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clausant

Problemas Com O Abs

10 posts in this topic

Gostaria de relatar o problema que tive com o freio no meu fox. Ele apresentou problemas no abs 4 vezes e nessas quatro vezes fiquei sem freio por alguns instantes e só agora foi achado o problema. O que acontecia era que o rolamento deslocava na manga de eixo e o sensor passava a ler errado a rotação da roda, para ele aquela roda estava travada pois não lia mais a rotação e então liberava o freio da mesma, mesmo o pedal sendo acionado até o talo. Uma das vezes ocorreu na rodovia Airton Senna a 120 Km/h, terror total, mesmo sem condições atuais de trocar de carro eu ia vende-lo pois não confiava mais no carro. Na cc já tinha sido trocado rolamento (todas as quatro vezes), manga de eixo e sensor de rotação. Meu carro desde zero todas as vezes que vc esterçava ele totalmente para a esquerda e ele andava ao passar por ondulações dava um tranco no volante e as vezes dava um esta-lo. Relatei isto na cc mas nunca deram muita atenção, meu carro uma vez ficou lá por 5 dias para ver exclusivamente isso e me entregaram o carro falando que não tinha nada,  a impressão que tive é que nem verificaram nada. Agora o que me deixou mais indignado foi que na 2 e 3 revisão eu paguei para fazer o alinhamento e agora eu decidi fazer o alinhamento fora (que não por acaso era a metade do preço) e só do rapaz olhar ele ficou espantado pois meu carro tinha um deslocamento da roda direita ( só para vcs terem uma ideia do lado esquerdo a distancia da roda e do paralama na parte inferior era de 3 dedos e no lado direito não cabia 2 dedos) foi também virificado que ao esterçar totalmente para a esquerda a pinça de freio pegava na bandeja na parte  inferior. Ele então me aconselhou a não mexer no veiculo e leva-lo a cc para ver o que tinha. Foi então o que fiz e ao leva-lo foi verificado que o pivor da bandeija inferior foi montado errado na fábrica e o que mais me deixou indignado que isto não foi visto na hora de trocar a manga de eixo e me ficou a duvida será que foi feito o alinhamento nas duas vezes que paguei !!!! É óbvio que não !!! Agora imagine se acontece algo com minha família em uma dessas quatro vezes que fiquei sem freio. Então pessoal fica ai a dica e não confie muito no serviço das cc principalmente alinhamento. Um abraço a todos. 

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Gostaria de relatar o problema que tive com o freio no meu fox. Ele apresentou problemas no abs 4 vezes e nessas quatro vezes fiquei sem freio por alguns instantes e só agora foi achado o problema. O que acontecia era que o rolamento deslocava na manga de eixo e o sensor passava a ler errado a rotação da roda, para ele aquela roda estava travada pois não lia mais a rotação e então liberava o freio da mesma, mesmo o pedal sendo acionado até o talo. Uma das vezes ocorreu na rodovia Airton Senna a 120 Km/h, terror total, mesmo sem condições atuais de trocar de carro eu ia vende-lo pois não confiava mais no carro. Na cc já tinha sido trocado rolamento (todas as quatro vezes), manga de eixo e sensor de rotação. Meu carro desde zero todas as vezes que vc esterçava ele totalmente para a esquerda e ele andava ao passar por ondulações dava um tranco no volante e as vezes dava um esta-lo. Relatei isto na cc mas nunca deram muita atenção, meu carro uma vez ficou lá por 5 dias para ver exclusivamente isso e me entregaram o carro falando que não tinha nada,  a impressão que tive é que nem verificaram nada. Agora o que me deixou mais indignado foi que na 2 e 3 revisão eu paguei para fazer o alinhamento e agora eu decidi fazer o alinhamento fora (que não por acaso era a metade do preço) e só do rapaz olhar ele ficou espantado pois meu carro tinha um deslocamento da roda direita ( só para vcs terem uma ideia do lado esquerdo a distancia da roda e do paralama na parte inferior era de 3 dedos e no lado direito não cabia 2 dedos) foi também virificado que ao esterçar totalmente para a esquerda a pinça de freio pegava na bandeja na parte  inferior. Ele então me aconselhou a não mexer no veiculo e leva-lo a cc para ver o que tinha. Foi então o que fiz e ao leva-lo foi verificado que o pivor da bandeija inferior foi montado errado na fábrica e o que mais me deixou indignado que isto não foi visto na hora de trocar a manga de eixo e me ficou a duvida será que foi feito o alinhamento nas duas vezes que paguei !!!! É óbvio que não !!! Agora imagine se acontece algo com minha família em uma dessas quatro vezes que fiquei sem freio. Então pessoal fica ai a dica e não confie muito no serviço das cc principalmente alinhamento. Um abraço a todos. 

