Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Vanderlei SC

Marcas De Óleo

59 posts in this topic

Please login or register to see this link.

Minhas consideraçoes:

Óleo: R$ 35,00 - Preço bom, igual aqui em SP no MercadoCar

Filtros:

Óleo: Preço justo, 

Combustivel: Aqui em Dezembro paguei R$19,90

Ar: Paguei R$: 45,00

 

Só o de combustivel que achei meio salgado

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, william.rezende disse:

Please login or register to see this link.

Minhas consideraçoes:

Óleo: R$ 35,00 - Preço bom, igual aqui em SP no MercadoCar

Filtros:

Óleo: Preço justo, 

Combustivel: Aqui em Dezembro paguei R$19,90

Ar: Paguei R$: 45,00

 

Só o de combustivel que achei meio salgado

Desculpe mas, o de combustivel está no preço, o filtro de ar a 45 reais é que está caro demais...

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, william.rezende disse:

Please login or register to see this link.

Minhas consideraçoes:

Óleo: R$ 35,00 - Preço bom, igual aqui em SP no MercadoCar

Filtros:

Óleo: Preço justo, 

Combustivel: Aqui em Dezembro paguei R$19,90

Ar: Paguei R$: 45,00

 

Só o de combustivel que achei meio salgado

 

13 horas atrás, Will1 disse:

Desculpe mas, o de combustivel está no preço, o filtro de ar a 45 reais é que está caro demais...

 

Então.. Eu só achei TecFill, Esse foi o único lugar que achei algo diferente, pois eles vedem tudo da Fram.

Alguns realmente estavam mais caro que o normal, mas vou preferir gastar ais um cadinho e fugir do tecfil.

E como vou comprar na hora de fazer a troca, vou chorar um desconto a vista

Vlw galera! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

Obrigado como sempre, pode ter sido alguma "promoção" do Mercadocar barra funda no filtro e aumentaram no Filtro de Ar, :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala, pessoal!

Com este post neste novo tópico pretendo apenas explanar acerca de uma situação que acontece comigo e nada mais: A VW lançou há uns 3 anos atrás a nova norma de especificações para óleos de motor, que é a norma 508 88 que exige no óleo mais componentes e de melhor qualidade, principalmente nos quesitos de proteção ao motor, mas recomenda estes óleos somente para os modelos a partir de 2014, vide abaixo:

Please login or register to see this link.

Tenho um Fox 1.0 12/13 e conforme o fabricante o óleo recomendado são somente aqueles que atendem à norma antiga 502 00 e a VW nunca divulgou que recomenda os óleos que atendem à nova norma 508 88 para os motores anteriores a 2014, mesmo sendo esses óleos de melhor qualidade, isto por que a VW nunca realizou testes conclusivos que comprovem o funcionamento adequado dos novos óleos nos motores anteriores a 2014, até porque tem uma série de fatores que influenciam nesta recomendação como explica no canal do vídeo abaixo. Inadvertidamente coloquei o Mobil Super 3000 x1 que atende a nova norma 508 88 e só observei isto agora depois de mais de quase 6.000Km rodados com ele. Entretanto, a principio, o que notei foi, como eu esperava, uma melhora no rendimento do motor e inclusive o consumo do próprio óleo reduziu bastante, ou seja tá no mesmo nível até agora, com os óleos da norma antiga todo mundo sabe que o Fox baixa um óleo legal e já teria baixado pelo menos uns 500ml. Contudo, espero que a longo prazo não prejudique meu motor. Bem que a VW podia ter publicado alguma informação, já que se passaram mais de 3 anos da nova norma. Alguém sabe se já divulgaram algo recentemente?

Abraços!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

To na mesma... Acabei de trocar o óleo do meu carro 13/13, e não reparei, pois achei que 5w40 era tudo igual.

Fui ver o frasco e era o  508 88.

 

E agora?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, na hora de trocar, o cara tentou me empurrar tecfil.

 

Acabou sendo Filtro de motor Fram.

Filtro de óleo Metal Leve

E filtro de combustivel TecFil😔

Coloquei o Bardahl b12 Plus e Óleo Castrol  5w40(508 88).

 

Sobre o Bardhal, achei que ele deu uma leve suavizada no barulho do motor, mas nada que anime. provavelmente não usarei na próxima.

