Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
jbfpaz

Parachoque Dianteiro Quebrado: Comprar Original Ou Alternativo?

34 posts in this topic

Pessoal, bom dia! Primeiramente, é um prazer fazer parte do grupo, este é o meu primeiro post!

 

Tenho um Fox Bluemotion 1.6 2012/2013, e simplesmente amo esse carro!

 

Infelizmente, não tenho tido muita sorte com ele, levando em conta que já foi pra funilaria por um motoqueiro ter afundado a minha porta traseira do passageiro com o guidão da moto e fugido, terem roubado o emblema da Volks da porta traseira do porta mala (sim, fizeram isso) e machucado a pintura ao arrancá-lo (a preço de quê? Essa peça é no máximo R$ 30,00)... Enfim... Fora os riscos no parachoque dianteiro que vão aparecendo de encostarem no carro em estacionamentos, motos que passam, etc... Enfim, no começo desse ano arrumei tudo isso, e voltou aquele orgulho...

 

Mas infelizmente, e putz, que má sorte.. Dessa vez foi eu que me envolvi em um acidente, e acabei encostando na traseira de um carro... E aí? O parachoque rachou... o impacto nem foi tão forte, tanto que já averiguamos que nada aconteceu com a parte mecânica. Mas, o parachoque quebrou.... Eu ainda não levei em uma funilaria, pois vai para a vistoria do seguro amanhã. Mas, não sei se algum funileiro vai querer consertá-lo, e na verdade eu nem sei se dá... Acredito que uns pequenos fragmentos do plástico tenham se perdido.

 

Entretanto, já liguei em duas autorizadas da Volks, e me passaram o orçamento de um parachoque novo e original, e preço está entre R$ 1016,00 a R$ 1180,00... Sem pintura, lógico.. Esta deve sair de uns R$ 300,00 a 500,00 reais. Como eu disse, dei uma geral no carro no início do ano, e foi R$ 400,00 para pintá-lo (dinheiro que joguei no lixo, infelizmente... Mas acontece).

 

Pesquisei na internet pelos parachoques, e encontrei os alternativos, na média de R$ 190,00 até R$ 390,00... E admito que está dando uma dor ENORME no coração de gastar 3 vezes esse valor, comprando um original...

 

O que vocês acham? Deveria compra o original mantendo o carro com peças originais, ou não vale a pena gastar tanto?

 

Senti o parachoque como uma casca de ovo =(... Só não sei se é melhor ter casca de ovo original ou alternativa... rs

 

Segue foto...

 

Please login or register to see this image. /monthly_05_2014/post-17507-0-73599200-1399302890_thumb.png" data-fileid="3465" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-17507-0-73599200-1399302890_thumb.p">

Share this post


Link to post
Share on other sites

No estado que está acho que é possível recuperá-lo e normalmente fica bom.

O original, eu não pagaria. Mais de 1000 reais para um pedaço de plástico eu acho um roubo (depois a VW não sabe porque são líderes em casos de furto e roubo - já começam por eles mesmos).

Ou eu ia no paralelo mesmo, ou recuperaria ou procuraria um usado em bom estado (com procedência).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o cara for bom recupera ele, não tentou nesses lugares que arrumam parachoques?

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um bom funileiro consegue recuperar, se for para comprar um novo compre original, fuja dos paralelos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja troquei o meu dianteiro na CC, foi 1100,00 mais 600,00 de mão de obra e pintura, porem ficou como o original, pode gastar a metade do preço em um paralelo, e depois se arrepender, e acabar gastando o dobro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente já passei por isso com meu antigo GOL duas vezes, mesmo com seguro sempre colocaram paralelos (eles falam que é original mas não é, tem muita diferença) e te digo, não fica a mesma coisa, procure recuperar ele ou um usado (legalizado) já que vc escreveu que gosta dele, então evite paralelos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara tenta ver se consegue recuperar e tem uma recuperadora de parachoques perto do metro sta cruz não sei de região de sampa tu mora, o lugar mais precisamente perto do hospital edmundo vasconcelos só não me lembro agora o nome da oficina se for fácil pra vc da uma chegada lá e faz um orçamento, uma outra alternativa é procurar outro parachoque na mesma cor em alguns desmanches que esteja em bom estado meu primo fez isso com o gol dele conseguiu achar um e colocou ficou ótimo. abraço boa sorte 

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara tenta ver se consegue recuperar e tem uma recuperadora de parachoques perto do metro sta cruz não sei de região de sampa tu mora, o lugar mais precisamente perto do hospital edmundo vasconcelos só não me lembro agora o nome da oficina se for fácil pra vc da uma chegada lá e faz um orçamento, uma outra alternativa é procurar outro parachoque na mesma cor em alguns desmanches que esteja em bom estado meu primo fez isso com o gol dele conseguiu achar um e colocou ficou ótimo. abraço boa sorte 

Concordo, melhor recuperar mesmo, pagar esse valor ai por um parachoque novo não compensa, ainda mais sabendo que é uma peça de plastico e que não custa esse valor.

