Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Vanderlei SC

Marcas De Óleo

59 posts in this topic

Olá pessoal, li vários post sobre óleos lubrificantes aqui no fórum mas não encontrei nada falando de marcas. Exceto as conhecidas Castrol e Mobil tem outras marcas que poço confiar? encontrei aqui na minha cidade o Lubras sintético 5 w 40 com preço razoável será que é de boa qualidade?  alguém pode me indicar  outra marca mais barata.

 

Obrigado.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Castrol, Mobil, Valvoline e Motul são as "famosas" de primeira linha. Petrobras, Ipiranga, Texaco, Shell, Petronas são as intermediárias. Já Petrol, Luchetti, Incol são as para corajosos. Eu prefiro motul, por ter bissulfeto de molibdênio, que ajuda a diminuir ainda mais o atrito interno. Quanto aos preços, isso já não sei informar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1400268803__oleo-elaion-5w40-api-sn-f50-anti-stress-polofoxgolf-14473-mlb4137003001_042013-f.jpg" alt="pre_1400268803__oleo-elaion-5w40-api-sn-">

EU TENHO COSTUME DE USAR ESSE OLEO, NA CC EM BHte USAM ELE OU CASTROU... UM AMIGO AQUI NO FORUM COMPROU UMA CAIXA E ME VENDEU 4 LITROS, CADA TAVA SAINDO POR 15,00.. O PREÇO ACHO QUE ESTA EM CONTA...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

 

da uma olhada nesse produto ai

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a troca de óleo hoje e meu irmão que levou o carro e ele pois o Castrol magnatec 5w30 e não o 5w40 será que tem problema fox 1.6 2012 aguardo opinião de vocês

Share this post


Link to post
Share on other sites

Andei pesquisando, ele e 100%sintetico, nao tem problema, so e recomendado para carro da ford... segui o link para consulta

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Andei pesquisando, ele e 100%sintetico, nao tem problema, so e recomendado para carro da ford... segui o link para consulta

Please login or register to see this link.

é esse ai mesmo bom espero que nao tenha problema mesmo ate porque ele pagou 56 dilmas no litro e ficaria ruim te que trocar novamente ne

mais vlw pela resposta

Share this post


Link to post
Share on other sites

Castrol, Mobil, Valvoline e Motul são as "famosas" de primeira linha. Petrobras, Ipiranga, Texaco, Shell, Petronas são as intermediárias. Já Petrol, Luchetti, Incol são as para corajosos. Eu prefiro motul, por ter bissulfeto de molibdênio, que ajuda a diminuir ainda mais o atrito interno. Quanto aos preços, isso já não sei informar.

Não sei se Shell é marca intermediária não. O preço do litro está entre os mais altos (junto ao Mobil) e sinceramente acho melhor do que Castrol (pelo menos no quesito ruídos do motor, com ele a raposa se sai bem melhor).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!! 

Eu fiz troca de oleo do motor no sabado passado do meu spacefox 2011 1.6 i-motion.

Comprei 4lts de oleo 100% sintetico da marca Elf (da linha Renault) 5w40. Cada uma custou R$ 32,00 Troquei junto o filtro de oleo tambem.

Funcionamento do carro esta otimo.

Local que fiz a compra e a troca foi no MERCADOCAR da Barrafunda que cobram 3 reais pra trocar.

 

 

Chun

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a troca de óleo hoje e meu irmão que levou o carro e ele pois o Castrol magnatec 5w30 e não o 5w40 será que tem problema fox 1.6 2012 aguardo opinião de vocês

 

Thiago, eu uso o 5W30 no meu Fox e já rodei 18mil km sem problemas. E olha que eu uso semissintético ao invés do sintético.

Eu não vejo problema algum no meu caso e acredito que você não tenha também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal troquei o oleo do meu fox 1.0 2010 . Mobil 5w 40 e o mecanico recomendou eu usar bardhal b12 plus ...

 

Eu coloquei e notei a diferença motor ficou òtimo . recomendo a todos .

 

vejam o video.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa!

 

Fiz a 5ª revisão e colocaram um óleo chamado Elaion, nunca tinha ouvido falar no dito, nas demais revisões foi usado o castrol.

 

O que me dizem desse óleo?

 

Só deixei colocarem porque tenho mais 6 meses de garantia...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia. Esse é mt bom esta no manual no carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos boa noite. comprei um PRIME a 3 meses ele e 2011-12, estava com 20.000 mil. zero. cheirando a novo. as duas revisoes feita na cc. mais ja acabou a garantia. ele esta tudo original ainda. quando troco as pastilhas? E qual oleo ultilizar? e quantos litros. ja que vou trocar filto oleo e ar.?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Edson jr,

Você troca as pastilhas quando elas tiverem 2mm de espessura de material. Se tiverem mais que isso, não troque, pois é jogar $$ fora.
Eu troquei quando estava assim: (tinham cerca de 3 a 4mm na parte mais gasta)

Please login or register to see this image.