Meu consumo piorou. Média de 10km/l na gasolina, sendo 70% estrada 30% Cidade.

 

To pegando raiva desse carro. o Meu anterior (For prime 10/11) Fazia 15km/l na estrada e média de 13km/l.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, no meu caso, como mencionei, só observei melhoras até agora com esse óleo. Meu Fox tá com quase 106MKm rodados e tá muito econômico. Todos os componentes da suspensão originais ainda, só troquei correia dentada e kit de freio (discos, pastilhas e fluído). Como o combustível tá muito caro e rodo todo dia só de ida e volta do trabalho 60Km procuro andar bem de boa pra economizar ao máximo. Rodo mais de 800Km com um tanque. Esses tempo fiz uma experiência e andei da maneira mais econômica possível (madrugada) só para conseguir minha melhor média de consumo com ele e obtive 22,6Km/litro num trecho de 26Km e 20,9Km/litro num trecho de 56Km isto aos mais de 97MKm rodados, conforme vídeos abaixo:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, PhucDen disse:

Olha, no meu caso, como mencionei, só observei melhoras até agora com esse óleo. Meu Fox tá com quase 106MKm rodados e tá muito econômico. Todos os componentes da suspensão originais ainda, só troquei correia dentada e kit de freio (discos, pastilhas e fluído). Como o combustível tá muito caro e rodo todo dia só de ida e volta do trabalho 60Km procuro andar bem de boa pra economizar ao máximo. Rodo mais de 800Km com um tanque. Esses tempo fiz uma experiência e andei da maneira mais econômica possível (madrugada) só para conseguir minha melhor média de consumo com ele e obtive 22,6Km/litro num trecho de 26Km e 20,9Km/litro num trecho de 56Km isto aos mais de 97MKm rodados, conforme vídeos abaixo:

 

O Computador de Bordo do Fox é muito mentiroso, quando marca 18km/l na bomba dá 14km/l no meu Prime 10/11 1.6

Share this post


Link to post
Share on other sites

O seu é bem mais mentiroso que o meu. O meu não é tão mentiroso assim. Já fiz esta aferição várias vezes e a diferença sempre foi aproximadamente 1,2Km\l a mais. Independente das médias dos trechos, todos as tanqueadas de gasolina rendem mais de 800Km rodados. Muito bom mesmo pra um carro de mais de 3 anos e quase 106MKm rodado e com todas as peças da suspensão original, não troquei nada ainda.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/02/2016 at 16:36, r_junior disse:

 

Pois é... eu ia de Militec, mas não consegui achar em 3 cidades que procurei.

Comprei o Bradahl b12 plus (29,90), 4 lts de castrol magnatec 5w40 (35,00 cada), filtros da Fram: óleo(35,00), combustível(30,00), ar do motor( 50,00).

Sexta-feira faço a troca, depois dou retorno aqui se ajudou, ou senti alguma diferença.

 

Em 16/02/2016 at 10:30, william.rezende disse:

Olha, eu nunca usei nenhum desses produtos, e venho pensando em usar o Militec, mas não cheguei a nenhuma conclusão.

Cara e com relação à norma, vcs que tem carro até 2013. Eu não sabia e botei o óleo da nova norma, mas até agora tudo bem, até notei diferença no óleo que baixava antes e agora já rodei mais de 5000Km e não baixou nada. O óleo é realmente bem melhor, mas a VW não recomenda só porque não fez testes ainda. E vcs qual colocaram na última vez?

Please login or register to see this link.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já utilizou o óleo da nova norma nos modelos 2013 e anteriores??

Share this post


Link to post
Share on other sites

PhucDen,

Essas normas, a grosso modo, são introduzidas conforme a evolução dos lubrificantes, da rigidez de normas ambientais e introdução de novos motores com novas tecnologias.

Eu comparei dados de dois produtos da Chevron (Havoline) que atendem a estas normas. Dei uma lida sobre o Havoline Ultra S e o Ultra W. Aparentemente não há diferenças significativas. Normalmente normas posteriores absorvem as normas anteriores. Ou seja, usar um produto superior tende a somar benefícios. Assim, não vejo problema em usar um produto mais novo.

Acredito que se respeitar as normas API, SAE e ACEA já está de bom tamanho.