 

Muito sério isso. Vc pisava e o carro não dava sinal nenhum de diminuir a velocidade? Ou só o abs não funcionava?

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Eu nunca confiei nos serviços feitos na cc, sempre que deixo o carro na revisão acho que estou jogando dinheiro fora pois na minha cabeça eles estão fazendo nada no carro. Essa parte de alinhamento além de ser muito mais caro já ouvi boatos que eles não o fazem mesmo.

Agora que minha garantia acabou, farei todas as outras revisões em uma oficina de extrema confiança da minha familia. Consultarei o manual de quais serviços seriam feitos, especificações de óleo, etc e levarei para fazerem.

Como não vou ter mais carimbos da cc no manual é bom guardar as notas para se for vender o carro, o novo dono saberá que foi tudo feito no tempo/km certos.

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Muito sério isso. Vc pisava e o carro não dava sinal nenhum de diminuir a velocidade? Ou só o abs não funcionava?

Como o sensor do abs da roda direita parava de fazer a leitura, o modulo achava que a roda estava travada, então quando pisava no freio o  pedal ficava trepidando e o abs tirava o freio daquela roda e consequentemente o carro ficava quase sem freio e ia meio que se arrastando, uma das vezes aconteceu com minha esposa dirigindo e ela quase bateu o carro, foi o suficiente para ela pegar trauma do carro e ter medo de dirigílo. Até hoje eu ando meio desconfiado e não colo no veículo da frente principalmente na estrada.

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CC é isso $$$ , foda viu.

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Nossa muito serio mesmo, se acontece um acidente nessa situação da estrada poderia se tornar uma tragedia, amigos sempre tive FIAT, primeira vez que fui pra VW nunca gostei, mais sempre achei o fox lindo, mais sinceramente estou achando esse carrinho como bonitinho mais ordinário, os problemas que vejo os amigos relatando aqui no fórum, fala serio. Meu carro hoje  como podem ver no topico FOX DANDO UMAS ENGASGADAS DE LEVE, troquei bobina de ignição, acho muito cedo para acontecer isso. Se começar aparacer toda hora uma coisa, vou passar pra frente.

Poxa meu palio 2002 nunca me deu esses pepinos.

 

Abraço a todos!!

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Nossa muito serio mesmo, se acontece um acidente nessa situação da estrada poderia se tornar uma tragedia, amigos sempre tive FIAT, primeira vez que fui pra VW nunca gostei, mais sempre achei o fox lindo, mais sinceramente estou achando esse carrinho como bonitinho mais ordinário, os problemas que vejo os amigos relatando aqui no fórum, fala serio. Meu carro hoje  como podem ver no topico FOX DANDO UMAS ENGASGADAS DE LEVE, troquei bobina de ignição, acho muito cedo para acontecer isso. Se começar aparacer toda hora uma coisa, vou passar pra frente.

Poxa meu palio 2002 nunca me deu esses pepinos.

 

Abraço a todos!!

 

Não queria comparar, ainda mais por serem de categorias diferentes. Mas já que vc falou...meu Fiat 500 freia[va] muuuito, excelente. Porém, carros são assim, pontos fortes e fracos, os consumidores devem se adaptar com novas aquisições. Além de que, existe a tal "sorte", pelo jeito vc tá sem. 

 

até mais! boa sorte

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Infelizmente pessoal hoje em dia, devido mundo capitalista, quantitativo, larga escala de produção e não qualitativo, satisfação do cliente não é o primeiro foco das empresas atuais, em RAMO NENHUM! Graças a "globalização", vamos produzir e vender, para daqui a pouco o cliente ter que comprar novamente e assim vai... então INDEPENDENTE DA MARCA do veículo, corre o risco de dar "azar" com o veículo, esse caso com seu Fox foi um péssimo exemplo infelizmente! Tive 2, o último rodei 73 mil km e não tive 1 probleminha que seja! Vendi porque precisei do dinheiro e pagaram muito bem (particular)... 

