq o dinheiro não permite rsrs... então quando mencionei mais de 60 mil no Fox... foi baseado nos valores reais da versão atual 1.6 completa High Line... junto com os absurdos anuncionados da Nova Saveiro e Gol com 120 cv... então eu não duvido mais nada nesse Brasil!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros amigos, segundo o vendedor de uma concessionária que fui hoje, o Fox terá um facelift, mas será só dele, e não irá incluir a Space nisso. Mudará basicamente a traseira do carro, já que a frente já está praticamente alinhada com os outros carros da VW no mundo.

 

Segundo ele o Polo NÃO sairá de linha e o Fox não subirá um degrau como pensava. Cada um ainda vai continuar no seu quadrado como está hoje.

 

O UP substituiu o Gol G4, que não é mais fabricado. No ano passado a VW estava estudando substituir o Polo Sedan pelo Santana. Mas não acharam viável já que na estratégia teriam que retirar o Polo Hatch também.

 

 

Não sei se é papo de vendedor, não consigo ignorar isso que ele falou já que li em outros lugares coisas muito parecidas com isso. Infelizmente a VW não deu nenhum parecer até agora sobre isso, nem a certeza que isso irá certamente ocorrer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A versão topo do Gol custa 50 mil. É bem diferente de dizer que o Gol custa 50 mil. O que vale na prática, pra uma comparação, são as versões mais vendidas. Se não For assim podemos dizemos com todas as letras que um Golf custa 130 mil.

 

Nada a ver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema é que na hora de falar de preço, todos vão pra versão mais cara, obviamente é um preço alto. Querendo ou não, fazem por que compram, não quer dizer que um Fox vale 55mil, um Up vale 40mil e assim por diante..quer dizer que tem versão cheia de itens pra quem curte o modelo e NÃO quer ir num usado ou mudar de categoria. Creio que o Fox reestilizado não será um absurdo na versão mais vendida, e vai sim continuar a ter uma versão cara, gerando esse tipo de discussão sobre mudança de categoria/marca.

Flws

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nada a ver.

Como deve ser, na sua opinião?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros amigos, segundo o vendedor de uma concessionária que fui hoje, o Fox terá um facelift, mas será só dele, e não irá incluir a Space nisso. Mudará basicamente a traseira do carro, já que a frente já está praticamente alinhada com os outros carros da VW no mundo.

 

Segundo ele o Polo NÃO sairá de linha e o Fox não subirá um degrau como pensava. Cada um ainda vai continuar no seu quadrado como está hoje.

 

O UP substituiu o Gol G4, que não é mais fabricado. No ano passado a VW estava estudando substituir o Polo Sedan pelo Santana. Mas não acharam viável já que na estratégia teriam que retirar o Polo Hatch também.

 

 

Não sei se é papo de vendedor, não consigo ignorar isso que ele falou já que li em outros lugares coisas muito parecidas com isso. Infelizmente a VW não deu nenhum parecer até agora sobre isso, nem a certeza que isso irá certamente ocorrer.

Eu espero que esteja certo .. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for isso, aparentemente nenhuma mudança na traseira. Pelo menos não tão visível ..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que esse vídeo está meio equivocado.

 

A traseira vai mudar com certeza, e no vídeo tá mostrando o fox da geração atual...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem acabei de ver o vídeo, o cara fala muito mas não diz nada de novidade, e as fotos são do Fox atual.

DuduTNT likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Afinal quando chega esse modelo 2015?

 

Comprei o meu em maio de 2012 e já venho modelo 2013...

 

Vw ta enrolando...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito q o modelo novo do fox cm as mudanças estéticas vão vir segundo semestre de 2015.. e a mudança do motor vai vir agora..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se fosse apenas mudança de motor, provavelmente já teria saído junto com o Gol 1.6 16v.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se fosse apenas mudança de motor, provavelmente já teria saído junto com o Gol 1.6 16v.

 

Essa seria a lógica da coisa! Já que vai ser só motor, por que não lançou junto com a saveiro cross e o gol?

Mas cara eu sei lá viu! No Brasil a coisa é tão ruim que eu estou achando que só será o motor mesmo viu! Esteticamente não vai mudar nada!

Estou desconfiado pq teoricamente o carro está para ser lançado, certo? Deve ocorrer qnd, em Agosto? não sei.....mas enfim acredito que esteja próximo e até agora não tem foto alguma, nada....geralmente antes do lançamento começa a rolar umas fotos por ai, flagras, etc....dai de duas uma, ou a VW está escondendo muito bem o carro ou então vai ser só motor msm......dessas 2 opções acredito mais na segunda.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Leo Lemes... Isso que é mais estranho... Ninguém não viu o carro nem nada parecido rodando por ai.

A Volkswagen está em um silencio que chega a doer os bagos.

Quando perguntaram ela simplesmente falou que não sabe de nada!

 

O que temos é pura especulação de revistas e de boatos.

 

Acho que ela vai ter um facelift sim, aliado a um upgrade do motor. Essas mudanças não são significativas pra começarem a rodar por ai com os carros disfarçados.

 

Se os boatos se confirmarem, externamente falando o carro vai ter uma nova porta do porta malas e uma grade diferente que se parece muito com a do Golf (Com o friso acompanhando o contorno interno do farol) e o motor novo. Caso seja passível de testes, o carro pode passar muito bem desapercebido com a porta do porta malas e a grade do Fox atual, ninguém ia notar que é o carro novo. O visual não muda nenhum comportamento aerodinâmico do carro em si.

 

E o motor na rua não perceberíamos a diferença.

 

Por tanto fica mais fácil de esconder o carro.

 

 

 

Agora a pergunta é. Por que raios ainda não lançaram (nem tocaram no assunto) a versão 2015 dos carros da plataforma do Fox?! (Fox, CrossFox, SpaceFox, CrossFox).

 

 

 

Ou o negocio vai ser revolucionário, ou não vai acontecer nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now