Eu mesmo uso no motor 1.6 um óleo SAE 5W30 API SN ACEA A1 semissintético usados em carros Chevrolet (fabricado pela Cosan/Mobil) e até hoje, sem problemas de consumo excessivo de óleo e combustível, e nem de tuchos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Sekiya disse:

PhucDen,

Essas normas, a grosso modo, são introduzidas conforme a evolução dos lubrificantes, da rigidez de normas ambientais e introdução de novos motores com novas tecnologias.

Eu comparei dados de dois produtos da Chevron (Havoline) que atendem a estas normas. Dei uma lida sobre o Havoline Ultra S e o Ultra W. Aparentemente não há diferenças significativas. Normalmente normas posteriores absorvem as normas anteriores. Ou seja, usar um produto superior tende a somar benefícios. Assim, não vejo problema em usar um produto mais novo.

Acredito que se respeitar as normas API, SAE e ACEA já está de bom tamanho.

Eu mesmo uso no motor 1.6 um óleo SAE 5W30 API SN ACEA A1 semissintético usados em carros Chevrolet (fabricado pela Cosan/Mobil) e até hoje, sem problemas de consumo excessivo de óleo e combustível, e nem de tuchos.

Eu acredito, como muitos, que a vw vai substituir as normas mais antigas pelas novas, o que muito provavelmente ainda não o fez, por não ter testado criteriosamente, como bem mencionou o apresentador do vídeo. Assim feito tais testes, creio que modificará tais informações. No meu teste só melhoras, principalmente no consumo do óleo, que até agora (mais de 6000Km rodados) não baixou nem um pouco. Com o antigo baixa um pouco.Please login or register to see this image. /monthly_2016_03/56e60ce85215d_Semttulo.thumb.jpg.7f1bbec60b3cd991e33cc65366aead82.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

PhucDen, não acredite que a VW vá fazer testes com a nova especificação de lubrificantes. Ainda mais nos motores mais antigos. Ela implicitamente faz com que os modelos antigos comecem a usar as especificações mais novas, a não ser em casos específicos, onde um motor ou câmbio requer determinada classificação.

Sinceramente não vejo motivos de preocupação. No vídeo, o cidadão relata que como a VW não divulgou nada, melhor não usar a especificação nova e respeitar a norma. Mas é só pesquisar um pouco sobre os produtos para ver que pouco se mudou.

No seu caso, como você relata melhoras, não vejo motivos para voltar para a especificação antiga.

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, Sekiya disse:

PhucDen, não acredite que a VW vá fazer testes com a nova especificação de lubrificantes. Ainda mais nos motores mais antigos. Ela implicitamente faz com que os modelos antigos comecem a usar as especificações mais novas, a não ser em casos específicos, onde um motor ou câmbio requer determinada classificação.

Sinceramente não vejo motivos de preocupação. No vídeo, o cidadão relata que como a VW não divulgou nada, melhor não usar a especificação nova e respeitar a norma. Mas é só pesquisar um pouco sobre os produtos para ver que pouco se mudou.

No seu caso, como você relata melhoras, não vejo motivos para voltar para a especificação antiga.

Olha, creio que a VW (sede) vá sim realizar testes da nova norma nos motores anteriores a 2014, mas principalmente nos novos motores. Até porque este é o meu caso. Se analisar outros como o do meu Padrinho que tem um Golf 12/13 68MKm o carro tava uma beleza foi quando fez a mesma coisa que eu, usou 508 88 onde recomenda 502 00 rodou menos de 2MKm e agora tá com o carro parado na concessionária desde do dia 16. E agora?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E agora eu penso que um motor não se faz apenas de óleo. Eu acredito que seu padrinho teve uma infeliz coincidência. Porém, se a concessionária mostrar um laudo em que culpa o lubrificante eu retiro todas minhas palavras.

Para você entender minha lógica, o motor EA111 é fabricado desde 2003. Recebia óleo da 502 00. Hoje ele ainda é produzido e provavelmente usa no primeiro enchimento (sai da fábrica) o 508 88, pois afinal ele é da linha 2016 e não poderia usar o 502 00. Se fizesse mal para a saúde do motor, esse tipo de classificação da VW tinha que ser separado por concepções de motores e não por ano de produção, caso contrário a maioria dos motores EA111 pós 2013 estariam com problemas por usar óleo incompatível.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Sekiya disse:

E agora eu penso que um motor não se faz apenas de óleo. Eu acredito que seu padrinho teve uma infeliz coincidência. Porém, se a concessionária mostrar um laudo em que culpa o lubrificante eu retiro todas minhas palavras.

