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alexxdemais

Volante Do Fox Torto Para Esquerda.

8 posts in this topic

Boa noite pessoas, preciso de uma ajuda.

Recentemente sofri uma pequena colisão na lateral com uma moto (coisa simples), por conta dos arranhados na lateral esquerda toda, resolvi acionar o seguro, e o carro foi consertado em uma CSS da VW.

De inicio, aparentemente os problemas eram só na pintura e o pneu dianteiro esquerdo que havia criado uma bolha no momento que tentei desviar da moto e bati a roda no meio fio.

Foi feita a troca do pneu  e a concessionária fez o alinhamento e balanceamento como de praxe.

Só que ao pegar o carro notei que o valante está levemente torto para a esquerda, se tentar alinhar o carro puxa para a direita.

Levei novamente na CSS onde foi feito o alinhamento do volante e do carro novamente. (colocaram uma peça que alinha o volante e fizeram o alinhamento na máquina).

Porém ao sair novamente da CSS constei que o volante continua torto.

Será que foi por trocar apenas o pneu do lado esquerdo?

O de vocês é perfeitamente alinhado?

Devo voltar na CSS?

Obrigado pela atenção.

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Na boa, melhor é trocar de oficina de alinhamento. Alguma coisa que estão fazendo e não esta resolvendo. Se o carro esta normal e nao esta puxando então é só o alinhamento mesmo, leve la pra resolverem....

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Serviço porco, é difícil achar algum lugar que deixem o volante retinho, sofro com isso direto.

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Tipo, carros quando pegam colisão perdem o alinhamento do eixo, talvez seja o seu caso.

É necessário saber se não houve problema nas barras da suspensão. Se o carro não pega alinhamento é porque alguma coisa lá entortou. Fato que pode ser constatado porque você bateu no meio fio. Levante o carro em uma loja independente, peça para o cara fazer o orçamento e confronte com os caras.

Tive um corsa que bateu de frente, nunca mais consegui alinhar o carro, o volante nunca que pegava alinhamento, nem com peça que solta o volante, etc ... A última coisa que fiz foi levar nuns caras chamados Monobloco, esses caras mecheram no alinhamento por baixo da suspensão pela barra não lembro, alinhou, mais depois bati num buraco e desalinhou.

Faço isso, cobre dos caras em relação as barras de suspensão / balanças / eixo / se foi pelo seguro, eles tinham que ter trocado.

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Só que ao pegar o carro notei que o valante está levemente torto para a esquerda, se tentar alinhar o carro puxa para a direita.

Levei novamente na CSS onde foi feito o alinhamento do volante e do carro novamente. (colocaram uma peça que alinha o volante e fizeram o alinhamento na máquina).

Porém ao sair novamente da CSS constei que o volante continua torto.

Será que foi por trocar apenas o pneu do lado esquerdo?

O de vocês é perfeitamente alinhado?

Devo voltar na CSS?

Volante "torto" não é sinônimo de desalinhamento. Obviamente, se ele está deslocado para esquerda, ao colocar no centro, o carro automaticamente irá para a direita.

Desalinhado, estaria se ao soltar o volante, o carro fosse sozinho para um dos lados, se ao fazer curvas os pneus "cantassem", etc.

Provavelmente o volante está fora de centro. Isso é coisa de alinhador (o profissional) ruim, pois é só colocar na máquina novamente, ajustar a posição correta e regular pelos terminais de direção. Coisa rápida e simples para um bom alinhador. E no final, não esqueça de fazer um teste de rodagem ou você ou o profissional responsável para verificar se ficou bom ou não.

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Isso ai, o fato de esta "torto" para qualquer que seja o lado não quer dizer que esta desalinhado ou até mesmo que o serviço não tenha sido feito, quando esta na "maquina" eles soltam a barra de direção para facilitar na hora de mexer nas rodas, então o volante fica solto e muitas das vezes acontece de eles esquecer....volta la e fala que o volante ficou torto.

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Se soltar o volante e ele não puxar pro lado o carro não está desalinhado, é só o volante torto. Se não tiver airbag pode até sacar o volante da barra de direção e endireita-lo.

 

O fato de trocar só um pneu pode fazer o carro puxar para um lado sem estar desalinhado, se a diferença de desgaste for grande entre os pneus do mesmo eixo a diferença entre aderência e resistência a rolangem vai fazer o carro puxar para o lado.

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Já tive problema de sair de um alinhamento (só alinhamento) e o volante estar torto, voltei ao lugar e eles corrigiram sem tirar o volante, lógico que fiquei olhando de perto o serviço e depois questionei o que o profissional havia feito.
Segundo ele o carro estava alinhado, mais dai ele ajusta o volante pelas barras meio que "apertando" o parafuso de ajuste da barra do lado contário ao que o volante esta torto e "soltando" o parafuso do lado que estava torto.

Depois de fazer isso o cara pega o carro e dá uma volta com ele para ver se o volante esta no lugar certo.

Ficou perfeito.

Apertando e soltanto, não sei o termo usado, rs...

Só pra vocês saberem só alinho na autorizada Pirelli aqui de Márilia SP - Campneus pois até hoje não achei lugar com melhor alinhamento aqui, já tentei outras lojas de pneus como autorizada da Goodyear e especializadas em Rodas e nada.

 

Dica: Manda ver em outro lugar isso pois CSS é boa mais nem sempre é a melhor mesmo sendo autorizada.

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