Ou como alternativa fazer isso que voce citou, ele compra um parachoque usado e só manda pintar na cor do carro dele.

 

Sei qual oficina é essa que voce citou Brunão, segue o contato e endereço....

Parachoques & Cia

Av. Prof. Ascendino Reis, 687 - Ibirapuera - São Paulo - SP ---- Fone: (11) 5575-8102

Please login or register to see this link.

 

Esse é um dos lugares que pode entrar em contato, aqui em SP tem muito lugar que faz esse serviço, na região da Avenida Ricardo Jafet, Avenida Abraão de Morais ou Avenida do Cursino, existem muitas lojas que trabalham com recuperação de parachoques, venda de novos, usados e recuperados tambem, só dar uma volta por la que encontra e inclusive que vendem com nota fiscal.....

 

Abraço

Brunão Porto likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho um absurdo pagar mais de 1000 reais em um pedaço de plástico. Um tempo atrás estraguei o para choque traseiro do meu fox e a cc quis me cobrar 1700 reais por um para choque totalmente de plástico, sem pintura e sem os olhos de gato (um roubo legalizado).

Aconselho vc a fazer o que fiz, procure nos ferros velhos que vc acha um inteiraço. Não aconselho os paralelos pq acho que eles não encaixam tão perfeitamente qto os originais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Não aconselho os paralelos pq acho que eles não encaixam tão perfeitamente qto os originais.

Concordo, paralelo só no ultimo caso, pois de fato o encaixe não é perfeito, pra pegar paralelo é melhor comprar um usado em bom estado e pintar na cor desejada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Recomendo recuperação ,sei que muitos vão me contestar, porém a industria quimica hoje tem muitas maneiras de se recuperar, técnica utilizada inclusive por muitas montadores quando há pequenos acidentes em seu pátio de teste ou cegonhas, evidente que ninguem mandará desmontar o parachoque quando pega o carro na CC, enfim , o meu quebrou em 3 lugares e mandei recuperar em uma oficina de qualidade, ficou perfeito e sem mexer na originalidade do carro, além do custo ficar 70% mais barato.

Enfim ,respeito as opniões, mas não tenho muita frescura com parachoque, meus vizinhos de prédio me ensinaram a não me preocupar muito pois eles de todo jeito encostaram no meu parachoque rsrsrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

PS: Jamais dou dinheiro para desmanche, amanhã pode ser o meu recortado lá também .

Share this post


Link to post
Share on other sites

PS: Jamais dou dinheiro para desmanche, amanhã pode ser o meu recortado lá também .

O fato de existir desmanche não significa que ele trabalhe de forma irregular ou com peças roubadas. Existem sim varias lojas que trabalham emitindo nota fiscal em peças desse tipo. A dificuldade esta em encontrar lojas assim, que trabalhem com peças de carros realmente desmontados de forma legal e não ilegal. Sem mudar o foco do assunto do tópico que não é sobre essa discussão, mas concordo com voce que recuperar o parachoque, se for possivel, ainda é a melhor alternativa visto que se trata de uma peça de plastico que pode ser muito bem reaproveitada.

 

Abraço

Brunão Porto likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara estou com o mesmo problema que vc, o meu parachoque dianteiro está quase igual ao seu, no meu foi um pouco menor que o seu.....mas quebrou tbm perto do farol....

em outro tópico postei minhas fotos  talz.....o Will me deu umas dicas já enfim.....fiquei no mesmo dilema que vc, compro original, paralelo ou recupero....

 

E eu decidi, vou mandar recuperar, só estou esperando aliviar os custos (começo de ano é foda IPVA, seguro, revisão, ect) para mandar arrumar...

Um outro lugar que levei em consideração foi A Casa das Lanternas (Please login or register to see this link. )

......fica em são caetano.....o cara fez um orçamento pra mim e cobrou 500 para recuperar...

Já fiz orçamento em outros lugares e o preço em média é esse mesmo.....

Pelo que eu pude entender nesse lugar os caras só fazem funilaria em parachoque....só....e algo interessante que ele me disse foi que se eu quiser nao preciso deixar o carro lá, ele retirar o parachque para fazer a manutenção, coloca um outro provisorio no lugar, só para vc não ficar sem carro......achei legal esse esquema, não sei se outras fazem, pelo menos até agora nas que eu fui ninguem falou nada.....

 

Cara sabe pq desencanei de original, pois paro mto o carro na rua....pois na maioria das vezes que saio me recuso a parar em Valet, outro roubo a mão armada, pq a maioria dessas merdas de Valet param o seu carro na rua msm, de vez em qnd paro em estacionamento....mas enfim......cara vc ve cada coisa na rua, nego estacionando fazendo tanta merda....e qnd eh tiazinha entao....putz, é uma calamidade, dá dó do carro.....então assim....pagar 1,5k em um parachoque para depois  vir uma tiazinha ou um fela da p e arrebentar o seu carro para estacionar...cara não vale a pena......estou pensando em colocar um engate no meu para proteger o traseiro desses tipos de cabaços.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brincadeira hein? O Fox deve ter um imã para batidas desse lado do parachoque kkkk brincadeiras a parte.