 

Não sei se ainda dá tempo, e se vc tem interesse amigo, mas se eu fosse vc desde o início eu ia materializando, registrando as provas, bem como, oficializando juridicamente, através de perícias técnicas, laudos, etc... é trabalhoso, demanda tempo, dinheiro, concordo... mas pela sua insatisfação, insegurança, riscos inúmeros que vc e sua família e demais das ruas passaram... eu já tinha tomado providências, e para quem falar que "não dá em nada", pode demorar e muitooo, anos e anos, mas funciona se for feito com fundamento, com cuidado... com certeza a longo prazo é praticamente garantido retorno jurídico...

 

Exemplo de um vizinho que tinha um Stilo Abarth... ele por várias vezes questionou, levou em concessionária Fiat, tudo certo conforme nota, ordem de serviço... reclamando da folga na caixa de direção do veículo, e nada faziam... posteriormente fez perícia, emitiu lado, comprovou o problema e entrou com ação judicial, no final da história, após 5 anos aproximadamente, a Fiat foi obrigada a indenizar o meu vizinho, de forma corrigida e com juros, bem como todos as naturezas sofridas por ele referentes a situação.

 

Como falei é trabalhoso e demorado, mas tem como requerer!!

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Infelizmente pessoal hoje em dia, devido mundo capitalista, quantitativo, larga escala de produção e não qualitativo, satisfação do cliente não é o primeiro foco das empresas atuais, em RAMO NENHUM! Graças a "globalização", vamos produzir e vender, para daqui a pouco o cliente ter que comprar novamente e assim vai... então INDEPENDENTE DA MARCA do veículo, corre o risco de dar "azar" com o veículo, esse caso com seu Fox foi um péssimo exemplo infelizmente! Tive 2, o último rodei 73 mil km e não tive 1 probleminha que seja! Vendi porque precisei do dinheiro e pagaram muito bem (particular)... 

 

Não sei se ainda dá tempo, e se vc tem interesse amigo, mas se eu fosse vc desde o início eu ia materializando, registrando as provas, bem como, oficializando juridicamente, através de perícias técnicas, laudos, etc... é trabalhoso, demanda tempo, dinheiro, concordo... mas pela sua insatisfação, insegurança, riscos inúmeros que vc e sua família e demais das ruas passaram... eu já tinha tomado providências, e para quem falar que "não dá em nada", pode demorar e muitooo, anos e anos, mas funciona se for feito com fundamento, com cuidado... com certeza a longo prazo é praticamente garantido retorno jurídico...

 

Exemplo de um vizinho que tinha um Stilo Abarth... ele por várias vezes questionou, levou em concessionária Fiat, tudo certo conforme nota, ordem de serviço... reclamando da folga na caixa de direção do veículo, e nada faziam... posteriormente fez perícia, emitiu lado, comprovou o problema e entrou com ação judicial, no final da história, após 5 anos aproximadamente, a Fiat foi obrigada a indenizar o meu vizinho, de forma corrigida e com juros, bem como todos as naturezas sofridas por ele referentes a situação.

 

Como falei é trabalhoso e demorado, mas tem como requerer!!

 

rapaaaz, não sabia que Abarth dava essas broncas também, meu antigo 500 trocou a coluna de direção. fazia uns barulhos estranhos, e por incrível que pareça o mecânico trocou sem eu solicitar...

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Realmente, hoje em dia pode ter sorte ou não em qualquer marca... Eu sempre tive VW e alguns Ford, os VW nunca tive nada fora da realidade.

Já o meu último carro do dia dia que era um KA, o carro dos 1000 km até os 23 mil km quando roubaram, dava um barulho na roda esquerda quando dava uma puxada mais forte de primeira para segunda, e fui na concessionária e os caras me disseram que era normal e bla bla bla... Tentei explicar que eu tinha um outro Ka 99 em casa com 140 mil km e a suspensão original dele, e não fazia o tal barulho.

 

O jeito ia ser entrar na justiça, obrigando a resolver o problema. Não é por isso que passei com esse Ka que eu ache que a Ford não presta.

 

Outra coisa que vou ficar de olho é sobre o 500, vou comprar um para minha esposa e agora já sei de um defeito deles.

 

Abraços!

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