Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Vanderlei SC

Marcas De Óleo

59 posts in this topic

Só para informar, a VW não usa mais Castrol no enchimento de seus carros OKm, agora é Mobil.

Sobre usar  508 88 em motores antigos não vejo problemas (já usei), agora motores novos que tem como especificação  508 88 jamais podem usar 502 00 

Share this post


Link to post
Share on other sites
45 minutos atrás, JackMoser disse:

Só para informar, a VW não usa mais Castrol no enchimento de seus carros OKm, agora é Mobil.

Sobre usar  508 88 em motores antigos não vejo problemas (já usei), agora motores novos que tem como especificação  508 88 jamais podem usar 502 00 

De onde tirou essa informação que o óleo do primeiro enchimento de fábrica agora é Mobil???

Quanto a utilização dos lubrificantes da antiga norma 502 00 nos motores novos, realmente não façam, pois as características destes óleos, principalmente nos quesitos relacionados a proteção do motor, são bem inferiores, conforme o gráfico que aparece no vídeo que postei anteriormente aqui neste tópico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até o canal onde vc tirou o vídeo sabe desta informação, atualmente uso Mobil "SN" melhor que o antigo Castrol "SL", atualmente tem o novo Castrol Maxi que tambem é "SN", Castrol é difícil encontrar e quando acha tem um preço absurdo... 

Please login or register to see this link.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
50 minutos atrás, JackMoser disse:

Até o canal onde vc tirou o vídeo sabe desta informação, atualmente uso Mobil "SN" melhor que o antigo Castrol "SL", Castrol é difícil encontrar e quando acha tem um preço absurdo...

Please login or register to see this link.

 

 

Não sigo o canal, apenas tinha visto aquele vídeo que postei e por isto perguntei. Segundo ele só até o Fox. Do Golf pra cima continua Castrol. Estou usando o mobil também já a 3 ciclos e o último deles coloquei o 3000 x1 da norma 508 88. Notavelmente o motor reagiu melhor, principalmente na partida a frio e no ruído. Mas como tá uma bagunça geral essa VW, enchendo com um óleo e recomendo outro por ser genuíno, assim como não recomenda para os nossos (12/13) lubrificantes da nova norma os quais são de melhor qualidade. Notou alguma diferença no seu? Usou quantas vezes? Está usando qual agora?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estão usando Mobil por ter custo menor, simples assim, mas tem qualidade tão boa quanto, ai fica a cardo do comprador colocar Castrol se quiser usar. Uso Mobil como descrito...

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, JackMoser disse:

Estão usando Mobil por ter custo menor, simples assim, mas tem qualidade tão boa quanto, ai fica a cardo do comprador colocar Castrol se quiser usar. Uso Mobil como descrito...

Refiro-me à norma, nas perguntas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual óleo vocês utilizam? 

Desde que adquiri o meu a quase um ano, só tenho utilizado o Castrol, fiz duas trocas de óleo... Porém o pessoal não o vê com bons olhos (tanto consumidores quanto profissionais da área), além de perceber que ele escurece muito rapidamente (fiz a última troca de óleo em janeiro, rodei cerca de 2500km e ele já está bastante escuro). 

Pelo que pesquisei, o elaion f50 plus é o que mais atende a normas de montadoras (vw, porsche, mb, renault etc), o que passa uma imagem de boa qualidade. 

Também tenho dúvidas em relação ao preço. Em pesquisas no mercado livre, dá para encontrar motul/pentosin na faixa de 25-30 reais (enquanto o castrol chega fácil aos 40) , é isso mesmo ou há chances desses produtos serem falsificados? 

Abraço! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o carro pouco mais de 1 ano (1.0 2011), o dono anterior tinha usado o Castrol, mas, optei pelo Mobil pelo valor, não notei diferença no som ou no desempenho da raposa... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image. acabei de fazer uma revisão;

Fox 2014 1.6 8v

filtro de óleo e 4L de oleo.

filtro de ar do motor e de combustível.

aqui em fortaleza, R$190,00 tudo. O óleo eu usei o maxi perfomance 5w40 sintetico 508 88. motor notei uma melhora significativa, silencioso e liso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now