Óleo você pode usar qualquer um que siga as recomendações do fabricante.
O ideal é usar o 5W40 sintético de boa marca (tem um monte descrita nos posts acima), mas dá para usar até 10W40 se a região for muito quente.

Como o seu motor é 1.6 são 4 litros com filtro e 3,5 litros sem filtro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dependendo do modelo da roda é possível ver as pastilhas de freio pelas aberturas da roda sem a necessidade de remover.

O meu tem um pouco mais de 35k rodados e as pastilhas tem meia vida.

Óleo e filtro troco a cada 6 meses mesmo não rodando 10.000km, sempre usando sintético.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No modelo 2005 - 1.6 Total Flex..o que recomendam? Comprei a pouco tempo sem manual e sem etiqueta...

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando troquei o óleo na CC eles colocaram um óleo importado (Alemão) dizem que é muito bom mas é difícil de encontrar.

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, uma duvida, veja se podem me ajuda

 

Colocaram um oleo da TEXACO 10w40  semissintético no fox de um amigo, o fox é 1.6 Bluemotion 2012/2013, alguém sabe dizer se tem algum problema?

 

Alguém?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma duvida aqui galera.... eu vou começar a fazer por fora as "revisões".

 

Seria a 5ª revisão (troca de óleo).

Óleo: quantos litros?

Filtro de óleo: tem alguma marca?

Filtro de combustivel: é facil trocar? Precisa trocar junto com o óleo, ou posso fazer depois?

Filtro de ar do motor: precisa trocar?

 

Alguma sugestão? Troquei as velas na ultima revisão. o carro ta com 25k Rodados (2013).

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 10/02/2016 at 9:47 PM, r_junior said:

Uma duvida aqui galera.... eu vou começar a fazer por fora as "revisões".

 

Seria a 5ª revisão (troca de óleo).

Óleo: quantos litros?

Filtro de óleo: tem alguma marca?

Filtro de combustivel: é facil trocar? Precisa trocar junto com o óleo, ou posso fazer depois?

Filtro de ar do motor: precisa trocar?

 

Alguma sugestão? Troquei as velas na ultima revisão. o carro ta com 25k Rodados (2013).

 

Abraço.

Amigo,

Óleo: quantos litros? 4Litros quando trocado o filtro ( na minha opinião, deve ser feita a troca sempre)

Filtro de óleo: tem alguma marca? Fram 

Filtro de combustivel: é facil trocar? Precisa trocar junto com o óleo, ou posso fazer depois? Sim, desde que vc consiga fácil acesso na parte inferior ao veiculo, Não, não precisa mas eu recomendo pois o preço do filtro é no máximo 30 reais e se vc vai em algum lugar de troca eles já fazem tudo de uma vez

Filtro de ar do motor: precisa trocar? Sim, assim como o óleo o filtro de ar é a cada 10Mil KM no máximo ou se o carro tiver uso severo, 5 mil

 

Espero ter ajudado

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 12/02/2016 at 11:32, william.rezende disse:

Amigo,

Óleo: quantos litros? 4Litros quando trocado o filtro ( na minha opinião, deve ser feita a troca sempre)

Filtro de óleo: tem alguma marca? Fram 

Filtro de combustivel: é facil trocar? Precisa trocar junto com o óleo, ou posso fazer depois? Sim, desde que vc consiga fácil acesso na parte inferior ao veiculo, Não, não precisa mas eu recomendo pois o preço do filtro é no máximo 30 reais e se vc vai em algum lugar de troca eles já fazem tudo de uma vez

Filtro de ar do motor: precisa trocar? Sim, assim como o óleo o filtro de ar é a cada 10Mil KM no máximo ou se o carro tiver uso severo, 5 mil

 

Espero ter ajudado

 

 

 

Ajudou bastante!!!

Acho que vou orçar essas peças, comprar e levar tudo pro mecânico.

VOu colocar o castrol 5w40, achei no walmart (campos/rj) por 45,00 o litro.

Estou pensando em colocar Bardhal b12 Plus ou Militec-1.

Acha que vale a pena?

No caso, o B12 plus são 500ml, será que 3 litros do castrol + 500ml do b12plus são suficiente ou vai ficar baixo o nivel?

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, eu nunca usei nenhum desses produtos, e venho pensando em usar o Militec, mas não cheguei a nenhuma conclusão.

r_junior likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Em 16/02/2016 at 10:30, william.rezende disse:

Olha, eu nunca usei nenhum desses produtos, e venho pensando em usar o Militec, mas não cheguei a nenhuma conclusão.

Pois é... eu ia de Militec, mas não consegui achar em 3 cidades que procurei.

Comprei o Bradahl b12 plus (29,90), 4 lts de castrol magnatec 5w40 (35,00 cada), filtros da Fram: óleo(35,00), combustível(30,00), ar do motor( 50,00).

Sexta-feira faço a troca, depois dou retorno aqui se ajudou, ou senti alguma diferença.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now