Eu também bati o meu no mesmo local que o seu, inclusive, mencionei em um tópico de um colega, no qual havia dito que bateram no carro dele 0km.

Conselho: manda recuperar em um local confiável e que tenha recomendação, sabe pq? Estamos na rua, sujeitos a qualquer Zé mané que encosta no nosso carro, infelizmente também, o parachoque dianteiro é baixo e sempre acaba ralando ou alguém encosta em manobras... enfim, a situação do seu, um bom recuperador, deixa zerado.
Observe após a montagem as linhas perto do farol com o paralama, grade frontal, se não entortou os pontos de fixação de parafuso ou algo interno, pois na hora da montagem, ficará torto... (experiência própria)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já levei em 6 lugares, e 4 disseram que não dá para recuperar...

 

E outros dois disseram que dá, e cobraram R$ 500,00 e outro R$ 580,00... Porém, estou com medo de gastar esse valor e não ficar bom depois, e acabar me arrependendo!

 

O valor mais barato do original que consegui foi R$ 900,00 + mão de obra de pintura que está ficando na base dos R$ 400,00, ou seja, R$ 1300,00...

 

Tô quase desencanando e deixando assim por um tempo. Tá chegando a hora de eu renovar meu seguro, que não é nada barato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O fato de existir desmanche não significa que ele trabalhe de forma irregular ou com peças roubadas. Existem sim varias lojas que trabalham emitindo nota fiscal em peças desse tipo. A dificuldade esta em encontrar lojas assim, que trabalhem com peças de carros realmente desmontados de forma legal e não ilegal. Sem mudar o foco do assunto do tópico que não é sobre essa discussão, mas concordo com voce que recuperar o parachoque, se for possivel, ainda é a melhor alternativa visto que se trata de uma peça de plastico que pode ser muito bem reaproveitada.

 

Abraço

Com certeza , o que quis dizer e não disse foi desmanches irregulares, onde é claro que a peça é ''tiradinha'' como dizem eles mesmo, ou seja ,sem procedência, se alguém precisar de contato para reparação conheço uma pessoa que trabalha há muitos anos com isso , na Zona leste de Sampa, se alguém precisar e os moderadores permitirem esse tipo de contato basta me manda uma mensagem . 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Melhor recuperar o original, ou então comprar original fora de concessionária, nem que seja em desmanche, parachoques alternativos possuem qualidade dos materiais empregados diferentes, consequentemente as medidas, vincos, detalhes podem ser diferentes, mesmo que sejam mínimos, isso pode complicar nos ajustes finais, alinhamento, etc... bem como na aceitação da tinta, pintura... dando um resultado final diferente... minha opinião!

 

Essa empresa Parachoques e Cia mencionada, conheço com critério, fui pessoalmente conhecê-la, o dono não deixa conhecer a técnica, a forma de trabalho, é "sigiloso / misterioso" só mostra fotos do antes e depois em fotos, bem como uns pedaços plásticos das emendas que ele faz... porém o modus operandi dele financeiramente é da seguinte forma... se o seu parachoque novo sem pintura custa 1.000 na cc, mais serviço de 300 reais... ele vai cobrar aproximadamente 900 reais... para arrumar o seu próprio... em média 70% do valor da peça na cc + mão de obra...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, boa tarde!

 

Para dar um feedback para quem comentou e deu uma ajuda com opiniões que valeram a pena, fui atrás de um local que recuperasse o meu original! Achei um local perto da minha casa que eu nem tinha conhecimento, e fui até lá conversar, e vi o um parachoque de um I30 novo ressurgir das cinzas! Confiei... Deixei o carro lá, e ainda está... Mas hoje, me mandaram uma foto para acompanhar o reparo...

 

Segue para vocês darem uma olhada:

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, boa tarde!

 

Para dar um feedback para quem comentou e deu uma ajuda com opiniões que valeram a pena, fui atrás de um local que recuperasse o meu original! Achei um local perto da minha casa que eu nem tinha conhecimento, e fui até lá conversar, e vi o um parachoque de um I30 novo ressurgir das cinzas! Confiei... Deixei o carro lá, e ainda está... Mas hoje, me mandaram uma foto para acompanhar o reparo...

 

Segue para vocês darem uma olhada:

 

Please login or register to see this link.

Pelo estado em que se encontrava o seu valeria a pena a recuperação mesmo, e o valor do reparo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo estado em que se encontrava o seu valeria a pena a recuperação mesmo, e o valor do reparo?

 

Ficou em R$ 500,00! Nem se compara com os R$ 1.200,00 de comprar um novo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, boa tarde.

 

Para finalizar o tópico, e agradecer a quem ajudou com a opinião que foi muito bem vinda, vai ai o resultado do serviço! Gostei bastante e como disse, gastei R$ 500,00, e acho que valeu a pena!

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Passa o endereço para o pessoal, se um dia alguém precisar fica aí a dica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, ficou bacana de mais.. parabens...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0