Para você entender minha lógica, o motor EA111 é fabricado desde 2003. Recebia óleo da 502 00. Hoje ele ainda é produzido e provavelmente usa no primeiro enchimento (sai da fábrica) o 508 88, pois afinal ele é da linha 2016 e não poderia usar o 502 00. Se fizesse mal para a saúde do motor, esse tipo de classificação da VW tinha que ser separado por concepções de motores e não por ano de produção, caso contrário a maioria dos motores EA111 pós 2013 estariam com problemas por usar óleo incompatível.

 

Concordo que não, mas dar problema no motor após ter trocado o óleo sendo que o carro foi tirado zero na CC e é pouco rodado (comparado com o meu que tem exatamente a mesma idade e está quase o dobro rodado) e nunca deu problema antes, tem que ser uma forte coincidência, sendo que está parado por barulho muito alto de tucho batendo. A VW com certeza não emitirá tal laudo, pois estariam dando um "tiro no próprio pé", visto estarem usando lubrificante da nova norma onde eles mesmos recomendam o antigo (a troca dele foi feita na CC). Entendi seu raciocínio, entretanto a minha lógica é a seguinte: Deve-se levar em consideração que este mesmo motor de 2003 (EA111) não é exatamente o mesmo hoje, pois recebeu ao longo desses anos modificações, tendo duas como principais: a primeira quando passou a ser chamada de VHT recebendo mudança na correia do motor, no diferencial do câmbio e outros equipamentos para deixar o motor mais eficiente. A segunda quando passou a ser chamado de TEC onde recebeu maiores mudanças: retentores com maior redução de atrito para válvulas e virabrequins e melhorias em eletrônica (novo ECU), alimentação e ignição (novo sistema de partida a frio, com injeção de gasolina mais próxima às válvulas de admissão e um solenoide de alta precisão para controlar a injeção desse combustível que agora ocorre de modo sincronizado com o motor) o que alterou a curva de torque. E por esta razão a VW utiliza-se dos lubrificantes da nova norma nos veículos mais novos, pois o motor é o EA111 mas é um bem diferente daquele de 2003, mais eficiente exigindo um óleo diferente. E creio ser por isto que a VW faz a classificação de lubrificantes para motores por ano de fabricação dos mesmos e não apenas por tipo. Contudo ainda acho que a VW deveria levar mais a sério esta classificação, com tais testes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Castrol, é original da VW né? Esse seria o mais indicado?

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, juniorubz disse:

Castrol, é original da VW né? Esse seria o mais indicado?

Sim, Castrol é a empresa que fabrica o lubrificante que é desenvolvido em parceria com VW e é o que a mesma recomenda. Não há um mais indicado, basta escolher um lubrificante da norma recomendada pelo fabricante do motor e de uma boa marca de preferência.

Share this post


Link to post
Share on other sites
39 minutos atrás, PhucDen disse:

Sim, Castrol é a empresa que fabrica o lubrificante que é desenvolvido em parceria com VW e é o que a mesma recomenda. Não há um mais indicado, basta escolher um lubrificante da norma recomendada pelo fabricante do motor e de uma boa marca de preferência.

Beleza!! Valeu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera eu coloquei o Elaion 5w40 com VW 502 esse também é confiável? Vcs rodam 10k inteiros com o óleo? vlws.

Share this post


Link to post
Share on other sites
53 minutos atrás, alexxdemais disse:

Galera eu coloquei o Elaion 5w40 com VW 502 esse também é confiável? Vcs rodam 10k inteiros com o óleo? vlws.

Sim, o Elaion é um bom lubrificante e escolheu as especificações e a norma correta. Eu já rodei várias vezes até mais do que os 10MKm, mas não recomendo, e sim, que faça a troca um pouco antes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ha que bom, obrigado, entao tentarei fazer a troca com 9k ou 8,5k valeu amigo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém que já tenha colocado lubrificante para motor da nova norma 508 88 em modelos 2013 para trás???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now